Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Interessado em Mohamed Bamba, Boston Celtics cogita troca para subir no Draft
    Notícias 2 Mins de leitura

    Interessado em Mohamed Bamba, Boston Celtics cogita troca para subir no Draft

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda1 de junho de 201863
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Após perder a decisão da Conferência Leste da NBA para o Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics virou a página e já trabalha na montagem do elenco para a temporada 2018/2019, sendo que o próximo passo desse projeto é o 2018 NBA Draft, marcado para o dia 21 de junho. Mesmo fora das 20 primeiras posições do recrutamento, o time verde e branco de Massachusetts monitora o mercado, observa as jovens promessas e já estaria pronto para dar um passo audacioso: de acordo com o jornalista Sean Deveney, do site Sporting News, o Celtics está muito interessado em fazer uma troca para ganhar posições no Draft e selecionar o pivô Mohamed Bamba.

    Bamba, de 20 anos, disputou a última temporada do basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA) pelo Texas Longhorns, equipe que já revelou nomes como Kevin Durant, LaMarcus Aldridge, Myles Turner e Avery Bradley. Em 29 jogos na NCAA, sendo 28 como titular, o jovem pivô registrou médias de 12,9 pontos, 10,4 rebotes e 3,7 tocos em 30,2 minutos. Além dos números em seu único ano nos Longhorns, Bamba impressionou os especialistas com sua capacidade defensiva e suas ferramentas físicas, com destaque para os assustadores 2,40m de envergadura.

    Para selecionar Mohamed Bamba, o Boston Celtics teria que adquirir uma escolha entre a terceira e a sexta posição no 2018 NBA Draft, justamente onde o pivô aparece na maioria das projeções. As franquias que estão nessas posições são: Atlanta Hawks, Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks e Orlando Magic. Como atrativos para a troca, o Celtics tem a 27ª escolha do Draft, algumas escolhas futuras e alguns jovens atletas que podem ser negociados: nomes como Terry Rozier e Jaylen Brown já figuram em possíveis acordos do Alviverde com outras franquias.

    2018 NBA Draft Boston Celtics Mohamed Bamba
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    63 Comentários

    1. Adilis Silva em 1 de junho de 2018 09:22

      Poxa… Prefiro um arranjo para o liberar o CAP e trazer alguém mais consolidado! Chega de ser o time do futuro. Imagino isso:
      K Irving – G Hayward – J Tatum – K Leonard – A Holford
      OU
      K Irving – G Hayward – J Tatum – A Holford – D. Cousin

      • pegadasdeixadas em 1 de junho de 2018 11:19

        Como você arrumaria espaço no CAP para montar esse time? Neguinho não estuda e acha que NBA é igual futebol… É impossível um liberar um cap para um time desses. O Boston já tem 107MM comprometidos em contrato. O CAP é de 101MM (ou seja, não dá para assinar com ngm se vc estiver acima de 101).
        Só Al Horford, KI e Gordon Hayward, e Jayson Tatum ano que vem vão ganhar 65 MM juntos. Cousins é FA vai pedir no mínimo 25/30MM (senão o máximo) Aí já nao existe mais banco para o time. (lembrando que a nba banco é fundamental, visto a qtde de jogos da temporada e o desgaste de jogadores).
        Leonard ganha 18MM. San Antonio tem uma das melhores estruturas administrativas da liga. Eles nunca trocariam leonard por pouca coisa. Fora que você tem que dar contratos parecidos para igualar a troca. É extremamente dificil conseguir isso.
        GSW só conseguiu formar o time pq na época muitos jogadores ganharam menos do que poderiam. Curry tinha um salário ridículo (antes de renovar, em 2017 ele ganhava só 12 milhões e aceitou esperar renovar o contrato para montar um time mais forte e dps ter o salario renovado com birds rights) e Durant renovou por bem menos que o máximo que poderia ganhar (ele abriu mao de 10MM de dólares).

        Por aqui até o agente do smart já disse que o boston vai pagar caro por não renovar o salário dele. A base do celtics vai ser essa pros próximos 2 anos. Duvido em trocas muito grandes.

