Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ainge comenta a atuação do Celtics no Draft

O GM Danny Ainge reconhece que decepcionou os torcedores do Boston Celtics, após criar expectativas de que o maior campeão da NBA tentaria subir sua escolha no 2015 NBA Draft. Ao final do recrutamento, Ainge tentou consolar a torcida, durante sua coletiva, ao proferir frases de efeito.

Primeiramente, o GM celta admitiu que deixou a Barclay’s Arena desapontado, por não conseguir uma pick melhor, mas afirmou que isso não ocorreu por falta de esforço.

O Celtics, segundo seu dirigente, realizou diversas tentativas para subir no Draft, incluindo uma forte corrida para obter a 9ª escolha do recrutamento (de propriedade do Charlotte Hornets), já que o ala Justise Winslow ainda estava disponível àquela altura. No final das contas, contudo, a equipe de Boston acabou fazendo uso de suas escolhas e trouxe 4 novos jogadores para Massachusetts.

O Celtics recrutou o armador Terry Rozier, de Louisville, com a 16ª escolha; selecionou o ala-armador R. J. Hunter, de Georgia State, com a 28ª escolha; escolheu o pivô Jordan Mickey, de LSU, com a 33ª escolha; e, por fim, recrutou o armador Marcus Thornton, de William & Mary, com a 45ª escolha.

“Nós tentamos, até o fim, subir no Draft”, lamentou Ainge, cujo celular permanecia tocando durante a realização da coletiva. “Nós passamos as últimas semanas tentando melhorar nossa escolha e, para ser sincero, hoje foi o mais próximo que conseguimos chegar desse objetivo. Enfim, vida que segue”.

Ainge prosseguiu:

”No final do dia, a lição é aquela que Red Auerbach costumava dizer: ‘as vezes, as melhores trocas são aquelas que você não faz’, Talvez nós forçamos muito a barra. Chegou um momento em que eu pensei: ‘Nossa, as coisas estão saindo de controle’. Nós estamos colocando muitas expectativas em um jogador muito jovem. Portanto, eu não estou frustrado. A longo prazo, podemos olhar para o 2015 NBA Draft e vermos que essa foi a melhor decisão”.

Essas palavras soam como consolo para a torcida celta, que chegou para o Draft com altas expectativas. Durante o dia de ontem, rumores continuaram surgindo, sobretudo quando o ala-pivô Jared Sullinger passou a seguir o Charlotte Hornets no Twitter.

A franquia de Boston entrou no Draft, sabendo que precisava recrutar big men e ciente que não tinha espaço para adicionar 4 jogadores ao seu elenco. No entanto, acabou que o maior campeão da NBA selecionou 3 jogadores de perímetro (agora, o elenco celta possui 9 jogadores para essa região). O treinador Brad Stevens comentou que consegue visualizar 3 dos 4 selecionados sendo capazes de lutar por espaço no elenco.

“Os fãs tiram suas conclusões a partir do que é escrito pela mídia. Há muito disse-me-disse nessa época do ano”, reconheceu Ainge. “Eu estou afirmando que nós tentamos, mesmo, subir no Draft, mas o preço, para isso, era alto demais. Há muitos rumores ditos e escritos, por aí, que estão longe de ser verdade. São apenas especulações inventadas, sem qualquer embasamento ou fonte, e os torcedores, ansiosos, acabam acreditando nessas histórias e ficam mais ansiosos ainda”.

Por fim, Ainge admitiu que as coisas não se desenvolveram como desejado, mas declarou que não sai frustrado. Com o 2015 NBA Draft já nos livros, o Celtics passa a concentrar seus esforços no período da Free Agency, que começará em 1º/07/2015.

Agora, com a responsabilidade de reanimar seus torcedores, o Celtics tem a esperança de que conseguirá atrair algum jogador impactante.

“Nós ainda vamos finalizar a montagem do nosso elenco. Obviamente, ainda há consertos a serem feitos no garrafão, diferentemente do nosso perímetro”, afirmou Ainge. “Nosso elenco não está finalizado. Se tem algo que aprendemos com o tempo, é que o que você vê hoje, não é o mesmo que você verá amanhã. Nós somos uma franquia que visa ao título e nós continuaremos visando a isso, sempre buscando os melhores talentos”.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

79 comentários

  1. Rodrigo

    Atuação ridícula desse cidadão. Tinha um mundo de escolhas nas mãos, várias possibilidades de negócios e selecionou quatro jogadores dos quais pelo menos três estarão na China daqui dois anos. Jogou o rebuild fora. Perdemos anos esperando por algo decente e vem isso. Decepcionante.

    • Henrique

      Rodrigo, Concordo muito que esse draft deixou muito a desejar. O problema é que tinhamos expectativas muito altas, alimentado pelas possíveis trocas que não sairam.

