Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Wizards 118 x 93 Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Defesa desatenta, falhas seguidas nos rebotes, apagão no primeiro quarto e derrota. As primeiras palavras deste texto ilustraram a matéria da partida do Boston Celtics contra o Denver Nuggets, que foi disputada no domingo (6), mas podem ser utilizadas novamente para descrever a atuação celta diante do Washington Wizards, nesta quarta-feira (9), no Verizon Center. Em mais uma noite de pouca inspiração, o Alviverde de Massachusetts foi presa fácil para a equipe da capital dos Estados Unidos, que venceu por 118 a 93, e chegou aos três jogos sem triunfos na temporada 2016/2017 da NBA.

O Washington Wizards precisou de apenas seis minutos de jogo para abrir 20 a 4 no placar e encaminhar a vitória em casa, diante de um Boston Celtics sem inspiração. O primeiro período terminou com um verdadeiro passeio: além de sair derrotado por uma diferença de 26 pontos, o Alviverde anotou apenas oito pontos, sua pior marca em um início de jogo nos últimos 40 anos. No segundo quarto, o Celtics esboçou uma reação e diminuiu um pouco o prejuízo, mas o Wizards soube administrar a folgada liderança no placar nos dois últimos períodos.

A vitória do Washington Wizards foi construída com uma atuação espetacular do jovem ala Otto Porter Jr: autor de 13 pontos no primeiro quarto, Porter encerrou o jogo com 34 pontos, sua melhor marca na carreira, e ainda pegou 14 rebotes, registrando um duplo-duplo. Ídolo da torcida do Wizards, o armador John Wall contribuiu com 19 pontos e sete assistências, enquanto o reserva Trey Burke fez 18 pontos em 17 minutos.

Apagado no primeiro quarto, assim como todo o time do Boston Celtics, o armador Isaiah Thomas cresceu de produção durante a partida, chegou perto de um triplo-duplo, com 23 pontos, 10 assistências e seis rebotes, mas não foi o suficiente para impedir a derrota celta. O ala-armador Avery Bradley manteve a sua regularidade na quadra de ataque, com 21 pontos, e o armador Marcus Smart, com 20 pontos, foi o destaque da rotação verde e branca. Recuperado de lesão no ombro, o ala-pivô Kelly Olynyk foi discreto em sua estreia na temporada, com apenas dois pontos e seis rebotes em 26 minutos.

Dono de uma das piores campanhas neste início de temporada 2016/2017, o Washington Wizards conquistou, diante do Boston Celtics, a sua segunda vitória em sete partidas. Com 28,6% de aproveitamento, a franquia da capital permanece na penúltima posição da Conferência Leste. Já o Celtics, com o terceiro tropeço seguido, caiu para a nona colocação do Leste, tendo apenas três triunfos em sete compromissos e aproveitamento de 42,9%.

Boston Celtics e Washington Wizards voltam a atuar pela temporada 2016/2017 da NBA nesta sexta-feira (11): enquanto o Alviverde de Massachusetts recebe o rival New York Knicks às 22h30 (horário de Brasília), no TD Garden, o Wizards joga novamente em seu Verizon Center, desta vez contra o atual campeão Cleveland Cavaliers.

Destaques do Wizards

Otto Porter Jr (34 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)

John Wall (19 pontos e sete assistências)

Trey Burke (18 pontos e duas assistências)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (23 pontos, 10 assistências e seis rebotes / duplo-duplo)

Avery Bradley (21 pontos e três rebotes)

Marcus Smart (20 pontos e três rebotes)

17 comentários

  • Pra se ter uma idéia de quão “atlético” é o time sem o Crowder, o Thomas liderou o time em rebotes ontem.
    Cara, como um cara que tem a minha altura pode pegar mais rebotes que o Jhonson, KO, Mickey, Zeller, etc?
    Está lamentável o aspecto do time nesse quesito, muito lamentável mesmo.
    Eu não vou nem falar das infiltrações, porque isso é muito claro que só o Thomas consegue fazer.

    Sobre os novatos: menino Brown tem sentido a pressão nos dois últimos jogos, enquanto o Smart está mantendo a cabeça no lugar (falta arrumar a parte física e técnica).

    O Brad está sem alternativas, olha para o banco e vê Jerebko, Rozier e James Young… É de partir o coração.

