Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 114 x 98 Timberwolves

Loja de camisas da NBA

Em seu primeiro jogo sem o armador e capitão Rajon Rondo, negociado com o Dallas Mavericks, o Boston Celtics soube controlar as ações do Minnesota Timberwolves e fez a festa dos 17.042 torcedores que foram ao TD Garden, na noite desta sexta-feira (19). Com vitórias nos quatro períodos de jogo, o Alviverde bateu o Wolves por 114 a 98. Foi o terceiro triunfo seguido da equipe celta, comandada por Brad Stevens.

Sem o camisa 9, a responsabilidade de criar jogadas caiu nos ombros dos alas Evan Turner e Avery Bradley, que combinaram 12 assistências. No banco de reservas, os especialistas Marcus Smart e Phil Pressey tiveram bons minutos e ajudaram a equipe verde e branca a vencer, diante de sua torcida. Cada vez mais adaptado como sexto homem celta, o ala-pivô Kelly Olynyk foi o maior pontuador, com 21 pontos em 25 minutos. Entre os titulares, destaque para os 18 pontos de Jeff Green e o duplo-duplo de Jared Sullinger.

No renovado time do Timberwolves, o ala canadense Andrew Wiggins teve uma atuação decepcionante, acertando apenas dois arremessos em 10 tentativas e somando apenas cinco pontos. Com Wiggins apagado, restou ao ala Shabazz Muhammad liderar Minnesota, com 26 pontos. O reserva Chase Budinger também participou bem do jogo, com 19 pontos.

Com a série invicta, o Boston Celtics finalmente atingiu a zona de classificação para os playoffs. Com 10 vitórias em 24 jogos e um aproveitamento de 41,7%, a franquia de Massachusetts ultrapassou o Brooklyn Nets e ocupa agora a oitava colocação da Conferência Leste. O Minnesota Timberwolves, por sua vez, agoniza na última posição do Oeste, com 20 derrotas e um aproveitamento de 20%.

Ainda sem muita certeza quanto ao desempenho sem Rondo, o Celtics tentará manter a boa fase neste domingo (21), quando enfrenta o Miami Heat na American Airlines Arena, em confronto direto pela sétima posição do Leste. No mesmo dia, o Timberwolves retorna ao seu Target Center, onde recebe o Indiana Pacers.

Destaques do Celtics

Kelly Olynyk (21 pontos e oito rebotes)

Jeff Green (18 pontos e sete rebotes)

Jared Sullinger (14 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Timberwolves

Shabazz Muhammad (26 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)

Chase Budinger (19 pontos e quatro rebotes)

Thaddeus Young (13 pontos e seis assistências)

5 comentários

  • Rapaz, esse time é grande demais, temos q voltar a briga pelos títulos logo, um jogo ontem, sem expressão, ginásio lotado. Ontem o jogo da espn, seus X portand (um jogo pra ter um bom público) Tinha quase ngm no estádio, é por essa é outras, q digo nós somos os maiores e mais fanáticos.

      1. Chega desse Green? Heuehsushs, é oq mais tá consistente do nosso lado, vai trazer outro pivô? Time de pivô agora.

Comments are closed.