      Agora, temos que ter calma. O rebuild não foi jogado fora. AInda temos muito espaço no CAP. Ainge não é bobo. Além disso, temos que lembrar que Wallace estará no ultimo ano de contrato, então vai ser um ótimo elemento para troca para equipes que querem abrir o CAP para 2016.

      Ainda acredito que Bradley pode ser trocado também, abrindo mais espaço no CAP. Existem ótimos Centers que estarão disponíveis nessa FA. E não descartem o Pierce.

      Sobre o comentário do Alex (comentário abaixo), temos que ter calma. O Celtics não está perdendo faz tanto tempo assim. Brigamos por campeonato até 2012. Ficamos de fora dos playoffs só de 2014! Não estamos na merda, longe disso.

      Quanto ao draft, a primeira escolha foi a que causou mais estranheza, mas indica que ou AB ou Smart irão sair do time (acredito no AB). As outras escolhas, não achei ruim. Foram escolhas mais normais.

      Vamos lá, agora é esperar semana que vem o mercado abrir!

      • ALEX SHIMA

        Eu respeito sua opinião Henrique… mas por que outro PG, baixo, que estava na expectativa de sair no 30 pick? Nem ele esperava, pulou na piscina de alegria! Ordem do Pitino? Se for pra usar em moeda de troca, não seria melhor ter pego o Bobby Portis? Se não for pra usar em moeda de troca, pegar um cara pior do que os outros que já temos? Outra coisa, é ser otimista demais dizer que lutamos pelo título em até 2012…

  2. ALEX SHIMA

    Ele quer fazer um time com 5 PG… Rozier não será trocado… danou-se… mais um ano sofrendo entre tankar e não tankar… e nisso o capitão não vem… vai aposentar fora de Boston.

  3. Marcelo RS

    Não há como fazer mágica.
    O único erro de ontem foi não pegar o Dakari Johnson na 45º

  4. Junior

    Jordan Mickey é uma boa. Eu gosto do jogo defensivo dele.

  5. Danilo Jeolás

    Certamente Rozier veio com carimbo do Pitino. E torcer para o Hunter focar no seu jogo e fugir das baladas, já que seu aproveitamento no terceiro ano de universidade foi o pior na NCAA.

    Mickey deve passar um tempo na D-League e vir a ser utilizado de vez em quando. Boa média de tocos, mas na NBA é bem mais complicado.

    Já Thornton entendo que só jogará em último caso e talvez sequer passe por Maine.

    Smart, Bradley, Young, Hunter e Turner estão no bloco, creio eu. E se bobear, até o Thomas pode ser transacionado.

    Só não creio que troque Rozier, não haveria a mínima lógica nisso.

  6. sebas

    Concordo que foi um pouco frustrante o draft de ontem, pela expectativa criada. Mas faz parte. Como o Ainge falou, as vezes o preço é alto de mais para subir no draft, principalmente quando uma equipe está na situação do Celtics, com muitas escolhas futuras. É evidente que qualquer equipe que fosse negociar com o Celtics ia exigir muito mais. E claro, estamos falando de jogadores de 19, 20 anos, que são promissores é verdade, mas sem garantia alguma de sucesso na liga.Não tem motivo pra histeria e desespero.

    No geral achei um draft ok. A primeira escolha surpreendeu, um pequeno reach pelo Rozier. Mas Hunter e Thorton foram bons valores, principalmente porque são shooters que a equipe precisava. Já o Mickey também é uma peça interessante. Nenhum jogador do nosso elenco pro garrafão tem as características dele: Boa defesa e atleticismo.

    A offseason só começou. A partir de 1º de julho as negociações com FA’s começam. A equipe tem Cap, muitas picks e muita gente no elenco. São 15 jogadores sob contrato e mais 4 FA nossos, incluindo Crowder e Bass que ainda interessam a equipe. Como é óbvio que nós iremos atrás de outros agentes livres e temos muitas picks pros próximos anos, é muito óbvio também que não vai ter espaço pra todo mundo. Pra não perder tudo de graça trocas serão feitas e possivelmente serão muito impactantes.

    Vamos pensar um pouquinho pessoal.

    Os Sixers draftaram mais um C. Eles tem agora 3 jogadores top 3 dos últimos 3 drafts no elenco. Mas não tem nenhum guard decente. Cenário bom para troca que já foi especulado essa semana.

    Os Kings pegaram o Stein bem antes do previsto. Os nuggets pegaram Mudiay e o próprio Ty Lawson já chegou a concluir que irá pro Kings. Cenário de troca tripla muito possível, como já foi especulado anteriormente.

    Love deu opt-out no último ano de contrato da equipe e precisam de guards na equipe, principalmente que saibam defender. Bom cenário para uma S&T como já foi ventilado.

    Vamos ter paciência e esperar. A offseason só começou e o Ainge não é burro.

