Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics estende oferta qualificatória de Kelly Olynyk

Camisas de times da NBA em promoção!

No último dia para tomar decisões em relação a jogadores com contrato de calouro chegando ao fim, o Celtics surpreendeu a todos e estendeu a oferta qualificatória para o ala-pivô Kelly Olynyk, segundo informou o jornalista do Boston Globe, Adam Himmelsbach. Desta forma, o Celtics torna o bigman canadense um agente livre restrito, podendo cobrir quaisquer ofertas de outras equipes que quiserem contar com os serviços do jogador.

Após uma semana de incertezas em relação ao destino dos jogadores com opções comerciais – sejam elas Opção do Jogador, Opção da Equipe e Oferta Qualificatória – chegou a ser informado, pela imprensa local, que Kelly Olynyk seria dispensado pela equipe de Boston, visando enxugar a folha salarial para possibilitar a chegada de um All-Star na Free Agency porvir.

Com o movimento, o Celtics absorve cerca de 7,7 milhões de dólares em um primeiro momento, como salário do canadense, aumentando a folha salarial da equipe e inviabilizando, ainda mais, a possibilidade de oferecer um contrato máximo para um agente livre. No entanto, o Celtics ainda possui o direito de rescindir esta oferta até o momento que Olynyk aceitar uma primeira oferta de uma equipe rival interessada em seus serviços.

Ainda segundo Hammelsbach, Olynyk estaria comprometido com o futuro do Celtics e não aceitaria nenhuma oferta rival até que a alta cúpula de Boston traça seus planos para a offseason. Se Olynyk mantiver sua palavra, isto significa que, em um possível acordo com um agente livre (Gordon Hayward ou Blake Griffin, por exemplo), o Celtics deverá rescindir a oferta qualificatória feita a Olynyk, para abrir espaço em folha salarial e permitir que o acordo citado seja concluído. Após isso, o canadense tornar-se-ia agente livre irrestrito, sem nenhum vínculo com o Celtics, podendo assinar com qualquer equipe, incluindo a própria franquia de Massachusetts.

Olynyk foi peça importante do banco do Boston Celtics na última temporada, onde teve médias de 9 pontos e 4,8 rebotes por partida. Além disso, o canadense foi o principal destaque da equipe na vitória do jogo 7 das semifinais de Conferência ante o Washington Wizards, quando marcou 26 pontos, acertando 10 de seus 14 arremessos naquela noite.

60 comentários

  • Que absurdo ficar com esse péssimo jogador . De graça , ainda é caro . Mande embora logo .
    Silvio Freitas

  • Não sei o que o tio Ainge está pensando com isso… Já teremos o Yabu, Zizic como opções. Isso atrapalha a free agência… a não ser que ele esteja envolvido em alguma troca.

  • Olynyk e o perfil de center da NBA atual, espaçamento e tiro de 3, tem muito potencial e receberá diversas propostas na FA. Essa decisão do Ainge e para garantir ele em caso de fracasso na FA.

  • Previsível.
    Olynyk tem um encaixe quase perfeito com o esquema do Stevens, e o Ainge chegou a negociar pra baixo no Draft só pra recruta-lo, então era obvio que Ainge não o deixaria sair de graça.

    Só que o Celtics só vai renovar com ele após ter tudo decidido na FA, pra não comprometer a flexibilidade na busca por Hayward ou Griffin.

  • Já esqueceram dos jogos que ele fez? Principalmente nos PO?
    Com certeza ele não é o melhor jogador do time e nem será o nosso futuro MVP, mas é um jogador que vai ajudar muito vindo do banco com seu poder ofensivo.
    Tudo vai depender do valor do contrato mas, se for bom, torço para que continue.

    1. O valor é de no mínimo 7,7 milhões de dólares podendo aumentar caso alguém queira fazer oferta a ele podendo ser igualada posteriormente.

      1. Se o contrato dele for 8MI vai estar ótimo! Por isso mesmo que depende do valor do contrato, se chegar um Nets da vida e subir muito, deixa ele ir sem pensar. Mas enquanto isso, o Olynyk pode ser trocado.
        Foi perfeito manter ele como agente restrito!

  • A verdade é que estamos presos na FA. Estamos aguardando as definições para saber para onde vamos nesta temporada, mas se tudo der errado na FA mantemos a base do ano passado que já nos rendeu uma final de conferência.

    Let’s Go Celtic’s…

  • Oq esperar do Ainge? Deixou o grego passar pra pegar Olynk e agora quer dar um contrato grande à ele, única coisa q ele fez de útil nessa temporada foi naquele game 7 que baixou o Dirk. Galera vai defender ele, mas Olynk é médio demais.

  • KO evolui season a season. Ainda não vimos o teto dele por algumas razões:

    1. KO tem dificuldades no jogo mais físico porém ganhou massa muscular e creio ganhará mais.

    2. KO se esforça na defesa e tem conquistado melhoras.

    Bom que permaneça.

  • Não sou dos mais críticos quanto ao jogo do Olynyk, porém precisamos sair de cima do muro! Ou montamos um time forte o suficiente para bater de frente com os Cavs e Woriors ou então continuar com as picks e esperar a evolução dos jovens para, quem sabe ter um grande time no futuro.
    Eu acho que existe (além de Zizic e Yabu) possibilidade de suprir a ausência dele por exemplo com um veterano. Só que pra esses veteranos vir com salário mínimo, temos que ter um time competitivo com os dois anteriormente citados.

  • Haha, bom ver que a galera está abrindo o olho com role players e que essa intertemporada é a mais crucial para a franquia em quase 10 anos.

    Não renovamos ainda, foi apenas uma oferta qualificatória e acredito que o Ainge agiu corretamente e considerou o mercado inflacionado da Liga.

    Se conseguirmos o Z-Bo por mínimo de veterano e ocorrer uma oferta maior do que a proposta do Ainge pelo bonecão de posto, acho que não deveríamos cobrir.

    #Giannis
    []s verdes

  • Alguém sabe a veracidade da informação do troopdsgn de Boston, onde afirmara que a primeira proposta do Celtics ao Pacers é Crowder, 2018 Lakers pick, 2019 Clippers pick ou Grizzlies e dinheiro!

    Sabem se procede tal informação?
    Sobre Olynyk, acho que quanto mais retardar uma decisão pra vermos o que rola de trades ou pré acerto com FA melhor! Independente da decisão de sair ou não, só acho que o ideal é esperar até o último minuto disponível pra tomar uma decisão favorável ao Celtics!

  • Chiovato, acho uma proposta muito boa. Se vc parar e ver as outras propostas, essa é bem mais vantajosa, os Nuggets oferecendo o Faried e os Wizards oferecendo Otto Porter + pick. Espero que os Pacers aceitem, pq não vão conseguir muito mais do que isso.

  • Celtics tem que focar na trade George, na FA Hayward e ZBo. ZBo foi o melhor jogador do Memphis vindo do banco, por um salário de jujuba.

  • Não vamos ver o banner 18 tão cedo. Paul George foi pro okc, Griffin vai renovar com o Clippers por 35 mi temporada e Hayward ctz q vai pra Miami.

  • Puto com o PG indo p OKC… o pacote reportado até agora é fraco, Oladipo e Sabonis….
    Blake em LAC era uma possibilidade grande, eles ficará sem CP, ou seja Blake será a estrela. Eles e vão ter muito Cap temporada q vem também….

    Agora só resta Hayward… pela lógica não fica no Jazz, Inglês e Hill estão de saída. Não sei o q ele faria em MIA em termos de disputar algo… Na lógica tá mas p nos. Mas sem lógica já perdemos PG…

    Muito puto….

  • Vi boatos que o Celtics ofereceu Bradley, Crowder e 3 first round picks pelo George, se o Pacers foi burro a culpa não é nossa.
    Já o Griffin quis dinheiro, tb não foi culpa nossa.
    Se Hayward vier é bom, mas se não vier, não era ele que nos faria campeões também.
    Agora que o Mestre Zen deixou NY também acho que podemos esquecer o Porzingis (que pessoalmente era meu favorito).
    Como uma última opção, vejo Melo com bons olhos pelo preço certo, nos tornaria mais atraentes pros FA tanto esse ano quanto no próximo, além de ser um upside numa posição carente e um scorer pra dividir o peso com IT, podendo inclusive jogar de PF num small ball, mas mesmo caso do Hayward, não nos fará campeões.
    No caso de que nenhum nome de peso venha pra cá o foco deve ser em melhorar o banco, preencher algumas lacunas do elenco, e acumular mais recurso, e mesmo assim não ficarei chateado com a FA pois o nosso futuro ainda é promissor se mantivermos a nossa flexibilidade.e desenvolvermos nossos jovens talentos.

    Como uma última coisa, vejo que talvez a nossa benção tenha se tornado maldição em um certo sentido pois toda vez que quisermos fazer negócios grandes, envolvendo jogadores de nome, os times olharão pra gente babando nas picks do Nets, e além disso por termos muito recurso, vão querer enfiar a faca, como ja foi muito bem ilustrado pelo Marcos, se não me engano, em outro post, é igual vc vender seu carro pro seu amigo e pro Bill Gates, pra um vc pede um preço justo ou dependendo até um pouco abaixo do valor e pro outro vc pede até a alma.

  • As nossas off season são sempre bem paradas, puta merda. Já se foi PG e Blake Griffin. O que muda?

  • Pois é galera ta dificil , os outros se reforçando e nos nada. Pelo que li foi indiana a recusar a trade para boston , ja que a nossa oferta foi muito a superior ao que eles receberam de okc. Griffin tambem fechou com clippers , utah esta fazendo tudo para fechar Hayward e ainda tem pat riley e os heat com a sempre apeticivel vida em south-beach. Ainge esta a virar motivo de gozaçao no E.U.A. por nao conseguir fechar all stars, com tantas picks first round , porque o ultimo all star draftado pelo celtics ter sido paul pierce há mais de 20 anos , por passar jogadores como antetekoupo e escolher ollynik . Durante este periodo o negocio k.g. ray allen e a trade com os nets foram o grande negocio de ainge , o primeiro nos valeu inclusive um titulo. Nao é hayward que nos vai fazer contender , paul george e hayard sim nos daria fortes possibilidades. Enfim resta reforçar o garrafao e esperar que brown desenvolva o seu jogo e um bom ano de estreia de tatum.

  • Sempre assim, Ainge cria expectativas,fala fala fala e o outro GM vai e faz…perder Pg para Oct é piada, viram os jogadores que eles pegaram???? Nessa batida que estamos espero que meu filho de 7 anos veja o Celtão campeão um dia!a gente é fábrica de jovens ou o maior Campeão de todos os tempos da NBA? Último título faz 10 anos já está na hora do time entrar pra brigar pelo anel novamente!minha opinião e se neguinha discordar cada um com a sua opinião. Mais Boston é time pra brigar por anel e não ficar 10 anos como coadjuvante

  • O canadense é um bom reserva, somente isso! Precisamos de um pivô mais qualificado para ajudar o Horford urgente!

  • R Green acabei de fizer QUE É MINHA OPINIÃO…leia antes de opinar, vc tem uma visão eu tenho outra simples assim

  • Será que existe um “boicote” do Danny Ainge por parte dos outros GMs dos times da NBA? De qualquer forma, queria a opinião dos colegas verdes quanto às opções que sobraram na agência livre irrestrita… Danilo Gallinari, Rudy Gay, Otto Porter, Paul Millsap, Serge Ibaka, Nerlens Noel, Andrew Bogut… Alguns em má fase, alguns lesionados… dêem sua opinião!

  • O problema de opinar neste site é que somos obrigados a bajular o Ainge e sempre aceitar as decisões tomadas, quando criticamos ou opinamos sempre tem alguém desdenhando….democracia e opiniões são individuais, não sou obrigado a concordar, mais opinião com respeito é opinião….

  • O PG foi pro OKC SEM extensão de contrato, até onde eu sei.
    Porque, caso tenha sido com extensão, então o respeito que tinha pelo Ainge vai cair muito.
    Imagina, trocar pick 1 por pick 3 + pick que talvez nem seja de loteria (hello Sac), deixar PG com ext/ sair por Oladipo e Sabonis, draftar o Rozier, etc., etc.

    DUAS COISAS péssimas: Clippers deve ficar fora dos offs, então essa pick que temos deles não vale um James Young furado e perdemos o PG antes da FA sequer começar.
    Podem preparar para mais anos no struggle até acertarmos a mão no draft (o que vai ser difícil, dado nosso histórico recente de draftar anõezinhos gordos).

    Tirando a difícil possibilidade do Hayward, que não é do calibre do PG, acho que essa off-season acabou antes de começar para os C’s.
    Infelizmente, coitado do I. Thomas.

    []s verdes

  • Bogut, Ibaka, Noel, Rud Gay, Z-Bob e Galo. São os melhores FAs disponíveis.

    Gostaria muito de ver o Ibaka nos Celtics, ele é raçudo e pode elevar o nosso nível no garrafão. Um Z-Bob vindo do banco tbm seria muito bom.
    Noel tbm seria interessante em caso o Ibaka não fechasse.

  • Eu tenho um grande respeito pelo trabalho que Ainge tem feito principalmente nos últimos 4 anos. Ainda existem algumas possibilidades de adquirir bons encaixes para o time.

    O Hayword muito pouco provável que venha e também se vir não irá tornar nosso time uma grande ameaça aos Cavs como disseram os colegas acima. Tem Noel, Milsap e etc… Vou esperar até dia 7 para criticar.

    Não acredito que iremos continuar com Crowder (É muito bom jogador, porém já que vamos tomar o caminho mais demorado, que ele não tire os minutos dos garotos) sabendo que teremos Tatum e Brown para evoluir.

    Além do mais se não for para tornar o time forte ao ponto de bater de frente com os grandes times não vira compromete o cap sabendo que iremos ter as renovações com Thomas e Bradley no próximo ano.

    Vai ficar bem fácil pegar offs novamente com Indiana e Bulls se desmanchando. Caminho livre para os 76ers.

  • Griffin e Paul George já eram. Desse jeito vamos acabar sem ninguém de novo, e tendo como teto máximo a final de conferência pra ser surrado pelos Cavs.
    A proposta do Thunder pelo George foi ridícula, mesmo que ele não assine a renovação eles também não perderiam quase nada.
    Tem algum problema com Ainge, se ninguém quer negociar com ele então é prejudicial para o Celtics continuar o tendo como GM.

  • AINGE ofereceu Jae C e Marcus S mais Pick, mais o bonitão pediu ao Paicers pra aguardar…dai pulou, porque a trade com oladipo e Sabonis foi ridícula…acorda Ainge

  • Tbm achei fraca a proposta do Thundercats, porém não acredito q a nossa negociação com os Pacers não foi bem sucedida por causa do Ainge, se teve alguma causa acredito mais no fato deles não quererem fortalecer um rival do leste, ou pedirem mais do q o oferecido sabendo que nós temos vários ativos.

  • Pacers não quis negociar com o Celtics pela conferência e briguinha mesmo!! NÃO HÁ DÚVIDAS que nossa proposta era melhor!!! MAS passou, se acertarem com Hayward ou Millsap além disso ter um Noel ou Ibaka… nesse meio quem sabe Rudy Gay (não duvido dele no OKC)… tendo 1 ou 2 já pararemos com essas reclamações… além disso, acredito em movimentos via trade… certamente UP tentarão dar, ou seja, agregaremos algo além do draft!

    Gallinari e Millsap ou Ibaka já me agrada…. especialmente os 2 primeiros… esperemos pra ver o que acontece, a verdade é que posso TENTAR tudo pra comprar seu carro, MAS SE VOCÊ não quiser vendê-lo pra mim, NÃO TEM NEGÓCIO!!!

    1. Chiovato, nem sei se houve proposta mesmo, pois (1) o Celtics precisava primeiro contratar o Gordon e depois fazer a trade por causa das restrições de CAP e (2) o Ainge anda murrinha com essas picks por alguma razão desconhecida.

      Contratar o Millsap seria transformar o time no Boston Hawks, incluindo todo o fracasso embutido no nome da franquia de Atlanta.

      A alvo agora é o Hayward e essa novela deve se enrolar até o final da FA.
      Supondo que tenhamos sucesso (unlikely, acho que ele fica em Utah):
      Eu tentaria uma trade com o Pistons para ficarmos livres do Crowder + picks Clippers, Lakers e Boston’18 e conseguirmos o A. Drummond.

      Thomas-Bradley-Hayward-Horford-Drummond
      Rozier-Smart-Brown-Tatum-KO
      Nader-Green-D-League guy-Yabu-Zizc

      Com as picks que sobraram draftar o cara mais atlético disponível e torcer pelo melhor.

      []s verdes

      1. É interessante esse movimento que você propôs, fortaleceria muito o garrafão e a defesa nas proximidades do aro, mas Horford não funciona plenamente jogando de PF. É mais interessante adicionar um PF do que um C. Sem contar que Horford como C espaça muito melhor a quadra do que o Drummond…

  • Nos ultimos 27 anos os fakers venceram 10 titulos nba e nós apenas 4. Tivemos a caminhada com bird , parish e kevin m. que teve o ultimo titulo em 86. Apos isso apenas voltamos a ganhar 20 anos depois quando houve coragem e determinaçao em fazer um grande move adquirindo ray allen e garnett junto com o nosso ultimo all star draftado pelo celtics paul pierce. A verdade é que ja nao tem player disponivel nesta free agent capaz de nos tornar contender, apenas jogador para encher o nosso salary caap , Paul george e butler eram as principais estrelas. Espero que consigamos alguem para fazer dupla com horford no garrafao , ZBo era uma exelente escolha na relaçao entre o investimento e qualidade do jogador para alem da veterania , liderança e qualidade do player , sem comprometer o desenvolvimento de zizic e yabu. Resta esperar que a equipa cresca , horford e os restantes vao estar melhor e aguardar mais de brown e que tatum nos surpreenda. Com Zbo deve chegar para ir ás finais do este , considerando a miseria que virou essa conferencia , mas so isso e isso nao chega para uma time como o celtics.

