Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics quer renovar contrato com Evan Turner

Camisas de times da NBA em promoção!

A temporada 2015/2016 da NBA ainda não terminou, mas o Boston Celtics já está pensando e trabalhando na montagem do time que disputará a próxima edição da liga. De acordo com vários jornalistas da capital de Massachusetts, uma das prioridades do Alviverde é a renovação de contrato com o ala Evan Turner, que será agente livre irrestrito a partir de junho.

Contratado pelo Celtics em julho de 2014, Evan Turner chegou desacreditado a Boston: mesmo sendo a segunda escolha do NBA Draft de 2010 e com um início promissor no Philadelphia 76ers, o ala teve uma passagem apagada pelo Indiana Pacers. Em sua primeira temporada no Alviverde, Turner mostrou que ainda poderia ser útil na liga e precisou de pouco tempo para cair nas graças do técnico Brad Stevens, que o colocou no quinteto titular em boa parte dos jogos em 2014/2015.

Nesta temporada, Turner assumiu um novo papel no Celtics: com a promoção de Isaiah Thomas e Jae Crowder ao quinteto titular, o camisa 11 passou a ser o principal atleta da rotação celta e está vivendo um grande momento, com médias de 10 pontos, 4,9 rebotes e 4,5 assistências em 27 minutos por jogo, além de um aproveitamento de 44,9% nos arremessos, o maior em sua carreira de sete anos na NBA.

Em entrevista a Gary Washburn, do Boston Globe, o GM celta Danny Ainge revelou que é fã de Evan Turner e confirmou o interesse na renovação de contrato. “Ele está tendo um grande ano, teve dois bons anos. Ele ganhou muitos jogos para nós. É um cara bom de se ter em sua equipe na reta final dos jogos, é um jogador versátil, que desempenha várias funções. Nós somos grandes fãs de Evan. Acho que ele gosta de nós, e nós gostamos dele”, afirmou Ainge.

Turner, por sua vez, já deixou claro que está satisfeito em Boston e que pretende permanecer. Na cerimônia de aposentadoria de sua camisa 21 no Ohio State Buckeyes, equipe que defendia no basquete universitário, o ala celta deixou um recado a Danny Ainge, que estava no evento: “Em julho, você pode me pagar o que quiser”. Vale lembrar que Turner receberá US$ 3,425,510 em seu último ano de contrato com o Celtics.

Enquanto não define a sua situação com o Boston Celtics, Evan Turner está se preparando para voltar a ser titular da franquia de Massachusetts, já que Jae Crowder se machucou e deve ficar fora da equipe celta por duas semanas. O próximo jogo do Alviverde será nesta terça-feira (15), às 20h (de Brasília), contra o Indiana Pacers, no Bankers Life Fieldhouse.

4 comentários

  • Espero que dê certo,muito util vindo do banco.Pontua,cria jogadas,pega rebotes,enfim,faz de tudo.

  • Concordo David. Além disso, Turner não tem receio de encarar as principais estrelas. Note que ele cresce nas partidas decisivas. Equilibrado dentro e fora de quadra. Bom companheiro de equipe. Enfim, tecnicamente, se ele tiver gana e colocar como meta ser destaque, pode render mais.

  • É o melhor “play maker” da equipe e é junto com Isaiah, um dos únicos da equipe que pode criar o próprio arremesso.
    É inconstante. Tem dia que mita, tem dia que comete varios TO…mas até ..nada de anormal para um reserva, que entra frio no meio da partida e tal. Tem dia que vai dar errado, mesmo.

    Turner pra mim hoje é jogador fundamental no esquema celta e não pode sair de graça. Ainge e Stevens devem querer sua renovação com certeza, assim como o próprio Turner, que já falou abertamente que quer ficar e que o Ainge pode pagar pra ele o que ele quiser.

  • Desnecessário falar de um jogador que tem sido apontado como possível “sexto homem” da temporada.

    Apesar disso eu tenho uma dúvida que gostaria de compartilhar… Se o Turner é o nosso “sexto homem”, o Smart é o que? Kkk

Comments are closed.