    []s verdes

  • Lamentável

    o quesito rebote esta lamentável, como é que pode perder 54 a 31 nos rebotes e ainda ter no Isaiah o melhor reboteiro, não tem como, queria ver agora quem falava que Keneth Faried não era uma boa pra o celtics, ou ainda acham que só o Al Horford vai fazer toda essa diferença. Faried ta com médias de quase 9 rebote por jogo em apenas 22 minutos, Amir até que ta com uma média boa mas não é dominante, então não aparece tanto

  • POIS, TODOS TEM RAZAO, E CONCORDO COM VC MARCELO, ESSE TIME ESTA SEM VONTADE E SEM GANA,PIOR QUE O TIME QUE FIZEMOS NO TANK A 2 ANO ATRAS,DEIXOU O TURNER EMBORA,E PAGA 15 MIL JONHOSON QUE MARCA E NAO ATACA,ESSE TIME PIOR QUE DOS ANOS 90 QUANDO ASSISTIA PELA BAND,PELO OS CARA DA EPOCA TINHA VONTADE DE JOGAR E TINHA HONRA DE JOGAR PELA CAMISA, TEM MUITO JOGADOR MERCENARIO NA NBA,PEDE 15 MIL E NAO TEM BASQUETE PRA GANHA ISSO,OS TREINADORES JA SABE COMO JOGA O CELTICS, O BRAD TEM QUE ACORDA, ESSE ESQUEMA ESTA SENDO MARCADO,SO QUE CHUTA DE 3, NAO TEM INFILTRAÇAO E QUANDO INFILTRA QUE VOLTA A BOLA PRA CHUTA DE 3….. ONDE DEU PRA VER ACARA DE THOMAS E BRADLEY FAZ TUDO E SE MATANDO, EU FOSSE ELE PEDIA PRA SER TROCADOS PRA NAO PASSAR VERGONHA, JOGAR E OS CARA ENTREGAR NA DEFESA….TA DOSSE…

  • SE JOGAR ESSE JOGUEI VAI PASSAR MAIOR VERGONHA SEXTA EM BOSTON,VAI TOMA MAIS DE 40 DE NEW YORK,SERA QUE VAMOS PASSAR POR ESSA VERGONHA, SERA QUE TA VIRANDO O BRASIL, PRECISA DE UM 7X 1,TA DIFICIL ASSISTIR JOGO DO CELTICS,,,,,

  • Se é para ter um Ala pivô como Amir que não pega rebote, não ataque e nem vem sendo um protetor de aro decente, que foi o motivo de sua contratação a época, vamos atrás de alguém que seja pelo menos bom reboteiro e brigador dentro do garrafão, pois até Al Horford com seu jogo de Ala pivô que só quer espaçar a quadra sem fazer o papel de Pivôzão.

    Assim iremos perder de todos no quesito rebote, o que sempre irá permitir a segunda chance ao adversário e raras chances para nosso time, como se não fosse necessário para os nossos grandes arremessadores(Smart, Jerebko, Green, Al Horford), tá tenso assistir os jogos, até a defesa de perímetro está deprimente.

    Bem que poderíamos fazer uma movimentação sem tanta badalação para melhorar a posição 4, tipo: Ed davis, Heneth Faried, Alex Len, Greg Monroe…

  • Tirei o dado de um blog americano, mas:

    Celtics defense at a top-6 level w/ Al Horford (99.7 DefRtg) + a by-far-last-in-the-league level w/o him (114.9). They’re fine if he’s fine.

    É assustador, não tem reposição no time caso falte o Horford, pode até dizer que a amostra é pequena, mas quem viu em quadra o time tá realmente de cabelo em pé.

    Eu me lembro que ano passado quando começou mal, 3v e 4d teve até um artigo sobre se deveria tankar, mas esse ano tá bem feio.se eu entendi direito o protocolo de concussão, ele está parado até não sentir nada, ou seja, vai voltar fora de forma, quer dizer não vai voltar a rating de eficiência top 6 tão cedo.

    Sobre uma troca e perder a flexibilidade, antes eu era contra, afinal indo aos playoffs, existe melhor chance de conseguir qualidade na FA, mas jogando desse jeito sem chances, o melhor é fazer uma troca já e tentar um jogador melhorzinho pelo que sobrar de cap ou tenta uma troca a lá gsw com dallas para aceitar um jogador ainda envia pick segundo rodada, até por que vamos ser honestos, o celtics já tem muito jovem desenvolvendo, a média ali deve ser menos de 24 anos e tende a cair, via que três veteranos são os mais contestados: Zeller, Amir, e Jerebko, só o Young é abaixo da média em idade.

