Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Summer League – Celtics 91 x 85 Blazers

Loja de camisas da NBA

No primeiro round dos playoffs da NBA Summer League de Las Vegas, disputado na noite desta quinta-feira (16), o jovem time do Boston Celtics teve dificuldades diante do Portland Trail Blazers, que foi batido pelo Alviverde na primeira fase da competição e queria se vingar em grande estilo. Apesar de ter sofrido alguns apagões no primeiro e no último período, o maior campeão da história da NBA foi melhor em quadra e contou com a habilidade do armador Terry Rozier, que marcou os últimos oito pontos celtas na vitória por 91 a 85.

Além de ter aparecido no momento mais importante do jogo, Rozier foi o cestinha celta, com 19 pontos, e segurou a pressão após a saída de Marcus Smart: na metade do segundo período, o camisa 36 deslocou dois dedos em uma disputa de bola e deixou o jogo. Mais uma vez atuando como pivô, Jordan Mickey também fez uma boa partida e anotou mais um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes. R. J. Hunter e James Young, que saíram do banco de reservas, contribuíram com nove pontos cada. Marcus Thornton, última escolha celta no Draft 2015, fez quatro pontos e distribuiu três assistências em 15 minutos.

Mesmo com a derrota, o Portland Trail Blazers teve os dois maiores pontuadores do jogo. Entre os titulares, Noah Vonleh foi o destaque, com 20 pontos e nove rebotes, enquanto Rashad James conseguiu a mesma pontuação em 21 minutos, saindo do banco de reservas. O armador Tim Frazier, que foi testado pelo Celtics na última temporada, foi titular e teve uma partida tímida, com quatro pontos e oito assistências. Já o veterano Keith Bogans, outro ex-celta, anotou dois pontos e pegou três rebotes em 18 minutos.

Com a vitória sobre o Trail Blazers, o Boston Celtics garantiu presença nas quartas de final da Summer League de Las Vegas, onde enfrentará o San Antonio Spurs, em partida que será disputada neste sábado (18), às 17h30 (horário de Brasília). A franquia do Texas se classificou após bater o Brooklyn Nets por 74 a 71. Será o segundo duelo entre as duas franquias em menos de 10 dias: na Summer League de Utah, o Celtics venceu a partida por 85 a 71.

Destaques do Celtics

Terry Rozier (19 pontos e três rebotes)

Jordan Mickey (13 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

R. J. Hunter (nove pontos e quatro rebotes)

Destaques do Blazers

Noah Vonleh (20 pontos e nove rebotes)

Rashad James (20 pontos e quatro rebotes)

Malcolm Thomas (15 pontos e quatro rebotes)

8 comentários

  • Na summer league e dificil dizer quem vai vingar na NBA, mas me arrisco a dizer que Rozier ta pronto. Excelente escolha do Ainge tem muita personalidade e um talento enorme.

    Mickey tem que ganhar mais massa muscular, mas foi um grande steal. Excelente reboteiro e veloz para o seu tamanho.

    Hunter tem todas as ferramentas para ser um bom jogador na NBA, mas tem que ser mais veloz em seus movimentos, em especial na defesa.

  • Pessoal, venho acompanhando o Toronto Raptors na Summer League, e o que tem me chamado bastante a atenção são as grandes atuações do Lucas Nogueira. Sério mesmo, acho que ele seria um bom jogador a ser incorporado ao Grupo Celta, seria o pivô defensivo que precisamos, ótimo reboteiro e bloqueador, só não tem a característica de ser bom arrremessador de 3PTs, mas também não pode ter tudo, senão seria títular e, Toronto.

    Dados na Summer League:
    MPG = 24
    FG% = 54%
    3PM-A = 0/1 (Quase Não tentou arremesso de 3Pts)
    FT% = 75%
    PPG = 8,8
    RPG = 11,5
    APG = 2,5
    SPG = 1,2
    BPG = 3,0

  • Rozier took over e acabou com o jogo, sendo clutch no minuto final.
    Foi o melhor jogo dele nas duas SL, os dois primeiros foram temerários e, por um momento, achei que ele e Smar não poderiam co-existir no mesmo time.

    Interessante.
    R. J. H-Allen está calibrado de 3 tb, uma alternativa boa no ataque quando precisarmos.

    Agora o J Young é a frustração total.

    O Stevens deve ir de:
    Turner-Smart-Bradley-Sully-A. Jhonson
    I Thomas-Hunter-Crowder-III-Lee
    Rozier-Thornton-Young-Mickey-KO

    Na quadra, será legar ver (com boa minutagem)
    Thomas-Smart-Crowder-Jhonson-Lee

    É uma grande melhora com relação ao ano passado,
    Falta trocar o KO e o Bradley e trazer um Center (o Lee ajuda na rotação),

    []s verdes

  • Na minha opinião existem 4 jogadores que a torcida não sentiriam falta, ou sentiriam pouca em caso de serem trocado por um allstar, seriam eles : evan turner, bradley, sullinger e KO, acho que todos concordamos que esse sendo trocados por jogadores de elite, ficaríamos contentes, eu ainda tentaria trocar os 4 no DeRozan e no DeMarcus Cousins

Comments are closed.