  • Entre trade e free agency, acho que os melhores jogadores(que podem nos ajudar de fato) que ainda restaram são Z-Bo, Ibaka, Gallo, Hayward(claro), Porzingis(por que não) e Noel.
    Sei lá por que, eu não sou muito fã do Drummond.
    Será que tem outros?

  • Okafor ainda pode ser que queira sair dos Sixers, ele não vai querer ser banco do Embiid e nem do Saric. Noel tbm é uma boa opção, Z-Bob tbm, Faried não deve sair caro, Drumond pelo preço certo tbm pode ser legal, Ibaka deve querer o máximo e Gallo tbm vai pedir muito.

  • Sobre o ocorrido na FA é de fato lamentável, a não ser que Hayward chegue somado a uma trade louca podemos iniciar a temporada sem pensar na palavra título.

    OBS : Esta trade teria que ser insana, não sei até que ponto Hayward poderia contribuir com o Celtics.

    É muito duro mediante expectativas criadas terminar sem nenhum deles (Griffin, PG, Butler). Acredito que tínhamos até a noite do draft pra tentar Porzingis. Com a demissão do Jackson, a saida do letao parece improvável e se tentada será muito mais cara, se o Celtics ainda pretende Melo, provavelmente terá que pagar mais caro devido a troca de GM, Jackson gostava muito do Crowder, a ponto de propor uma troca 1×1. Atualmente não sabemos a posição dos Knicks em relação ao que temos a oferecer.

    Continuamos precisando do ala pontuador e resolver nosso problema de garrafão, esperemos até o início da temporada para fazermos uma análise mais aprofundada, se nenhuma movimentação for feita espero ao menos que o Celtics mantenha-se como segunda força da frágil conferência leste.

  • PG não quis estender o contrato. Deseja testar a agency. Assim parece que a adm. celta recuou. Vamos aguardar.

    1. Olá, Barros.

      Estamos fazendo o possível para deixar o site sempre atualizado. Não custa nada lembrar que o Celtics Brasil é um fan site, feito por colaboradores que trabalham de graça. Não somos o Wojnarowski, que trabalha com isso e ganha (muito bem, aliás) para isso. Fora do site, nós todos temos empregos, família, vida social, problemas para resolver de toda ordem, não é sempre que o pessoal tem tempo para escrever algo. É como sempre digo, nós amamos o Celtics, mas não vivemos do Celtics.

      Apesar das dificuldades, na última temporada escrevemos sobre todos os 82 jogos da temporada regular, sobre todos os 18 duelos dos playoffs, isso sem falar na cobertura do mercado, do Draft, da Summer League. Ainda tem a atualização das redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. É um trabalho e tanto, mas a equipe faz de tudo para deixar o torcedor celta bem informado.

      De qualquer modo, espero que continue acessando o site nos próximos dias. Já temos matérias prontas sobre vários acontecimentos da semana que se passou. Abraço e obrigado, não só pela interação, mas pela compreensão.

  • Aparentemente o Indiana queria o Brown mais Tatum e a Nets pick pelo PG.

    Creio que DA aceitaria se o contraro fosse estendido.

    Esta oferta sem certeza de continuidade, não dá mesmo.

    A trade envolvendo Amir pelo Okafor me parece boa.

    Atacamos uma necessidade da equipe com um jovem (embora cérebro de ostra).

    Além disso a passagem do Amir em Boston chegou ao fim quando o Stevens finalmente descobriu que KO é mais útil, já nos offs.

  • Não tem essa de Amir por Okafor (só um GM meio maluco faria isso), já que o Jhonson é vai na FA.

    O Gordon Hayward está em Boston hj e foi recepcionado pelo Stevens em pessoa.
    Se tem algum fator que pode nos ajudar agora é o nosso técnico.
    E espero que o Ainge não seja sovina em oferecer o máximo e empatar a oferta do Pat Riley.

    Na sequência procurar o Drummond (se quisermos ir de bigs) ou do K. Farried.

    []s verdes

  • Ibaka renovou. Gibson aparentemente foi para os Wolwes. Ainge, traz pelo ao menos um Lucas Nogueira da vida, precisamos melhorar esse garrafão pra ontem.

Comments are closed.