Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics pode ter interesse em JR Smith

Camisas de times da NBA em promoção!

Diversos jornais dos EUA divulgaram, neste domingo, a notícia de que o Celtics tem interesse em assinar com o ala-armador JR Smith, que ainda não renovou seu contrato com o Cleveland Cavaliers. Smith foi peça importante para o título do Cavs na última temporada, sendo o grande especialista de tiros de longa distância da equipe, além de ser um defensor confiável do perímetro. No entanto, o contrato de Smith com o Cavaliers expirou na última offseason, tornando-o um agente livre irrestrito, que pode assinar com qualquer franquia que se interessar pelo atleta.

Dentro de quadra, a adição de Smith seria de extrema importância para o Celtics. Smith encerrou a temporada 2015/16 como o quarto atleta que mais converteu cestas de 3 pontos, com um ótimo aproveitamento de 40% nestes arremessos. Além de adicionar as bolas longas que o Celtics tanto carece e pontuação vinda do banco, contratar Smith significa, ao mesmo tempo, um decréscimo de qualidade no Cavaliers, grande rival Celta para a próxima temporada.

Sem Smith, o Cavaliers teria sua rotação na posição de ala-armador muito prejudicada, contando com o fraco ofensivamente, Iman Shumpet, o veterano de 37 anos, Mike Dunleavy, e o jovem e inexpressivo Jordan McRae. Não é difícil ver que o Celtics, contando com Avery Bradley, JR Smith, Marcus Smart e Gerald Green, levaria larga vantagem no confronto direto dessa posição contra o Cavaliers, expondo a possível fraqueza da equipe de Cleveland no setor.

O problema para muitos, no entanto, está no extra-quadra e nas influências negativas que Smith possa trazer a equipe. Outros críticos, no entanto, acreditam que a gerencia Celta já demonstrou em várias ocasiões saber lidar e conviver com atletas problemáticos (Jordan Crawford, Rajon Rondo, Marquis Daniels, Rasheed Wallace, o próprio Paul Pierce, entre outros), e não se incomodariam com a contratação do ala.

O fato, no entanto, é que o Celtics não tem espaço na folha salarial para contratar Smith no momento atual. Especula-se que o atleta esteja em busca de uma proposta de em torno de 15 milhões de dólares, e o Celtics, no momento, sequer tem metade desse valor disponível em sua folha salarial. Isto obrigaria a franquia a correr atrás de alguma troca que liberasse espaço no salary cap da equipe, como por exemplo, enviar Zeller ou Jerebko, em troca de contratos não garantidos, o que nessa altura da pré-temporada deve ser algo extremamente difícil de se conseguir.

17 comentários

  • Eu acho que o Celtics gostaria sim de contar com ele, mas visto a dificuldade em fazer esse negócio dar certo, o que me parece é que o Ainge ta pressionando mais para obrigar o Cavs a assinar um contrato alto com ele e com isso engessar totalmente seu cap por uns pares de anos.

    Todos sabemos que as reais pretensões do Celtics estão na temporada que vem e não nessa, então forçar o cavs a uma renovação com ele seria a forma de impedir que o Cavs se reforce no ano que vem, quando o Celtics pelo contrário, deve fazer seus grandes e finais investimentos pra buscar o título.

  • Não acho necessário a contratação dele, principalmente depois de termos contratado o Green.
    Pode ser que seja uma jogada como o Daniel está sugerindo.
    Mais que seria um bom reforço para vir do banco isso seria, além de tirar uma peça importante do nosso rival.

  • A notícia do JR sigo o relator, para mim é maquinação do Ainge, até por que o Zeller só poderá ser trocado em 15 de janeiro, confirmei, agora, no trademachine da espn.

    Por isso, se ocorrer uma troca antes de começar deve ser usando o Jerebko + outro contrato + alguma pick para acertar o elenco em 15 jogadores.

  • Sou mais ir trocar pelo K Faried, seria bem mais importante pra o processo do celtics, tem um contrato bom12MI por 3 anos, e bastaria uma troca simples pelo Amir que sendo expirante poderia ser bom para Denver, o time que já melhorou no rebotes com Horford iria mais forte ainda

    1. A carência do Celtics é por bolas de 3 pontos e condução de bola pra quadra adversária, coisas que Faried não ajuda em nada.

      JR por outro lado, é um dos melhores da NBA nesse quesito.

      Não adianta contratar, trocar, se reforçar só pelo fato de fazer.
      Tem que ter um planejamento…tem que cobrir as deficiências.

      Faried teve um começo de carreira surpreendente, mas não evoluiu absolutamente NADA com o passar dos anos.
      É um PF baixo e que não sabe arremessar, ou seja, vai totalmente na contra mão do estilo de jogo pregado pelo Stevens.

