Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após acerto com Kara Lawson, Boston Celtics confirma mais dois nomes para a comissão técnica

O Boston Celtics anunciou, na tarde desta quarta-feira (3), em seu site oficial, a contratação de três auxiliares técnicos para a temporada 2019/2020 da NBA. Além de Kara Lawson, que teve seu acordo anunciado de forma antecipada pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Alviverde confirmou acerto com Brandon Bailey e Joe Mazzulla, que tiveram passagens recentes pelo Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League).

Coordenador de vídeo do Boston Celtics entre 2012 e 2017, Brandon Bailey retorna ao time verde e branco de Massachusetts após dois anos como treinador do Maine Red Claws. Em Maine, Bailey teve um desempenho modesto: com apenas 36 vitórias em 100 jogos, o treinador não conseguiu levar o Red Claws aos playoffs da G-League.

Joe Mazzulla, por sua vez, chega a Boston após duas temporadas comandando Fairmont State na segunda divisão do basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), onde registrou uma campanha de 43 vitórias em 60 jogos. Mazzula também foi auxiliar técnico em Glenville State e no Maine Red Claws, em 2016/2017.

Com as contratações de Brandon Bailey, Joe Mazzulla e Kara Lawson, o Boston Celtics agora tem sete auxiliares técnicos em sua comissão, já que Jay Larrañaga, Scott Morrison, Jerome Allen e Jamie Young, pelo menos por enquanto, estão garantidos em seus cargos. A única baixa em relação à temporada 2018/2019 foi a saída de Micah Shrewsberry, que acertou transferência para comandar Purdue na NCAA.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.