  7. Billy Costigan

    O limite da minha paciência com o Ainge é ele trocar o Smart ou o Thomas pra esse tal de Rozier jogar, se ele fizer isso vou ficar de recesso com o Celtics por um tempo.

  8. Jairo Celtics

    Os Pacers pretendem trocar Hilbbert que resolveu permanecer no atual contrato dele, não seria ele um bom center para Boston.
    O Indiana não possui bons guards e Boston tem de sobra.
    LET’S GO CELTICS!!!

    • Patrick

      Cara… não acho uma boa não pegar o hilbbert, não tem peso e não faria uma grande diferença no nosso time, to começando a pensar que ou arruma F.A de peso ou tanka pra valer, porque fazer o que fez nesta ultima temporada ficar longe de picks boas e com o que tem ainda fazer isso, sei lá esperava ao menos o bobby portis ou um C melhorzin que é o que o time precisa, deste jeito complica!

  9. Bald

    Na moral, se alguém entendeu o que o Ainge fez ontem por favor me explique?
    Pegou um cara com a 16° escolha que estava cotado pra final de 1° round, para um time que nitidamente precisa se reforçar pegou uma possível moeda de troca ruim.
    Eu pegaria o Sam Dekker nesta posição.
    Putz, não entendi nada.

  10. Ricardo RJ

    Malandro de mais um dia se atrapalha Sr.Danny Ainge, acho que era o cara e se ferrou. Agora vem com esse papinho de que ficou satisfeito, para de k.o fez merda atrás de merda.

    Enfim agora vai gastar um caminhão de Dinheiro pra “tentar” trazer um C de respeito.

    Poxa poderia selecionar Dakari Johnson ou Robert Upshaw porque teríamos um PIVÔ JOVEM bom ou ruim mais teríamos.

    Coisa que hoje nem isso temos.

  11. Ricardo RJ

    Achei um solução, coloca esse monte de anões um em cima do outro pra montar um PIVÔ.

    Chega! mas um ano que vamos se varridos.

  12. The Real Jay

    Tava vendo uns vídeos do Rozier aqui, futuro Bledsoe is coming tô Boston, e Bledsoe foi draftado na 18 posição, como disse acima, tenho certeza q o Smart dançará, mas aí q me pergunto, que administração é essa? Pegamos um PG pro futuro e já vamos desfazer dele?

    • sebas

      Se for se desfazer dele é óbvio que não vai ser de graça. Vem alguém em troca.

      • The Real Jay

        Sim, acho que virá o Noel, mas oq eu digo vc draftar o cara pro futuro do time, e já se desfazer, é meio bizarro. Gostei muito do Mickey, e tenho certeza q vai ser um steal celta, se possível ele já deveria começar jogando. Pq não temos nenhum pivô decente

  13. ALEX SHIMA

    Boa!… mas será que 4 anões dá um Okafor? kkkk

    • Teobaldo

      Além de anões, os quatro são do tipo ‘deixa que eu resolvo tudo sozinho”. A frustração é geral. Acho que na próxima season estaremos aqui discutindo sobre as maravilhas de um novo rebuild para conseguirmos um time competitivo… Frustrante, simples assim!

  14. Danilo Jeolás

    Senhores, não há lógica nenhuma em trocar o Rozier.

    Se a idéia fosse trocar o draftado, ele teria recrutado alguém mais hypado, como Hollis-Jefferson, Vaughn, Portis, Martin ou até mesmo o Tyus Jones, exatamente para poder exigir algo melhor.

    Rozier vai ficar, está óbvio. Me arrisco a dizer que é o mais garantido do perímetro.

  15. Bruno Ferronato

    Talvez Ainge tenha pensado assim: “Vou trazer 3 shoters, se ao menos 1 vingar já estou satisfeito…” Só pode…
    Espero que venham as trades, Sixers seria meu alvo favorito também.
    Smart eu só moveria em nome de algum pivô mesmo.
    De resto sou bem a favor de trocar Bradley, Sullinger e Olynik, que já mostraram que não serão grandes coisas e dar uma chance aos novatos de mostrarem que tem futuro.

  16. Jota

    Bom, depois que a frustração passou (Não passou totalmente), eu passei a noite toda lendo um pouco sobre os 4 jogadores que draftamos, vendo vídeos e análises. Nesse momento nós temos que separar as coisas:

    Escolher jogador ruim x Escolher jogador que não precisamos.

    Rozier, Hunter e Mickey não são jogadores ruins! Ponto! Thorton é uma aposta que vale para segundo round. Ponto! Eles não são jogadores que precisamos. E só!

    Rozier se mostrou um bom finalizador, um bom armador atacando a cesta e, principalmente, um bom defensor. Ele também arremessa muito bem, bem acima da média e melhor que o Smart; tem uma mecânica de chute pra lá de boa, além de bater free trow bem. É lógico que a defesa não é melhor que a do Smart, mas é muito acima da média e o upside dele é alto. É melhor manipulador de bola (Mesmo não sendo excelente), dribla melhor, infiltra melhor, usa o cant-and-shot melhor, o shot of drible, o stapback, o crosover, a troca de velocidade, o pick-and-roll e a finalização no aro bem melhor que o Smart.

