Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Um olhar sobre opções comerciais para as próximas semanas.

Dia 18 de Fevereiro acontece a “Trade Deadline” que para quem não sabe, é o prazo limite para transferências na NBA.

Com exato um mês até o fechamento do mercado, os rumores devem começar a esquentar pelos próximos dias e nós do Celtics Brasil vamos fazer um apanhado de algumas situações comerciais em que o Celtics pode se envolver pelas próximas semanas.


Ryan Anderson (PF)

17,6 pontos – 6,2 rebotes – 1,0 assistência

Ryan Anderson

O Ala de força do New Orleans Pelicans é tudo o que Brad Stevens sonha na posição 4 em termos ofensivos.

Ryan é um arremessador de primeira linha com capacidade para concluir jogadas em “catch and shoot” de qualquer ponto da quadra, inclusive da linha dos 3 pontos, onde Ryan se destaca como um dos melhores de sua posição.
Prova maior de que isso é verdade, aconteceu na temporada 2012/13, onde Ryan terminou como segundo jogador com mais cestas de 3 convertidas na temporada, atrás apenas de Curry.

O Celtics é hoje a sexta equipe que mais tenta bolas de 3pts na NBA, mesmo sem ter um verdadeiro especialista nesse quesito, fato que mudaria definitivamente caso o atleta do Pelicans fosse adicionado.

O que o time de New Orleans pediria em troca é uma incógnita. Com um contrato de 8,5 milhões expirando, o Pelicans já anunciou publicamente que está colocando o atleta a disposição do mercado, se a oferta certa chegar.

A Ala tem sido uma constante carência na equipe de New Orleans, o que faria de Turner um alvo em potencial para a transação, mas provavelmente só o atleta não seria o suficiente para o negócio sair do papel. Picks ou um outro atleta podem ter que ser somados em um pacote.

Sullinger, também com contrato expirante e fazendo uma má temporada, com certeza seria a escolha de Ainge para formar o pacote, mas tenho minhas dúvidas sobre a aceitação do Pelicans sobre isso.


Danilo Gallinari (SF)

18,8 pontos – 5,9 rebotes – 2,7 assistências

Danilo Gallinari

Galo é um sonho pra lá de antigo do Celtics. A equipe de Boston já manteve contato com o Nuggets nas últimas duas temporadas e não duvido que novas conversas possam surgir antes da trade deadline.

A equipe de Denver demonstrou interesse em trocar o atleta na última temporada, mas o fato do ala ser expirante, esfriou o ímpeto dos interessados, entre eles o próprio Celtics.

De contrato renovado para mais uma temporada e um player options para 2017-18, Gallinari volta a ser apontado como um alvo para a equipe de Boston.

A recente melhora ofensiva de Crowder no entanto, pode fazer com que o Celtics mais uma vez esfrie seu interesse pelo atleta.

Jogador All Around e com ótima capacidade de conclusão de jogadas, Danilo é apontados por muitos como o pontuador que falta para fazer companhia a Isaiah.

O preço no entanto, aqui não deve ser nenhum pouco barato. Gallinari é hoje um dos principais atletas de Denver e mesmo as ótimas atuações recentes de seu reserva imediato, Will Barton, não devem fazer com que o Nuggets abra mão do atleta por pouca coisa.

Jovens jogadores, como Smart e Olynyk, além de algumas picks, podem ser a exigência para que esse negócio seja fechado.


Jusuf Nurkic (C)

8,5 pontos – 6,2 rebotes – 0,5 assistências

Jusuf Nurkic

Para quem sonhou com Gasol, Colsins, etc, nas ultimas janelas comerciais, obviamente pode não se interessar muito pelo o nome de Nurkic.

No entanto é importante ter a consciência de que pivôs de qualidade são de longe a mercadoria mais escassa da NBA hoje em dia e conseguir contratar um top é muito difícil.

Seja como for, é sabido de todos que falta muito tamanho no garrafão celta e provavelmente uma única contratação para o garrafão, não seja suficiente, então aqui se faz válido o nome de Nurkic, seja para titular ou para compor o elenco.

Com 7.0 de altura e ótima estrutura física, Nurkic é um pivô autêntico, nos moldes que não existem hoje em Boston.

