Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ainge – Análises numéricas podem levar a atalhos desnecessários

A NBA está atualmente passando por uma transição aonde análises numéricas avançadas estão sendo intensamente utilizadas nas tomadas de decisão,mas a maioria concorda que elas não podem substituir o elemento humano na averiguação atual.

“As vezes, com as análises e toda informação que estão por aí, podemos ser levados a atalhos que os técnicos não podem ter,” disse Ainge.  “Treinadores precisam assistir seus próprios times, se comunicar com seus jogadores, fazer seus jogadores jogarem de modo entrosado.”

“Penso que as vezes os números podem nos levar a atalhos desnecessários. Estamos trabalhando para que isso não aconteça.”Brad Stevens é conhecido por ter uma postura muito analítica, mas ele acredita na importância de assistir seu time jogando. “O mais importante é o que você consegue tirar ao assistí-los,” disse Stevens.

Rajon Rondo concorda com a postura de Ainge.

“Eu acho que é por isso que Danny é um dos melhores GM hoje,” disse Rondo. “Ele é um cara que jogou o jogo. Não é apenas pela visão de negócios. Você precisa sentir uma afeição pelo jogos, pelos jogadores. Sentir que é pessoal, sabe?”

“Você não pode apenas olhar para um número e dizer,’Ah, ok. Esse cara está arremessando  50% da quadra, 90% da linha de lance livre. Ponha ele em um time e tenha uma boa temporada!’ Não È assim que as coisas funcionam”  concluiu Rondo.

Via Real GM

Author avatar
Redação Celtics Brasil

3 comentários

  1. Thiago Matos

    Excelente matéria, concordo plenamente, hj vivemos de Box Scores, PER e etc… Prefiro muito mais notar o Feeling dos jogadores ao reagir a cada imprevisto nos jogos.

  2. Norton

    Certo,talvez por essa postura Ainge consiga tantos bons jogadores qdo tem escolhas altas de draft,LBJ é um exemplo claro disso tem numeros incríveis,mas sem Bosh e Wade nunca teria sido campeão da liga…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.