Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Troca tripla envia Bol Bol e Dozier para Boston.

A pouco menos de um mês do fim da temporada de trocas, o GM celta, Brad Stevens já deu início as mudanças no elenco.

Em troca tripla que envolveu Nuggets e Spurs, a equipe de Boston enviou o Ala de Força Juancho Hernangomez para San Antonio, e recebeu em troca o Ala/Pivô Bol Bol e o Armador / Ala armador PJ Dozier.

Em contrapartida o Nuggets recebeu o ala armador Bryn Forbes.

O que muda em Boston?

Se por parte dos demais envolvidos a troca teve motivações técnicas, para o Celtics foi uma movimentação pensando exclusivamente em motivações comerciais.

Com a troca o Celtics que estava acima do limite do CAP, reduziu sua folha salarial em mais de 3 milhões, e com isso se manteve abaixo da “taxa de luxo”.

Tal medida é importante para evitar o pagamento de multas e para garantir a exceção comercial de nível médio total (Full Mid Level) para a próxima agência livre.

Além disso, o Celtics adiciona ao elenco dois atletas muito jovens, que podem ter mais valor em um pacote de troca do que Hernangomez teria.

O que Bol Bol e Dozier podem ajudar em quadra?

Se a pergunta é referente a atual temporada, a resposta é “NADA”!

Ambos os atletas se lesionaram recentemente e passaram por cirurgia.

Já foi confirmado que Dozier está fora da temporada, enquanto Bol Bol pode voltar em 3 meses (nos playoffs), mas dificilmente teria alguma chance de atuar.

Sendo assim, os dois atletas, que tem contrato expirante, só vestirão a camisa de Boston se tiverem seus contratos renovados ao fim da temporada.


Atualização:

Com a troca, o Celtics gerou uma nova exceção comercial (TPE) no valor de 6,9 milhões

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

4 comentários

  1. Alex Rodrigo

    Da vergonha ver o time de hoje
    Por favor devolvan o boston de outros tempo…

  2. Sandro

    Deveriam colocar esse time inteiro do Celtics numa escolinha de basquete pra aprender a arremessar pelo menos pq defender deve ser mais difícil. E esse Kanter, como um cara horroroso desse conseguiu chegar a NBA.
    Quanto a quem pode ser trocado nesse time….qualquer um, o problema vai ser outra franquia querer. Tatum deveria apagar essa temporada da sua vida…do jeito que ta não joga nem no NBB.

  3. Geison Ruiz

    Mais uma partida “brilhante ” do seu Jason Tatum ! Olha, já vi ele atuar mal, mas contra os Hornets ele conseguiu, beira a bizarrice ! Será que ninguém enxerga que esse cara não quer mais jogar em Boston e tampouco pode ser Franchise player em Boston! Só eu enxergo isso ? Até quando vão defender esse cara ?

  4. Heitor

    BLÁ BLÁ BLÁ. Análises consistentes! Só torcedor de ponta, fico impressionado

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.