Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Ainge garante: Celtics não tem intenção de negociar Rondo
    Notícias 2 Mins de leitura

    Ainge garante: Celtics não tem intenção de negociar Rondo

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda3 de julho de 201387
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Após ver a troca que resultou na traumática saída de seus ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett, os torcedores do Boston Celtics espalhados por todo o planeta começam a se preocupar com o futuro da equipe, que ainda tem grandes e variados pontos de interrogação na cabeça para a temporada de 2013/2014: quem será o time titular? Os reservas? O treinador, já que Doc Rivers também concretizou sua saída do Alviverde?

    Dono de todas as respostas que envolvem os próximos passos do maior campeão da história do basquete mundial, o GM celta Danny Ainge se viu nos últimos dias atingido pelas críticas e por novas boatarias, vindas de sites respeitáveis e mesmo de blogs de torcedores das mais diversas franquias, agora com o nome do jogador que, para a maioria dos celtas, é o novo líder do elenco e o ‘franchise player’: o armador Rajon Rondo, que já teve seu nome especulado em trocas mirabolantes (a maioria sem o menor sentido), com New York Knicks, Dallas Mavericks, Detroit Pistons e até mesmo com o eterno rival Los Angeles Lakers.

    Diante de tanta repercussão negativa e de boatos sem fim, Ainge tratou de dar uma resposta a respeito da situação de Rondo, que se encontra em fase final de recuperação de uma lesão nos ligamentos do joelho que o tirou da reta final da temporada passada. “Eu sempre ouço as ligações e as ideias, mas não temos nenhuma intenção de negociar Rajon”, enfatizou. Lembrando que a reconstrução da franquia está em pleno vapor, que Rondo mesmo já foi posto em negociação diversas vezes e que Ainge tem um histórico de trocas inesperadas (Perkins, Pierce e Garnett que o digam), então pode ser que não seja uma resposta tão incisiva assim. Resta a todos nós, celtas, aguardar os próximos capítulos.

    Rajon Rondo
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    87 Comentários

    1. Renato Lgb em 3 de julho de 2013 06:11

      Cara na moral, eu estava esperançoso, mas aos poucos to desanimando!
      Parece q ngm tem mais o interesse de jogar nos Celtics depois dessas baixas de Doc, PP e KG.
      Só nos resta esperar!

      • RICARDO SOUZA em 3 de julho de 2013 15:48

        FORA VINICIUS SIMÕES BRAVO ! O POVO PEDE ISSO NAS RUAS !

        • RICARDO SOUZA em 3 de julho de 2013 15:57

          QUEM APOIA VINICIUS SIMÕES BRAVO O MALA DO CELTICS BRASIL P GM DEIXE SEU RECADO ! ABS P TODOS !

          • RICARDO SOUZA em 3 de julho de 2013 16:04

            QUEM TORCE DE VERDADE QUER VINICIUS SIMÕES BRAVO LONGE DAQUI ! GO CELTICS !

    2. Torquato em 3 de julho de 2013 06:51

      O Ainge deve ter uma carta na manga , acho que muitas mudanças ainda vão ocorrer … não é possível ele deixar o time neste patamar !!!

      • Renato Lgb em 3 de julho de 2013 07:37

        É o que esperamos Torquato…
        Mas aos poucos parece que não vai nos restar nada!!!

        Vamos aguardar. . .

        Let´s Go Celtics and Ainge!!!

        • RICARDO SOUZA em 3 de julho de 2013 15:59

          LEGA RENATO TORCEDOR DE VERDADE . ABRAÇOS !

          • RICARDO SOUZA em 3 de julho de 2013 16:00

            LEGAL RENATO SEU APOIO DESCULPA A MINHA PRESSA !

    3. Diego em 3 de julho de 2013 07:36

      O Ainge é um dos piores managers que já vi. Lógico que ele fez algumas boas trocas, mas nos últimos anos é só tristeza. Desde a troca do Perkins, o time não foi mais o mesmo. Temos esse pacotão aí com os jogadores que vieram do Nets. Espero que algo seja feito, pois montar um time competitivo com o que temos (me refiro aos jogadores que chegaram na troca), será complicado. De qualquer forma, Celtics é Celtics. Não dá para desistir desse time!!!

      • Victor em 3 de julho de 2013 09:48

        Com todo respeito Diego mas primeiro Danny Ainge foi o executivo do ano em 2008 pelo que fez pelo Celtic, e a troca foi Perkins e Robinson por Green, Krstic e uma escolha que veio do Clippers de primeira rodada, vc realmente acha ruim? vale lembrar que o Green é dois anos mais novo e muito mais promissor…

        • Thiago Reis em 3 de julho de 2013 10:21

          A moda por aqui é criticar o Ainge Victor, ele é só o cara que trouxe o Celtics das cinzas, e foi da mesma maneira que está sendo agora, ele está repetindo o trabalho que nos deu o título em 2008 e a relevância dos últimos anos, é foda ver um monte de moleque que acha que NBA é igual a futebol!!!