Fora isso, ele ainda é um garoto, com apenas uma temporada de NBA e com um potencial muito grande a ser explorado, ainda.

Com as recentes más atuações de Sullinger e a insistência de seu agente em sugerir que quer contrato máximo na próxima temporada, Nurkic pode ser o substituto ideal.

Com Jakob Poeltl e Dragan Bender sendo fortemente cotados como escolha da equipe de Denver no Draft e com Jokic suprindo a ausência do atleta durante sua lesão nas primeiras rodadas, pode ser que o preço pedido pelo atleta seja inferior ao que ele pode produzir no futuro.


Brook Lopez (C)

19,9 pontos – 8,4 rebotes – 1,6 assistências

Brook Lopez

O projeto por um título do Nets, que começou justamente na troca com o Celtics por KG e Pierce foi um fracasso total.

A equipe de NY hoje convive com a realidade de ser uma das piores equipes da NBA e com um futuro para lá de sombrio.

A algumas semanas atrás, o dono da franquia resolveu fazer a limpa e demitiu de uma só vez o treinador e o GM da equipe.

Sem contar com um time qualificado, jovens talentos e escolhas de Draft pelos próximos 3 anos, pode ter chego a hora da equipe do Brookly apertar o botão de implosão e se livrar de todos os seu jogadores de maior qualidade e salário, em busca de jovens talentos e escolhas de Draft.

Lopez é sem dúvidas um dos melhores pivôs da liga no quesito ofensivo e melhorou também sua defesa nos últimos anos o que faz dele um alvo de absoluto interesse para a equipe de Boston.

O preço para adquirir o atleta no entanto deverá ser bem grande!

Jovens atletas como Smart, Olynyk, Hunter e Young, provavelmente serão solicitados, assim como contratos expirantes (Lee / Amir / Turner / Jerebko / Sullinger) e claro escolhas de Drafts, sendo que a escolha do próprio Nets deve ser uma exigência quase que certa.


Dwight Howard (C)

14,8 pontos – 12,4 rebotes – 1,6 assistências

Dwight Howard

D12 terá um player options ao final da temporada e pode optar por abandonar o Rockets e se tornar um agente livre irrestrito, caso assim o queira.

Junte isso ao fato de o Rockets estar fazendo uma campanha aquém do esperado, de a equipe provavelmente não se ver mais chegando as finais com a consolidação de GSW e Spurs no top e o fato de Howard ter se mostrado desgostoso com sua posição no time nos últimos meses e pode estar surgindo aí uma brecha para que a equipe de Houston comece a cogitar envolver o atleta em uma negociação.

Howard é um All Star e embora não esteja no seu ápice, ainda é um dos melhores defensores da NBA, dominante nos rebotes e um pivô top 5.

Com uma defesa sufocante no perímetro, o Celtics rapidamente mudaria seu status nas pretensões da temporada se adquirisse o atleta de Houston para adicionar forte defesa também ao garrafão.

Não seria nenhum absurdo supor que a equipe de Boston inclusive se consolidaria como a melhor defesa da NBA, nesse caso.

O problema é que assim como no caso de Brook, o valor aqui também deve ser muito alto e Ainge teria que talvez sacrificar algumas peças bem importantes do elenco, além de picks relevantes.


Festus Ezeli (C)

7,9 pontos – 6,0 rebotes – 0,8 assistências

Festus Ezeli

Com uma folha salarial muito alta e algumas renovações importantes por fazer, como a de Harrison Barnes, a equipe do Warriors muito provavelmente estará impossibilitada de segurar Festus na próxima FA.

A solução para a equipe campeã portanto, pode ser negociar seu pivô reserva por alguém que possa fazer a mesma função, só que com mais anos de contrato firmados, ou buscar uma escolha de draft que os permita selecionar um jovem talento da posição, como Diamond Stone, Damian Jones, Stephen Zimmerman, etc.

O Celtics no caso, tem duas cartas na manga para essa exigência. A primeira é Olynyk, jovem pivô com contrato até barato por mais duas temporadas.

No entanto acho difícil a equipe de Boston se desfazer de Olynyk por Festus, nesse momento, então o mais provável é que Ainge ofereça a própria escolha de Boston, que hoje seria suficiente para selecionar qualquer um dos 3 pivôs citados.

