Ídolo do Boston Celtics, onde conquistou três campeonatos da NBA na década de 80 e teve a sua camisa 32 aposentada, o treinador Kevin McHale foi demitido do Houston Rockets na última quarta-feira (18), após quatro derrotas seguidas no início da temporada 2015/2016. Na edição passada da liga, McHale levou a franquia texana até a decisão da Conferência Oeste, onde foi derrotado pelo Golden State Warriors.
Assim que soube da mudança no Houston Rockets, o GM celta Danny Ainge, que jogou com Kevin McHale em Boston, ofereceu um emprego ao amigo. Mas calma, torcedor: McHale não substituirá o treinador Brad Stevens. Ainge declarou, em entrevista ao Boston Herald, que pretende contratar o ex-atleta para ser uma espécie de consultor da franquia.
“Eu sempre tentei fazer com que Kevin viesse trabalhar comigo e com meus atletas. Disse a Kevin que hoje temos um lugar para ele. Eu sei que poderia descobrir alguma coisa para ele. Quando a poeira baixar, ele pode, quem sabe, ensinar jogadas a Amir (Johnson), (Jared) Sullinger e Kelly (Olynyk)”, afirmou Ainge.
Apesar da iniciativa de Ainge, o Celtics não deve contar com Kevin McHale, pelo menos não de forma imediata. Além do interesse do Dallas Mavericks, que também pretende colocar o ex-treinador do Rockets em um cargo administrativo, Ainge terá de lutar contra o interesse do próprio McHale. “Ele apreciou a minha iniciativa, mas acho que vai ficar quieto. Provavelmente, ele tem maiores e melhores coisas para fazer. Ou algo mais relaxante”, acredita o GM celta.
Respostas de 2
BEM, PRA MIM MCHALE CAI BEM AQUI NO CELTICS, PORQUE TEM HISTORIA AQUI,SERIA UM EXCELENTE AUXILIAR PRA BRAD E AJUDARIA AINGE EM NEGOCIAÇOES,TAMBEM UMA REFERENCIA AOS NOVOS JOGADORES, TER UM MULTI CAMPEAO ALI POR PERTO.TOMARE QUE ELE ACEITE A PROPOSTA DO AMIGO AINGE….
Concordo com o Phabio… Kevin McHale é bem vindo!!!