        • Cadu em 3 de julho de 2013 10:22

          Concordo, Victor. Para mim a troca do Perkins foi muito boa, tivemos a infelicidade dos O’neal se machucarem…

          Não tem como comparar com os dois, o Green é infinitamente melhor que o Perkins.

          • sebas em 3 de julho de 2013 11:00

            O foda daquela troca é que ela acabou com nossas chances de sermos campeões naquele ano,é só lembrar da queda de rendimento que tivemos depois da troca.Olhando hoje qualquer um diz que é melhor ter o Green do que o Perkins,mas naquela época ele era peça fundamental da equipe,tanto dentro quanto fora da quadra.Outra lembrança é da falta que ele fez no jogo 7 das finais de 2010.

            Mas sobre o Ainge,bem…Ele é 8 ou 80…Montou um timaço em 2007-2008,vai bem em draft mas por outro lado também teve decisões bastante questionáveis como a troca perkins-green(pelo momento que vivíamos na época).

            • Matheus Porto em 3 de julho de 2013 11:22

              DecisõeS ou Decisão? O cara fez uma escolha “errada” e nada mais. E nem tão errada assim, pq se o Green tivesse ano retrasado marcando o Lebron iriamos para a final fácil(final de conferencia foi para o jogo 7).
              E vale lembrar que na final contra o Lakers levamos para o jogo 7 e só perdemos o jogo pq deram uma roubada LEGAL no final do jogo a favor do Lakers…

              Então acho que galerinha ai tem que baixar a bola para falar do Aigen pq ele já mostrou que é mais que competente.

            • sebas em 3 de julho de 2013 11:37

              Com Perkins em 2011 teríamos condições de ser campeões também.Estavamos em primeiro,com um time arrumado,entrosado e iriamos com a vantagem do mando de quadra também.

              E na final de 2010,foi muito mais decisivo a falta que o Perkins fez no jogo 7.Tomamos uma surra nos rebotes ofensivos aquela noite.

              E ele teve outras decisões questionáveis além da troca perkins-green.É só voltar na semana passada e a troca do Pierce e do Garnett por jogadores fracos,de contratos horríveis sendo que dava dpra conseguir alguma coisa melhor.Lembre-se também dos 18 milhões oferecidos ao Bass e que não jogou nada e sequer é especulados em trocas e em 2011-2012 o Ray Allen estava na evidência de ser trocado pelo OJ Mayo e não foi,mesmo após ser comunicado que iria ser trocado.3 meses depois vazou sem levarmos nada em troca e acabou campeão um ano depois.

              Não estou dizendo que ele é ruim,e sim que o cara é muito imprevisível.

            • Matheus Porto em 3 de julho de 2013 12:06

              Em 2011 poderíamos ter o Perkins ou até mesmo o D12 que não teríamos levado. O decidiu foi a falta de marcação no Lebron.
              Em 2010 como eu disse, mesmo perdendo qualidade teríamos levado se não fosse a arbitragem.
              Essa troca não se pode levar em concideração ainda porque não se sabe onde Aigen quer ir com isso, não estou dizendo que defendo, pq eu achei errada também, mas temos que esperar.
              E o caso do Ray Allen foi de pura traição, o cara disse que ficaria em Boston então Aigen não escutou outras ofertas, e deu no que deu. Tanto foi traição que os melhores amigos dele em Boston nem falam mais com ele(KG e PP).
              Então sei lá, Aigen não é perfeito mas as ações dele sempre levantaram o Celtics, mas como todo ser humano ele teve azar(Shaq em 2010 e Green em 2011).

          • Renato Lgb em 3 de julho de 2013 11:35

            Exato!!!

            • Diego em 3 de julho de 2013 20:37

              O meu grande questionamento quanto a ele é a questão da instabilidade que ele gera par ao elenco com as trocas: Monta um time incrível para o título de 2008, depois se desfaz das principais peças. Quer renovar o elenco, mas se desfaz dos jogadores mais experientes (eu sei que existem as questões do CAP e tudo mais) que poderiam liderar a equipe. Não posso negar os seus acertos, mas também não posso omitir os seus erros.

    4. Fernando em 3 de julho de 2013 08:14

      A questão é que o prazo começa a ficar apertado. E fora a notícia do D12, não sabemos de outra investida. Ainda aguardo algo de novo. Vejamos.

    5. Mazinho em 3 de julho de 2013 08:15

      Tem um boato de um novo James para o proximo Draft, será que é isso que ele tá querendo? Mesmo assim será que vale a pena?

      • junior em 3 de julho de 2013 10:47

        so se fala nesse jogador .

      • Renato Lgb em 3 de julho de 2013 11:38

        Mazinho, Ainge disse que se trata de Boston Celtics, e isto está fora de cogitação!!!
        Espero!!!