    Ps: Pelo que andei lendo, Rozier seria escolhido pelos Cavaliers na pick 26# ou mesmo pelos Mavericks na pick 22#. Talvez ele tenha sido prometido em uma trade ou o Ainge e a Staff Celta tenha mesmo gostado dele para conduzir o time. Uma coisa é acharmos a escolha ruim, EU CONCORDO, outra bem diferente é achar o jogador ruim, o que não é verdade!

    Mickey é um excelente reboteiro, um bom finalizador ao redor do aro e, principalmente, excelente marcador, tem tudo para ser um protector rim. Usa o corpo muito bem, tem uma envergadura monstro e sente muito bem o jogo. E tá pronto para contribuir. Não temos ninguém com as qualidades dele no elenco.

    Hunter nós sabemos que foi steal desse draft, a maioria dos jornalistas já postaram isso. Ele passou a ser cotado como escolha 9# nos últimos dias. Ele é MUITO mais atlético que o Bradley, chuta muito melhor que ele, é mais alto, finaliza no aro melhor e tem upside defensivo bom (Não tão bom quanto o Bradley mas acima da média), dribla bem e tudo mais.

    Se pararmos para analisar, os 3 foram escolhas de update por jogadores que á temos, o problema é que NÃO SÃO o que a gente precisa. O que vai acontecer então? Acredito que o Ainge usará o Smart, Bradley, Sullinger e/ou Olynyk como moedas de troca no mercado, já que eles tem um certo valor.

    Bradley já está fortemente envolvido em um rumor com o Cavaliers (Woj confirmou isso antes mesmo das nossas escolhas). Eu apostaria uma sign-and-trade com o Kevin Love + Escolhas futuras. E isso até explica a escolha do Mickey para a reserva do Love.

    Smart provavelmente será envolvido em uma troca também, e eu arrisco que será com os Pistons ou 76ers, que ontem escolheu 4 pivôs, se não me engano, e já tinha 2 no time. Okafor ou Noel podem estar chegando. Estou torcendo pra isso.

    Acredito que o Olynyk ou Sullinger sairão para a chegada de um Small Forward, e eu arrisco esse negócio com o Magic, que escolheu o Henzonja e não segurará o Harris mais, talvez então em uma sign-and-trade. Para a posição 4 eles só tem o Gordon, que não demonstrou muita coisa em sua primeira temporada.

    Os caminhos são muitos, e depois da decepção inicial, eu tive que ler o suficiente para tentar entender, mesmo sendo difícil, que essas 3 escolhas são updates aos jogadores que nós temos, só não eram o que precisávamos naquele draft. Smart, Bradley, Sullinger e Olynyk tem algum “valor” no mercado para trocas. E há uma regra na NBA:

    Pra quem não sabe, há uma regra na NBA que não se pode trocar as escolhas (Até uma certa hora) até apresentar os jogadores. Ou seja, as trocas só vão começar a acontecer depois do dia 1/07 mesmo, então só lá poderemos saber o que realmente vai acontecer. Não vamos morrer com tantos PG’s/SG’s. Isso não faria sentido nenhum.

    Ps²: Somente a escolha do Rozier foi estranha e antecipada, as outras 3 foram bastante acertadas. Dakari Johnson é bust, tanto que muitos times passaram. E Upshaw além do problema extra-quadra tem um problema diagnosticado no coração, por isso que ninguém o draftou.

    • Patrick

      Muito bem argumentado! Parabéns pelas observações e prospecções!

    • Jota

      Rozier sairia nas escolha 21# do Dallas e 24# do Cavaliers, só corrigindo.

      • The Real Jay

        Se não conseguir trazer Noel, eu botava o Mickey de titular, pra fazer parceria com o Love. Esse é certo q vai, tá com a cara q já rolou até o fechamento do negócio, mas só acontece dia primeiro de Julho.

    • Sander

      Jota, minha decepção foi em ele ter deixado o Portis passar.

    • Henrique

      Perfeito Jota!

      Eu concordo totalmente.

      A primeira escolha realmente foi um pouco “estranha”, mas as outras 3 beeeem normais.

      E eu acredito (e muito) no Danny Ainge. Pra mim ainda continua sendo um dos melhores GM da liga. Tem muita coisa pra acontecer.

      Mais uma vez, sua análise (na minha modesta opnião) foi perfeita!

    • Mauricio Green

      Jota, concordo contigo em quase tudo. Também fiquei ontem de 19:30 as 3:00 acompanhando e estudando no pós draft. Foi foda de dormir e pior ainda de acordar.

      Fica claro p mim q todos, até mesmo o Angie, estava com um expectativa enorme p subir bem alto a nossa pick. Não deu e aí veio a primeira frustração da noite. Mas pera aí não deu pq o preço pedido não valeu a pena, não fechar uma troca em condições desvantajosa é o certo a fazer. Então nesse ponto temos q digerir a frustração, parar de lamentar e seguir em frente sabendo q a escolha foi correta.

      Mas as picks tirando a 33 me frustram também. …Principalmente pq estava na cabeça q íamos priorizar C e SF. E vieram 3 PG/SG

      Segundo o Stevens e o Danny o critério foi melhor jogador disponível…mas não me convenceu. Acho q o critério certo e melhor jogador disponível p o time ou jogador com o melhor valor de troca, dependendo do q se quer fazer com o asset.

      16 o Rodean não estava no meu radar

      • Jota

        Acho que foi o tentado. Saiu hoje na imprensa americana que o Ainge ofereceu 4 (QUATRO) Picks de primeiro round + 2 de segundo round pela pick 9# dos Hornets e mesmo assim eles negaram a trade. Ou seja, o Ainge fez o possível e até o impossível para subir no draft, mas historicamente isso é quase impossível! Pouquíssimos times conseguiram entrar na escolha de loteria nos últimos anos. É mais difícil do que parece.

        Quanto ás escolhas de melhores talentos, é difícil fazer uma análise. Nós analisamos do que vemos nos vídeos de youtube, eles analisam o ano inteiro, inclusive assistindo os jogos, analisando estatisticamente e psicologicamente. Devemos acreditar que fizeram uma boa escola, mesmo podendo ter errado.

        Portis, apesar de parecer ser um excelente jogador, não é exatamente um update aos nosso PF’s. Dekker talvez não seja lá a escolha certa, se comparado à uma possível contratação do Harris, por exemplo. Como falei com o Emiliano, Oubre Jr pode até ter potencial, mas seria um James Young 2.0, e não nos ajudaria pra ontem. E por aí vai, é difícil prever.

        Eu teria escolhido o Portis, Oubre ou Dekker na 16, mas 3 das nossas 4 escolhas não foram escolhas ruins, só que não precisávamos para o time. Agora, se for ajudar nas trades, deles ou dos jogadores que já temos, teremos que esperar para ver.

        • Mauricio Green

          Bem se ofereceu isso tudo pela 9, foi com muita vontade. KKkkk Acho q o Hornets vai se arrepender de não ter acetado.

          Concordo plenamente com vc os caras tem muito mais informação e competência p analisar jogadores do que nos. Ou sou um simples torcedor…..

      • Mauricio Green

        Diogo Rozeam não estava no meu radar e esperava q a pick fosse o melhor C disponível. Me frustrou e creio q não foi 1 boa pick. Achei ótimo o comentário na NBATV nao sei de quem: “Rozeam tem potencial p ser um IT, mas o Celtics ja tem IT no elenco”
        Com certeza viram algo especial no cara e tem troca a vista envolvendo AB ou Smart. Mas é se não sair a troca???

        Na 45 ou mesmo na 28 porque não arriscar um C. Ou um Europeu p ficar 2 anos por lá se devolvendo e sendo avaliado. Mais p frente se for bom vem p time.

        Bem penso que as picks não melhoraram o time. Tomara que sirvam p futuras trocas. Esse ano o Leste será mais forte e se não nos reforçarmos será outra frustração e uma parada no nosso fast rebuilding.

        Mesmo assim acredito no Angie e principalmente o Stevens! Agora é esperar a free agent e baixar as expectativas.

        Let’s go Celtics!!!!

    • Luca

      Perfeita análise Jota!!
      Acompanhei o Draft lá na live do hitbox, e concordei com um comentário seu, Bobby Portis novo Garnett!! Por isso não sei Pq não escolhemos ele…

    • Parabéns!
      Deveria ser colunista…heheheh 😀

  17. Danilo Jeolás

    Brook Lopez vai testar… bem capaz de aparecer em Boston.

  18. Mikhaelson Shankley

    Não sei se podemos postar links.
    Vou deixar um vídeo do canal do Celtics, Brad Stevens falando dos atletas escolhidos.

    https://www.youtube.com/watch?v=udcqhNWwsxs

  19. Digor33

    Mais um ano em tankar ou não tankar, eis a questão!

    Bem, espero encarecidamente que tomemos a decisão inversa da que tomamos neste ano.

    Se tivéssemos optado pelo tank poderíamos estar agora com um jogador top 3 para o futuro de Boston, mas acharam melhor lutar e falar da dignidade e raça celta.

    Desculpem-me honro e idolatro a garra e força de Boston, mas as vezes a estratégia deve existir, Lakers fez isso, e vejam o que conseguiram

    E nos? O que conseguimos? NADA!!!

    a nao ser que em julho façamos algumas trocas e compras que façam eu morder a língua, continuaremos a minguar um ano de mediocridades.

