Derrotado em seu primeiro compromisso depois do All-Star Game, diante do Utah Jazz, o Boston Celtics tenta a sua recuperação na temporada 2015/2016 da NBA em um duríssimo back-to-back como visitante contra equipes da Conferência Oeste. Desta vez, o adversário será o Denver Nuggets, em partida que será disputada na noite deste domingo (21), no Pepsi Center. Será o segundo duelo entre as duas franquias na temporada: há menos de um mês, no dia 27 de janeiro, o Alviverde bateu a franquia do Colorado por 111 a 103.
Depois da partida em Boston, o Denver Nuggets engatou cinco vitórias em nove jogos, mas a franquia do Colorado permanece em uma situação curiosa na temporada: na 11ª colocação da Conferência Oeste, com aproveitamento de 40%, o Nuggets está distante da briga pelos playoffs, mas tem um desempenho e um time muito bom para abdicar da temporada. Em meio a esse dilema, a franquia de Denver quer aproveitar o calor da torcida no Pepsi Center, onde já bateu o poderoso Golden State Warriors, para se vingar da derrota para o Celtics.
Contra o Celtics, o técnico Michael Malone deve mandar o quinteto titular que atuou nas últimas partidas, com destaque para o ala italiano Danilo Gallinari, que tem média de quase 20 pontos por jogo, e para o ala-pivô Kenneth Faried, especialista em rebotes. O veterano armador Jameer Nelson, com uma torção no pulso esquerdo, e o ala Wilson Chandler, que se recupera de uma artroscopia no quadril, são os desfalques do Denver Nuggets.
Dono de uma impressionante série de 10 vitórias nos últimos 13 jogos, o Boston Celtics precisou de apenas um jogo depois do All-Star Game para ligar o sinal de alerta: a atuação sem muito brilho e a derrota para o Utah Jazz deixaram a comissão técnica e os torcedores preocupados, já que a concorrência pelas quatro primeiras posições da Conferência Leste é forte e a franquia de Massachusetts não está disposta a perder espaço nessa briga. Diante do Nuggets, que não tem grandes objetivos nesta edição da liga, a palavra de ordem é só uma: vencer.
Para o jogo no Colorado, o técnico Brad Stevens terá uma dor de cabeça extra: além do desfalque do ala-pivô Kelly Olynyk, que ainda se recupera de uma lesão no ombro, o comandante celta ainda não sabe se poderá contar com o ala-armador Avery Bradley, que está sentindo dores no joelho esquerdo. Se Bradley for vetado pelo Departamento Médico, o titular será Evan Turner. Além disso, com um desfalque certo e uma provável ausência, Stevens terá que incluir alguns dos jovens atletas do Celtics na rotação, como o ala-armador R. J. Hunter e o ala-pivô Jordan Mickey.
FICHA TÉCNICA
Local: Pepsi Center (Denver, CO)
Horário (de Brasília): 19h
DENVER NUGGETS: Emmanuel Mudiay, Gary Harris, Danilo Gallinari, Kenneth Faried e Nikola Jokic. T: Michael Malone
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley (Evan Turner), Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens
Respostas de 25
Celtics 103 X 101 Denver
Celtics 109 x 102 Nuggets
Celtics 114 x 105 Nuggets
Jogo complicadíssimo. Celtics 102 x 101 Nuggets
Celtics 109 x 99 Nuggets
C’s 103 x 100 Denver
Celtics 104×99 Denver
Celtics 104 x 111 Nuggets
Celtics 110 x 105 Nuggets
Celtics 106 x 99 Nuggets bom jogo de se assistir !!
Celtics 104 x 101 Nuggets
Celtics 105 x 99 Nuggets
Celtics 107 x 110 Nuggets
Celtics 1011 x 97 Nuggets
Celtics 109 x 101 Nuggets
Celtics 98 x 93 Nuggets
Celtics 112 x 105 Nuggets
Boston 101 x 95 Denver
Celtics 108 x 95 denver
CELTICS 110 X 100 DENVER
Celtics 113 x Denver 110
Celtics 103 x 94 nuggets
Celtics 111 x 108 Denver
Celtics 108 x 92 Denver
Celtics 104 x 99 Nuggets