Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Thomas desabafa: “não estamos no mesmo nível de Cleveland”

Camisas do Boston Celtics com desconto

A derrota por 124 a 118 para o Cleveland Cavaliers, sofrida na última quinta-feira (29), na Quicken Loans Arena, ainda repercute no Boston Celtics. Apesar de ter uma boa campanha na temporada 2016/2017 da NBA, o Alviverde não consegue fazer boas partidas contra os principais concorrentes na Conferência Leste: além de perder duas vezes para o Cavs, o Celtics também foi derrotado pelo Toronto Raptors, rival de Divisão do Atlântico.

Em entrevista ao repórter Chris Forsberg, da ESPN, o armador Isaiah Thomas lamentou o tropeço do Boston Celtics em Cleveland e deixou claro que a franquia de Massachusetts precisa melhorar muito para brigar de igual para igual com Cavaliers e Raptors nos playoffs.

“Nós não estamos no nível de Cleveland, então temos trabalho a fazer, nós temos que descobrir o que fazer. Eles sabem que o que podemos fazer, nós também sabemos. Temos que jogar melhor. Quando você enfrenta as equipes realmente boas, como o Cavs, Spurs, Warriors, eles exploram qualquer erro que você comete, não te deixam vivo. Nós ainda não estamos nesse nível”, desabafou Thomas.

Enquanto não reencontra os líderes da Conferência Leste, o Boston Celtics está se preparando para os outros compromissos na temporada. O Alviverde volta a jogar nesta terça-feira (3), contra o Utah Jazz, em partida que começa às 22h30 (horário de Brasília) e será disputada no TD Garden.

8 comentários

  • Novidade… Enquanto não trouxer um pivô casca dura e um SF como Pierce foi pro Celtics, não vamos a lugar nenhum. George é esse SF e Noel é esse C.

  • IT foi realista. Estamos atrás de Cavs e Raptors no leste. De GSW, Spurs, Clippers e Houston no Oeste.

    Na minha opinião somos a sétima força da liga.

    Meio passo atrás de Houston, Clippers e Raptors.

    2 passos atrás dos demais.

    Nosso problema: se não conseguirmos reforços que nos coloquem em posição de disputa do anel em curto espaço de tempo, teremos que renovar IT e AB.

    Certamente nosso espaço de CAP vai diminuir.

  • O Celtics está no caminho certo, não é surpresa não estarmos no mesmo nível que Cavs, Spurs, Golden… Mas a melhora no jogo do ano passado para este ano é indiscutível, precisamos sim melhorar nosso garrafão e ter uma segunda rotação com mais intensidade, porem não podemos desfazer da base montada. Como fazer uma grande troca se todos querem o Crowder? Não podemos desfazer do jogador que tem a cara Celta e um futuro brilhante!

    Temos que tentar um Free Agent no final desta temporada, mas alguém para resolver nosso problema, se Durant tivesse vindo, seriamos um time diferente, acredito que apostamos muito nesta negociação que não aconteceu!

    1. Marco, eu concordo que não podemos desmontar a base. Isso é certo.

      Mas, teremos um problema inevitável. As renovações do IT e do AB não devem ser fáceis. A tendência é que ambos pretendam contratos máximos. Certamente IT não pensa em menos neste momento.

      Creio que DA pretende usar exceções para diminuir o impacto das renovações no CAP. Contudo é fato que vamos consumir algum espaço.

      Como trazer mais algum All Star?

      Sinceramente não conheço bem as regras do CAP para afirmar se seria possível, ou não.

      Caso um possível terceiro contrato máximo não seja possível, estamos em uma situação que a trade é o caminho.

      Ou… continuamos lapdando via draft e mantemos o time. Este é o caminho para o médio e longo prazos.

      1. Entendo a preocupação Fernando,

        mas temos mais um ano com IT e AB, onde exatamente seria o ano do titulo, temos alguns agentes livres interessantes, caso do próprio Durant (apesar que eu não faço muita questa de vê-lo com a camisa Celta), Blacke Griffin (sei que se lesiona muito, mas resolveria muito nosso problema), Gordon Hayward (Um jogador de alto nível, mas não uma grande estrela), Nerlens Noel (Tem futuro, mas não acredito que seja para o título neste ano).

        Também acredito muito que dificilmente alguma franquia pagaria o teto máximo para o AB, apesar de acreditar ser um grande jogador, mas não sei se já seria essa grande estrela, diferente de IT, esse sim é teto máximo na próxima temporada!

  • Darussafaka Dogus vs Barcelona
    Ante Zizic – 4 pts, 6 reb, 2 blk em 16:23 minutos. Os quatros pontos foram em rebotes ofensivos.
    O pivo titular SEMIH ERDEN (o mito) teve 4pts, 5 reb, 0 blk em 21:58 minutos.

  • Próxima declaração do Thomas (cap. óbvio): “No alfabeto português a letra ‘b’ vem depois da letra ‘a’ “.

    Trades are comming,

    []s verdes

Comments are closed.