Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics quer renovar contrato com Evan Turner

A temporada 2015/2016 da NBA ainda não terminou, mas o Boston Celtics já está pensando e trabalhando na montagem do time que disputará a próxima edição da liga. De acordo com vários jornalistas da capital de Massachusetts, uma das prioridades do Alviverde é a renovação de contrato com o ala Evan Turner, que será agente livre irrestrito a partir de junho.

Contratado pelo Celtics em julho de 2014, Evan Turner chegou desacreditado a Boston: mesmo sendo a segunda escolha do NBA Draft de 2010 e com um início promissor no Philadelphia 76ers, o ala teve uma passagem apagada pelo Indiana Pacers. Em sua primeira temporada no Alviverde, Turner mostrou que ainda poderia ser útil na liga e precisou de pouco tempo para cair nas graças do técnico Brad Stevens, que o colocou no quinteto titular em boa parte dos jogos em 2014/2015.

Nesta temporada, Turner assumiu um novo papel no Celtics: com a promoção de Isaiah Thomas e Jae Crowder ao quinteto titular, o camisa 11 passou a ser o principal atleta da rotação celta e está vivendo um grande momento, com médias de 10 pontos, 4,9 rebotes e 4,5 assistências em 27 minutos por jogo, além de um aproveitamento de 44,9% nos arremessos, o maior em sua carreira de sete anos na NBA.

Em entrevista a Gary Washburn, do Boston Globe, o GM celta Danny Ainge revelou que é fã de Evan Turner e confirmou o interesse na renovação de contrato. “Ele está tendo um grande ano, teve dois bons anos. Ele ganhou muitos jogos para nós. É um cara bom de se ter em sua equipe na reta final dos jogos, é um jogador versátil, que desempenha várias funções. Nós somos grandes fãs de Evan. Acho que ele gosta de nós, e nós gostamos dele”, afirmou Ainge.

Turner, por sua vez, já deixou claro que está satisfeito em Boston e que pretende permanecer. Na cerimônia de aposentadoria de sua camisa 21 no Ohio State Buckeyes, equipe que defendia no basquete universitário, o ala celta deixou um recado a Danny Ainge, que estava no evento: “Em julho, você pode me pagar o que quiser”. Vale lembrar que Turner receberá US$ 3,425,510 em seu último ano de contrato com o Celtics.

Enquanto não define a sua situação com o Boston Celtics, Evan Turner está se preparando para voltar a ser titular da franquia de Massachusetts, já que Jae Crowder se machucou e deve ficar fora da equipe celta por duas semanas. O próximo jogo do Alviverde será nesta terça-feira (15), às 20h (de Brasília), contra o Indiana Pacers, no Bankers Life Fieldhouse.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 comentários

  1. David Pessoa

    Espero que dê certo,muito util vindo do banco.Pontua,cria jogadas,pega rebotes,enfim,faz de tudo.

  2. Fernando C. da Silva

    Concordo David. Além disso, Turner não tem receio de encarar as principais estrelas. Note que ele cresce nas partidas decisivas. Equilibrado dentro e fora de quadra. Bom companheiro de equipe. Enfim, tecnicamente, se ele tiver gana e colocar como meta ser destaque, pode render mais.

  3. É o melhor “play maker” da equipe e é junto com Isaiah, um dos únicos da equipe que pode criar o próprio arremesso.
    É inconstante. Tem dia que mita, tem dia que comete varios TO…mas até ..nada de anormal para um reserva, que entra frio no meio da partida e tal. Tem dia que vai dar errado, mesmo.

    Turner pra mim hoje é jogador fundamental no esquema celta e não pode sair de graça. Ainge e Stevens devem querer sua renovação com certeza, assim como o próprio Turner, que já falou abertamente que quer ficar e que o Ainge pode pagar pra ele o que ele quiser.

  4. Lucas Oliveira

    Desnecessário falar de um jogador que tem sido apontado como possível “sexto homem” da temporada.

    Apesar disso eu tenho uma dúvida que gostaria de compartilhar… Se o Turner é o nosso “sexto homem”, o Smart é o que? Kkk

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.