    6. Matheus Porto em 3 de julho de 2013 08:47

      Tem que manter o Rondo, dá para fazer um time em volta dele tranquilamente, só não sei se ele aguenta isso…
      E se for para algum dia o Celtics fazer um time pelo draft, o ano de entregar é agora. Draft que vem é o melhor dos ultimos 10 anos(que tem tudo para ser melhor que o de 2003), que tem um jogador que especialistas dizem que vai/pode ser melhor que o Lebron, então se a ideia do Aigen for entregar galera não tem que ficar putinha não porque é uma coisa normal!

      • RICARDO SOUZA em 3 de julho de 2013 15:49

        FORA VINICIUS SIMÕES BRAVO ! O POVO PEDE ISSO NAS RUAS !

    7. Jairo em 3 de julho de 2013 09:32

      Tá muito complicado isso.
      Deve existir uma carta na manga, pq trocamos PP e KG por nada e parece q ainda temos o CAP alto. Parece que ninguém entendeu bem a intenção do nosso GM.
      Existe a possibilidade de anistiar o G. Wallace?
      As opções do mercado vão diminuindo…

    8. Fernando em 3 de julho de 2013 09:38

      Se não tivermos anúncios (ao menos 2, sendo um jogador de peso) a partir do dia 10, vai ficar bem claro que o Ainge aposta nestes Drafts. Estará claro que elegemos as picks como forma principal de reforço. Alguém tem ideia de quem são os gênios do futuro próximo? Acredito que teremos uma equipe mediana e nossas escolhas serão nas posições negociadas agora. De qualquer forma, lembro que a conversa com o D12 mostra que o Ainge está se mexendo. Mas, talvez ele nada consiga.

      • Victor em 3 de julho de 2013 10:35

        O maior geio do próximo draft é Andrew Wiggins, o cara já ta jogando em um nível equivalente ao da NBA…

        Mas tem outros muito bom como, Julius Randle, Jabari Parker ( Que vem sido comparado ao Paul Pirce),

        Embora possivelmente esses sejam o top 5…
        Além da provável entrada de Saric

        • junior em 3 de julho de 2013 10:50

          so acho dificil o celtics conseguir a posição necessaria pra escolhelo e realmente so se fala nesse jogador.

    9. Fernando em 3 de julho de 2013 09:43

      Será que o Ainge partiu para a aventura de liberar o CAP sem ter nada de concreto negociado? E ainda sem saber de ao menos 3 ótimas picks nas próximas temporadas (algo que é bem complicado de prever)? Se ele fez isso é loucura e nos jogou a temporadas do título. Não acredito nisso.

    10. Rafael em 3 de julho de 2013 10:19

      Eu disse lá no Jumpers e digo agora: tem algo que me preocupa ainda mais que a reconstrução de um time ao redor do Rondo. O menino é excelente jogador, sem dúvidas, um dos melhores armadores da atualidade, mas o Celtics ficou sem VESTIÁRIO pra esse ano. Com o temperamento desse garoto do jeito que é, o clima vai ser péssimo se tentarem dar uma liderança pra ele. Ninguém vai querer jogar no Celtics, ninguém vai gostar de jogar no Celtics. E isso conta, MUITO!

      • digor em 3 de julho de 2013 12:17

        Já havia versado neste sentido também, fico bem preocupado, pois o Rondo além de ter a fama de garoto problema com os colegas, não tem características de lider. Tem que amadurecer ou teremos uma evasão de divisas…..rs

    11. Matheus Macedo em 3 de julho de 2013 10:24

      Gostei muito dessa noticia, creio que a reformulação do C’s seja em torno do Rondo, desde o inicio. Em relação a entregar a temporada para consiguir boas colocações no draft é algo muito arriscado e é algo que eu nunca vou querer ver, pois o Celtics é muito maior do que essas atitudes de entregar a temporada, é falta de respeito com os torcedores, enfim, não acho que eles irão entregar não. Sobre as contratações da FA acho que o Ainge está se movendo de forma silenciosa, não faria o menor sentido se ele não estivesse indo atras de ninguem com JR Smith, J-Smoove, Nate, Al Jefferson porque pelas suas palavras, ele não pretende entregar, então o que resta é reformular rapidamente o time, e a maneira certa é indo atras desses free agents. Vamos ter pasciencia e esperar, que pode vir alguma coisa boa para Boston.

    12. Thiago Reis em 3 de julho de 2013 10:28

      Ainge está repetindo exatamente o que fez para nos dar um título em 2008 e a relevância dos últimos anos, existem 3 possibilidades pra esse mimimi todo, ou essa galera tem memória curta, ou não entendem nada de NBA, ou pior, acham que NBA é igual futebol, é só chegar com dinheiro e sair contratando todo mundo. E pra completar, naquela época ele não tinha nada além do PP (pedindo pra sair toda temporada, diga-se), ele além de sempre convencer o PP de que existia um planejamento a longo prazo, juntou picks e contratos inteligentes para nos dar o time de 2008, dessa vez temos muito mais, temos um núcleo interessante de Bradley, Rondo e Green (Ainda não vi esse basquete todo do Sullinger que todo mundo aqui comentar, ele não teve ainda a oportunidade de nos mostrar essa importância), além de estar acumulando as mesmas picks e teremos um draft bem mais interessante em 2014, rebuilding é paciência galera, nunca é fácil, mas é necessário!!!