  • Aí é que está o ponto… Não adianta esperar alguma coisa do Zeller e do Jerebko, boas partidas são circunstanciais e não há margem de crescimento para eles.

    O caso do Amir é um pouco diferente… O Amir é jogador de rotação, ele surgiu assim e deveria ter continuado assim. O Celtics tentou coloca-lo na primeira linha e isto é um erro, ele não é dominante o suficiente e não tem stamina para isso, embora seja um jogador razoável (nem mais como se esperava, nem menos como estão colocando).

    Olynyk não deve ser julgado por esse jogo e nem pelos próximos 2 ou 3, ele sequer teve pré-temporada (não quero proteger, mas esculachem ele daqui a uns jogos quando dor, falta de confiança, ritmo e entrosamento não puderem ser usados mais como desculpa).

    Pior que tem torcedor que insiste em dizer que o que nós precisamos é de alguém na 3…

  • Uma coisa me causou certo espanto, estava conferindo os dados do time do Celtics nessa temporada e para minha surpresa, o time possui o 2º melhor FG% até o momento, com 48%, atrás apenas do GSW, que tem 49,7%, além disso estamos em 5º no 3P% mesmo sendo o 7º time que mais arremessa de 3 pontos, e de forma paradoxal, somos o 26º em questão de acerto de lances livres(FT%), com apenas 71,6%.

    O aumento desses percentuais de arremessos do perímetro muito se deve ao Amir (62,5% 3PT, que arremessa pouco, e teve aquele jogo aberração dele), Crowder (47,4% 3PT) e Bradley (44,2% 3PT, que está indo muito bem, tirando o momento que estava jogando na marra, por conta do ombro). Estamos bem nos 3PT%, no entanto, na contramão, estamos amassando o aro no Lance Livre.

    Não estou analisando bem o jogo do Bradley, se ele está com a mesma tenacidade na defesa, pois visto que está se esforçando tanto na frente ele pode acabar negligenciando na defesa e não se desgatando tanto lá.

  • Deveria ter um modo de editar o que escrevemos aqui rsrs.

    Agora encerro, eu acho, o time do celtics é o 30º no quesito rebotes e 29º em roubo de bola, uma pena, temporada passada fomos mt bem nisso, mostra o quanto nossa defesa está soft.

    1. Boa Patrick, dados muito interessantes de fato.
      Por isso que eu gosto de ler os comentários da galera, sempre saio melhor informado e com opiniões mais claras.

      Quanto ao Bradley, tenho me perguntado sobre isso. Vi ele marcando quadra inteira nos dois jogos quando a coisa tava desandando, sei que ele é excelente, porém não está funcionando. Smart idem e o IT melhorou muito sua defesa e está com bons números… Eu tenho um palpite, levando em conta os jogos dos offs contra o Atlanta. A necessidade de cobrir a 3 (Brown não ta tendo tempo adequado de quadra e precisa de tempo entender a intensidade certa para parar e parar sem fazer falta) 4 e 5 (que só tem múmia), faz com que eles não consigam marcar ninguém adequadamente.

      Os offs contra o Atlanta foram jogos muito parecidos, mas no caso perdemos o Bradley e o Crowder estava mal, jogando ainda com dores de uma contusão.

  • 80% dos nossos arremesssos de 3PT do celtics são de apenas de 04 jogadores: Smart, Isaiah e Bradley com cerca de 6,2 arremessos por jogo + Crowder com 4,8 arremessos por jogo.

    Destes 80% de arremessos de 3PTs temos um acerto de 39,27%, o que não é tão ruim visto que fomos péssimos ano passado (33%), apenas Olynyk(40,5%) superou os 40% de 3PT na temporada passada.

    Analisando o fato que Isaiah só tá soltando tijolo com míseros 29,5% 3PT, visto que a média de carreira dele é de 36%, acho que iremos melhorar ainda mais esse percentual do time, pois isaiah (e Bradley, apenas) praticamente colocou a bola nos braços e vem pontuando sozinho, forçando muitos arremessos, quando crowder e Al Horford voltarem, é provável diminuir as atenções no nosso baixinho, o que consequentemente aumentará o percentual de 3PT dele.

  • Mais alguns jogos e nossa defesa vai melhorar.

    Os atletas são praticamente os mesmos. Certamente não esqueceram como defender.

    A situação é passageira

  • E ai galera, blz???

    Eu não queria entrar na discussão, mas não aguento ver o Jerebko e o Zeller jogar.
    Sem mais.

Comments are closed.