No caso do Celtics receber Festus e não enviar nenhum atleta em troca, o GSW também geraria uma exceção comercial útil para a FA de 2016/17.

Dentro de quadra, Festus pode ajudar muito em algumas das piores deficiências Celtas, como falta de estatura do elenco, falta de defesa no garrafão, deficiência em rebotes defensivos e baixo atleticismo.


Terrence Ross (SF)

8 pontos – 2,3 rebotes – 0,6 assistências

Terrence Ross

Oitava escolha no draft de 2012, Ross demonstrou ótimas qualidades ofensivas e um bom basquete em seus primeiros anos em Toronto, de forma que esperava-se que assumisse o cargo de titular da equipe por anos a frente.

Infelizmente para ele, a formação da brilhante dupla de armação com Lowry e DeRozean, fez com que a equipe de Toronto desse preferencia a um SF com qualidades mais defensivas e com isso DeMarre Carroll foi contratado para assumir a vaga de titular da equipe.

Mesmo após a lesão do mesmo, o treinador de Toronto optou por dar mais espaço para outro SF com características defensivas, James Johnson.

Sendo assim, o futuro de Ross em Toronto não parece ser dos melhores e tanto atleta quanto franquia devem estar buscando um novo rumo para o jovem ala.

Precisando de um pontuador no elenco na posição 3, Ross pode ser uma alternativa interessante e o preço pode não ser dos mais caros.

É sabido que a equipe do Raptors tem demonstrado interesse em adquirir David Lee nas últimas semanas, mas mover um contrato de 15 milhões não é algo nenhum pouco fácil.

Caso Raptors e Celtics encontrem um parceiro comercial, para realizar uma troca a três, eu não me surpreenderia com a chegada de Ross a Boston nas próximas semanas.

Biyombo também seria um atleta de grande interesse para a equipe de Boston, mas gozando de muito prestigio por suas ultimas atuação, é extremamente improvável que o Raptors aceite coloca-lo em um pacote.


Eric Gordon (SG)

15 pontos – 2,2 rebotes – 2,7 assistências

Eric Gordon

A anos que o Pelicans vem tentando mover Gordon por considerar seu salário incompatível com seu desempenho em quadra.

Na verdade o desempenho do atleta nunca chegou a ser ruim, mas as expectativas para Gordon eram enormes e como ele não se tornou o All Star que se esperava, esse sentimento de decepção foi cada vez mais tomando conta em New Orleans.

Dito isso, é sabido que o Pelicans está em processo de reconstrução e apostando forte em draft.

Os principais alvos da equipe, segundo a imprensa americana são os armadores Kris Dunn e Jamal Murray.

Com Tyreke Evans e Jrue Holiday sobre contrato na próxima temporada, é quase que certo que o Pelicans não renove com Gordon.

Desvalorizado em New Orleans, Gordon seria de grande ajuda imediata em Boston.

Com a promoção de Isiah para o quinteto titular, a equipe de Boston ficou carente de um pontuador para ser sexto homem, vindo do banco, papel que Gordon pode fazer perfeitamente.

Com experiência e ótimo aproveitamento da linha dos 3, Gordon pode ser aquilo que Hunter e Young ainda não são capazes de ser.

O salário é alto (15 milhões), mas é expirante e pode ser renegociado por um valor mais baixo para a próxima temporada, caso o Celtics aceite dar uma extensão de vários anos.

O preço para adquirir o atleta pode ser mínimo. Sem interesse em mantê-lo para a próxima temporada e apostato o futuro em Drafts, o Envio de David Lee juntamente com a escolha celta no draft pode ser o suficiente para seduzir o GM de New Orleans.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

28 comentários

  1. Tiago Coelho

    A melhor opção de todos acima sem duvida é a do Lopez, seria um reforço e tanto para a posição que mais precisamos, lembrando que nao poderiamos envolver a pick, assim deixariamos o Broklyn ainda mais fraco.
    Na posição 3 nao faria nenhum movimento agora, guardaria o que temos de melhor pra tentarmos K. Durant na proxima temporada.

  2. Kevin

    Eu acho que, o Dwight Howard e o Brook López, são os únicos nessa lista que fariam os Celtics mudarem de patamar. Os outros não fariam sentindo, pois possuímos jogadores da mesma qualidade.