      • sebas em 3 de julho de 2013 11:18

        O que acontece é a maneira como ele tratou os ídolos da equipe.Os Celtics passou tanto tempo na pior e os caras que ajudaram a recuperar o “Celtics Pride” foram trocados.E o pior de tudo,trocados por jogadores ruins e de contratos horríveis.E pra piorar,não temos um time tão ruim,ainda mais no Leste pra feder e pegar uma escolha top 5 do Draft do ano que vem e nem as escolhas que conseguimos devem ser.

        Enfim,tudo que precisávamos de uma renovação mas dava pra ter feito trocas melhores.E por isso que ele tá com a corda no pescoço.

        • Thiago Reis em 3 de julho de 2013 11:31

          Cara, sinceramente não consigo entender quando leio tudo isso, parece que PP e KG estão todos chorando em um canto, sofrendo, eles participaram da troca, é difícil perceber isso?? Eles, assim como o Doc, querem um time pra disputar um título, não um em reconstrução, a troca foi boa pra eles, do contrário KG não tinha deixado de lado a no trade clause.

          • sebas em 3 de julho de 2013 11:45

            Os 3 com certeza gostariam de permanecer nos Celtics principalmente o KG e o PP que em nenhum momento deram a entender que queriam sair.Certamente a vontade dos dois era se aposentar em Boston.

            • Victor em 3 de julho de 2013 12:48

              Desculpa mais deram sim, Garnett disse que gostaria ficar ao lado de Doc, a saída do Doc que fez Garnett aceitar a troca, se querem algum bode expiatório por que não o Doc? Garnett, Pirce e Ainge apostam tudo em um Celtics vencedor no futuro, Ray e Doc que pularam fora…

            • Cadu em 3 de julho de 2013 15:21

              Em nenhum momento eles deram a entender que queriam sair? O pessoal tem memória curta ou não está bem informado…

              O Pierce deu entrevista dizendo que gostaria de testar o mercado de agentes livres no ano que vem e o celtics não ganharia nada com isso do mesmo modo que aconteceu com o Ray Allen…

              Tanto o KG quanto o Pierce serão ídolos eternos da franquia, mas o celtics é MUITO maior que os 2.

              Conseguimos 3 picks de 1a rodada que sempre tem um calor considerável além de contratos expirantes. Tecnicamente os jogadores envolvidos nem se comparam, mas no TODO, a troca não foi de todo ruim, pois temos mais moedas de troca. E se o Ainge decidir jogar o ano fora e quiser tentar a sorte no draft, que assim seja e que joguemos realmente mal e (embora doe o coraçào falar isso) que fiquemos entre os últimos com uma campanha pífia para tentar a 1st pick do próximo draft.

              Lembrem-se de como era torcer para o celtics (quem já torcia) antes do big three e deem um voto de confiança ao Ainge, pois burro ele não é.

            • Thiago Reis em 3 de julho de 2013 17:42

              Obrigado, sem mais!!!

        • digor em 3 de julho de 2013 15:09

          Sinceramente, sou torcedor do Boston e sempre gostei do elenco, fez história e isso mexe com o coração de todo torcedor. Mas me desculpem, não me importa se os dois queriam se aposentar juntinhos, se o salário estava alto e atravancando a reformulação da equipe, tchau, tem que ir para dar espaço para a estrutura do futuro, ISSO É NEGÓCIO, É PROFISSÃO, NÃO É FESTA OU REUNIÃO DE AMIGOS. minha opinião só.

          • RICARDO SOUZA em 3 de julho de 2013 15:50

            FORA VINICIUS SIMÕES BRAVO ! O POVO PEDE ISSO NAS RUAS !

            • Thiago Reis em 3 de julho de 2013 17:46

              O tópico pode ser sobre a história da seleção brasileira de basquete, ele vai responder que Ainge é um idiota e como ele gostaria de se deitar com PP e KG rsrs!!!

    13. Pessimista em 3 de julho de 2013 10:32

      Perdemos nossos 2 melhores jogadores e idolos, em troca de nada, e o pior, não é nada que deixe espaço em cap, é nada que ngm vai querer em uma troca,e que ainda vai fica comendo nosso dinheiro. Temos um dos times mais fracos, e simplesmente nao tem soluçao. Ninguem interessa, ninguem virá, ninguem sairá. É galera, 2013 vai ser um ano pra ser esquecido.

