Pivô letão volta à ação após ausência nas últimas partidas.
Quando o assunto em questão é Kristaps Porzingis, uma das primeiras coisas que vêm à mente é sua disponibilidade. Devido ao histórico de lesões, KP frequentemente desfalca a equipe celta. Para se ter uma ideia, Porzingis participou de 59% das partidas do Celtics desde que foi contratado. Nessa última semana, o pivô de 29 anos esteve doente, segundo boletins de avaliação pré-jogo da equipe.
Sua volta, no entanto, não poderia ser num contexto melhor, já que o Celtics enfrentará o Los Angeles Lakers no TD Garden na noite de amanhã. Porzingis tem médias de 18,9 pontos, 6,8 rebotes e 1,9 assistências em 32 jogos nesta temporada.
Nas últimas partidas, Joe Mazzulla optou por um revezamento entre os pivôs reservas, dando boa minutagem para Luke Kornet e Neemias Queta. Xavier Tillman também teve alguns minutos para mostrar serviço, a exemplo da partida de ontem contra o 76ers.
Apesar da titularidade absoluta, ainda não se sabe a real condição de KP, mas esperamos que seu retorno seja em grande estilo, com boa atuação e firmeza no duelo contra Jaxson Hayes, jovem pivô do Lakers que vem se destacando nas últimas semanas.