Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Warriors 100 x 105 Celtics

Equipe de melhor campanha na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics iniciou, na madrugada de sexta para sábado (16), uma série de cinco partidas consecutivas como visitante contra equipes da Conferência Oeste. Logo de cara, o Alviverde teve um difícil compromisso diante do Golden State Warriors, que não tem bom desempenho na competição, mas defendia seu cartaz de pentacampeão do Oeste e atual vice-campeão da liga ao lado da torcida no Chase Center. Alternando momentos de brilho com apagões, o Celtics se impôs nos minutos finais, freou a empolgação do Warriors e conseguiu a décima vitória consecutiva na temporada, desta vez por 105 a 100.

O início de jogo no Chase Center foi marcado pela lentidão e certa displicência do Boston Celtics, que errou jogadas fáceis na quadra de ataque e não conseguiu frear o bom começo do Golden State Warriors: em pouco tempo, os donos da casa abriram 15 pontos de vantagem. Com Marcus Smart e Jayson Tatum afiados, o Alviverde reduziu o prejuízo para oito pontos antes do encerramento do primeiro quarto. No período seguinte, com uma defesa encaixada e Tatum inspirado, o Celtics virou o jogo e levou uma vantagem mínima para o intervalo.

Embalado pela boa atuação no segundo quarto, o Boston Celtics voltou do intervalo disposto a ampliar a vantagem sobre o Golden State Warriors e chegou a liderar a partida por sete pontos, contando com boas jogadas de Jaylen Brown no ataque. O Warriors, porém, não se entregou, se manteve vivo na partida e até virou o placar novamente durante o último quarto. Pressionado, o Celtics respondeu bem: com 14 pontos de Kemba Walker em oito minutos, a franquia de Massachusetts confirmou o triunfo como visitante.

Atleta mais acionado pelo Boston Celtics na quadra de ataque, o ala Jayson Tatum oscilou durante a partida, mas foi decisivo para a vitória em San Francisco, anotando 24 pontos e pegando oito rebotes, seguido pelo ala Jaylen Brown, que fez 22 pontos e pegou oito rebotes. Discreto durante boa parte do jogo, mas crucial no último quarto, o armador Kemba Walker encerrou o jogo com 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Pelo lado do Golden State Warriors, o cestinha veio do banco de reservas: discreto nos arremessos, mas preciso nos lances livres, o ala-armador Alec Burks fez 20 pontos e pegou três rebotes. Entre os titulares, destaque para os alas-pivôs Eric Paschall, com 16 pontos e oito rebotes, e Draymond Green, que fez um duplo-duplo com 11 pontos e 11 rebotes.

A vitória em San Francisco manteve o Boston Celtics isolado na liderança da Conferência Leste e com a melhor campanha da temporada: o Alviverde venceu 10 dos 11 jogos que disputou e tem 90.9% de aproveitamento. Já o Golden State Warriors, com 11 derrotas em 13 partidas e 15,4% de aproveitamento, ocupa a última posição da Conferência Oeste.

Dando sequência à “Marcha para o Oeste”, o Boston Celtics enfrenta o Sacramento Kings na tarde deste domingo (17), às 17h30 (horário de Brasília), no Golden 1 Center. Também neste domingo, mas às 21h, o Golden State Warriors visitará o New Orleans Pelicans no Smoothie King Center.

Destaques do Warriors

Alec Burks (20 pontos e três rebotes)

Eric Paschall (16 pontos e oito rebotes)

Draymond Green (11 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (24 pontos e oito rebotes)

Jaylen Brown (22 pontos e oito rebotes)

Kemba Walker (20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)

Box Score

Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=6Eq0BwTAN7c
Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. drakes

    Vitória importante por que chega a ser o primeiro time a ter uma série de 10 vitórias na temporada, e assim como no antigo estádio em Okaland o Celtics se dá bem na região de San Francisco.
    Para um time em formação, a campanha vem sendo muito acima do esperado, espero apenas que os erros sanáveis comecem a ser resolvidos com o passar do tempo,

  2. Fernando Silva

    Eu estou muito satisfeito. Não poderíamos estar melhor.

    As vezes o time joga em “marcha lenta”, quando precisa briga na defesa e, no ataque, ou Kemba ou Tatum aparecem no clutch.

    Temos erros sim, mas estamos evoluindo, jogo a jogo.

    Ainda está complicado ver um up mais significativo na defesa do Kanter (as vezes fica perdidasso), mas ok, ele perdeu vários jogos.

    Me preocupa um pouco a minutagem dos titulares. Vai chegar um ponto que eles vão precisar descansar.

    Ok, o time é jovem, estamos sofrendo com algumas lesões, mas é um ponto a observarmos na sequência da season.

  3. Paulo

    Eu estou muito satisfeito (e até surpreso) com esse início.
    Time em grande fase.
    Agora Tem uma sequência dura.
    Vou ficar satisfeito se ficar 2-2.
    O problema do time é o Theis (na minha visão). Tomara que isso seja corrigido no meio da temporada mas vejo o Thais não agregando praticamente nada.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.