    14. Fernando em 3 de julho de 2013 10:41

      Eu creio que o Ainge está agindo silenciosamente, ou espero que esteja. Temos que conter a ansiedade e esperar. Mais uns 30 dias e saberemos.

    15. Victor em 3 de julho de 2013 10:45

      O Draft de 2014 assim como a Free Agent será muito mais popular que a desse ano, sinceramente se eu estivesse no lugar de Ainge eu não mexeria em quase nada, criaria um time com baixo CAP e tentaria conseguir mais Pick’s…

      Ter uma temporada pra amadurecer jovens garotos do elenco ( Sullinger, Olynyk, Melo, Bradley, jordan crawford, e até mesmo o Rondo) para no ano seguinte conseguir investir em um free agent de peso e em prospectos em um draft que para muitos será o melhor dessa década…

      Celtics é Celtics, temos muitos titulos para ter pressa de montar um time campeão nessa temporada e terminar como os Lakers

    16. Vinicius Simões Bravo em 3 de julho de 2013 10:47

      Sinceramente, não dá para acreditar mais neste PALHAÇO que não fez NADA depois da formação do time de 2007.

      E não adianta dizer que ele fez a troca de Perkins por Green que aquela troca simplesmente ACABOU com nossas chances de conquistar outro título em 2011. Éramos Contenders, viramos nada, por causa de quem? Deste PALHAÇO!

      O que ele fez foi um verdadeiro insulto, um tapa na cara de todo torcedor Celta, ele cuspiu em toda a tradição e honra celta ao trocar Paul Pierce e Kevin Garnett, que tinham GARANTIDO a vontade de encerrar a carreira como Celtas.

      Quem tem que vazar é este INFELIZ!
      Jamais duvide da grande capacidade de Danny Ainge fazer Cagada!

      • Victor em 3 de julho de 2013 11:06

        Mas vale lembrar que em 2011 os Celtics estavam com muitos problemas de contusão, algo que não é responsabilidade dele…

        Mas mesmo assim demos uma varrida em cima dos Knicks, além de ficar em terceiro na conferencia…

        Não se falava nada sobre a troca até perdemos pro Miami daquela forma…

        E uma temporada antes sem o Perkins estivemos com a mão na taça e acabamos perdendo pro Lakers no jogo 7…

        • sebas em 3 de julho de 2013 11:09

          Tudo bem que tivemos muitos problemas de lesões,principalmente com os O’Neal.Por isso que foi um erro trocar o Perkins aquela altura.

          Tudo bem,terminamos em 3º no leste aquele ano,mas antes da troca liderávamos toda a liga.E na final de 2010,o Perkins ficou de fora somente no jogo 7 e fez muita falta,tomamos uma surra nos rebotes.

          • Victor em 3 de julho de 2013 11:24

            O celtics só liderou a conferencia em 2007/2008 um ano antes ele foi o ultimo colocado e depois nunca mais liderou…

            Vale lembrar que a surra nos rebotes veio de Paul Gasol e Bryant que combinaram para 33 rebotes, e na serie inteira apenas em um jogo o Boston teve mais rebotes que os LAkers

            • sebas em 3 de julho de 2013 11:40

              E ia liderando a NBA em 2011 antes da troca.E bem,tomar tantos rebotes justamente no jogo sem o Perkins mostra sua importância que ele tinha na época.

            • Marco Fernandes em 3 de julho de 2013 13:17

              Se o Perk for anistiado poderia voltar ao Boston.

      • Thiago Reis em 3 de julho de 2013 11:36

        Eu tenho uma curiosidade, gostaria de saber do Vinícius, que até hoje não mostra nenhum tipo de solução alternativa, afinal, sua missão aqui é reclamar, reclamar, reclamar, gostaria de saber de você, gênio dos GMs, o que você faria?

        • Victor Bueno em 3 de julho de 2013 11:45

          e começa a ficar pessoal… HAHAHAHA

        • Augusto em 3 de julho de 2013 13:29

          kkkk verdade.
          diga ai pra nós Sr.Vinicius, ‘gênio dos GMs’, o que você faria?
          manteria PP e KG, traria Josh Smith, Big Al e mais quem?

        • Cadu em 3 de julho de 2013 14:28

          Ele é um gênio, ia conseguir trocar o Fab Melo pelo Lebron e ainda algumas picks de 1a rodada + compensação em dinheiro…

      • Felipe em 3 de julho de 2013 12:44

        cara vc só serve para criticar… desde quando eu acompanho celtics por aqui vc só critica critica critica.. nunca vi… reclama do barbosa mas o cara nem jogava…. vc quer o pp e kg jogando de muletas e vai fala que o ainge fez coisa errada

        • Vittos em 3 de julho de 2013 15:44

          Ahahaha…é verdade, agora que levantaram deu pra perceber que ele só reclama.
          No princípio concordei, fui contra a troca com os NETS, mas agora eu entendo que essa temporada é a hora de tankar, o draft 2014 promete ser tão bom quanto 2003, então pegando uma escolha top 5 dá pra levar um cara que venha pra levantar o time, e talvez seja até melhor reconstruir em cima de um novo astro do que em torno do Rondo, acho o melhor armador da liga, mas talvez seja até melhor uma negociação mais na frente.

