Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Um olhar sobre o futuro: Adeus a Pierce e KG

O que mais se escutou quando o Celtics decidiu trocar KG e Pierce foi que a equipe de Boston estava agindo errado com os atletas que tanto deram alegrias para o torcedor e que eles deveriam encerrar a carreira em Boston.

Será mesmo? Digo, será mesmo que ficar em Boston seria o melhor pra eles e será mesmo que a troca foi um desrespeito?

Vejam bem. O Celtics adiou o rebuild o máximo que pode, mantendo KG e Pierce no time mesmo sabendo que isso poderia atrapalhar o desenvolvimento de seus jovens talentos que não podiam ter os minutos de quadra necessários para ter um desenvolvimento pleno.

Após uma temporada onde Pierce não conseguia mais defender e KG tinha dificuldades no ataque, onde teve seu pior aproveitamento de arremessos dos últimos 10 anos, ficou evidente que o Celtics precisou da superação de jovens jogadores como Green, Bradley e Sullinger para suprir várias deficiências.

Claro, Pierce e KG ainda eram jogadores de elite mesmo com todos seus problemas, mas estava claro que isso estava acabando e de forma acentuada.

KG provavelmente vendo que o time não teria mais chances de brigar pelo título com o elenco atual, já pensava seriamente em sua aposentadoria e pra quem não sabe, quando um jogador se aposenta, seu salário continua ocupando espaço no CAP. Ou seja, poderíamos ficar sem KG, e seus 12 milhões de salário ainda estariam lá engessando nossa folha salarial, o que seria péssimo.

Pierce por sua vez já tinha declarado em vários momentos que sempre teve vontade de testar o mercado, de conhecer um novo vestiário, de viver uma vez na vida algo diferente só pra ver como seria.

Foi assim que a renovação passou a se tornar inevitável, mas uma coisa que poucos percebem é que Ainge em suas tentativas de troca sempre buscou um lugar onde KG e Pierce pudessem buscar o tão sonhado título.

Ainge nunca negociou com Bobcats e Pelicans da vida, Ainge tentou negocias os dois pra equipes que já tinha 2 All Stars, e que não por acaso tinha os dois armadores que formam com Rondo o top 3 de PG na NBA (Deron e CP3).

E foi assim que KG e Pierce foram tentar ser campeão ao invés de ficarem muito tempo no banco de uma equipe sem pretensões.

Sim, se eles ficassem em Boston, eu tenho quase certeza que iriam virar banco, não porque outros jogadores eram necessariamente melhores do que eles, mas sim porque isso era necessário para o desenvolvimento dos jovens talentos.

KG e Pierce não foram desrespeitados, eles ganharam nova chance de ser campeões e tenho certeza de que levarão com eles a torcida da grande maioria dos Celtas.

Todas as histórias que os dois tiveram em Boston, jamais serão apagadas e nem se quer uma mancha terão sobre si.

Aliás, Pierce daqui um ano será agente livre, e eu não tenho dúvidas de que ele volta para Boston com um salário simbólico e encerre sua carreira em Boston, como muitos desejam, inclusive eu.

Vejo Pierce como um filho que foi viajar ou brincar com os amiguinhos, conhecer o mundo, mas que no fim do dia, voltará para sua casa, para os braços de sua mãe.

KG por sua vez, já defendeu outra bandeira antes da nossa e sempre a respeitou, respeito que tenho certeza que será o mesmo ou maior pela franquia que mudou sua biografia de “um grande jogador”, para “um grande campeão”.

KG continuará a sangrar verde e sempre será lembrado como o cara que trouxe o orgulho celta de volta.

Por fim eu sei que muitos já entendem isso, e acho que muitos entenderão após ler essa matéria.

A mudança era necessitaria e foi feita da melhor forma possível para honrar KG e Pierce, jogadores que eu realmente torcerei para que sejam campeões este ano e possam ter sua vingança particular contra o Heat.

Sei também que mesmo concordando com a matéria, muitos ficarão com o coração apertado e repensaram se concordam mesmo, após ver o vídeo abaixo, mas vão por mim, embora difícil, temos que ver que o que aconteceu era o melhor pra todo mundo. Melhor pro Celtics, melhor para KG e Pierce que quem sabe, não encerram suas carreira vitoriosas com mais do que um único título, situação que dificilmente aconteceria se a troca não tivesse ocorrido.

Boa sorte Pierce e KG, agora vocês unem duas ou mais torcidas pelo sucessos de vocês!

 

[youtube id=”UWlJiz1X8q0″ width=”620″ height=”360″]

Leia também:

– Parte 1 | Um olhar sobre o futuro: Adeus a Pierce e KG
– Parte 2 | Um olhar sobre o futuro: A troca com o Nets
– Parte 3 | Um olhar sobre o futuro: Os novos Celtas

Author avatar
Daniel Emiliano
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics. Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

17 comentários

  1. […] Parte 1 | Um olhar sobre o futuro: Adeus a Pierce e KG – Parte 2 | Um olhar sobre o futuro: A troca com o Nets – Parte 3 | Um olhar sobre o futuro: Os […]

  2. […] Parte 1 | Um olhar sobre o futuro: Adeus a Pierce e KG – Parte 2 | Um olhar sobre o futuro: A troca com o Nets – Parte 3 | Um olhar sobre o futuro: Os […]

  3. Gabriel

    Excelente post. Disse TUDO! Estou ansioso pra ver esse Nets jogar..

