Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Perkins considera retorno ao Celtics e diz que Rondo deve ficar em Boston

Loja de camisas da NBA

Rajon Rondo tem que tomar uma decisão sobre o seu futuro no Boston Celtics quando seu contrato expirar no final desta temporada e o seu amigo, um dos mais próximos mesmo após estar longe de Boston a muito tempo, Kendrick Perkins acredita que o armador quer ficar na equipe celta.

“Eu acho que é um ótimo lugar para ele”, disse Perkins. “Acho que ele quer ficar aqui. Você sabe, nós falamos em uma base regular e eu acho que ele deveria ficar. Se fosse ele, gostaria de ficar.”

“É uma situação perfeita para ele. Ele tem um bom grupo de jogadores ao seu redor, um bom treinador. É sua equipe, ele é capaz de jogar do jeito que gosta de jogar, está quase com uma média de de triplo-duplo. A equipe tem bons talentos em torno dele como (Jared) Sullinger, Jeff(Green) o jovem garoto (Kelly Olynyk). Acho que ele quer ficar e  que ele deveria ficar. Mas você nunca sabe como as coisas se desenrolam.”

Perkins está em seu último ano de contrato com o Oklahoma City Thunder e admitiu que considerar um retorno ao Celtics.

“Se a oportunidade se apresentar eu vou”, disse Perkins. “Você nunca sabe, não depende de min”.

18 comentários

  • Esse cara sabe do que tá falando, fica pra sempre Rondo! Voltaremos a ser gigantes em breve, mas precisamos dele para isso! Eu acredito!

  • tomara que der tudo certo, pode reservar a camisa 43 dele, que sera dele…se tudo se confirmar, sera um reforço e tanto.. se ele vier e se trazer monroe ou hibbert,teremos um bom time…

  • Uma boa. Depois que ele saiu de Boston, nunca mais foi o mesmo. Fiquei com a sensação que ele ficou bem descontente de ter saído, isso sem contar o fato de aquela troca nos ter custado o título de 2011.

    Além do mais, a volta do Perkins seria um extra para ajudar Rondo a ficar.

  • Poderia vir, já que sem pivô não da para jogar.
    Espero que no próximo ano tenhamos time, pois esse ano tá triste ficar assistindo essa ruindade….

  • Sou muito grato à tudo que fez, mas seu jogo declinou um pouco, acho que seria uma opção caso não conseguíssemos assinar com os principais Centers disponíveis, mas temos que focar em Gasol, Kanter, Jordan, Asik, se não conseguirmos nenhum desses Perk seria uma opção viável.

    1. Hibbert mesmo nas piores fases no ano passado continuava sendo uma presença defensiva importante, ele não serve (ou não tem servido) como uma opção significativa no ataque, mas não é disso que precisamos, precisamos de alguém para fechar o garrafão, e o Hibbert pode nos dar isso! E acho que ele não está feliz nos Pacers, isso pode estar tendo alguma relação com sua queda de produção ofensiva.

  • Em um time de rebuild, não faz sentido trazer o Perkins já veterano para ser titular, por mais que nosso garrafão tenha bizonhas deficiências defensivas.

    No entanto, por um valor entre 4 e 5 milhões ele seria um ótimo reforço para o banco e teria papel extremamente importante em playoffs.

    1. É examente o que penso. Em um raciocínio realista, acho que o melhor que podemos conseguir na FA seria o Hibbert, e grana para manter o Rondo, trazer o Hibbert (ou Asik) e ainda assinar com Perkins fica difícil, porque acho que ele consegue um contrato entre 5 e 7 milhões (Centers estão sendo overpaid, não adianta). Não conseguindo nenhum dos principais centers disponíveis ele seria uma opção paliativa, contrato de dois anos no máximo.

  • Levando em consideração que na próxima temporada devemos buscar playoffs, Ainge deve pensar em tentar trazer o Perkins com uso da exceção comercial do Bogans de 5,3 Milhões se não me engano ou do Humpries que é de 4,2 Milhões.

    Acredito que seu estilo de jogo não combine com o sistema do Stevens, mas sua excelente defesa pode ser útil em momentos críticos e para ser reserva é válido ter um atleta com esse perfil.

    1. Exceção comercial só pode ser utilizada pra corrigir diferença de valores em trocas.

      Dessa forma, como o Perkins vai ser FA, não tem como conseguir ele por meio de exceção.

      A unica forma de conseguir utilizar exceção comercial nele, é convencer o Thunder a reassinar com ele para então o trocarmos pela exceção e mais algum jogador de valor reduzido. Um Phil Pressey, por exemplo

  • Rapaz, Perkins seria um agrado em tanto ao Rondo(tentar não dar o contrato máximo pra ele)

    Tomara que ele aceite um contrato menor e seja nosso reserva. Hoje ele não é aquele C que queremos, mas pode ser o reserva

    Ai o Cabelera iria jogar na 4 junto com o Sully

Comments are closed.