      • RICARDO SOUZA em 3 de julho de 2013 15:50

        FORA VINICIUS SIMÕES BRAVO ! O POVO PEDE ISSO NAS RUAS !

    17. Victor Bueno em 3 de julho de 2013 10:55

      Tá preocupante demais isso td.

      Claro que ele tem uma carta na manga, isso é necessário até mesmo pra integridade fisica dele rs. Mas eu tenho comigo, que mesmo tendo essa “carta na manga”, não vai ser a altura do que foi a troca. Pode ate ser um BOM jogador, mas não sei se vai suprir PP, KG e T-Jet.

      Ainda mais, pq 1 jogador apenas não adiantaria em nada.

      Só sei que se isso dar merda, pode parabenizar ele, pq ele fez Magistralmente.

    18. Alan Junior em 3 de julho de 2013 11:26

      Gente pq essa preocupação toda, nos temos o Bass
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    19. sebas em 3 de julho de 2013 11:50

      Só sei de uma coisa,independente de apoiarmos ou não a troca que o Ainge fez e de gostarmos dele ou não,precisamos torcer muito agora pro cara,o futuro dos Celtics passa por ele,seja pro bem ou pro mal.Por mais que ele tenha feito decisões questionáveis,ele conseguiu juntar o Big 3 em 2007,sempre vai bem nos drafts mesmo com picks medianas/ruins e tem uma história como jogador da equipe.Pra mim ele merece um voto de confiança apesar de tudo #ForçaAinge

    20. Emmanuel em 3 de julho de 2013 11:53

      Concordo com o Vinicius Simões Bravo, KG e PP queriam aposentar como celtas, seria histórico e emocionante. Era só dar mais um ano pra eles porque os caras ainda tem um último gás…pq eles foram pro Nets que deseja um título esse ano com a vinda deles?
      Ficassem no Celtics então pra um última marcha pra vitória!!
      Porra Ainge…

    21. Bruno Ferronato em 3 de julho de 2013 12:02

      Eu tbm achei Ainge extremamente desrespeitoso com a história e honra celta ao trocar KG e PP!
      Só renovou com os kras pra usa-los e conseguir algo em troca, aliás o que ele conseguiu e nd dá na mesma neah…
      Veja se Bird foi trocado no fim de carreira pra ajudar o time…
      Claro que PP e KG estão abaixo de Bird, mas pelo que fizeram pelo time mereciam o mesmo fim, se aposentar como celtas!

    22. Victor em 3 de julho de 2013 12:51

      As vezes parece que não estão torcendo pelo Celtics e sim por Pirce e KG, não me leva a mal, eu sou super fã deles, comecei a torcer pelos Celtics quando vi Paul Pirce jogando pessoalmente, mas mais importante que ele agora é o time, ele será mais um herói no céu do TD Garden, mas ele precisa de novas estrelas também…

      • sebas em 3 de julho de 2013 12:58

        O que a maioria defende é que a troca com o Nets foi muito ruim,dava pra ter conseguido coisa melhor…E ver os caras jogando com outra camisa,ainda mais o Pierce vai ser foda…Mas concordo com você,bola pra frente.

    23. Flavio de Franca em 3 de julho de 2013 14:09

      Lamento mas o Pierce ter vestido a SÓ A NOSSA camisa, não teria preço!
      E outra, não era o elenco que estava mal, era a mentalidade da equipe, e o Ainge tem MUITA responsabilidade nisso.
      No papel :
      RR9
      Bradley-Terry-Lee
      PP-Green
      KG-Sully
      Melo
      Precisava era Draftar um pivô de ofício(qualquer um, Dieng, Whithey, Gobert), conseguir um pivô razoável na troca(Dalembert, Kaman, Asik) por Bass, Crawford, Wilcox. E contratar um armador reserva confiável(acho que um veterano pra comandar o vestiário. Mike Bibby ou Mo Williams por exemplo).

      • digor em 3 de julho de 2013 15:12

        Mas meu, teríamos time somente para mais um ano somente, e o que se objetiva é criar uma estrutura para o futuro.

        • RICARDO SOUZA em 3 de julho de 2013 15:50

          FORA VINICIUS SIMÕES BRAVO ! O POVO PEDE ISSO NAS RUAS !

    24. Jean em 3 de julho de 2013 15:16

      Bom, tomara que não seja negociado, defendo demais o jogo do rondo e de certa forma até a marra dele, coisa que KG e PP também tinham e ainda sim eram tratados com respeito por vários jogadores! Agora pra justificar a troca PP+KG, além do Olynyk tem que ser Rondo, Bradley, Green, Josh e D12! Time pra ser campeão se tiver um treinador que consiga integrar e motivar a galera! Isso sim seria time digno de Boston Celtics, e uma justificativa a altura para saída dos ídolos.

