Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Toronto Raptors (26-15) x Boston Celtics (22-20)

Depois de um jogo eletrizante contra o Dallas Mavericks, onde encerrou uma série invicta de três partidas, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2015/2016 da NBA nesta quarta-feira (20). Em seu terceiro jogo seguido como visitante, o maior campeão da história da liga terá um duro desafio pela frente: vencer o Toronto Raptors, vice-líder da Conferência Leste, em pleno Air Canada Centre. Será o segundo confronto entre as duas franquias na temporada: no dia 30 de outubro, os canadenses venceram os celtas em pleno TD Garden, por 113 a 103.

Em 2015/2016, o Toronto Raptors está se consolidando como a principal equipe da Divisão do Atlântico e uma das maiores forças da Conferência Leste, sendo a maior ameaça, mesmo que ainda um pouco distante, ao líder Cleveland Cavaliers. Há cinco jogos sem perder e com um aproveitamento de 66,7% nos jogos em casa, a franquia canadense luta para se aproximar da primeira colocação e encaminhar de vez a sua classificação para mais uma edição dos playoffs.

Diante do Boston Celtics, o único desfalque do treinador Dwane Casey será o ala DeMarre Carroll: principal contratação do Raptors para a temporada, Carroll passou por uma cirurgia no joelho direito. Porém, mesmo sem Carroll, o quinteto do Raptors apresenta habilidade no perímetro, com Kyle Lowry e DeMar DeRozan, e força no garrafão, com o argentino Luis Scola e o lituano Jonas Valanciunas.

Recuperado da série de derrotas no começo de janeiro, o Boston Celtics chega ao Canadá com o astral renovado, mesmo depois do tropeço diante do Dallas Mavericks: na partida contra a franquia texana, o Alviverde voltou a mostrar raça e lutou pela vitória até o último segundo, forçando o rival a conquistar o resultado apenas na prorrogação. Contra o Toronto Raptors, a expectativa é de que os celtas continuem apresentando um bom jogo e possam, dessa vez, sair com uma importante vitória na briga pelo G-8 do Leste.

Para o jogo contra o Toronto Raptors, o técnico Brad Stevens não deve fazer alterações no quinteto titular, mas deve aumentar os minutos do ala-pivô Kelly Olynyk na rotação, depois da grande partida contra o Mavericks. Os desfalques são o armador Terry Rozier e o ala-pivô Jordan Mickey, ambos calouros, que estão defendendo o Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

FICHA TÉCNICA

Local: Air Canada Centre (Toronto, ON)

Horário (de Brasília): 22h30

TORONTO RAPTORS: Kyle Lowry, DeMar DeRozan, James Johnson, Luis Scola e Jonas Valanciunas. T: Dwane Casey

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

20 comentários

  1. SERGIO FERREIRA OLIVEIRA

    BOSTON CELTICS 119 X 118 TORONTO RAPTORS

  2. marcelo l.

    Celtics 109 x Raptors 101

  3. Renato

    Renato

    Celtics 115 x 106 Raptors

    Mais um Show do Smartinho da vila

  4. Rodney Oliveira

    vai ser um jogo complicado..
    Celtics 106 x 101 raptors

  5. Roberto Rossini

    Celtics 108 x 104 Raptors

  6. PHABIO PASSOS

    CELTICS 108 X 100 TORONTO

  7. PHABIO PASSOS

    BEM, COINCIDENDIA OU NAO, HJ SAIU NO SITE CELTICS BLOG, INTERESSE DO TORONTO POR DAVID LEE,PODEMOS COMEÇA A NEGOCIAR HJ, SE CONSIGUIR COLOCAR SULLY NO PACOTE…SERIA BOM…

  8. Leonardo Gonçalves

    Celtics 102 x 97 Raptors

  9. Fernando C. da Silva

    Celtics 113 x Toronto 111

  10. Jefferson Pires

    Celtics 104 x 103 Raptors

  11. Patrick Tavares Gomes

    BOSTON CELTICS 109 X 112 TORONTO RAPTORS

  12. Carlos Eduardo

    Celtics 113 x 104 raptors

  13. Ricardo Martini

    Celtics 113 x 101 Raptors

  14. Gustavo Miglioretti

    Celtics 106 x 112 Raptors

  15. Maurício Green

    Celtics 114 x 109 Raptors

  16. Christian Evandro Bays

    Celtics 103 X 100 Toronto

  17. Aguinaldo

    Celtics 110 x 103 Raptors

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.