Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (38-42) x Toronto Raptors (48-32)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Na noite desta 3ª-feira, o Boston Celtics recebe o campeão da Divisão do Atlântico, o Toronto Raptors, naquele que será o último jogo, nessa temporada regular, a ser realizado no TD Garden.

No dia 04, do corrente mês, ambas as franquias se enfrentaram no Air Canada Centre, em Toronto, no Canadá. Naquela oportunidade, o Celtics conquistou uma importante (e suadíssima) vitória, ao derrotar o adversário por 117×116, na prorrogação e com direito ao primeiro game-winner da carreira de Marcus Smart.

Para o confronto de logo mais, espera-se menos tensão, já que o maior campeão da NBA assegurou seu retorno aos Playoffs, após a derrota do Brooklyn Nets para o Chicago Bulls, na noite de ontem. O maior atrativo, nessa partida, para a equipe de Boston, é vencer o duelo e assegurar, definitivamente, a 7ª colocação na Conferência Leste. Caso o faça, o primeiro adversário, na pós-temporada, já será sabido: será o Cleveland Cavaliers, de LeBron James e cia.

Para a equipe canadense, no entanto, o confronto de logo mais reveste-se de grande importância, já que o Raptors necessita da vitória para reassumir o 3º lugar no Leste, que fora tomado pelo Bulls, com a vitória supracitada de ontem.

Diferentemente do último jogo realizado entre as franquias, Kyle Lowry estará presente em quadra, no jogo de logo mais. Devido ao seu talento e à sua força física, será mais um duelo individual interessante para Marcus Smart.

O treinador Brad Stevens comentou que não deve dar descanso a nenhum jogador, e que quer aproveitar esses 2 últimos jogos para aumentar, ainda mais, a auto-confiança do elenco.

O Raptors, por sua vez, busca, pela primeira vez na história da franquia, conseguir 4 vitórias consecutivas longe de Toronto. Não obstante, o campeão da Divisão do Atlântico venceu 6 de seus últimos 8 jogos. No entanto, uma dessas duas derrotas ocorreu justamente para o Boston Celtics, como dito acima.

Por fim, outro duelo interessantíssimo reside em Isaiah Thomas vs. Lou Williams. Os dois surgem como 2 dos principais candidatos ao prêmio de melhor sexto homem da temporada.

Thomas acaba de ser eleito, pela segunda vez, o melhor jogador da semana no Leste, e lidera o ataque celta, nos últimos jogos, após recuperar seu ritmo de jogo. O camisa 4 está com 23.2 pontos de média, e 51.4% de aproveitamento nos arremessos, nos últimos 5 jogos do maior campeão da NBA. Nos 5 primeiros jogos que marcaram seu retorno às quadras, o jogador, escolhido com a 60ª (e última) escolha do 2011 NBA Draft, encontrou dificuldades, marcando apenas 11.8 pontos em média, com 29.4% de aproveitamento nos arremessos.

Lou Williams, por sua vez, vem de uma boa atuação, ao marcar 29 pontos (9/18 FG) na vitória do Raptors sobre o Heat, no último Sábado. No último confronto entre Raptors e Celtics, Williams saiu de quadra com 27 pontos, e está com uma excelente média de 21.6 pontos nos últimos 5 jogos (acertando 18 de 38 arremessos de 3 tentados).

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 20h30 (Horário de Brasília)

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass e Tyler Zeller. Treinador: Brad Stevens.

Toronto Raptors: Kyle Lowry, DeMar DeRozan, Terrence Ross, Amir Johnson e Jonas Valanciunas. Treinador: Dwane Casey.

16 comentários

  • Cara,

    Hoje e amanha vou torcer pro pacers ganhar e pro celtics perderem essas proximas duas partidas, claramente nao quero pegar o cavs logo de cara nos offs, prefiro o hawks, que a gente pode equilibrar o confronto, mas se for pra enfrentar o cavs, que venha o cavs, nao estou temendo mais nenhum time da nba com este nosso elenco, brincadeiras a parte, que esta offseasin seja bom pra gente!!!

    Lets go Celtics!!!!!!

    1. Basquete também é confiança. Não se pode pedir para perder num dia e torcer para ganhar no outro. Neste momento o time está on fire, agora é ascender ainda mais e deixar tudo em quadra nos off.

  • Pacers vai perder mesmo, então o melhor é sentar a bucha nos Raptors.
    O Avery saiu machucado, alguém sabe a seriedade da lesão?
    Eu não gosto do cara, mas precisamos de força total nos offs e ele vai fazer mt falta se não estiver…

    []s verdes

  • Nem vi o jogo de hoje, mais noticias do Bradley, falem aqui.

    Bom ganhamos mais uma, entao que venha o Cavs, otimismo ta mais ou menos kkk

    Lets go Celtics!

  • Partidaça do Turner (ofensivamente) e do Smart (defensivamente). E o Crowder em, quem diria, to começando a gostar do cara…..
    Lepipoca here we come

  • Os Celtas estão com tanto sangue nos olhos que jogam cada partida como se fosse o jogo final de uma série de playoffs, eles não querem perder, e não temem, trata-se de um time do qual o cavs deve temer, pois chegou sem o peso de ter que ganhar e está ganhando, era tido como tank e vem tendo um dos melhores desempenhos pós-ASG.

    Então, eu acredito nos Celtas!

  • O Celtics não ia entregar esses 2 jogos.

    Esse time se recusou a perder pra tankar e ter boa pick, vai aceitar perder pra fugir de adversário, como sinal de medo?

    Não é o perfil desse elenco. Não é o perfil do Celtics.

    LeBron James: Here we come!

  • Essa equipe e guerreira demais, o que dizer do menino Smart… um leao defensivo, impressionante o que fez hoje parando ora o Lowry ora o Willians.

    Outra coisa que melhorou demais no Smart e a ida para cesta, em especial pelo lado esquerdo, ta mais agil e a mecanica dos movimentos ta mais leve, outra melhora foi os rebotes em especial os ofensivos, como esta pertubando os adversarios dentro do garrafao.

    Como todos prefiria outra equipe que nao fosse os CAVS, mas vamos com tudo enfrentar os modinhas e a arbitragem, mostrar para o LOVE sua futura casa.

    Agora um jogador que nao aguento mais e o Olynyk, que jogador sem sangue, que nojo de ver ele perdido na defesa o tempo todo e contra qq time.

    GO CELTICS

  • Grande jogo, bela partida do Turner e final emocionante decidido na ultima bola no ultimo segundo.
    Que venha os offs !

  • Se o confronto fosse contra o Atlanta acreditaria em 1 vitória talvez 2. Se tivessemos o Raptors como adversário, sinceramente, acho que teríamos jogo 7, talvez até levando a série. Contra os Cavs se ganharmos 1 jogo está ótimo. Só de estarmos nos offs está muito bom. A equipe vai amadurecer mesmo em derrotas doídas. Será muito bom para dar rodagem.

  • Acordei minha irmãsinha vibrando com as enterradas fantasticas do smart.Pra quem não acreditava no celtics chegando na oitava colocação,chegamos em setima colocação.Ta bom ou quer mais? Acredito em uma ou duas vitorias do celtics na série da primeira rodada dos offs contra os cavs(sim,sou otimista).

Comments are closed.