    • A maioria é pra suprir pequenas deficiências, não para serem ulra impactantes.

      Não temos um pivô de oficio, só um monte de PF jogando improvisados lá.
      Sendo assim, Ezeli e Nurkic poderiam ser esses homens, vindos do banco.

      Como Thomas de titular, não temos mais aquele scorer vindo do banco pra incendiar com pontuação. Ross e Gordon poderiam fazer isso.

      Já Ryan Anderson é melhor do que qualquer PF que temos hoje. Talvez Olynyk se torne um cara melhor no futuro, mas hoje, ainda não é.

      Já o Gallinari, eu tenho minhas duvidas sobre sua utilidade para a equipe, vista a evolução ofensiva que o Crowder vem tendo.
      HOJE, Gallinari seria banco dele, e eu duvido que ele queira ser banco…rs

  3. Tiago Bittar

    Independente de quem vier, não podemos em hipótese alguma ceder a pick do Nets para o ano que vem.

  4. Erich Machado

    Penso que todos os jogadores citados teriam vaga no elenco atual, mas apenas López, Howard e talvez Ryan Anderson fossem capazes de assumir grandes responsabilidades. O fato é que para o Boston voltar a figurar entre os candidatos ao título, precisa gastar uma boa grana (mas com inteligência e sem fazer loucuras como os Nets). E NÃO PODEMOS PERDER A PICK DOS NETS.

  5. Eu acho que todos aí podem ajudar de alguma forma.
    Alguns pra cobrir pequenos defeitos e integrarem elenco, outros para fazer uma grande diferença e mudar o status da equipe.

    Com relação a pick do Nets, digo que é IMPOSSÍVEL conseguir um jogador que mude o status da equipe, sem utiliza-la.

    E digo mais!
    Hoje, a pick do Nets é top3, mas o Nets andou aprontando ultimamente e ganho alguns jogos.
    Já na conferencia Oeste, O Suns assumiu o Tank, com a lesão de Bledsoe, e o Timberwolves e Pelicans devem começar a seguir o mesmo caminho.

    Send assim, ao fim da temporada, não me surpreenderia se essa pick do Nets fosse apenas a quinta ou sexta, tendo portanto um valor de mercado BEMMMM inferior do que tem hoje.

    Nesse caso….trocar ela AGORA, por um atleta que mude o status do time, pode ser o mais correto a ser feito, já que mudando de Status agora, também aumentamos as chances de conseguir um Durant da vida, na proxima FA.

    • Renato

      Não trocaria a pick do Nets por nenhum desses jogadores citados na matéria, pq mesmo uma sexta escolha pode nos oferecer um Brown, Bender, Labissieri e todos podem ser grandes jogadores.

      2 jogadores gostaria muito de ter no Celtics Galinari e Lopez, mas temos escolhas suficientes para fazer o negócio acontecer sem usar o Nets 2016.

      O Nets tende a ficar em loteria até 2018, aí a gente manda a escolha Nets eles vão forte no Tank e conseguem um Ingram ou Simmons e com espaço CAP trazem uns 2 bons nomes na FA e perderemos o Swap 2017 e teremos a escolha acima de 15 no draft 2018.

      Pequenos movimentos de ajuste também é legal, mas acho que a idéia tem que ser dar um baita up grade no elenco.

      Em relação ao Durant acho que ele não virá para o Celtics em nenhuma hipótese, dizem que ele quer jogar pelo Lakers.

      • As chances de um Brown, Bender ou Labissieri se tornarem jogadores melhores do que Lopez, D12, etc…..são muito, mas MUITO pequenas mesmo.

        Sem contar, que já temos uma base formada e precisamos da cereja.
        Se ficarmos muito tempo sem pegar essa cereja, os ótimos contratos que temos hoje, vão precisar ser renovados e daí o espaço em CAP pra conseguir essa maldita frutinha vai pro saco. rs

