Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ainge afirma que a disponibilidade de Rondo é um boato

Camisas de times da NBA em promoção!

Mais uma vez surgiram rumores sobre a disponibilidade de Rondo para uma troca, e novamente o GM celta, Danny Ainge, fez questão de desmentí-los.

”É tudo especulação” afirmou Ainge. ”Não são fatos. As pessoas não sabem nada sobre isso, então não passa de especulações pelo fato de Rondo se tornar agente livre na próxima temporada. Isso é tudo que vocês estão ouvindo: especulações.  Não estão ouvindo fatos. Esse assunto nunca foi discutido, então não tem como ser verdade”.

O GM celta ainda enfatizou a boa relação entre Rondo e o Celtics: ”Nós amamos o Rondo, e o Rondo nos ama. Eu não  sinto que há uma obrigação de fazermos algo a respeito, ou de que há um prazo final para que algo seja feito. Claro que precisamos passar segurança para ele, e mostrar que seremos candidatos ao título, mas isso é algo que está em progresso. Quero dizer, isso é algo que sentimos com todos do grupo”.

Por fim, Danny Ainge fez questão de desmentir um boato antigo, dizendo que a especulação de que uma troca com os Knicks no último verão, envolvendo Rondo, tivera sido rejeitada é ”a coisa mais absurda que já ouviu”.

Via Real GM

69 comentários

  • Tudo bem quer há bons PG’s nessa posição, e que Rondo seria uma boa moeda de troca… Mas sem ele ficaremos completamente perdidos, sem capitão, sem um jogador com tempo de casa e sem ninguém para atrair F.A.

    Será um pesadelo de 2 a 3 anos sem nem pegar playoffs. Não imagino o Ainge fazendo isso. Será perigoso demais até para o seu cargo.

    Celtics é grande demais para passar por isso.

  • Rondo é do Celtics…
    O que me chamou a atenção é que achava que mais torcedores do Celtics gostava mais do Rondo do que de fato.

  • Gosto do Rondo como jogador guerreiro e pelo gênio forte, mas, sinceramente, não o considero um líder e muito menos com espírito de liderança para unir uma equipe, coisa que PP34 tinha naturalmente.

    1. Pior que eu já vejo Digor, mas respeito sua opinião.
      Pois muitos tbm não enxergam nele sendo esse cara!

    2. O Pierce é um ídolo, herói e futura camisa aposentada da franquia mas le nunca foi esse líder todo não.
      Rondo inclusive é mais líder que ele.

      Pra quem conheceu Pierce antes de 2007, sabe que ele sempre foi um pouco egoísta, e teve sua fase de porra louca junto com Walker.

      Inclusive Pierce chegou a gerencia e falou que se o time não melhorasse urgentemente, ele queria ser trocado.

      O verdadeiro LÍDER do time após 2007 sempre foi o KG, que trouxe uma mentalidade diferente pra equipe, inclusive ajudando o Pierce mentalmente.

      No entanto não foram raras as vezes que vimos Pierce nos últimos anos ligar o foda-se pra defesa e buscar mais seu números individuais, como por exemplo em momentos que deixava jogador aberto na linha dos 3 pra ir la buscar rebote.

      Não to denigrindo o Pierce..como disse, ele foi um herói e tal, mas não vejo nele nada acima do que vejo no Rondo em questão de liderança.

    3. Respeito a opinião de vcs, RL e Daniel, mas ainda estou para ver a força de união e companheirismo do Rondo, pois ainda vejo um garoto mimado e que mais espanta do que atrai outros jogadores.
      Sei que vários já falaram que gostariam de jogar com ele, como Carmelo, LJ, etc, mas em nível de entrevista quem diria abertamente que não jogaria com determinado jogador? Afinal ninguém sabe do amanha.
      Mas caso Rondo permaneça espero imensamente que eu esteja enganado, e que Boston seja campeão novamente.

  • O time precisa é adquirir mais allstars, e não se livrar do único que tem…
    No mais, também fico contente que Ainge tenha consciência de que precisa de um time pra disputar título.

  • putzz, sexto, o sonho de ter o embiid acabou rsrs, agora o DA vai usar pra trazer um allstar

  • Achei curioso que olhando a tabela, o primeiro time que achava que não tankou era eles, tanto que fez uma troca para tentar pegar playoffs.