      1. Daniel creio que para essas carências que vc citou o Celtics já contratou, para as bolas de 3 contratou o Gerald Green e se espera mais minutos para RJ Hunter, além do bom aproveitamento que Jaylen Brown teve nos treinos pré draft, quanto a condução de bola se espera uma grande melhora do Smart ofensivamente, além dele tem Rozier que fez uma bela summer league e vem fazendo bons jogos na pré temporada, fora que algumas reportagem americanas destacaram uma certa evolução do Avery Bradley nesse quesito,fora as entrevistas dadas pelo Ainge em que ele fala em contratar um pivô de força pra completar o time dito isso não é no perímetro que precisamos melhorar e sim no garrafão, nos trouxemos AL Horford e só, com certeza ele vai melhorar e muito o time, porém temos que lembrar que tiver problemas no garrafão em toda a rotação, Faried trás uma alto numero de rebotes, principalmente ofensivos onde ele foi o terceiro da liga e ele é um cara que corre toda a quadra, característica muito valorizada pelo técnico Stevens, tendo em vista que ele tbm tem uma característica diferente do Amir ficando mais no garrafão ele pode abrir mais espaço para os chutes de média e longa distancia do Horford e os pick and roll tbm, e o fato dele não ter evoluído nada em Denver não quer dizer absolutamente em nada, principalmente tendo em vista que uma das características que mais valorizamos do nosso treinador é a de tirar o máximo de seus jogadores e não é pq ela não evoluiu lá que não vai evoluir aqui e pra finalizar tendo o Amir um contrato expirante é uma das ultimas oportunidades que temos de usar o alto salário dele pra fazer uma troca, além do Ainge adorar esse contratos longos e baratos caso do Faried 36MI em 3 anos o que ainda faz dele uma boa moeda de troca num futuro da NBA de altos salário e caps engessados, não acho ruim o JR só prefiro o Faried, minha humilde opinião

  • Desnecessário, pois já temos o Bradley e o Green que arremessam bem de 3 pontos e jogam na mesma posição, sem falar que eu considero o Smith irregular, além de muito problemático, ou seja, a gente não PRECISA dele. O ideal agora é ter paciência na minha opinião, pois já temos um time muito bom e um negócio desses pode prejudicar o time.

    1. Green não tem nem de longe a qualidade do JR e o Bradley é um Arremessador catch and shot. É um estilo diferente da do JR que é um cara que pode criar o próprio arremesso. Sem contar que ele é um infiltrador só comparável com o Isiah no elenco, coisa que o Bradley tmb não é.

  • Para mim também é plantada essa noticia para forçar um contrato mais pesado com o Cavs. Nesse momento o Angie não vai comprometer a flexibilidade do Celtis com JR nen a pau.

  • Realmente não ficaria nem um pouco triste de perder Zeller e Jerebko (embora qualquer problema de contusão na 4 e 5 nos deixaria em maus lençóis), mas para mim, tirando o corte para 15 jogadores necessário, o elenco já está fechado e como o drakes falou, Zeller só deve ser negociado ano que vem ou na tradeline no meio da temporada.
    Quanto ao JR… Não acho que o temperamento seria um problema tão grande, chutes de 3 certamente seriam um bom acréscimo, mas ao mesmo tempo limitaria o crescimento de jogadores como Smart e Rozier, e deixaria o elenco ainda mais inchado nas posições 1 e 2.
    Honestamente a menos que fosse algo irrecusável, se não for um negócio que envolva as posições 4 e 5, é melhor deixar como está mesmo e confiar no crescimento dos nossos jogadores. Quem acompanhou os últimos jogos já deve ter notado que o Smart está arremessando muito melhor, e arremessou menos também, porque está escolhendo melhor a hora de arriscar.

  • JR, humm, não sei.

    As vezes é bestial, as vezes best@.

    É daqueles atletas que se sobrevalorizam. Ele tem o seu valor, sua técnica, mas é um bom reserva.

    Pensando no futuro não vejo grande evolução em te-lo conosco.

    É o tipo de negócio que, se concretizado não nos leva ao anel, e, se não concretizado nos deixa mais espaço para os.jovens.

    Em resumo: tirar JR dos Cavs não nos faz mais fortes que eles e tira minutos do Brown, por exemplo.

    Então acho que o nosso grande reforço seria o JR conseguir bons dólares dos Cavs.

    Que jogue com Lebron muitos anos.

  • Esse movimento pode ter várias justificativas, e vou listar as mais objetivas:

    1) Inflacionar o mercado para o CAVS

    2) Enfraquecer o CAVS, criar um buraco dentro da rotação de perímetro.

    3) Qualificar nosso arremesso da linha de 3 pontos

    4) Se proteger de uma futura saída do Bradley na próxima temporada

    5) Arranjar um pontuador confiável para o banco, nos moldes do Turner.

    6) Brigar pelo título

Comments are closed.