Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Summer League – Celtics 91 x 85 Blazers

No primeiro round dos playoffs da NBA Summer League de Las Vegas, disputado na noite desta quinta-feira (16), o jovem time do Boston Celtics teve dificuldades diante do Portland Trail Blazers, que foi batido pelo Alviverde na primeira fase da competição e queria se vingar em grande estilo. Apesar de ter sofrido alguns apagões no primeiro e no último período, o maior campeão da história da NBA foi melhor em quadra e contou com a habilidade do armador Terry Rozier, que marcou os últimos oito pontos celtas na vitória por 91 a 85.

Além de ter aparecido no momento mais importante do jogo, Rozier foi o cestinha celta, com 19 pontos, e segurou a pressão após a saída de Marcus Smart: na metade do segundo período, o camisa 36 deslocou dois dedos em uma disputa de bola e deixou o jogo. Mais uma vez atuando como pivô, Jordan Mickey também fez uma boa partida e anotou mais um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes. R. J. Hunter e James Young, que saíram do banco de reservas, contribuíram com nove pontos cada. Marcus Thornton, última escolha celta no Draft 2015, fez quatro pontos e distribuiu três assistências em 15 minutos.

Mesmo com a derrota, o Portland Trail Blazers teve os dois maiores pontuadores do jogo. Entre os titulares, Noah Vonleh foi o destaque, com 20 pontos e nove rebotes, enquanto Rashad James conseguiu a mesma pontuação em 21 minutos, saindo do banco de reservas. O armador Tim Frazier, que foi testado pelo Celtics na última temporada, foi titular e teve uma partida tímida, com quatro pontos e oito assistências. Já o veterano Keith Bogans, outro ex-celta, anotou dois pontos e pegou três rebotes em 18 minutos.

Com a vitória sobre o Trail Blazers, o Boston Celtics garantiu presença nas quartas de final da Summer League de Las Vegas, onde enfrentará o San Antonio Spurs, em partida que será disputada neste sábado (18), às 17h30 (horário de Brasília). A franquia do Texas se classificou após bater o Brooklyn Nets por 74 a 71. Será o segundo duelo entre as duas franquias em menos de 10 dias: na Summer League de Utah, o Celtics venceu a partida por 85 a 71.

Destaques do Celtics

Terry Rozier (19 pontos e três rebotes)

Jordan Mickey (13 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

R. J. Hunter (nove pontos e quatro rebotes)

Destaques do Blazers

Noah Vonleh (20 pontos e nove rebotes)

Rashad James (20 pontos e quatro rebotes)

Malcolm Thomas (15 pontos e quatro rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 comentários

  1. Sander Santos

    Rozier, Hunter e Mickey tem sido ótimas surpresas.

  2. Renato

    Na summer league e dificil dizer quem vai vingar na NBA, mas me arrisco a dizer que Rozier ta pronto. Excelente escolha do Ainge tem muita personalidade e um talento enorme.

    Mickey tem que ganhar mais massa muscular, mas foi um grande steal. Excelente reboteiro e veloz para o seu tamanho.

    Hunter tem todas as ferramentas para ser um bom jogador na NBA, mas tem que ser mais veloz em seus movimentos, em especial na defesa.

  3. Patrick

    Pessoal, venho acompanhando o Toronto Raptors na Summer League, e o que tem me chamado bastante a atenção são as grandes atuações do Lucas Nogueira. Sério mesmo, acho que ele seria um bom jogador a ser incorporado ao Grupo Celta, seria o pivô defensivo que precisamos, ótimo reboteiro e bloqueador, só não tem a característica de ser bom arrremessador de 3PTs, mas também não pode ter tudo, senão seria títular e, Toronto.

    Dados na Summer League:
    MPG = 24
    FG% = 54%
    3PM-A = 0/1 (Quase Não tentou arremesso de 3Pts)
    FT% = 75%
    PPG = 8,8
    RPG = 11,5
    APG = 2,5
    SPG = 1,2
    BPG = 3,0

  4. Marcos

    Rozier took over e acabou com o jogo, sendo clutch no minuto final.
    Foi o melhor jogo dele nas duas SL, os dois primeiros foram temerários e, por um momento, achei que ele e Smar não poderiam co-existir no mesmo time.

    Interessante.
    R. J. H-Allen está calibrado de 3 tb, uma alternativa boa no ataque quando precisarmos.

    Agora o J Young é a frustração total.

    O Stevens deve ir de:
    Turner-Smart-Bradley-Sully-A. Jhonson
    I Thomas-Hunter-Crowder-III-Lee
    Rozier-Thornton-Young-Mickey-KO

    Na quadra, será legar ver (com boa minutagem)
    Thomas-Smart-Crowder-Jhonson-Lee

    É uma grande melhora com relação ao ano passado,
    Falta trocar o KO e o Bradley e trazer um Center (o Lee ajuda na rotação),

    []s verdes

  5. Ranieri André

    Na minha opinião existem 4 jogadores que a torcida não sentiriam falta, ou sentiriam pouca em caso de serem trocado por um allstar, seriam eles : evan turner, bradley, sullinger e KO, acho que todos concordamos que esse sendo trocados por jogadores de elite, ficaríamos contentes, eu ainda tentaria trocar os 4 no DeRozan e no DeMarcus Cousins

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.