    O Sacramento eu tinha achado que tinha desistido antes, até por que não improvisar com um cara jogando como o Cousins é esquisito.

    Celtics tem excelentes jogadores para escolher, agora ele só perde a chance de se descobrir o “cara” de outros 5 pegarem, é um draft muito profundo para chorar

  • Cara, por isso tanking é ridículo!!!

    Ainge faça uma mágica e nos salve de mais uma temporada ridícula!!!! Center e SG são prioridades máximas para um time, pelo menos competitivo!

    []’s verdes

  • ridiculo essa porr* de Cavs ser o primeiro pick, querem fazer dessa bosta um time grande mesmo, como ficaram as picks msm? Eu sei q sexta foi ridicula!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Tem que se analisar não apenas o resultado em si, mas o quanto interfere a todos os times.

    O Detroit perdeu a pick desse ano, ele ia fatalmente usar para pegar um ala, agora só usando o Moore para conseguir um ou dois alas que eles precisam. SVG adora jogadores que sabem atirar de 3, pode ser que agora o Moore saia mais barato?

    O Bucks ficou em 2, deve ir de Embiid, o Sanders ficará disponível.

    Sixers – Parker…não acredito que eles vão pegar um armador, mas o Parker não tem o atletismo que os caras lá amam, será que eles vão fazer uma troca para tentar o Noah Vonleh ou o Aaron Gordon, agora não serão mais um time de D-League, mas da elite da NCAA pensando no futuro?

    Orlando vai de armador – exum ou smart.

    Eu acho que o Utah vai de Randle, se não conseguir uma troca para pegar o parker.

    Celtics ???

    Charlote vai trocar por um veterano.

    1. Pois é,temos um projeto a longo prazo pautado em muitas escolhas de draft e jogadores jovens.Podem ser seguidos diversos caminhos diferentes,mesmo aqueles que a grande mídia não aborda.

      Só sei de uma coisa,nesse momento nenhum jogador é inegociável no time.

  • É ficou complicado, vai ser duro ver GREEN, BASS e CIA de novo em 2015. Agora só reta esperar a Magica que D.A vai fazer.

    2ª Escolha- Nik Stauskas, James Young e Zach Lavine são boas opções.

  • 2015, tank de novo. Certo que sim.

    Triste. Vem aí um caminhão de trocas horrendas, exceções comerciais e contratos podres expirantes. Grave erro, pq Rondo testará o mercado e vai acabar no NYK ou Heat.

    Pra quem idolatra os Pressey da vida, um prato cheio.

  • Kings já colocou a pick para trade, quer um veterano, será eles aceitam o AB ou vão vir encima do rondo?

    Cleveland quando escolher vai ser movimento interessante, por que wiggins deverão dizer adeus para deng, já o Embiid será bye Hawes.

    Aparentemente ao meu ver nenhum das top cinco escolhas irá tentar trocar sua pick por um veterano, o que também é bom para o Celtics que tem a 6 e 17.

    1. Wiggins pode jogar de SG …

      E o L.Deng pode querer ficar por conta dessa first pick, pq a tendencia normal seria sair ao final dessa temporada, ainda mais depois de ficarem de fora dos Playoffs

  • Foi frustante, mas serve de consolo o fato de termos ficado a frente do Lakers, inclusive pensando em um negócio para trazer love ao Celtics.

    Pela entrevista do Ainge, não usaremos essa escolha 6 do draft, são 3 caminhos sob análise:

    A) Subir a escolha, negociando com algum time do TOP 3

    B) Baixar a escolha, para conseguir mais escolhas

    C) Trocar a escolha(s) por um jogador já consagrado (All Star)

    Ainda estamos em uma situação muito boa, em termos de talentos a disposição no Draft ou flexibilidade em negócios. Go Celtics.

  • Não tem escapatória.

    E Kevin Love no Celtics.

    Com relação a segunda escolha acho muito dificil que o Nok Stauskas sobreviva até a 17 escolha. Já vi mocks que ele tem previsão de sair na escolha 10.

    Mas vamos ficar na torcida.

    A situação de Monroe pode ter melhorado devido a escolha de draft ter sido repassada aos Hornets.

    E possivel pelo cap. uma troca de Monroe por Green?

    na Mais otimista das avaliações consigo imaginar o time a partir de agora desta forma.

    PG – RONDO
    SG – STAUKAS
    SF – HAYWARD
    PF – LOVE
    C – MONROE

    OBS.: Analiso como um time fraco no aspecto de jogo fisico, mas com QI de basquete alto, e bom arremessadores a espera da sempre soberba criação de Rajon. Não seria contender. Teria que trabalhar muito bem nas figuras de rotação. Mas e um time que iria brigar. E acho que com essa base o Stevens vai poder mostrar o seu grande potencial.

    O que acham celtas?

    1. Seria um ótimo time e bem jovem… Porém, como trazer o G Hayward? Acho que vamos ter de engolir mais algumas coisas essa temporada (J Green)…

      Ressalto sem um Center e sem um SG de verdade não temos nem como competir…

      E não precisamos tankar já que uma das escolhas não é nossa na próxima season, então precisamos ter um time competitivo!

    2. rapaz… to torcendo para esses quatro jogadores virem para Boston tbm….. torcendo pra DA fazer milagre

  • Se não trocar a pick vem Exum e deixa Bradley meter o pé. Isso se não escolherem Exum antes, o que é muito provável com Orlando na 4.
    Mas acredito que seja: Exum, Vonleh o McDermott. Se sobrar um Randle melhor ainda.
    Mas a melhor opção é trocar essa pick mesmo e ir buscar Monroe e mais um.

    1. O cenário de possibilidades é grande. Talvez, sendo bastante realistas, vamos acabar gastando uma grana preta no Love:

      – De alguma maneira seria lindo se “enfiassemos” O GWall “expirante” em algum time… Se não der, acho que nível para reserva ele deve ter….

      – Solta a barca com Bradley, Bogans, Kardasha, Bayless…

      – Tentar o negócio por Monroe, enfiando o J Anthony…

      – Usar duas picks + Bass para tentar o Wolves e trazer o Love

      – Usar pick segundo round e tentar o milagre de achar um novo “Lance Stephenson”

      – Usar CAP space para trazer FA razoáveis suplentes – Varejão (razoavelmente barato) e Shaun Livingston dos Nets (ao invés de dar um contrato louco para o AB)

      – Tentar PP34 por salário baixo ou mínimo.

      Então (expectativa realista):
      1) Rondo, S Livingston, Green, Love, Monroe
      2) Pressey, 17 draft, GWall, Pierce, Olynyk, Varejão

      Na metade da season teremos CAP para algumas trocas.

      Porém, se alguém se machucar esse time não vai a lugar nenhum…

      De fato, só nos resta acreditar no Ainge e na sorte…

  • È difícil pensar em trocas por que pela liga valendo o que fala os analistas da ESPN, os jogadores dos times tanques não estão valendo muito, só ver que Hawes foi trocado por dois segundos picks…oh deus.

    Mas, agora é realmente fazer o dever de casa e montar um time:
    – arrumar o perímetro – Rondo, AB e Green foram muito mal, e os números provam que depois da troca piorou muito,
    – Defesa do garrafão, isso foi toda temporada, tirando um ou dois jogos que o Faverani jogou bem,
    – Pontos de 3, o time se ressente de boas escolhas de pontuação de 3,

    O gameflow do popcornmachine informa que não tivemos grandes problemas de queda de rendimento com o time que entrava, normalmente perdíamos com o time que começava.

    O que pode dar certo:
    Sully, Oly, Faverani vão para seus “reais” (sully quase não jogou no primeiro) segundo ano, devem melhorar,
    Rondo deve vir melhor até na defesa, já totalmente curado,
    Green pode ir embora,
    Podemos encontrar o defensor do aro ou pelo menos improvisar na posição, já que tem muitos pivôs agora no comercio,

    Love está bloco, é difícil acreditar que um rookie terá o impacto dele nos próximos 2 a 3 anos, e é sempre bom ter algo para sonhar pelo menos,

    Kyre Anderson, TJ Warren, James Young, Napier, PJ Hairston, Jusuf Nurkic entre outros devem estar disponíveis na nossa segunda escolha, no papel em anos anteriores estariam mais a frente.

