Ainge volta a negar que esteja negociando Rajon Rondo

Como já é habitual no Boston Celtics, o armador Rajon Rondo continua sendo o centro das atenções na equipe. Mesmo sem sequer ter entrado em quadra nesta temporada, já que ainda está se recuperando de uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, o camisa 9 voltou a ter, mais uma vez, o seu nome especulado em negociações com diversas franquias da NBA.

Depois de uma suposta proposta do Detroit Pistons, chegaram as informações de que o Houston Rockets poderia envolver o pivô turco Omer Asik em uma negociação e que o New York Knicks estaria disposto a repassar Iman Shumpert para contar com os serviços de Rondo. Diante da boataria cada vez maior, não teve jeito: o GM do Celtics, Danny Ainge, teve que vir a público para comentar a situação, na manhã desta segunda-feira (18).

Como já havia dito em entrevistas anteriores, o manager celta declarou que não está discutindo uma negociação do armador celta com qualquer equipe que seja. “Eu não falei com nenhuma equipe sobre Rajon Rondo”, informou Ainge, que admitiu em entrevista a Steve Bullpet, do Boston Herald, ter recebido ligações de outras equipes, interessadas em saber se há verdade nos rumores. “É frustrante”, disse.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 25

  1. Nem vem com essa historia denovo de negociar Rondo, ele é futuro do time, vi em um site hoje que boston pode fazer igual que eu fiz no video game, Trade entre Celtics e NY

    Celtics enviaria para NY, Lee Wallace em troca receberia Amare Stoudemire foi exatamente que fiz no NBA 2k14
    ou eles pode tb envolver na troca Vitor Faverani..

    Sinceramente eu gostaria do Amare Stoudemire no celtics, sempre quis ele vistindo camisa do celtão desda epoca do Phoenix.. e arriscado? sim, so basta ele querer jogar, porque ele em forma e melhor PF DA LIGA SEM DUVIDA!

  2. Rondo, Green, KO, Sully, Faverani, GWall e Crawford pra mim são imexíveis, e que se use o resto do elenco + cap excedente pra pegarmos fodões da Free Agency de 2014.

    Que a reconstrução do Celtics seja por aí. O resto é conversa.

    1. GWall pode ser um cara importante para o grupo, mas o contrato dele é alto demais …

      J.Green é inegociável até a página 2. Ele pode se valorizar muito nessa temporada, e se a gente pegar o Parker no Draft, fica bem interessante negociar o Green, apesar de gostar muito dele …

      Rondo
      Bradley
      Parker
      Olynyk – Sully
      Big All (dá para traze-lo de volta, tem opção de não renovar com o Bobcats)

      Green pode muito bem ser trocado por algum SG top e ainda corre o risco do Bradley vazar na próxima temporada

      Mas isso seria um munto perfeito. Acho difícil a gente pegar top 3 no draft

      1. Pois é, vamos torcer para um bom draft lembrando que existem grandes jogadores que não os 5 primeiros.

        O importante é não fazer negócio idiota do tipo “tradear” o Rondo. P.S.: D-Rose (mesma lesão) voltou mesmo a ativa e está jogando muito após 5 rodadas de”struggle”.

        Você teria Bradley e Olynyk no “mundo perfeito”?

        Pra mim, o Green é mais importante que os dois. De certo, só salvaria Rondo e Green do time titular as demais posições não temos nível. Para suplência, aí sim Sully, Crawford, Faverani, Bass, Olynyk e Pressey nessa ordem.

        GWall seria útil, porém está velho e custa caro e talvez, muito TALVEZ, na próxima season poderemos contar novamente com os serviços (bem baratinhos) de ‘The Truth’ como sexto homem (gostaria muito de tê-lo nessa role na próxima season)… O resto não tem nível nem pra suplente.

  3. Calma gente, Rondo não vai sair, o Ainge já deixou claro que vai restruturar o time ao redor dele.
    Essas propostas são de outros times que sonham com nosso PG, mas mesmo assim não oferecem nada a altura, é impossível ele ir.