        • Marcos em 1 de junho de 2018 11:33

          Saca só a doideira:
          Morris, Yabu, Oje, Nader, Brown e Smart (S&T) daria para trocar pelo Leonard com o salário atual.
          Daí ficaria:

          Irving, Hayward, Leonard, Tatum e Horford
          Rozier, Bird, Draft, Theis e Baynes

          A pegadinha?
          Leonard só tem mais um ano de contrato e Brown ainda 3 estilo low-cost e muito a evoluir.
          Eu faria a trade se fosse S&T com o Leonard.

          []s verdes

          • Guilherme em 1 de junho de 2018 14:47

            San Antonio seria maluco se aceitasse esse pacote pelo Kawhi.

        • Adilis Silva em 1 de junho de 2018 13:32

          1°Não é analise de futebol, é de NBA mesmo.
          2°O citado o K.Leanord foi pelo “possível” desgaste dele em San Antonio, “possível”.
          3°Nosso time, nosso técnico, atrae jogadores que estão buscando o primeiro titulo e D Cousins pode ser um.. por um valor menor!
          4°Nossos dirigentes já declaram em outro momento que podem tirar a mão do bolso…então, pagar multas do CAP.
          5° Concordo…banco faz diferença!

          • Sander em 1 de junho de 2018 16:57

            Mano , não tem como.o estourar o cap com jogador que nal esta no time. No momento só conseguiríamos alguém pelo minimo de veteranos ( dúvido o Cousins aceitar). O cap só pode ser estourado com renovacoes, nao com contratações. Aa

            • Andre em 2 de junho de 2018 10:13

              E SE TROCASSEMOS O ALL? PODERIA NÉ? DIFICIL VAI SER ALGUÉM QUERER O ALL PELO SALÁRIO DELE!

    2. Marcos Pastich em 1 de junho de 2018 09:35

      Rapaz… Incluir o Brown eu não acho uma boa ideia… Ele foi decisivo em algumas partidas nos playoffs

    3. Marcos Vinícius Witzke em 1 de junho de 2018 10:25

      Temos que abrir todas as possibilidades possíveis, se der pra trazer o Cousins ótimo, porém eu acho que esse menino vai ter um futuro brilhante, ainda mais na mão do Stevens.
      Teve um amigo que comentou em outro post sobre o Draymond Green. Ele é Free agent? Pq se não for o Warriors não vão trocar ele por nada.

      • pegadasdeixadas em 1 de junho de 2018 11:22

        Green tem contrato por mais 2 temporadas.

      • Marcos em 1 de junho de 2018 11:28

        O Curry sai do GSW antes do Green =)

        []s verdes

        • pegadasdeixadas em 4 de junho de 2018 09:31

          Acho que o Thompson vai ser o primeiro a sair. Mas é apenas palpite.

    4. Rodrigo Ribeiro em 1 de junho de 2018 10:57

      Mamba, esse é o cara, se conseguimos esse menino vamos voar ainda mais, mas que mágica o Ainge faria?

      • pegadasdeixadas em 1 de junho de 2018 11:21

        Rozier mais first pick desse ano, talvez.

        Ou então S&T com smart mais first pick desse ano. Acho que vai ser algo nessa linha.

    5. Marcos Vinícius Witzke em 1 de junho de 2018 11:33

      Tá mais acho que se abrir mão do Rozier o reserva do Kyrie não pode ser o Larkin. Oq faríamos?

      • N£¥ Pjot∆ em 1 de junho de 2018 13:51

        Penso da mesma forma 👏👏👏… O Rozier é o reserva imediato do Kyrie!!

      • pegadasdeixadas em 4 de junho de 2018 09:32

        O ideal mesmo seria um S&T com o Smart.

    6. Fernando Henrique em 1 de junho de 2018 11:56

      Eu iria no Mavs, mas prefiro enviar picks boas do que o Rozier. Nesse caso, talvez o Hawks aceite com mais facilidade. Pra um top 3 nesse draft, eu abriria mao da pick Kings facilmente

      Se perdermos mesmo o Scary Terry, iria atrás do Napier, que fez uma temporada razoável e pode render bem nas mãos do Stevens.

    7. Daniel em 1 de junho de 2018 13:32

      Eu acho loucura desmontar um time jovem ( Irving , Hayward , Tatum , Brown , Rozier , Smart , Theis e Morris) com futuro promissor e que foi finalista de conferencia , por uma aposta (Bamba) , o único que vejo que poderiamos tentar colocar em uma troca mais algumas picks seria o Horford , pois pensando friamente ele foi muito irregular na temporada , eu sei que ate foi bem nos playoffs , mas agora é a hora de tentarmos colocá-lo em uma troca , pois se valorizou bem nos playoffs e é um allstar , então o Ainge teria que achar algum louco com pick alta para tentar trocar pelo Bamba , acho que assim sim valeria o esforço

      • Jack em 1 de junho de 2018 19:06

        Concordo com seu comentário Daniel! Também não trocaria nossa base jovem, talvez pelos valores envolvidos na renovação, Smart ou Rozier pudessem ser envolvidos, porém Brown nem pensar. Os únicos cenários possíveis para subir neste draft e pegar Bamba em minha opinião seriam:
        1) Horford + pick #27 + pick Kings (2019);
        2) Rozier ou Smart + pick #27 + pick Kings (2019);

        Não sei se seriam suficientes e se algum destes times entre 3 e 6 no draft deste ano fariam.

    8. Teobaldo em 1 de junho de 2018 15:45

      Talvez por eu já ser velho (a outra opção seria morrer novo), estou de saco cheio de torcer para o time do futuro. Eu quero ganhar hoje, já! De que adianta projetar um time dominante para daqui 3 anos? Eu tenho saúde hoje! Quero curtir um time (do Celtics) vencedor hoje! Dizer que o time é jovem e vai ser vencedor é um exercício de futurismo que não cola! E o maior exemplo disso é o Thunder. Lembrem-se que eles já tiveram juntos: Durant; Ibaka; Harden; Westbroock e de que adiantou? Eternos perdedores! Eu quero um time forte hoje! Folham-se as picks e as trades! Desculpem a amargura! Abraços!

    9. Marcos em 1 de junho de 2018 16:21

      Sério?
      Brown para ser lapidado pelo Pop, rolê players e mais 3 first picks?
      Não acho não.
      Não vão conseguir nem perto disso.

      O ponto do comentário ė que o cap dá para funcionar se os GMs quiserem.

      Abs verdes

    10. Vitor S. em 1 de junho de 2018 16:59

      Smart e picks pelo Bamba, Cousins teve uma lesão feia aquelas que nao se sabe se volta a jogar no mesmo nível

    11. Sander em 1 de junho de 2018 17:35

      Embora tenhamos um dos 2 melhores times da liga, os Sixers podem nos incomodar, não pelo seu bom e jovem time, mas por ter o Embiid no garrafão. Sempre sofremos com um jogador dominante no garrafão, mas trazer um AD, Cousins, e etc… É quase impossível.
      Então a solução é achar alguém que queira mostrar seu valor na FA ( talvez só o Noel ), ou pelo Draft, o Ainge encontrou no Bamba o antídoto para o Embiid. Mas será que vale a lrna desmontar o time por ele??? Ele tem tudo para ser top, mas o preço pode ser alto demais. Eu tentaria envolver o Rozier ( pela valorização) + pick King’s + pick MenphiM + Nader, mais do que isso iria ferrar a nossa base. Lembrando que em alguns mocks, o Bamba pode cair até a escolha dos Bulls, eles precisam de um armador e uma pick dos Kings pode ser top 3 no próximo ano. Eu tbm tentaria manter a escolha 27 para tentar o Vicenzo ou o Grayson Allen.

      No mais, é isso.

    12. Marcos Vinícius Witzke em 1 de junho de 2018 18:28

      Uma coisa que aprendi esses anos torcendo para os Celtics e para o seu Patriots é que o Ainge e o BB sempre surpreendem, nunca fazem oq parece óbvio. Mais sempre dá certo, então por mais que especulemos nunca vamos chegar ao que eles realmente vão fazer! Isso arrebenta o coração do torcedor, porém, depois o resultado é sempre o msm, Vitória!

    13. Samucarj em 1 de junho de 2018 20:16

      Não entendo esse desespero tudo, o time desse temporada foi montado pra incomodar o Lebron e conseguimos fazer isso.

      Com Irving, Gordon H e Theis venceriamos o Cavs e agora estaríamos falando da final.

      Ano que vem o time que iremos enfrentar na final será Phila, logo, precisamos de um Pivo é isso que tio Ainge vai buscar.

      Já avisei Tatum vai jogar de SF, logo, precisamos sim de um Pivo pra ontem.

      Irving, Gordon, Tatum, Al H e Bamba/outro.

    14. Renan em 1 de junho de 2018 21:38

      É o interesse no Tyreke Evans. Tá de pé ainda?

      Pro banco é uma baita peça.

    15. cavassin em 2 de junho de 2018 00:14

      Não vejo porque de desespero depois da temporada que fizemos. Não estamos na final por mero capricho. Um pouco por ter o Rozier afinado na partida decisiva. Errou tudo!!! Fato é que nosso time com os dois all stars que voltam na próxima temporada fica fortíssimo. Precisa apenas de um piv\õ um pouco melhos que pode vir do draft, isto esmo que se abra mão do Rozier. Em 2019 estaremos na final com certeza!!

    16. cavassin em 2 de junho de 2018 14:18

      Marques Bolden – Duke. Muito melhor que este Bamba

    17. Victor em 3 de junho de 2018 10:09

      Eu juro que não entendo essa necessidade louca por um pivo, pra mim Horfod, Baynes e Thais é o suficiente, prefiro muito mais um score vindo do banco ou 3pt especialista.

      • Sander em 3 de junho de 2018 13:22

        Victor, a necessidade de chama Embiid. Nosso time completo é top, mas sem alguém para bater de frente com ele, teremos sérios problemas nos offs.

        • Victor em 3 de junho de 2018 16:45

          Mas cara o Embid foi derrubado em 5 jogos com esse time sem estrelas, duvido alguém que diga que o Celtics perderia uma serie pro 76ers com Hayward e Irving por causa do Embid.
          Não vejo ninguém criticando o Warriors por não ter um “Embid”

          • Marcos em 3 de junho de 2018 19:34

            Pq lá jogo o D. Green que pega mais rebotes e då mais ricos que o Horford além de ser candidato constante para dpoy?

            O ponto é que não conseguiremos manter todo o elenco e pivô defensivo é o maior problema do time (que já chuta de 3 o suficiente).

            Acho que daria para forçar a agarra em uma s&t com Leonard.
            Se não der trocaria, Smart por picks futuras e tentaria veterano.

            Abs verdes

    18. Oberdan Gonzalez em 3 de junho de 2018 13:30

      First pick 2018 (Celtics) + First pick 2019 (Kings) + First pick 2019 (Celtics ou Clippers) + Smart + Yabusele pelo Bamba.
      3 picks de primeira rodada um ótimo role player e um jogador para desenvolver. Isso pode ser bom pra todo mundo? SAC., ATL., MEM., DAL. ?
      Abs

      • Vitor S. em 3 de junho de 2018 14:34

        Muita coisa por um só jogador Smart + 2picks ta de bom tamanho, e Mavs nao precisam tanto de um pivô

    19. Oberdan Gonzalez em 3 de junho de 2018 13:39

      Acho que quem critíca o Rozier é injusto. Ele rendeu muito mais que nós esperavamos. Os erros dele são de alguém sem experiência, principalmente em playoffs, que está em formação. E os lampejos que ele teve na temporada não são para qualquer jogador. Gosto do Smart, mas acho o Rozier um jogador muito mais talentoso. É muito bom pro Celtics que o reserva do nosso FP (Irving) seja um ótimo jogador, e o Rozier, é. E ainda tem muito pra melhorar.
      Abs

      • Marcos em 3 de junho de 2018 19:36

        Sim. Além de poder tentarmos transformar o cara em um jamal Crawford 2.0.

        Abs verdes

    20. Vitor em 3 de junho de 2018 17:37

      Nem acho que 76s e embid sejam a preocupação mas sim o garrafão do Warriors, ele é muito doninante. Green é muito raçudo e Durant é um pivô que joga de ala e Iguodala de vez em quando inferniza a vida. Horford não é um pivô de força, mas muito inteligente, tenho dúvidas se ele iria aguentar a serie, já que eles jogam em transição com muita velocidade, um pivo de força sangue novo é bem vindo e ele é o Bamba.🍀

    21. Christiano Costa Novo em 3 de junho de 2018 20:57

      Primeiro de tudo, estou muito orgulhoso da temporada que fizemos… é claro que nosso time, principalmente após a baixa do Kirye, se superou em muito, nosso técnico sem dúvida é a melhor arma em nossa equipe, capaz de antecipar jogadas dos adversários além de evoluir jogadores que muitos outros (técnicos) já teriam desistidos. Não concordo na euforia de sair desmanchando (trocando) Jaylen Brown ou Marcus Smart por nenhum outro jogados, quem está com dúvida pega os vídeos dos Offs do Smart se jogando em quadra atrás de bolas nas mãos dos adversários, irmãos isso se chama se doar pela equipe, orgulho celta. Vejam lá os pontos sofridos com Smart em quadra… somos muito mais eficientes! Enfim, antes de fazer qualquer troca eu gostaria de ver nosso time jogando completo pra depois, aí sim, sair no mercado em busca de algo (pivô), se fosse esse o caso. Bem amigos meu orgulho só se consolidou mais ainda este ano, foi excelente também a troca de experiências aqui neste canal também, desejo ao nosso time e a todos nós verdes ☘️ uma próxima temporada com nossos jogadores mais saudáveis onde sem dúvida nenhuma iremos estar em outro nível.
      Lets Go Celtics ☘️.

      • pegadasdeixadas em 4 de junho de 2018 09:39

        Mas Christiano, você sendo um Danny Ainge por um dia, que faria com o Smart? Pq ele vai pedir os USD 12-14 MM anuais e acho que existem equipes dispostas a pagar (https://hoopshype.com/2018/05/27/marcus-smart-boston-celtics-free-agency/).

        Você pagaria esse valor mesmo engessando o CAP? Como faria para as futuras renovações que teremos pela frente?

        A ideia da troca do Smart, pra mim, seria conseguir um custo benefício maior que o dele. Acho que isso não é impossível.

    22. Quincy Adams em 4 de junho de 2018 10:07

      Ainge não vai fazer porra nenhuma na FA.
      O time que ele montou o ano passado ainda não foi testado. Vai esperar pra ver, certeza. É a cara dele.
      Ah, não sei pq a galera entra na vibe de trocar o JB. Ele, nosso calouro e o Irving estão com uma cara de Big3 de longo prazo.

    23. Cristian em 4 de junho de 2018 12:26

      Turma uma pergunta….poderíamos tentar pegar o Avery Bradley….uma troca por Smart? O que acham?

      • Celso Cachali Jr em 4 de junho de 2018 14:26

        Concordo, o time que ele montou é muito bom ja para brigar entre os primeiros. o time tem que ser testado primeiro para sabermos quais as nossas reais dificuldades. pois o time ja é muito bom

        Irving – Rozier
        JB – Smart (se renovar por menos de 14 milhas) pick 27 DiVicenzo ou Allen
        Hayward – Morris
        Tatum – Theis
        Horford – Baynes (se renovar tambem pelos mesmos 5 milhas) Unica vaga ainda em aberto é do Pivo reserva.

      • Sander em 4 de junho de 2018 16:45

        Não. O Bradley é FA.

    24. Celso Cachali Jr em 4 de junho de 2018 14:17

      Não Acho que tenha espaço hoje para o Dradley e nao temos cap para isso o salario do Bradley será de 20 milhas para cima, não acho que temos que nos movimentar nesta FA Como o Quincy falou o time ainda nao foi testado… Precisamos testar primeiro para ver no que vamos precisar, Bamba pode ser um bom Jogador, pode ser ainda nao sabemos, JB ja é.

      Qualquer troca em relação ao JB…. seria burrice. É o nosso futuro JB e Tatum ao lado de Irving.

      Time ano que vem tem que ser.

      Irving – Rozier
      JB – Smart (se renovar por menos do que esta pedindo) Se não vira do Draft com a Pick 27 DiVecenzo ou Allen
      Hayward – Morris – Yabusele
      Tatum – Theis
      Horford – Baynes

      Este será o time eu espero, sem loucuras. Estamos bem Servidos

    25. Vitor em 4 de junho de 2018 21:12

      Não tem lógica trocar um cara que foi 3° escolha no draft e que já provou seu valor(Jaylen Brown) por uma 5° escolha que nem jogou uma partida de quer da NBA

    26. Sander em 4 de junho de 2018 22:34

      Concordo com vcs. Nao vale a pena trocar o Brown.

    27. Iago Pacifico em 5 de junho de 2018 09:19

      Acho que nem passa na cabeça do Ainge qualquer troca que envolva Tatum ou Brown. Acho que os únicos trocáveis da rotação ativa é o Rozier e o Morris, e mesmo assim muito difícil de acontecer algo

    28. Saulo em 5 de junho de 2018 12:38

      Os rumores agora são de que os Celtics vão fazer um S&T com o Smart + pick pelo Bamba e manter o Rozier no elenco. Curti

    29. Saulo em 5 de junho de 2018 12:40

      Os rumores são de que os Celtics vão fazer um S&T com o Smart+ pick e pelo Bamba e manter o Rozier no elenco. Curti

    30. Fernando Silva em 6 de junho de 2018 00:38

      Smart já avisou que deseja ganhar mais de 14m.

      Sinceramente? Os donos da franquia falaram em gastar para termos sucesso.

      Acho que 12-14m é o limite.

      Pena que não é possível fixar os rendimentos em percentual de aproveitamento dos chutes em quadra.

      Seria uma ótima para o contrato do Smart: pago 10 na sua defesa. Se seu ataque for tão bom quanto a defesa, pago 20. Então você precisa de um aproveitamento superior a 60% nos chutes. Que tal Smart?

    31. Marco Ferreira em 6 de junho de 2018 09:32

      Analisando os cenários criados desde o nosso início de rebuild e conhecendo o Ainge (O homem sem coração, mas com uma inteligência estrema e com muita razão) acredito sim que vai ter uma mexida para subir posição no draft…

      Ainge começou a reconstrução com a ideia do BigTri… Pois bem, um BigTri top 3 que daria a franquia muitos anos de gloria e competitividade.
      O primeiro da lista era Brown, claro que a ideia era ter a primeira ou segunda posição para termos a chance de draftar o Simons ou o Igran, mas o Brown, apesar de muitos em Boston no dia do draft não ter gostado, foi uma excelente escolha.
      Veio a tão sonhada primeira escolha de draft no ano seguinte, mas analisando os movimentos das equipes e entendendo que o jogador com a cara Celta (Jayson Tatum) estaria disponível no top 5 (isso mesmo, Tatum até a troca da escolha do Boston com o Phila era considerado o quinto da rodada, após a troca e as especulações sobre o interesse do Celtics nele, ele virou terceiro no draft), então analisando as equipes que iriam tancar na temporada, e a conferencia Leste bem mais fraca que a Oeste, o Ainge faz a troca sabendo que o Nets não seria nem top 5 no draft… Na minha opinião e na do Sander (lembro de todas as discussões nossas aqui no Blog) Tatum é o número um daquele draft, só para constar…
      Neste ano era para fecharmos o BigTri, mas infelizemente não tivemos sucesso com a posição do draft, o Kyrie veio como bonus na situação, mas não estava nos planos do rebuid e acredito que ainda não está, ele ainda é um bonus na situação…

      Analisando todo esse gigantesco cenário…

      O Ainge deve sim fazer alguma troca por essa escolha de draft, lembrando que se antes dessa temporada nos estivessemos falando em uma troca por alguma escolha de draft, Rozier nos nem importariamos de mandar, assim como a 3 anos atras não nos importariamos de mandar o Thomas, mas quando trocamos ficamos com o coração na mão…

      O trabalho continua e está sendo muito bem feito, confiar no time de especialistas que temos (Ainge, Stevens…).

