Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Calendário da offseason 2017

A temporada 2016/17 da NBA chegou ao fim e agora todos os olhos de quem acompanha a liga de basquete americana já estão voltados para a temporada 2017/18. Sendo assim, vamos listar abaixo todas as datas mais importantes do calendário da offseason (“intertemporada”) para você não perder nenhum detalhe.


22 de Junho – Noite do Draft

Dadas as últimas notícias, e os constantes rumores em torno de trocas envolvendo as escolhas do Boston Celtics, não podemos precisar quantas e quais serão as escolhas do Celtics no Draft desse ano, mas é improvável, que dentre as 4 escolhas disponíveis inicialmente, Boston não tenha ao menos uma sequer para participar do recrutamento. Então, fiquem de olho nessa data e não percam o nosso já tradicional PodCeltics Especial de Draft, ao vivom repercutindo e analisando todos os acontecimentos do evento.


29 de junho – Último dia para exercer opções

Atletas com Player Option (Opção do Jogador) em seus contratos, e franquias com Team Option (Opção do Time) nos contratos de seus jogadores, deverão exercer ou recusar suas cláusulas até essa data, a não ser que tenham em seus contratos alguma especificação que diga o contrário.

O Celtics tem sob a cláusula de Team Option 3 atletas. Mas não se sabe se em seus contratos existem cláusulas para estender esses prazos. São estes atletas: Tyler Zeller (8 milhões), Demetrius Jackson (1,4 milhão) e Jordan Mickey (1,5 milhão), totalizando 10,9 milhões em contratos. Não há nenhum jogador com Player Option no Celtics.


30 de junho – Último dia para exercer ofertas qualificatórias

As equipes têm que decidir se aceitam ou recusam as ofertas qualificatórias nos contratos de seus jogadores até essa data. No caso da aceitação, isso ainda não garante a permanência do atleta, que ainda poderá receber ofertas maiores de outras equipes, que, se não forem cobertas pela franquia, permite-lhes sair de seus contratos atuais.

A não formalização da oferta qualificatória, no entanto, transforma o jogador sobre essa cláusula em agente livre irrestrito, sem qualquer vinculo com a equipe e, portanto, sem a opção de poder reter o atleta cobrindo ofertas alheias.

Kelly Olynyk é o único atleta celta nessa situação, com uma oferta qualificatória de apenas 4,3 milhões, que dificilmente não será exercida por Danny Ainge.


1º de julho – Free Agency (Negociações abertas)

No primeiro dia de Julho, a NBA permitirá que os GMs da liga façam ligações e reúnam-se com os agente livres, a fim de fazer propostas e até fechar acordos verbais.

Gordon Hayward e Blake Griffin devem ser os principais alvos de Danny Ainge na Agência livre e devem ser procurados logo nas primeiras horas.


6 de julho – Free Agency (Contratações abertas)

Embora no primeiro dia do mês os GMs da liga estejam liberados para manter contato com os jogadores e oferecer-lhes acordos financeiros, as assinaturas de contrato só poderão ser feitas a partir do dia 6, de forma que negócios “quase certos”, apalavrados verbalmente, podem acabar mudando de direção. Este foi o caso, por exemplo, do pivô DeAndre Jordan, que em 2015, comprometeu-se com o Dallas Mavericks, mas dias depois, arrependeu-se e renovou com o Los Angeles Clippers.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

6 comentários

  1. Jota Boy

    8 milhões por Zeller, o cara que nem entra. Manda embora logo, é um dos piores contratos da NBA.

  2. phabio passos

    PRECISAMOS FAZER NEGOCIOS COM ZELLER, JONHSON , YOUNG JACKSON, MICKEY, NOS LIVRA DESSES CONTRATO E PARA RENOVAÇAO DE CONTRATOS…..
    E SE JONAS RENOVAR SE ELE DIMNUIR SALARIO, PODE AUMENTO MAIS 1 ANO DE CONTRATO….

  3. Será que ano que vem vamos conseguir draftar o Michael Potter Jr?

  4. Iago Pacifico

    Gostei do novo formato do site. Parabéns, sempre bom evoluir!

  5. Paulo Muneroli

    nets sem lopez, temos tudo para ficarmos com a pick 1 novamente ano que vem!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.