    Temos que acordar, Boston é uma cidade fria, com altos impostos e sem NINGUÉM para atrair allstars, ou passamos a ser estratégicos ou não sairemos do lugar mais um ano.

    Torço muito para que eu morda a língua, muito mesmo.

    • Maurício Green

      Cara Boston é muito maneiro. Se respira a vida dos times. Lá não tem estação do ano tem estação do esporte. 4 times fodas Celtis, Patriots, Red Sox e Bruins e ainda tem o Revolution na MLS que também bomba. A cidade esta sempre com os estadios/ginasios cheios e os times ganhando…. Frio ou não, pesado de impostos ou não sempre se deu um jeito.

      Essa historia de tank ou não já passou. Nosso processo não é via draft. Esse é o caminho de Magic, 76 não o nosso.

      Mesmos varidos valeu muito ter ido para os offs, vc vera isso na postura do time no incio da temporada.. Logico que precisamos acertar o elenco para voltar aos offs, o leste sera mais forte esse ano. Talvez ainda não seja o elenco que gostariamos, mas vai ser mais um passo p voltar a ser contender.

      Também não gostei de nossas escolhas, fiquei precupado mais confio no Angie e muito o Stevens.

      Pode deixar que não vou ir de vc quando vc morder a lingua!!!!

      Abs, Maurício

      • Digor33

        Maurício,

        Pode rir, será ótimo poder ver Boston forte novamente.

        Só desabafei porque não vi muita estratégia na temporada, na minha opinião nesse draft poderíamos, finalmente, ter o nosso pivô do futuro, mas não aconteceu desta forma.

        Sei que draft é loteria, mas vendo os FA e nossa situação de atrativos o draft seria a melhor estratégia.

        Mas, bora, vamos ver as trocas agora.

  20. Barry

    Bom, passada a minha raiva e indignação acho que nem foi tão ruim assim.
    O problema foi toda a espectativa que se criou, e que acabou não se confirmando. Falaram que o Ainge tentou a pick9 por 6 picks, sendo 4 de primeira rodada. Mas infelizmente não deu, não dependia so do Ainge, os Bobcats não quizeram, fazer oq né. E draftaram errado ainda. Imaginem um garrafão Zeller e Kami, atleticismo de sobra ali.
    Seria maravilhoso o Winslow aq e vai ser irritante ver ele com a camisa do Heat, ele era um dos meus favoritos, mas vida que segue.
    O Jota disse tudo. Demos um up em 3 posições, o que é muito bom. Claro que depois de passar anos reclamando da falta de um protetor de aro, não tem como não ficar chatiado por não termos conseguido subir para pegar o Turner e não ficar puto por ter perdido a chance com o Portis.
    Prefiro pensar que o Hunter foi o 16 e 28 foi o Rozier, o faz muito mais sentido.
    Agora o foda é que o Lakers pode ter um time competitivo antes do nosso.
    IT – Young – Harris – Love – Noel
    Rozier – Hunter – Crowder – O cara da Disney – Zeller
    Time possivel e respeitável

  21. The Real Jay

    RJ Hunter é quase um curry gigante kkkkkkk, rapaz q Bradley vá embora logo e venha Love, vou pedir todo dia a Zeus, Deus, Jah, Jeová e até Odin q ISSO aconteça. E Smart pelo Noel, Smart é fraquinho, só defende o coitado, esperava muitoooo mais.

  22. Marcos

    Bom, passada a loteria é legal ver a galera otimista no site, mesmo que a realidade seja bem diferente.

    Fico imaginando o diálogo do Ainge:

    Ainge: E aí, meu? interessado em um K Olynyk, com bom upside mais uma first pick do Minnesota?
    Outro GM: Fala Ainge! Cara, minha defesa já é ruim o suficiente, acho que não vai rolar trazer um cara que nem consegue pegar rebote… E essa escolha do Timbs são de 2nd round né? A gente se fala, abraço.

    Ainge: E aí, meu? To colocando aqui no mercado um pacote massa com Bradley, TPE e uma pick do Cavs. O que você acha?
    Outro GM: Fala Ainge! Ih, cara não vai rolar. Essa pick do Cavs tem valor muito baixo e para absorver o Bradley + TPE só se você pegar um jogador meu de 33+ anos e mais dois anos de 10 pratas de contrato, topa?

    Ainge: E aí, meu? Tenho aqui uma ex-segunda escolha (turner) e posso te mandar junto com uma pick do Mavericks, vc topa?
    Outro GM: Fala Ainge! Cara, demais. Eu posso te mandar um ex-primeira escolha (Bennet) e vc absorve a diferença do contrato na TPE, fechou?

