Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Segundo Perkins, Rondo desejava deixar Boston

O pivô do Oklahoma City Thunder, Kendrick Perkins, é um amigo muito próximo de seu ex-companheiro de Boston Celtics, Rajon Rondo. Os dois costumam se falar regularmente e ambos já declararam que o outro é o seu “amigo mais próximo dentro do basquete”.

Por conta disso, a redação de esportes do portal de notícias americano Yahoo! procurou Perkins para conseguir informações privilegiadas de bastidores dos últimos momentos de Rondo em Boston. E diferentemente do que o armador deixava claro na imprensa, Perkins pôs em xeque a declarada vontade de Rondo de continuar em Boston e expôs certos fatos que poderão entristecer os torcedores da franquia.

“Ele queria sair, mas ele nunca diria o que pensava.”, resumiu Perkins ao Yahoo! Sports.

Sobre ir ao Dallas Mavericks, Rondo e Perkins tiveram uma pequena conversa ao telefone desde a troca e Perkins afirmou que o amigo estava animado para ir para Dallas.

“Ir para um clima legal, um postulante ao título. Esperançosamente, ele fará o que ele tem de fazer em termos de extensão contratual. É uma grande oportunidade. Eu estou feliz por ele. Eu não estou feliz de ele estar no Oeste, mas estou feliz por ele. Seu tempo estava provavelmente acabado em Boston. Ele fez seu dever.”, disse Perkins.

Perkins continuou falando sobre o ânimo do amigo na breve conversa que teve com ele: “Ele estava legal, feliz. Estava animado. Ele está indo para um postulante ao título. Ele tem 29 (anos), então reconstrução está fora de questão agora.”

O talentoso time do Dallas Mavericks tem a 6ª melhor campanha da conferência oeste e possui o melhor ataque da NBA. Apesar disso, vinha tendo grandes problemas na rotação da posição de armação, com minutos igualmente divididos entre os veteranos Jameer Nelson e Devin Harris. Nenhum deles é um grande defensor e o Mavericks ganha muito neste aspecto, já que Rajon Rondo esteve 4 vezes nos times de defesa da NBA e já foi o líder em roubos de bola da liga em 2010. Obviamente, a habilidade ofensiva de Rondo é muito superior a dos jogadores supracitados, mas por Dallas já possuir o melhor ataque da NBA, Rondo deve ter maior interferência imediata na defesa.

“Ele fá-los um time melhor. Ele é capaz de passar para chutes livres, então ele será perigoso, especialmente com os jogadores que tem com ele. Será muito doentio. Eles já tinham um bom time. Ele transformará-los em um grande time, na minha opinião.”, disse Perkins sobre a situação de Dallas no Oeste.

Rondo era o último remanescente do time do Celtics campeão da NBA em 2008. Aquele grupo que incluía além dele, Ray Allen, Kevin Garnett, Paul Pierce e Kendrick Perkins, foi se desmanchando aos poucos durante as últimas temporadas. Ironicamente, Perkins foi o primeiro desta equipe titular do Celtics a sair da equipe, na troca que trouxe Jeff Green do Thunder em 2011.

“Foi divertido enquanto durou e foi divertido fazer parte (daquele time). Eu continuo conversando com muitos destes caras atualmente.”, completou o nostálgico Perkins.

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

7 comentários

  1. DIego S

    -“Ele estava legal, feliz. Estava animado. Ele está indo para um postulante ao título. Ele tem 29 (anos), então reconstrução está fora de questão agora.”
    Mas pode ter certeza que vai ter toda a nossa torcida contra.

  2. Anderson Tomás

    Encontrei mais um que sabia que Rondo queria sair. Só por este fator já justificaria a saída dele. Sou fã de Rondo, dói por que sou Celta há mais de 20 anos e ver um cara com o talento dele indo embora é brabo.
    Sempre fui muito compreensivo com Ainge. Gosto dele como GM e gostava demais dele como jogador. Mas se não tiver uma carta caprichada na manga (que eu creio que ele tenha)… meu Deus.

    Já que o cara quer dar um rolé deixa ele… ele já sentiu um gostinho de ter um anel, tá caminhando pra ser veterano, as contusões começam a chegar, deve estar pesando tudo isso.

    Uma pena. Mesmo assim pensemos galera, a saída dele não foi pior que a da lenda Scalabrine SQN rs, superaremos essa tbm.

    Vai com Deus The Clinic!

  3. The Real Jay

    Rapaz, ngm pode opinar sobre isso, Rondo é um gênio q cresceu na NBA ao redor de estrelas, e sempre com um time competitivo, Ainge não deu esperança nenhuma pro cara, de q montaria um bom time, se eu tivesse na pele dele, vazava tb. Tá ficando velho e a idade quando chega é osso.

  4. Billy Costigan

    *O exemplo é ruim, mas deve ser mencionado, precisamos de um ídolo fiel,que nunca abandone o time, que em alguns momentos possa carregar o time nas costas, tenho em mente que há muita coisa rolando nos bastidores, mas Rondo não seria o cara para chamar a responsabilidade nesse momento de transição, o exemplo é Kobe Bryant, que está a 15 temporadas de títulos e anos de jejum , ele tem um grande poder sobre a franquia e torcida o adora.

  5. Billy Costigan

    No entanto , acredito que antencipou sua saída, assim como Ainge e a franquia poderiam usa-lo para base de um time que ja vinha tendo um crescimento, e a situaçao de jeff green?

  6. Fernando C S

    Enfim. Resume o que penso sobre a saída do Rondo. Será que o DA trocaria o.Rondo caso o jogador dissesse “quero ficar e estou feliz com a reconstrução em torno da minha posição”??? Certamente nāo. O Rondo saiu de Boston porque pediu. BOSTON É MAIOR QUE QUALQUER ATLETA. SE QUISER SAIR, QUE SAIA, quem quer que seja. A FRANQUIA EM PRIMEIRO LUGAR. É questão de princípio e penso que, entre nós, isto tem que ser claro.

  7. O Angie não faria isso se ele visse que o Rondo gostaria de ficar em Boston. Ele não seria burro! Se ele fez é porque não tinha mais chances do Rondo ficar. Agora é bola pra frente, e torcer pra boas futuras escolhas!
    Saudações Celtas

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *