Jayson Tatum diz que não se importa em ser reserva e destaca força do Boston Celtics

Terceira escolha do NBA Draft 2018, o ala Jayson Tatum teve uma temporada de estreia espetacular na NBA. Titular absoluto do Boston Celtics, o camisa 0 não se intimidou com a pressão, fez grandes partidas com a camisa verde e branca e impressionou toda a liga nos playoffs, onde registrou médias de 18,5 pontos e 4,4 rebotes em 35,9 minutos. Apesar do excelente início na maior liga de basquete do planeta, Tatum vive uma situação curiosa: ao mesmo tempo em que é cotado como um futuro All-Star por vários analistas e torcedores, o jovem ala pode parar no banco de reservas do Celtics, já que Gordon Hayward está recuperado de uma grave fratura no tornozelo esquerdo.

Em entrevista ao site Boston.com, Jayson Tatum demonstrou a mesma maturidade que apresenta em quadra e deixou claro que não se importa em ser reserva. Para o ala, mais importante do que iniciar as partidas, é conquistar as vitórias para o Celtics e fazer o melhor papel possível quando for acionado pelo técnico Brad Stevens.

“Todo mundo tem um trabalho a fazer. Nosso trabalho é sermos as melhores versões de nós mesmos e nos unirmos em torno de um objetivo maior, que é ganhar um campeonato. O trabalho de Brad é gerenciar o tempo de jogo de cada um e todo tipo de coisa, é por isso que ele é o treinador. Nós temos muitos caras altruístas no time, que só pensam em ganhar, e eu entendo o quão profundo é o nosso time. Eu apenas me preocupo em ganhar e fazer o que posso enquanto estou em quadra”, disse Tatum.

Com boa parte do elenco vice-campeão da Conferência Leste em 2017/2018, o Boston Celtics já voltou aos treinamentos e disputará o primeiro amistoso de pré-temporada na noite desta sexta-feira (28), às 20h30, diante do Charlotte Hornets, no Dean Smith Center, em Chapel Hill. O primeiro jogo pela temporada regular será no dia 16 de outubro, às 21h, contra o Philadelphia 76ers, no TD Garden.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 4

  1. Podem me chamar de louco mas acho que quem deveria vir do banco nesse momento é o Hayward, afinal esta vindo de lesão e o Tatum peito o LeBron ano passado.

  2. Não deve vir do banco mesmo, parece que ganhou mais massa, então deve conseguir se estabelecer bem na posição 4.
    Também não deve ter sua participação ofensiva tão afetada (quem deve sofrer mais com isso é o Brown).

    Se eu tivesse que apostar, diria que ele vai ser cotado pra all star já nessa temporada

  3. Essa questão de começar entre os titulares não é tão importante. O que conta mesmo é a quantidade de tempo em quadra. Aposto que a minutagem dele vai ser uma das maiores, mesmo vindo do banco. Aposto em uma grande evolução de Tatum nesse ano!

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 119, Knicks 117

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 119 a 117, em uma partida decidida

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 124, Wizards 90

​No dia 6 de abril de 2025, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 124 a 90. A equipe

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Opinião
Vicente Kresiak

Derrick White: Um Pilar de Boston

Derrick White iniciou sua trajetória na NBA de forma discreta, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª posição do

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!