    Ainge: E aí pessoal do Kings, blz? Posso mandar Hunter, Thornton, uma escolha do Heat, TPE + o ‘craque’ do meu time (Smart) pelo Boogie, o que vcs acham?
    Outro GM:

    Vai ser difícil galera, tem de abrir a carteira e ir para cima do Love/Aldridge com max contract.
    Tentar pegar um center na reba, está valendo o R Hibbert na TPE, Byombo e até uma investida forte no (irrestrito) H. Whiteside (heat meio afogado no CAP).

    []s verdes

    • Jota

      É bem por aí, Marcos.

      Foi difícil e demorado, mas eu consegui entender que as negociações na NBA não são como no futebol. Nem sempre oferecer o dinheiro, picks e vantagens são o suficiente para fazer um time aceitar o negócio ou convencer um jogador de trocar de time.

      A maior prova foi os Hornets nesse draft que recusou 4 First pick e 2 Second picks pelo Frank Kaminsky, um prospecto ainda.

  23. Marcelo

    Já vi que vai mas um ano de sofrimento

  24. Rômulo Portugal

    Torcendo para esse Jordan Mickey virar algo próximo do que o Draymond Green virou para o Warriors, rs.

    Sei que ele não é bom em bolas de 3, mas me refiro à importância e pra ser um achado no 2º round.

    Todo time dá umas cagadas em 2ª rodada, bem que pode ser a gente agora…rs.

  25. sebas

    Surgiram aqui comparações com o Lakers…Não sou muito a favor de ficar pautando o nosso rebuild de acordo com o que um rival faz, mas vamos lá.

    Eles conseguiram o Russell no draft, baita talento, mas o que eles tem a mais?

    No máximo o Randle, Clarkson que foi um bom achado pra eles, o último ano de Kobe e um grande espaço no teto salarial. Não tem um técnico competente e as picks dos caras de 2016 e 2018 no primeiro round estão com Magic e Sixers se eu não me engano.

    E claro, eles jogam na conferência oeste que é aquela coisa absurda de tão competitiva.

    Nosso time tem bons valores, alguns com bom upside, tem um excelente técnico,tem cap, tem muitas picks (em especial as dos Nets que devem entrar em declínio).

    Não é clubismo não, mas o Celtics hoje está muito a frente no quesito rebuild.

    • Jota

      Além disso eles têm Kobe, Russell, Young, Black, Randle, Kelly, Clarkson, Brown e Nance… Que dá $43 milhões gerais no CAP, o que os deixa com $25 milhões para gastar em contratações.

      Clarkson tá MUITO superestimado por conta dessa temporada deles. Claro, ele foi o único jogador a jogr por eles nessa temporada, então é claro que os números dele iriam inflancionar. Mesma coisa que aconteceu com o Carter-Williams no 76ers, ou qualquer jogador mediano que joguem em times ruins.

      Randle jogou 15 minutos e já virou o novo Aldrige para a maioria dos torcedores dos Lakers. Ele tá condicionado a recuperar e jogar bem.

      Temos que ter calma com o D’Angelo Russell. Ele parece ser um bom jogador e tem pinta de ser estrela, mas Evan Turner também parecia ser, também foi pick 2# e também veio de Ohio State. Vamos torcer para que aconteça o mesmo.

      Kobe, bom, dispensa comentários. Deve jogar, no máximo, por mais 2 anos e irá se aposentar.

      Nick Young nem preciso comentar.

      As outras escolhas dos Lakers foram vergonhosas, e se acontecer um steal com as outras escolhas deles vai entrar para a história da NBA, o que é MUITO improvável.

      E como você mesmo disse, em 2016 (É do 76ers) eles não terão NENHUMA escolha no draft (Na verdade essa escolha é protegida top 3, mas é bem improvável que os Lakers fiquem entre os 3 de novo). E em 2018 também não (É do Magic).

      Já o Celtics terá 7 (SETE) escolhas em 2016, sendo 3 first pick (Celtics, Nets e Dallas); 1 First Round protegida top 12 do Wolves, que se não vier se transformará em picks de segundo round em 2016 e 2017. Além de 4 escolhas second round (Cavaliers, Dallas, Miami e 76ers)

      Muito relativo esse lance deles terem uma melhor reconstrução.

  26. Fernando C S

    Como já escrevi antes, eu não acompanho os prospectos. Mas, é certo que diante de ups em posições já razoavelmente servidas, o DA tentará negociações na off season. Se vai conseguir é outra história. Tenhamos paciência (e esperança), pois é o que nos resta e, friamente, não foi o fim do mundo.

  27. Sander Santos

    Se pararmos para pensar, temos um baita elenco promissor éum jovem treinador que sabe usar o melhor de cada um.
    Andei pesquisando sobre os jogadores que draft anos, estamos muito bem servidos nas posições 1 e 2.

    Rozier é um excelente defensor, tem atleticismo e um arremesso confiável. Tem tudo para crescer com o Stevens.