      Let’s Go Celtic’s…

      • Sander em 6 de junho de 2018 16:56

        Marco, eu lembro que quase nos mataram quando falamos que o Tatum era o melhor do Draft. Kkkkkkkkkk
        Teve alguns até que falaram que o Malik Monk era melhor.kkkkkk

    32. Marcelo Signori em 6 de junho de 2018 10:52

      Conseguir um Big Tri draftando seria demais

    33. Ricardo Leite em 6 de junho de 2018 13:40

      EU acompanho o site há muito tempo, porém acredito que esse é meu primeiro comentário. Seguindo a linha do Marcos Ferreira, acredito que seria sim interessante já montar esse big three agora! Os 3 prospectos big man que temos nesse draft são ótimos, Tanto Ayton, quanto JJJ, quanto Bamba nos elevariam desde já, pelo potencial defensivo, os 3 ainda precisam de muitos ajustes e crescimento ofensivo (confio em você Brad Stevens). Pensando no nosso Celtics, acredito que poderiamos mandar 2 escolhas futuras e um jogador, tavez Memphis aceitassem a pick deles mesmo de 2019, pick do celtics de 2019 + Rozier/Yabusale+Ojeleye. Entendo que esse tanto de ativos que temos são para esses momentos, e se queremos um big man, a hora é agora. Ainda ficariamos com a escolha do Kings de 2019 + nossa pick desse ano (DiVicenzo ou Grayson Allen). O time é bom e ficaria ainda mais qualificado, na minha opinião.

      Irving – Larkin/Bird/Kadeem Allen
      JB – Smart (se renovar por 10 a 14m/4anos) – DiVicenzo ou Allen
      Hayward – Tatum – Morris – Ojeleye
      Horford – Theis – Nader
      Bamba – Baynes

      Esse seria o time, não a rotação principal, com opção para todas as posições e possibilidades. Eu ainda tentaria mais alguma negociação para trazer um scorer para segunda unidade pagando o mínimo, pela chance de ser campeão (Jamal Crawford) e se Ainge fizesse mais alguma mágica, algum jogador para qualificar a reserva do Irving.

    34. Samucarj em 6 de junho de 2018 19:43

      Tá rolando um papo que Lebron vai conversar com tio Ainge no verão, não acho q seja verdade. Mas vamos esperar….

      Não precisamos do Lebron, temos Tatum,

      • Vitor em 6 de junho de 2018 19:58

        Verdade, tá em fim de carreira, acho que ele vai pro Rocket s

      • Sander em 6 de junho de 2018 21:44

        Se ele vier pelo minimm de veteranos, eu até aceito.

      • Fernando Silva em 7 de junho de 2018 00:39

        Eu não gostaria do Lebron em Boston.

        A razão é uma só: quero remove-lo do trono e não perpetuar seu reinado de dias contados.

        No mais, como ficaria com KI?

        E o nosso jogo coletivo? Esse isolation não dá!

    35. Túlio em 6 de junho de 2018 23:25

      Tem a possibilidade de o Lebron re-assinar com o Cavs para uma troca? (Meio no estilo do Chris Paul) Dessa forma fazendo uma troca com o Hayward ou Horford? Penso esse ser o unico cenário possivel para o Lebron vir para Boston… E seria bom para nós e para o Cavs que vão perder o Lebron de “graça”

    36. Marcos Vinícius Witzke em 6 de junho de 2018 23:26

      E brincadeira né? Ou vcs tão falando sério? Fim de carreira? 51 pontos no primeiro jogo das finais desse ano! Tomara que seja brincadeira oq vcs estão falando.

      • Fernando Silva em 7 de junho de 2018 00:42

        Final de carreira? Não acho. Até pela idade ele tem muita mas muita lenha para queimar. Além disso parece ter boa saúde. Porém deve começar a declinar em breve. Toda season esperamos isso e não ocorre. Mas vai ocorrer.

        • Netto Santos em 7 de junho de 2018 13:20

          Muitos acham (inclusive eu), que essa foi a melhor temporada dele, logo está no auge e creio que esse auge dure mais um 2 ou 3 anos pela questão da idade. Se fosse até ano passado ele seria bem vindo na nossa rotação, porém, hoje temos um time quase completo, a unica peça que falta é um protetor de aro, então não acho vantagem desmontar nossa base pelo King.

    Mais Lidos do Mês

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Principais “estilos” de defesa do basquete

    17 de novembro de 2010

    As defesas por zona, mista ou match-up usam os mesmos fundamentos da individual (artigo anterior).…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.