  4. A proposta do Nicks é piada. O Amare era ótimo, um dos melhores, antes dos 20.000 km. Agora, ninguém dá garantia. Esqueceram de fazer a revisão…

    1. Haha, pode crer e quando estragou não colocaram peças originais… Aí, já era… DOis jogos com 0 pontos no NYK

  5. Nessa altura da temporada eu só trocaria o rondo por pick top 3 dinheiro e jogador regular para o banco… apenas nessas condições…

  6. Carmelo que vai bombar na próxima janela de FA …
    Ta cheio de crise lá no Knicks, nao sei se ele vai exercer a opcao de continuar por lá

    O Amare poderia sim ser uma boa, mas esse contrato dele quebra … complicado arriscar tanto por um jogador mediano e que vive no DM

    Sim,hoje ele é mediano, mas talvez o Rondo salve a vida dele e devolva a habilidade que o Nash fazia ele aparentar ter

    1. Os LAL vão entrar em um leilão insano para ter os serviços ou de Melo ou de LBJ, ainda insisto que devemos ‘surrupiar’ grandes jogadores de franquias menores, sem entrar nesses leilões. Se fosse para entrar em um gostaria de ter em nosso time Kevin Durant, jogador do estilo Larry Legend

  7. Acho que o Ainge vai com tudo pra cima do Carmelo na proxima temporada, muitas moedas de troca e grana vao sobrar ao final dessa temporada, e pelo andar da carruagem uma posição boa no Draft tmb.

    Rondo e Carmelo seria uma dupla Phoda

    1. Acho que Rondo e Carmelo é um casamento perfeito, Rondo fazendo as penetrações e encontrando o Carmelo livre o tempo todo, isso melhora ainda mais com o Carmelo jogando como um strech PF.

      1. Acho que é juntar 2 jogadores problemáticos e na mão de um técnico novato.

        O time é do Rondo, Carmelo vai ter que se conformar em ser seu escudeiro… será que dá certo ?

        Ainda prefiro tentar pegar o Parker, nem que negocie um jogador para pegar escolhas mais altas…

        1. Rondo e Anthony fariam uma dupla muito forte. Aliás, creio que Rondo é o armador que mais pode potencializar o lado scorer (se é que existe outro lado rs) do Carmelo.

  8. Assisti o Carmelo no Denver e New York e é um jogador que não tenho vontade de ver no Celtics, é fominha de duvidosa defesa, tenho dúvidas quanto ao relacionamento dele com os companheiros ser positivo. Além disso, Carmelo próximo ano vai para 30 anos, provavelmente para ganhar acima dos 25 milhões por ano por 5 ou 6 anos, a chance dele cair agora são grandes.

    Amare era um dos jogadores que mais gostava de assistir, apesar de não ter um QI de jogo lá muito alto, as decisões dele plasticamente quando davam certo eram lindas, mas quando não era fogo, e sempre foi um defensor abaixo da média. Faz tempo que já era um jogador que tinha problemas de saúde, hoje é um ex-jogador em atividade, espero que acabe o contrato e consiga um mínimo veterano em algum time que tenho chance de ser campeão jogando uns 5 a 7minutos.

    Tem que se pensar um todo no jogador, idade, saúde, quanto está rendendo no presente (e não passado), atitude em quadra e fora.

  9. O Rondo não sai, ele mesmo disse isso, além disso ele não vai tirar o único jogador que faz alguma diferença no time, um jogador que é uma das únicas coisas que podem fazer os “stars” da NBA querer ir pra Boston. Outra coisa essa troca por Amare pode ser uma boa, se for analisar friamente: a questão salarial(eu sei é um salário gigantesco pra um jogador de vidro.) Mas se não estou enganado o contrato dele acaba junto com o do Rondo(que muito provavelmente vai querer um salário beirando o máximo permitido, e isso vai ser uma dor de cabeça daqui a 1-2 anos podem esperar), ou seja é o dinheiro pra acertar com o Rondo e ajudar a trazer um outro jogador q faça a diferença. Outra questão é que se o Amare venha a vir(UM GRANDE SE), no caso por exemplo:Amare+Tim Hardaway Jr. por G.Wallace+C.Lee. Com o Amare no estaleiro ou jogando poucos minutos é TANK na certa. Além de se livrar do contrato de G.Wallace que segundo rumores o Celtics vem tentando se livrar a algum tempo.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!