Depois de derrotar o New York Knicks em pleno Madison Square Garden, pela rodada de Natal da temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics volta ao seu TD Garden, onde enfrentará, na noite desta terça-feira (27), o Memphis Grizzlies, sexto colocado da Conferência Oeste. A partida, que começa às 22h30 (horário de Brasília), será a segunda entre o Alviverde e a franquia do Tennessee nesta edição da liga: no dia 20 de dezembro, os celtas foram até o FedExForum e bateram o Grizzlies por 112 a 109, em jogo que foi para a prorrogação e contou com a melhor pontuação da carreira do armador Isaiah Thomas.
Em seu melhor momento na competição, o Boston Celtics emplacou cinco vitórias nos últimos seis jogos e manteve a terceira colocação da Conferência Leste, mesmo com a perseguição de Charlotte Hornets e New York Knicks. Uma nova vitória sobre o Grizzlies é fundamental nessa evolução celta, pois evita a perda de posições e mantém a equipe motivada para o restante da temporada. Para manter o ritmo, o Celtics aposta no apoio de sua torcida, que deve comparecer em peso ao TD Garden.
Para alegria da torcida e do técnico Brad Stevens, o Boston Celtics terá mais uma partida sem atletas no Departamento Médico. Preocupação nos últimos jogos, a rotação celta fez uma boa atuação diante do New York Knicks e será fundamental para manter o bom momento da equipe na temporada. Sem espaço no time, o armador Demetrius Jackson e o ala-pivô Jordan Mickey não devem ser relacionados para encarar o Grizzlies.
Após sofrer três derrotas consecutivas em casa, uma delas para o Celtics, o Memphis Grizzlies conseguiu uma rápida recuperação, com triunfos sobre Houston Rockets e Detroit Pistons, mas o sinal de alerta foi ligado novamente após a derrota fora de casa para o Orlando Magic. A franquia do Tennessee ainda tem gordura para queimar na briga pela classificação para os playoffs da Conferência Oeste, mas não pode dar sopa para o azar. O Grizzlies sabe que sempre é difícil conquistar uma vitória sobre o Celtics em Boston, e um resultado desses pode ajudar na briga por melhores posições.
Para o jogo contra o Celtics, o técnico David Fizdale terá dois desfalques na rotação do Grizzlies: os alas-pivôs Brandan Wright e Deyonta Davis estão machucados e não vão para o confronto em Boston. Além disso, o jovem armador Wade Baldwin IV foi enviado para o Iowa Energy, equipe da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). Por outro lado, Memphis contará com o armador Mike Conley e o pivô Marc Gasol, seus principais jogadores.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 22h30
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens
MEMPHIS GRIZZLIES: Mike Conley, Tony Allen, Chandler Parsons (James Ennis III), JaMychal Green e Marc Gasol. T: David Fizdale
Respostas de 11
Celtics 107 x 102 Grizzlies
Celtics 96 x 89 Grizzlies
Celtics 99 x 92 Grizzlies
Grizzzlies 96 x 101 Celtics
Celtics 110×105 Grizzlies
Celtics 111 x 103 Grizzilies
Celtics 103×92
Celtics 113 x Memphis 108
celtics 91 x 80 grizzilies
Celtics 111 x 89 Grizzlies
Grande partida do Green e AB sensacional hoje!