  6. Eduardo Rocha

    Eu só espero que qualquer troca que o Ainge venha a fazer ele não coloque em risco nossos jogadores promissores (Smart, Bradley, Thomas, Crowder e Olynyk) além é claro da pick do Nets.
    Eu fiz umas contas, e temos aproximadamente 6 picks pra esse draft, sem contar a do Nets. Pq não, enviar as 6 pro próprio Nets, mais Rozier, Young e Sullinger pelo Lopez? São tantas cagadas por parte do Nets, que eu acredito que eles aceitem de bom grado isso, e se quiserem envolver o Johnson nessa troca pra se livrar do Cap nós podemos ainda enviar o Turner pra lá, sem problemas.
    Agora, se o Toronto quer mesmo o Lee, e tem intenção de liberar o Ross, que seja feito isso o mais rápido possível.
    Eu só não aguento mais ficar nessa angustia!!!
    A Daniel… vc acha que essa pick do Nets vai ser top 6, mas podemos piorar o time deles, e ainda podemos contar com o sorteio, e se a pick virar nº 1 teríamos o Simmons pra sempre.

  7. Tiago Coelho

    O que o Daniel disse sobre a posição de nossa Pick dos nets piorar, pode acontecer, mas creio que só os suns e os wolves poderiam ficar pior que os nets, por que creio que mesmo que nós nao tirarmos o Lopez de la, outra equipe deve investir nele.
    Olhando agora acho que eles serão a 3ª pior campanha, mas pode ser tanto a 4ª como a 5ª tambem.

    • Mamweb

      Não tiro o Pelicans desse bolo, pois eles já colocaram FORMALMENTE o Ryan e o Gordon disponíveis no mercado, o que pioraria MUITO o time deles (que já não é bom…rs).

  8. Marcelo RS

    Usa as picks que precisar, mais o Lee, e traz o Brook López!
    Inclusive a pick do nets.

    Como disse o Daniel, aí podemos sonhar com o Duran.

    Imaginem IT (Smart), AB (Turner), Duran (Jonas), Crowder (Amir), Lopez (KO) mais Hunter, Rozier, um SF, Zeller, e Mickey?

  9. Gbrunus

    O DA tem q trazer o Terence Ross e o Jusuf , mardaria Lee+ Pick de 2′ round pelo ross acho justo no caso é só encontrar um parceiro comercial, e pelo Jusuf mandaria Zeller+ pick de segundo rond alta .Então podermos jogar na seguinte formação:

    IT – Smart – Ross – Crowder – Jusuf

    Reservas:

    AB – Turner – Amir – Young – Gordo Sully – Mickey – Rozier – Jerebko – KO

    São trocas simples mais q ajudam a melhorar as falhas do time e ir atras dos offs

    • Gbrunus

      Sem falar q a pontuação vindo do banco melhoraria ja q a segunda unidade seria:

      Rozier – AB – Turner – Amir – KO e ainda tendo jogadores na terceira unidade como mickey, young, sully e jerebko q podem talvez segurar a pontuação do banco quando jogadores como KO, Turner e AB se machcarem

  10. PHABIO PASSOS

    E TEM RUMOR QUE TORONTO ESTA INTERESSANDO EM D.LEE, SERIA UMA PRA FAZER ALGUMA TROCA, TRAZER ROSS E O LITUANO, QUEM SABE…E COLOCAR SULLY E UMA PICK DE SEGUNDO ROUND, QUEMSABE PODE FAZER UM NEGOCIO…

  11. Fernando C. da Silva

    Uma piada para descontrair: ligue ao GM do Spurs e traz o Boban!

  12. Sander

    4 nomes que eu gosto muito: Shabbaz Mohamed, Dieng, Noel e Ross.

  13. josé

    Cara, na moral eu sou fã do jogo do Ezeli, ele seria o nosso reserva de ouro na posiçao 5, tendo jogos que poderia entrar como titular, eu optaroa entrar como titular logo e botar Olynyk na 4 ou o proprio Amir!
    Essa é minha opinião que talvez não mude em nada kkkkk

  14. David Pessoa

    Obvio que o lopez é um jogador sensacional,mas não gostaria de me despedir dessa pick do nets não cara.Tenho certeza que conseguiremos um excelente jogador

    Torço pela vinda do Ezeli,bom defensor de garrafao e sairia barato pra gente,provavelmente.Sendo assim,ainda poderiamos fazer mais trocas com outras equipes.Nurkic e Ross me interessam.Com Nurkic e Ezeli,passariamos um bom tempo sem grandes problemas nessa posiçao.Com Ezeli e ross e com a saída do Lee,o time se livraria de um jogador sem futuro no nosso time pra surprir nossos principais defeitos.

