12

maio

2017

38

Comentários

Semifinais do Leste (Jogo 6) – Washington Wizards (2-3) x Boston Celtics (3-2)

Embalado por uma vitória incontestável em casa, no quinto jogo das semifinais da Conferência Leste da NBA, diante do Washington Wizards, o Boston Celtics terá, na noite desta sexta-feira (12), uma grande oportunidade para fechar a série em 4 a 2 e garantir a classificação para a melhor de sete partidas contra o atual campeão Cleveland Cavaliers.

Para isso, o Alviverde precisa derrotar o Wizards no Verizon Center, em duelo que começa às 21h e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. Se a franquia de Washington vencer diante de sua torcida, será realizado o sétimo e decisivo confronto na segunda-feira (15), em Boston.

Relembre os duelos anteriores da série entre Celtics e Wizards:

Jogo 1 – Celtics 123 x 111 Wizards

Jogo 2 – Celtics 129 x 119 Wizards

Jogo 3 – Wizards 116 x 89 Celtics

Jogo 4 – Wizards 121 x 102 Celtics

Jogo 5 – Celtics 123 x 101 Wizards

O expressivo triunfo no TD Garden, na noite de quarta-feira (10), trouxe de volta a alegria e a confiança ao Boston Celtics, já que as duas derrotas e atuações apáticas nos duelos em Washington ligaram o sinal de alerta na equipe treinada por Brad Stevens.

Para evitar novos sustos e confirmar a classificação para a final da Conferência Leste, o Celtics quer manter o ritmo do jogo anterior e repetir o que aconteceu na série contra o Chicago Bulls, quando eliminou os rivais no Jogo 6, em pleno United Center.

Leia mais:

Para o sexto duelo contra o Washington Wizards, o técnico Brad Stevens deve manter Amir Johnson como titular no garrafão, ao lado do dominicano Al Horford. No banco de reservas, as peças fundamentais são os armadores Terry Rozier e Marcus Smart, que estão ditando o ritmo em momentos importantes da série. Como Isaiah Thomas deve ser vigiado de perto por John Wall e companhia, o Celtics aposta em seu forte jogo coletivo para silenciar a torcida de Washington.

Enquanto o Boston Celtics está com a confiança em alta, o Washington Wizards tenta tirar a corda de seu pescoço. Afinal de contas, uma derrota em casa encerra o sonho da vaga na final da Conferência Leste, e o rival soube se reinventar com a forte marcação sobre Isaiah Thomas. Para derrotar os celtas e forçar a realização do sétimo confronto, a franquia da capital dos Estados Unidos aposta no fator casa: em quatro jogos disputados no Verizon Center contra o Celtics, somando temporada regular e playoffs, o Wizards conquistou quatro vitórias.

Sem desfalques ou jogadores suspensos, o técnico Scott Brooks deve escalar o Washington Wizards com o mesmo quinteto titular de toda a série, mesmo pressionado pela vitória.

A esperança de Washington, nos dois lados da quadra, é o armador John Wall, que tem o ala-armador Bradley Beal como principal auxiliar. Na rotação, os principais atletas são os alas Bojan Bogdanovic e Kelly Oubre Jr, que teve uma confusão recente com o ala-pivô celta Kelly Olynyk e foi muito vaiado em Boston durante o Jogo 5.

FICHA TÉCNICA:

Local: Verizon Center (Washington, DC);

Horário (de Brasília): 21h;

Transmissão: ESPN e NBA League Pass;

Washington Wizards: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. Treinador: Scott Brooks.

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.