Considerado um dos maiores ídolos da história do Boston Celtics, onde atuou nas últimas 15 temporadas, o ala Paul Pierce não enfrentará sua ex-equipe no próximo dia 10 de dezembro, quando o Alviverde joga contra o Brooklyn Nets, seu atual time, no Barclays Center. Seria o primeiro jogo de temporada regular em que Pierce enfrentaria o Celtics.
Em sua conta no Twitter, o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo!, informou que The Truth ficará ausente entre duas semanas e um mês dos jogos do Brooklyn Nets, por causa de uma fratura na mão sofrida na última sexta-feira (29), diante do Houston Rockets. Sendo assim, a sua ausência diante do Celtics é certa.
Campeão da temporada 2007/2008 e segundo maior pontuador da história do Boston Celtics, Pierce deixou o Celtics em junho, após ser envolvido em uma mega-troca que também resultou na ida do ala-armador Jason Terry e do ala-pivô e também ídolo Kevin Garnett ao Brooklyn. Na pré-temporada, Pierce teve uma atuação discreta no confronto contra o Celtics no Barclays Center e, junto com Garnett, se recusou a participar do duelo em Boston, deixando o reencontro com a fanática torcida celta para o dia 26 de janeiro de 2014.
Na nova franquia, porém, Pierce não consegue repetir os bons tempos de Celtics. Mesmo em um quinteto considerado por muitos como o melhor da NBA, formado por ele, Garnett, Deron Williams, Joe Johnson e Brook Lopez, o Alvinegro do Brooklyn faz uma campanha vexatória: apenas cinco vitórias em 17 partidas e a modesta 13ª posição da conferência Leste. O péssimo desempenho do Nets reflete nos números de Pierce na temporada: em 15 partidas e com média de 29,1 minutos por atuação, o camisa 34 possui médias de 12,4 pontos e 4,9 rebotes, sua pior marca na carreira.
Uma resposta
ate em termos de não enfrentar o celtics ele é mito