    E no fim da temporada,ainda receberiamos um bom jogador no draft:simmons,ingram ou brown.

  15. Ranieri

    Galera,
    Li um post do celticsblog que eu achei muito interessante que é mostrando pq nem Brook Lopez, nem Ryan Anderson e nem Markief Morris se encaixariam no no celtão da massa, eu nem havia pensando no que eles falaram mas pensando bem eu concordo em partes, levando em consideração oq foi dito concordo que nem Lopez e nem Morris se encaixariam, porém discordo um pouco no que diz respeito ao Anderson, la eles o comparam ao K.O mostrando que é mais jogo investir no K.O, porem acho que o Anderson daria um up imediato por ser um jogador regular coisa que o Kelly ainda não é, e em caso de conseguimos um mais um center o K.O poderia ser aquele que vem do banco e o Anderson saindo de titular o vice versa, embora prefira o Kelly vindo do banco ele se mostrou melhor desse jeito. Dito isso acho que nem de longe vale a pena da a escolha do nets pelo Lopez, os únicos q mereceriam isso é D12 e DeMarcus Cousins

    • Marcio Ueda

      Eu gosto do Celtics Blog, acompanho diariamente, mas nessa matéria que você se refere, eu acho que eles cagaram pelo teclado..hahhaha

      Falaram que o Lopez não é um bom fit pro Celtics, porque nós mau jogamos dentro do garrafão. Mas CLARO que mau jogamos dentro do garrafão! Não temos ninguém com competência pra isso, horas !!!! ahahah
      Lopez abriria essa nova possibilidade e faria nossa ofensa ser menos óbivia do que é hoje, onde ou Isiah infiltra, ou alguém arremessa de longe, e só!

      Com relação ao Ryan. Ele é simplesmente o melhor arremessador de longa distancia em sua posição na NBA. E o Celtics é um dos times que mais arremessa bolas longas na NBA (de forma errada…rs). Como assim ele não é um fit perfeito? hahahaha

      Já o Markief eu acho extremamente reduntante ao nosso elenco, e esse os caras disseram que seria um bom encaixe, e que só não o queriam no time por outros motivos…hahahaha

      Vai entender!
      matéria escrita por loucos! rs

      • Lucas Oliveira

        Achei mais um que concorda comigo kkkk Essa matéria do Celtics Blog foi de chorar… Time claramente precisando de altura e garrafão, e eles me fazem uma lista de jogadores SG e SF…
        Não que o nosso time não esteja errando muitos chutes de longa distancia, mas isso acontece também em função de ser a nossa única jogada, e sendo assim passou a ser bem marcada.
        Jogo de ontem mostrou muito bem isso, Scola deitou e rolou enquanto esteve em quadra, Valanciunas fechou com double-double e DeRozan (em jogo espetacular é verdade) passeou no nosso garrafão convertendo de tudo que é jeito… Não se enganem, apesar do que falei foi um jogasso! E nos mantivemos firmes até o final, justamente pelas conversões de perímetro.

      • Ranieri

        Cara eu acho assim, é claro que o Lopez traria algo positivo sim com certeza mas eu acho que o pessoal do blog quis dizer foi do custo beneficio, pq a maior necessidade que nos temos é de um center que saiba defender, se ele trouxer um impacto ofensivo melhor ainda vem com bonus, porem a prioridade é a defesa, se a gente trouxer o Lopez não vamos evoluir tanto na defesa e ainda vamos comprometer o CAP nos proximos anos, 40 milhões nos proximos dois anos pra ser mais exato, com isso como vamos atrair jogadores na próxima FA, acho que temos que levar em consideração que nosso time é jovem e que precisamos da cereja do bolo, Lopez não é esse cara, pra mim dentre esse cara eu apostaria do D12, serio mesmo, se a gente para pra analisar ele não ta satisfeito de ser 3 opção ofensiva por la no boston pelo menos até a proxima temporada ele dividiria isso com IT mas ainda assim acho que seria bem mais explorado do que com o Barba, ele tem uma player option em que ele não estando satisfeito talvez seja mais facil negociar com os Rockets pelo medo de não receber nada por ele que nem o Lakers e quem sabe tbm manter a nossa pick do Nets, eu acho que se fosse só pelo basquete eu investiria no Lopez mais somando tudo concordo com o Celticsblog, Ryan Anderson eu traria sim impacto imediato, o problema é o que dá em troca dele tendo em vista o contrato dele terminando, mas amigo fala ai oq vc acha da minha opinião, gostei do seu ponto de vista vamos debater mais sobre o assunto, abraço!

