Aos poucos, o novo treinador do Boston Celtics, Brad Stevens, está montando a nova comissão técnica para a sua temporada de estreia no maior campeão da história da NBA. Alguns auxiliares, como Ronald Nored, Micah Shrewsberry e o ‘guru das análises’ Drew Cannon já estão confirmados, mas Stevens ainda pensa em fechar a lista com um ex-jogador. E um dos nomes mais cotados para exercer a função tem história no Celtics: James Posey.
Posey, hoje com 36 anos, é um ex-ala que atuou na NBA por 13 temporadas e defendeu sete franquias. Campeão da liga pelo Miami Heat em 2005-2006, Posey atuou pelo Celtics na temporada de 2007-2008, quando tinha 31 anos. Utilizando a camisa 41 do Boston, o jogador esteve em quadra em 100 partidas na campanha do título naquele ano, tendo uma atuação memorável no jogo 4 das finais contra o rival Los Angeles Lakers: na ocasião, o Celtics perdia, fora de casa, por uma diferença que chegou a estar em 20 pontos e Posey veio do banco para anotar 18 pontos, sendo decisivo na virada que deu ao Celtics sua terceira vitória na série, fechada cinco dias depois no jogo 6, no TD Garden.
Respostas de 4
Saudade dessa série!
Q venha pra somar!!!
e parace que outro ex- celtics pode ser auxiliar , o kenny anderson, deve pra dar suporta aos novatos….
Podia voltar para a quadra também. Se rendesse o que rendeu para o Celtics em 2008 seria muito bem vindo. Ele não deveria ter saído do time após o Título.
Enfim, volte Posey!