    Na 6,eu pegaria um jogador para me livrar ou do AB ou Green e assim aumentar a flexibilidade do time, já que próximo ano tem uma safra de bigs muito boa, por isso esse ano eu iria no mercado para o problema do garrafão, caso contrário esperar.

  • Aceitando-se um contrato como o do GWall, sempre entendi que o projeto tank do Ainge era de dois anos, infelizmente. E não esqueçamos do horrendo contrato do Green.

    Acho que ele pode tentar buscar mais picks 2015 (já temos a nossa e a dos Clippers) e tankar escancaradamente, infelizmente

    Quanto às escolhas, os Sixers prometem ir atrás da pick dos Cavs e como eles têm uma caminhão de escolhas, incluindo a #3 e a #10, pode sair algo. Mas acho que se os Cavaliers optarem por negociar a pick, irão atrás do Love, o que deve sensibilizar os Wolves.

    Eu sou contra entregar temporadas. O que adiantou? A pick#1 ficou com um time que jogou dignamente até o final.

    Meu palpite para o Top 10, caso todos mantenham suas escolhas:

    Cavs – Embiid
    Bucks – Wiggins
    Sixers – Parker
    Magic – Smart (ou Exum)
    Jazz – Vonleh
    Celtics – Exum (ou Smart)
    Lakers – Randle
    Kings – Gordon
    Bobcats – Anderson
    Sixers – Saric

    obs: Kings e Bobcats devem querer trocar as picks.

    1. O pessoal não gosta do Vonleh?? Depois do Exum ele é a melhor opção, na minha opinião. Pode jogar na 4 ou na 5 mesmo junto com Sully. Ficaria bastante satisfeito se ele fosse draftado.

    2. Não acho que o Jazz irá draftar para o garrafão, eles já tem Kanter e Favors, deixaram Millsap e Al sair pra selecionarem outro jogador de garrafão? Não acredito, Vonleh estará disponível para nós se mantivermos a pick e o selecionaria sem pestanejar, ele tem MUITO potencial!!!

  • Tem um jogador que ainge gostou e o croata SARIC, eu acho que vai pegar o croata, e usa 17 pra fazer troca….

  • Cavs – Embiid
    Bucks – Wiggins
    Sixers – Parker
    Magic – Exum
    Jazz – Vonleh
    Celtics – Smart, Gordon, Saric
    Lakers – Randle
    Kings –
    Bobcats –
    Sixers –

    Eu acho que o Celtics deve trazer esses três jogadores e ver qual é o melhor.

    O Smart ano passado era considerado o segundo melhor jogador do projeto atrás apenas do Noel.

    Apesar das críticas, ele é um upgrade em relação AB em termos de potencial, e é importante que o emparelhamento com o Rondo, Smart é mais alto que o AB.

    Saric, seria meu escolhido hoje,abriria espaço para trocar o Green.

    Aaron Gordon é o mais novo e intrigante, ele tem um baita defesa, no primeiro jogo que vi, ele tinha tiro de 3, depois todo jogo ofensivo minguou…acho que ele faria uma dupla muito boa com o Olynyk, mas …

    Claro que iria ver o máximo que pudesse por que existem outros nomes, mas esses três sem começar o burburinho dos treinamentos saem na frente na minha avaliação.

    1. Acho que o C’s vai de Randle e isso que eu espero ja que os 3 monstrinhos não vão cair para nós, mais ainda acredito em movimentos do mr. Ainge

    2. Cara Smart concordo que é pra jogar na segunda, ele é muito muito atlético, vejo ele como um Westbrook mas com um arremesso pior, tem que treinar muito, o Saric é uma aposta e o Gordon acho q o corpo dele n ta pronto pra NBA, tem que ganhar mais uma massa kk, mas o muleke tem tudo pra ser um futuro Griffin.

  • eu concordo com vc, drakes, ainda tem um tem uma sopa de letra, tal mc., que se saiu muito bem nas avaliaçoes;;

  • Só eu torcendo para draftar o Gordon?

    Eu estava dando uma olhada nos vídeos dele no youtube e ele é muito melhor do que eu pensei. É muito, MAS MUITO mais atlético que o Griffin, qual ele é comparado. Tem um repertório MUITO maior de enterradas, infiltrações, controle de bola e etc. Inclusive tem um vídeo no youtube que compara os 2 em sua época de College e Universitário e o Gordon venceu. O chute de média distância dele que não é tão bom, mas não chega a ser ridículo. Pega muito bem rebote ofensivo e precisa melhorar o defensivo. É muito bom defensor.

    Se não der certo o Love, ele pode ficar na 4. O time inicialmente ficaria assim:

    Rondo + Pick 17/Bradley + Green/F.A + Gordon + Asik/Monroe/F.A

    Seria muito bom. Desde o começo do Draft o Gordon é o meu preferido, principalmente porque eu tinha quase certeza que ficaríamos fora do top 3. Embiid eu acho que será um Bust inacreditável… Entre Gordon e Randle… Prefiro o Gordon, de qualquer forma. Se não fosse o Wiggins ou Parker, que são os melhores dessa classe, eu iria de Gordon. E, o melhor, ele parece ter o espírito Celta em quadra. Se entrega demais, muito brigador e vai pro pau sem medinho.

    Procurem no youtube os vídeos dele, os compilados, que ficarão surpresos. Ele não é só enterrada, não. Por mim que o Celtics drafte ele, vá atrás de alguém para a 5 e no mercado e draft na #17 um para a posição 2. Sem contar os bons F.A na posição 3. Seria perfeito.

    1. Embiid você acha que será bust porque? Por causa das lesões né? Porque o cara é um monstro, melhor prospecto da posição 5 desde…Oden rsrs!!!

    2. O M Gortat do Washington Wizards será FA nessa janela… Prefiro ele um milhão de vezes ao Asik… E A Blatche tb será FA…

      Quem é o melhor prospecto que conseguiríamos de SG com a #6?

      []s verdes

  • Não se esqueçam que em 1978 com uma pick 6 igual a que temos agora o Celtics draftou nada menos que Larry Bird,então dá pra trazer um bom prospecto com essa pick.

    1. PP34 foi a 10a pick
      Michael Jordan 3a pick
      Rondo 21 pick

      Não há regra certa, como o próprio nome diz, é uma LOTERIA.

    1. Esta troca proposta pelo Celticslife é uma piada. Desmontar todo o elenco e abrir mão das próximas picks pelo Love e pelo Martin (que já tem idade avançada).

      Boston trades:

      Jeff Green $9,200,000
      Keith Bogans $5,285,817
      Avery Bradley $3,581,302
      Jared Sullinger $1,424,520
      Joel Anthony $3,800,000
      No. 6 overall pick in 2014 draft
      No. 17 overall pick in 2014 draft
      Brooklyn’s first rounder in 2016
      Total: $23,291,639

      Minnesota trades:

      Kevin Love $15,719,063
      Kevin Martin $6,792,500
      Total: $22,511,563

  • ai alguem sabe se existe alguma possibilidade do Kings querer trocar o Cousins? acho que ele evoluiu demais nessa ultima temporada

    1. Acredito vai ser muito difícil ele sair, só se for por valor altíssimo, os novos donos querem ir as playoffs.

  • Vi uma simulação no Celtics life que nos deixaria com o seguinte time:

    Rondo-Kevin Martin-Deng-Love-Asik

    (Luol Deng,sing and trade;Love e Martin,troca;Asik,Troca)

    Pressey-C.Johnson-G.Wallace-Humpries-Colton Iverson

    E ai seria necessário garimpar o mercado com os seguintes nomes(desconsiderando os tops é claro)

    http://hoopshype.com/free_agency_2014.htm

    E ai,será que é um time campeão?

  • Vonley ou Gordon eis a questão amigos, acho q o Magic não draft o Exum, eles podem ir de Gordon…

  • BEM, RODRIGO.. ESTOU AQUI, SEMPRE TORCENDO PELO CELTICS, DEVE FALTA DE NOTICIAS E INFORMAÇOES, DEIXA JUNHO CHEGAR….

  • bem,o que sera passando na cabeça ainge, neste momento, ele tem grande decisao ate junho,ou pega os draftados ou faz trocas com uma delas.
    bem, na minha opiniao se nao conseguir pegar gordon,eu ia no croata saric, e usava a 17 escolha pra negociar pra subir posicao, ainda tem o cara que foi draftado ano que se pode usar como moeda/??, vamos ver ate sexta, tem informaçoes….