        • Daniel Emiliano

          Eu acho que Lee, Zeler e Sullinger não fazem parte dos planos para o futuro.
          Sendo assim, não é só de um Big que precisamos.

          Nossa defesa de garrafão está terrível, mas o ataque TAMBÉM!
          Sullinger, Zeler e Lee tiveram quedas brutais em desempenho ofensivo e Amir ainda não correspondeu.

          Acho que o Brook seria um passo a frente enorme na equipe. Ele não tem a defesa que precisamos…sabemos disso, mas como dito, ainda vai ter que contratar mais 1 ou 2 caras pra esse setor, e tendo Brook, poderíamos procurar um defensor mais barato.

          Festus e Justus parecem ser caras que custarão baratinho e aparentemente, tranquilos de se conseguir.
          Imagina vir Brook + Festus. Nossaaaaa….todos os nosso problemas acabavam em um piscar de olhos…hahahahaha

          Pegando D12. A defesa do garrafão ta garantida. Mas daí teria que buscar um Big ofensivo.

          Ou seja…acho que ambos, se contratados, mudam imediatamente o patamar do Celtics.
          Massss…temos mais de uma falha no elenco, então só um desses caras, não vai fazer nosso time perfeito…..assim como qualquer um que vier do Draft, tmb não.

          Estamos em construção. Ainda temos lacunas a cumprir. Não podemos negar um jogador da qualidade desses dois, só porque eles não cobrem todas nossas deficiências. Nem Lebron cobre todas nossas deficiências, horas…kkkk

        • Daniel Emiliano

          Com relação a Brook engessar nosso CAP. Isso não aconteceria, Ranieri.

          Temos apenas 34 milhões em contratos garantidos para a próxima temporada e o CAP de 2016/17 está previsto para ficar na casa dos 100 milhões.

          Por mais que Brook viesse com seus 21 milhões de salário, nós iriamos para a FA com mais ou menos a metade do CAP ocupado, só. Daria pra trazer mais um All Star TRANQUILO, se um topasse vir.

          • Ranieri

            Daniel, não havia visto isso e entendi totalmente, e concordo que o Lopez dá uma baita up no nosso ataque, discordo um pouco disso não acontecer com o D12, não acho que ele só traria impacto defensivo e sim dos dois lados da quadra, e peço que de uma olhada em toda a circunstância que eu falei que seria pra o D12 que seria na minha opinião mas fácil que o Lopez, mas enfim creio que qualquer um que vier será um up em relação a Sully, Zeller e cia
            vamos la celtão da massa

  16. Gustavo Miglioretti

    Eu manteria a pick do Nets. Na deadline eu tentaria fazer um pacote aí com o Sully, o expirante do Lee, algumas das picks (do Mavs, a nossa, as de 2 round) talvez até o Young, pra tentar algum reforço pontual pra dar uma run igual foi o Isaiah ano passado.

    Essa pick vai ser top 5, tem muitas chances de ser top 3 e vai ter boas chances de conseguir a first pick. Ben Simmons é um dos maiores prospects dos ultimos anos e temos chances de draftar ele. Caso nao seja a 1st pick, dá pra pensar em alguma trade no dia do draft, mas eu manteria essa pick com certeza. Troca-la por um Gallinari da vida nao vai adiantar de nada

    • Marcio Ueda

      Eu ficaria bem com a pick do nets ser dada pra alguém de grande impacto, como o Brook e o D12. Mas no resto aí, não da pra se quer cogitar, dar ela.

      O fato, que essa pick terá mais valor do que tem hoje, apenas se ganharmos a 1 ou 2 na loteria.
      Se pegarmos da 3 pra baixo, o valor de barganha dela só diminuirá e daí talvez não seja mais suficiente pra trazer um cara diferenciado, como os dois bigs citados.

      É um jogo de apostas….

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.