Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Marcus Smart é ovacionado no Fenway Park

Loja de camisas da NBA

Marcus Smart, escolhido pelo Boston Celtics com a sexta escolha no 2014 NBA Draft, passou apenas alguns dias de sua vida, até o presente momento, na cidade de Boston. Todavia, já conseguiu realizar um sonho de muitos dos cidadãos da capital do estado de Massachusetts: lançar uma bola no Fenway Park, centenário e famosíssimo estádio do Boston Red Sox.

Smart e o calouro do New England Patriots – Dominique Easley – realizaram o tradicional primeiro lançamento, pouco antes do começo da partida entre o Red Sox e o Houston Astros (que terminou com a vitória do Red Sox por 10×7).

Smart fez seu lançamento com certa desenvoltura e facilidade, mas ficou claro que sua maior qualidade está com a bola laranja do basquete.

“Eu costumava jogar baseball apenas por entretenimento”, disse Smart, enquanto era entrevistado no banco de reservas do Red Sox. ”Eu era fã do jogo de baseball quando criança, mas, obviamente, conforme você cresce, as coisas mudam. Eu ainda gosto de baseball e de assistir aos jogos, mas não sou mais o mesmo fanático de outrora”.

Smart, nascido e criado em Dallas (Texas), não cresceu como um torcedor do Houston Astros (adversário da noite desse último Sábado), mas como um fã do Texas Rangers. Ele chegou a ir a diversos jogos do Rangers, ao longo da sua vida, mas fez questão de frisar que sua maior paixão sempre foi o basquete.

O jogo desse Sábado marcou a primeira ida do novo camisa 36 do Celtics ao Fenway Park, mas o calouro já fez questão de divulgar que jamais esquecerá esse dia.

”Essa foi minha primeira vez no Fenway Park, não há nada parecido. É simplesmente inacreditável o que estou vivendo”, disse Smart.

O atleta, oriundo da Universidade de Oklahoma State, também fez questão de lembrar o que passou em sua cabeça, enquanto caminhava no túnel que dá acesso ao campo do estádio.

”Eu estava caminhando e pensei: ‘nossa, que sensação incrível. É assim que eles se sentem ao entrar em campo? Que loucura!’ “.

O outro fato inesquecível e louco do dia, para Marcus Smart? Conhecer David Ortiz.

“David Ortiz dispensa apresentações, é um dos maiores nomes do baseball”, disse Smart. ”Ele simplesmente estava sentado próximo a mim, falando no telefone, e a sensação foi de ‘espera um pouco, aquele cara é Ortiz! Não pensei duas vezes e fui até ele, para tirar uma foto e eternizar esse momento’ “.

Ortiz é um grande torcedor do Boston Celtics, que costuma aparecer em alguns jogos e que faz questão de sentar na fileira que fica ao lado da quadra. Smart ficou surpreso e feliz ao ouvir isso do grande ídolo do Red Sox e de toda a cidade de Boston.

Entretanto, Smart está ciente que o lançamento realizado nesse Sábado, será, provavelmente, o último que realizará por um bom tempo. Isso porque, a partir da próxima 2ª-feira, ele já irá para o centro de treinamento do Celtics, em Waltham, para começar os preparativos para sua primeira temporada como profissional.

O treinador do maior campeão da NBA, Brad Stevens, já é presença certa na 2ª-feira e está ao aguardo do seu novo comandado.

”Eu troquei algumas palavras com ele”, disse Smart. ”Ele chegou a ir a Las Vegas, enquanto eu treinava com a seleção norte-americana. Ele foi até lá, me deu seu apoio e disse para eu me preparar para os treinamentos que começarão na próxima 2ª-feira”.

A cada semana, Marcus Smart sente não apenas o carinho da torcida celta, mas de toda a cidade de Boston. A pressão existe e será grande sobre seus ombros, mas ele percebe o quão acolhedores são capazes de ser os fãs das equipes de Boston. Se Marcus Smart vai virar realidade, ainda é uma dúvida, mas já é certeza que o começo de sua história, em Boston, é empolgante e não poderia ser melhor.

1 comentário

Comments are closed.