    25. GabiX (Gabriel Biasibetti) em 3 de julho de 2013 15:31

      É tão simples, só sera a cagada do ano se a troca TERMINAR ASSIM. O que eu realmente acho que não ocorrerá.

      Ainda acredito na vinda de Josh + um bom pivo ou um bom Armador. Vamos aguardar.

    26. Vittos em 3 de julho de 2013 15:50

      Cara, o pessoal ainda insiste em sonhar com grandes contratações, isso não vai acontecer, até pq não vale a pena entrar nos playoffs só por entrar, é melhor pegar um bom pick.
      Não conseguiremos fazer um time tão bom quanto Miami, Indiana, Nets, Knicks e nem mesmo igual ao Bulls com Rose de volta, trocando agora, não dá pra trazer um Garnnett e um Allen nesse momento.

    27. RFORNER em 3 de julho de 2013 16:55

      osso, tá osso

      serão temporadas atrás de temporadas no osso denovo ….

    28. Marco Fernandes em 3 de julho de 2013 18:28

      É… só se ouve rumores de outras equipes menos do Boston ou vem uma grande coisa ou vamos pro TANK!

    29. Flávio em 3 de julho de 2013 18:29

      Bom, como só estão rolando especulções, não dá pra saber como vai ser. Eu acredito muito, que o Ainge tá fazendo tudo na surdina… cometeu erros (quem não?), mas ele é muito bom GM.

      Mas o que eu quero saber mesmo é: E A PORRA DO TÉCNICO???
      Pelo amor de Deus, espero que venha um cara de alto nível.

    30. Marco Fernandes em 3 de julho de 2013 18:46

      Comentario ta aguardando moderação mas o técnico ja saiu!

      • sebas em 3 de julho de 2013 18:53

        Contratamos um técnico universitário,o que dá a sensação que vamos trabalhar muito com jovens jogadores…Isso me cheira muito um tank daqueles…Realmente,partiu Wiggins 2014…

    31. Leo Ro em 3 de julho de 2013 19:11

      RENATO LGB – “Parece q ngm tem mais o interesse de jogar nos Celtics depois dessas baixas de Doc, PP e KG.”
      Sim! Todos sabem a natureza cruel dos negócios, o capitalismo, mas embora vivamos sob essa diretriz, ninguem gosta de ser tratado como um ativo descartavel. Muito menos, de ver jogadores e coachs altamente respeitados no meio, serem desrespeitados “moralmente” por dirigentes. Sem falar na ainda nada clara e incerta postura dos Celtics…

      RAFAEL – “…o Celtics ficou sem VESTIÁRIO pra esse ano. Com o temperamento desse garoto do jeito que é, o clima vai ser péssimo se tentarem dar uma liderança pra ele. Ninguém vai querer jogar no Celtics…”
      Sim! Tanto os Top atletas FA quanto o proprio Ainge ja sacaram isso, por isso ele deu trela pras sondagens, mas Ainge não dá a cara a tapa. O discurso dele é de manter o Rondo, enaltecer a grandeza dos Celtics dizendo que jamais optará por fazer um campeonato ruim de proposito, mas as atitudes dele o contradizem.TODOS sabiam q o Howard daria essa negativa! Ainge não é idiota, mas é sonso e ta fazendo ceninha, o que acho pior! Blefe horroso!

      MAZINHO – “Tem um boato de um novo James para o proximo Draft, será que é isso que ele tá querendo?”
      blz, vamos considerar o Wiggins ou algum dos outros Top 5 do próximo draft, novos “Lebron”. Os caras que vão salvar a cabeça do Ainge haha.
      Lebron deu título pro Cavs? Bosh, pro Raptors? Howard, pro Magic? O Wade vingou com a ajuda do Shaq, que tambem não deu título pro Magic, mas ajudou o Kobe a vingar no lakers (olhem só!!!). Duncan vingou sozinho? Ou não tinha lá um Almirante??
      E é nisso que nosso GM tá apostando em termos de título. Como se Nets, Raptors, Magic, Wolves… nunca tivessem tentado! Preferia sugar tudo de Rondo, PP e KG (o Doc teria ficado), negociando o restante (força de expressão) pra trazer bons e mais jovens FA, pensando em título em até 2 anos, do que ficar 5, apenas fazendo figuração em Playoffs!