  • Pelo perfil do Ainge, tenho certeza que antes mesmo do sorteio draft, ele já tinha em mente diversas idéias para cenários distintos.

    Tenho certeza que ele não irá explodir a flexibilidade que sabiamente ele construiu, mas irá fazer de tudo para trazer Love aos Celtics.

    No meu entender um negócio que valeria a pena para as 2 equipes é:

    Love + Martin = 22 Milhões

    por

    Bass + Sullinger + Bradley + G Wall + Celtics 2014 + Nets 2014 + Sixers 2015 + Celtics 2016

    O contrato do G wall seria o responsável por perdermos a escolha Celtics 2016.

    Com o cenário acima apresentado, teríamos ainda 13 escolhas draft nos próximos 5 anos,
    teríamos de CAP utilizado 46 Milhões.

    Ainda seria necessário para termos um time competitivo,um bom center, segue a proposta:

    Bogans + Joel Anthony + Pick Clippers 2015 para Houston.ou Bucks

    Por

    Asik ou Sanders

    Nessa ficamos 12 escolhas de primeiro round nos próximos 5 anos

    Ainda teremos espaço CAP para contratar um bom free agent, Leia-se Luol Deng.

    Time já seria muito forte de imediato:

    Rondo – Martin – Deng – Love – Asik (Titulares)

    Pressey – Bayless – Green – Humpries – Olynyk

    1. Wolves nunca receberia o contrato do GWall.
      Assim que perderem o Love, eles entram em processo de reconstrução e limpeza de CAP.
      Nunca que vão pegar um contrato de 10 milhões por mais 2 temporadas.

      Sendo assim, sem GWall na pauta, você teria que colocar Bogans e Joel na troca pra bater salários.

      Sendo assim, o Celtics perderia 4 jogadores de garrafão para chegada de apenas 1.

      Ficaria com um CAP na casa dos 60 milhões com apenas 7 jogadores no elenco e só teria o Green como moeda de troca.

      Green sem picks pra adicionar, não traria nenhum pivô bom para o Celtics. e Esse espaço em CP tmb não permitiria contratar o Deng na FA

      1. Na verdade, o GWall expira no ano que vem. Mas mesmo assim, óbvio que os Wolves não topariam.

        Fazer loucura pelo Love, que em seis anos não conseguiu levar Minnesota aos playoffs, pode nos comprometer muito no futuro.

        A verdade é que Love ainda não provou poder ser um FP de uma franquia que jogue por anel. Até agora, não dá para decifrar se não é apenas um caçador de números.

        1. Não não…GWall tem contrato para 2014/2015 e 2015/2016

          Mais dois anos de contrato, portanto

  • Galera do Site, gosto muito daqui… Mas poderia rolar um resumo breve do Lottery justamente para discutirmos e debatermos lá.

    Sei que estão planejando um mega post com as possibilidades, provavelmente. Mas se tivesse pelo menos um post com o resultado da Lottery já ajudaria todos que querem falar sobre.

    Grande abraço.
    Verdes []’

  • Moderadores,

    Concordo plenamente com o Jota, se possível seria interessante ter um tópico falando sobre draft e especulações para o futuro do Celtics.

    Daniel,

    O Contrato do G wall é realmente difícil de uma equipe aceitar, mas acredito que o wolves toparia acatá-lo, por 2 motivos:

    A) Receberia + 1 first pick

    B) O Fardo seria de apenas 1 temporada, já que será expirante em 2016

    Ainda assim se o Wolves não aceitarem a proposta podemos repassar o G wall para alguma equipe “tank” com espaço CAP, usando uma first pick + um second pick.

    Ou seja, acho que tudo vai depender de quanto o Ainge valoriza o Kevin Love, não somente como jogador, e sim como mola de alavancagem para trazer outro All Star para Boston.

    Minha Opinião já está definida, vale a pena fazer um esforço e trazê-lo para o Celtics.

  • Ainge fez a maior merda da vida dele trazendo G-Wall, e ainda fizeram tópico dizendo que ele tinha tudo pra dar certo em Boston, piada.

Comments are closed.