  4. EXCELENTE texto Daniel, todos sentirão falta dos dois, mas como vc mesmo disse, foi melhor pra todos.

  5. Kevin Teixeira

    Excelente texto. Mas ver Pierce e Garnett com outra camisa, depois de tudo que eles fizeram pelos Celtics, vai ser difícil.

  6. Bruno

    Chorei com o texto e com o vídeo! T-T Mitos!!!!!

  7. Leandro Schultz

    Vídeo sensacional.

  8. PHABIO PASSOS

    imagino o jogo do nets contra celtics, em boston, vai ser de arrepiar, quando pierce e garnett entram em quadra, espero que torcido aplaudam e gritem o nome deles,vai ser demais e emocionante demais……sei que vai ser diferente ver-los com outra camisa, mas foi necessario fazer e nao foi desrespeito aos idolos e ainge fez que ainda tivesse mais uma chance e disputar algo, ante de encerrar a carreira…..muito obrigado pierce e garnett…..dos torcedores do celtics…

  9. renato

    Sim mas trocou por um monte de lixo e continua com o cap tomado salvo engano meu.
    Isto posto pq nao apostar em jovens talentos com evans (ex kings), thadeus young (sixers), henderson (bobcats) ou sanders (bucks).
    So acho…

  10. sebas

    Embora eu tenha ficado muito fulo da vida com a troca na hora,acabei repensando e vendo que era algo necessário e inevitável.Talvez agente até pudesse trocar algumas peças,dar uma reforçada com um ou outro jogador de garrafão e sem tantas lesões como na última temporada tentar mais uma corrida pelo título.

    Mas agente sabe que isso seria muito difícil,e no fim foi o melhor pra todos.Pierce e KG vão pra uma equipe que vai ter a chance de dar a eles uma última temporada como contender,o que seria um desfecho glorioso pra as duas carreiras.E claro,quem sabe desbancando o Heat.Não lembro quem disse que agora o Heat não precisava mais se preocupar com o Celtics,mas acho que ele está enganado hahaha com KG e PP,o Celtão vai sempre assombrar o Heat e sua panelinha.E quem sabe o Jet e Kidd não repitam o sucesso de 2 anos atrás contra o mesmo heat eim!?

    Muito mais digno do que ter que por exemplo anistiar ou dispensar eles.É muito mais fácil fazer isso com o Wallace e o Humpries.

    E ao mesmo tempo acho que o Celtics pode se reestruturar e montar um time competitivo pros próximos anos.Time jovem e talentoso,com muitas escolhas de draft e cap.Quem sabe não pinta um Carmelo Anthony ano que vem no TD garden com a camisa celta?E até mesmo um retorno de PP pra encerrar sua grandiosa carreira como um Celta?

    E como disse o Danny Ainge,o Celtics é um time muito grande pra tankar e tem um bom plantel pra evitar uma campanha
    ruim.Rondo,Bradley,Green,Sullinger,Olynyk,Lee,Crawford,Brooks,Bass,Wallace e Humpries dão um caldo

    .É torcer pro Rondo voltar 100% e os mais novos aproveitarem bem o tempo de quadra pra evoluir.Com um time jovem e com boas perspectivas,tradição e CAP da pra trazer um All-Star pra fechar o time.Mas tudo isso ainda fica só na imaginação…Por enquanto né?!

  11. Everton Paiva

    Texto emocionante, já estava convencido que foi o melhor, mais depois de assistir o vídeo difícil não imaginar e querer que eles terminassem a carreira juntos e de verde.

  12. Renato

    Dói demais ver o Pierce sair do Celtics, apesar de concordar 100% com a troca. O Garnett também era um cara fantástico, mais o Pierce é alma do Celtics e ficou com a gente nos piores momentos.
    Que sejam muito felizes no NETS, teremos sempre uma eterna dívida de gratidão.

  13. Mazinho

    Continuo não concordando com a troca, mas se eles quiseram ir por qualquer motivo tudo bem, eles merecem até que abrimos mão deles.
    Ainda é como uma perda de um ente querido, pois todo jogo por pior que tivesse o time sabíamos que PP e KG estariam lá, então poderíamos ganhar na raça! Eles respeitaram nossa camisa então merecem todo o nosso respeito.
    Como Daniel disse, tomara que joguem seus últimos jogos como profissionais com a nossa camisa.

  14. Black Mamba

    Mas o Tim Duncan jogou uma das melhores temporadas das últimas pq o KG não poderia tbm?

  15. Renato Lgb

    PQP esse video acaba com a gnt

  16. Renan Allysson

    “Pierce daqui um ano será agente livre, e eu não tenho dúvidas de que ele volta para Boston com um salário simbólico e encerre sua carreira em Boston, como muitos desejam, inclusive eu.”

    Quase chorei com isso, na moral.

    Obs: Não vi o vídeo pra não chorar.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *