Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Wizards 133 x 132 Celtics

Em um reencontro apenas 24 horas depois de se enfrentarem em Boston, Celtics e Wizards entraram no Verizon Center, na noite de segunda-feira (8), dispostos a conquistar uma vitória fundamental em seus objetivos na temporada, já que o Alviverde ainda busca melhorar sua campanha e a franquia da capital sonha com o topo da Conferência Leste. Tanta vontade resultou em um dos melhores jogos da temporada 2014/2015 da NBA, decidido apenas na segunda prorrogação e vencido pelo Wizards, por 133 a 132, com direito a uma reação heroica do Celtics.

No primeiro quarto de partida, as duas equipes mostraram muita disposição em quadra, resultando em um equilíbrio no placar. Porém, da reta final do segundo quarto até a metade do terceiro período, a franquia de Washington sobrou em quadra e chegou a abrir 23 pontos de diferença. Porém, o inesperado aconteceu: com reservas como Marcus Smart, Brandon Bass e Evan Turner em quadra, o Celtics mostrou uma raça absurda e buscou o empate, com direito a uma cesta milagrosa de Turner, a 0,9 segundo do fim. Com o voto de confiança do treinador Brad Stevens, os reservas de Boston chegaram a abrir sete pontos de diferença em cada prorrogação, mas o Wizards foi teimoso e valente para buscar uma vitória suada.

Eterno ídolo celta, o ala Paul Pierce foi fundamental para a derrota da equipe que defendeu por 15 temporadas, tendo um aproveitamento de 9-12 nos arremessos, com destaque para quatro acertos em cinco tentativas de longa distância. Com 28 pontos, The Truth liderou o Wizards em pontos. O armador John Wall, apesar dos nove turnovers, fez uma partida monstruosa: 26 pontos e 17 assistências. No garrafão, o polonês Marcin Gortat anotou um duplo-duplo: 21 pontos e 12 rebotes.

Em meio a atuações desastradas dos titulares, o ala Jeff Green esbanjou vontade em quadra e terminou o jogo com 28 pontos, liderando o Celtics. Entre os reservas, o armador calouro Marcus Smart foi a grande surpresa, com 23 pontos e cinco rebotes, enquanto o ala-pivô Kelly Olynyk mostrou que pode brigar pela vaga de titular no garrafão, anotando 19 pontos e pegando 11 rebotes, sete deles no ataque. Mais experiente que Smart e Olynyk, Evan Turner fez 18 pontos e flertou com um triplo-duplo.

A vitória no Verizon Center colocou o Wizards bem próximo dos líderes Toronto Raptors e Atlanta Hawks. Na terceira posição da Conferência Leste, a equipe da capital está com duas vitórias e dois jogos a menos que os canadenses, mas já está com uma campanha idêntica a do Hawks: 14 vitórias em 20 jogos e aproveitamento de 70%. O Celtics, após três vitórias seguidas, voltou a sentir o gosto da derrota, mas permanece na 10ª posição, bem próximo ao Brooklyn Nets.

Depois de ganharem a terça-feira de folga por causa do back-to-back, Celtics e Wizards voltam a jogar nesta quarta-feira (10). O Alviverde enfrentará o Charlotte Hornets, na Time Warner Cable Arena, enquanto o Washington Wizards vai até a Flórida, onde medirá forças contra o Orlando Magic, no Amway Center.

Destaques do Wizards

Paul Pierce (28 pontos e sete rebotes)

John Wall (26 pontos, 17 assistências e sete rebotes / duplo-duplo)

Marcin Gortat (21 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jeff Green (28 pontos, dois rebotes e duas assistências)

Marcus Smart (23 pontos e cinco assistências)

Kelly Olynyk (19 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.