      Sabem quem o Sr. Ainge tá me lembrando? Eurico Miranda! Ambos montaram um timaço que deram títulos. Eurico, trouxe medalhões a partir de 98, fez o Vasco ganhar Libertadores, Rio-SP, Estadual, Sul-Americana, Brasileiro, financiou metade dos atletas do Brasil em Sidney 2000. A partir de 2002, na própria arrogancia, não aceitou novos termos flexíveis, viu patrocinador indo embora, cantou de galo que firmaria novos patrocinios na hora que quisesse, e deu no que deu com o Vasco. E, assim como rola com a memória curta de brasileiros na política, ainda tem muitos vascaínos que o adoram e o querem devolta.
      Ainge montou o timaço de 2007-08, mas a partir daí, decisões questionáveis, apostas que não vingaram, explícita subordinação ao capitalismo sem conservação de valores e princípios… e agora, nítida aposta no futuro (drafts bons).
      Não peço a cabeça do Ainge (ainda). Ele merece a chance de vermos o que vai rolar em 2014-15. Mas eu acho que ele acaba de cavar um intervalo maior do que ele imagina até a conquista do novo banner dos Celtics.

    32. Sandro em 3 de julho de 2013 19:58

      Ta mais que na cara que o Ainge ta apostando tudo na loteria do draft do ano que vem …

      se tivermos sorte e conseguirmos a primeira escolha, é ter time para brigar pelo título pelos próximos 10 anos pelo menos !

      Se nao conseguir a primeira escolha… bem, ainda tem bons nomes e ainda tem um monte de escolha de primeira rodada.

      Foda é que com o Rondo jogando pra valer o Celtics ainda tem time para bater em muita gente aí.
      Rondo/Bradley/J.Green/B.Bass/C.Wilcox/C.Lee/MarShon Brooks/ G.Wallace/ Sullinger/ F.Melo/ Kelly Olynyk …

      É um time fraco, mas nao o suficiente para ficar ali entre os 3 piores

      Ao mesmo tempo se conseguirem a primeira escolha… ficamos com um timaço !
      Rondo
      Bradley
      Wiggins
      J.Green
      Um pivo aí

      Ainda tem no banco o Kelly Olynyk/ B.Bass/ MarShon Brooks que sao novos e ainda tem contratos longos, sem falar que vai chover gente querendo jogar aqui e ainda tem um monte de escolhas de draft

      • sebas em 3 de julho de 2013 20:15

        Esse é o meu maior medo,sermos um time de meio de tabela,como fomos essa temporada.Sem escolhas altas,folha salarial alta para segurar alguns jogadores e o tempo passando e o Rondo perdendo seu auge com um time sem condições de lutar por mais um título.

        Como o cara ali em cima disse,esse pode ser o caminho mais longo até o título e sem contar que com esse planejamento nem cheguemos lá.

    33. Emmanuel em 3 de julho de 2013 21:01

      Aproveitando o assunto PP e KG, mesmo com a saída deles ainda será possível comprar uniformes oficiais com seu nomes?

      • Emmanuel em 3 de julho de 2013 21:03

        A camisa do Ray Allen ficou um tempo à venda mesmo com a saída dele…sei lá

    34. Fernando em 3 de julho de 2013 22:16

      Todas as alternativas estão incertas. Teremos que esperar para ver. Pela investida em D12 eu acredito que o Ainge está tentando algo.

    35. Felipe Piazenttin em 3 de julho de 2013 22:45

      Rondo é muito mala! Com esse novo treinador, acho até melhor trocá-lo

    36. Rafael em 3 de julho de 2013 23:43

      Se trocar o Rondo tem que ter manifestação em Boston.

    37. Alexandre Teixeira em 4 de julho de 2013 00:08

      O Celtics consegue contratar o Andre Iguodala?

    38. Leonardo Grochoski em 4 de julho de 2013 03:58

      Na real o Draft 14 tem bons jogadores até entre a posição 15 a 20 e o top 10 é muito bom sem falar no top 3 então se o Celtics conseguisse uma escolha top 3 e depois conseguisse uma top 15 teríamos dois jogadores de ótimo futuro pra levar a franquia ao sucesso fora o Sully e o Olynyk que vão estar se desenvolvendo, o Green poderá ter desenvolvido seu melhor desempenho como Scorer, o Bradley poderá ter virado a maquina de marcar que sonhamos e ainda teríamos Cap pra botar fogo na Free agency do ano que vem, então é meio impossível passarmos mais de 2 anos na draga. Ainge pensa como um enxadrista e vê os movimentos a frente, duvido que ele tenha feito a troca do KG e do P. Pirce com vontade tenho certeza que ele também achou difícil, mas o que fazer ele é o GM e tem que pensar no BOSTON CELTICS.

    39. PHABIO PASSOS em 4 de julho de 2013 16:07

      BEM PERDEMOS MAIS UM JOGADOR AL JEFERSON FECHOU COM BOBCATS POR 4 ANOS, 41 MILHORES….QUE DIZER VAI 11 MILHOES , ACHO QUE ISSSO PIERCE GANHAVA…

    Mais Lidos do Mês

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Principais “estilos” de defesa do basquete

    17 de novembro de 2010

    As defesas por zona, mista ou match-up usam os mesmos fundamentos da individual (artigo anterior).…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.