    R.J. Hunter será um steal, muito bom jogador, arremessa perfeitamente bem, tem uma defesa bem acima da média e uma envergadura de dar inveja para alguém da posição 2. Stevens

    O cara da Disney é um PF que não temos no elenco, defende muito bem, fisicamente é um monstro, se aprender arremessar bem de 3, pode ser o nosso D. Green…kkkkkk

    Sem falar no Young que dessa vez vai conseguir das r uma pretemporaea completa e, tem tudo para doutrinar nessa temporada

    O Stevens sabe tirar leite de pedra. Aquele sueco jogou bem com ele, o Datome tbm, imagina o que ele não vá fazer com essa mulekada???

    Temos bons valores para a troca, Bradley( gostaria de ver o Smart na 2), Turner se valorizou muito, Sully(torço para ficar), Olynyk, Zeller e o atrativo salário expirante DO geração da massa.

    Creio que nosso time está bem melhor e mais completo do que na temporada passada. Podemos trazer o T. Harris paraser nosso SF e, dar uma chance para ver se o Sully sserá o cara que sempre sonhamos que fosse. O cenário não está ruim, temos que ter paciência.

    Desabafei kkkkkkk

  28. Renato

    Assim como todos nao estou feliz com as escolhas, mas sobra o consolo de saber que o Ainge foi agressivo pela escolha 9.

    Tenho a certeza de que esse elenco sera ajustado via trade pela FA, de qq forma prefiria ter uma das escolhas em um jogador de garrafao.

    Tem muitos boatos ja rolando, Love, Harris, Monroe e Noel sao alguns dos nomes mais fortes ventilados aos celtics por enquanto pelo jeito Aldridge nao vira e Cousins depende do Kings.

    Vamos manter o otimismo, acho que teremos nosso conforto na FA, e tambem acho que o Hunter pode ser um otimo SG

  29. Danilo

    Eu ainda confio no Ainge!!
    Tenham mais paciência!! O cara tentou!!
    N tenho nada de mal pra falar dele depois desse começo d rebuild monstro q ele fez!!

  30. Jota

    Acabei de ler uma reportagem no Celticslife que faz todo sentido. As equipes estão cautelosas e relutantes em fazer negócios com o Danny Ainge, justamente pela perícia e eficácia dele nos últimos negócios. Todos os times com quem fizemos trocas pareceram terem saído tremendamente descontentes e bem por baixo dos negócios.

    Vejamos os últimos grandes:

    Brooklyn Nets: Levou Pierce, Garnett, Terry e outros jogadores. Mas perderam 3 fist pick e o direito do Celtics de trocar de lugar em outra.

    Suns: Perderam o Isaiah Thomas por uma first pick do Cavaliers no momento em que eles tem o LeBron. Além do Marcus Thornton.

    Suns: Trocou o Brandon Wright, por uma first pick do Wolves protegida top 12 de 2015 e 2016, ou seja, com esse time que eles tão montando, é bem provável que essa escolha venha para nós no próximo ano. Se não vier em 2016, pegamos a pick deles de 2016 e 2017.

    Mavericks: Levaram o Rondo e mandaram o Crowder, Wright e a first pick de 2016. Todos os torcedores que conheço do Dallas odeio o Celtics e o Ainge por causa dessa troca, já que o Rondo deu ridicularmente errados por lá e eles perdem a única first pick.

    Grizzlies: Recebeu o Jeff Green e mandou para o Celtics First round pick, principalmente. Green exerceu a opção de contrato e não tá rendendo por lá.

    Segundo Chad Ford:

    “Danny tem uma reputação agora como sendo um cara que é muito inteligente para que cada vez que ele liga de há um pouco de: “Eu não quero ser aproveitado por Danny Ainge.” Jerry West costumava reclamar disso constantemente quando ele era um executivo. Jerry West tornou-se uma lenda como um executivo, que a qualquer momento ele iria propor qualquer coisa que seria como: “Eu não quero ser o cara que fez um acordo com Jerry West e tive a minha bunda chutada no negócio.” É como a menina bonita que ninguém irá pedir para sair, porque eles tem quase certeza que eles vão ser rejeitado. Eu acho que há um pouco disso acontecendo com Ainge.”

    Ou seja, estamos pagando por termos um “Bom GM” hoje em dia. Ele tá tirando proveito demais nas trocas e isso tem deixado os outros com dois pés atrás na hora de fechar um negócio com o Celtics.

    “Nós conversamos com um monte de caras que cobrem o campeonato e há uma crença de que as equipes não estão dispostas a negociar com os Celtics, porque elas pensam que você está tentando se dar bem em cima deles.” Um repórter disse para o Ainge.

    Acho interessante se a galera aqui do Celtics Brasil pudesse fazer uma apuração disso, porque certamente isso abriria a mente da maioria dos problemas que é negociar para o Celtics. E isso é só uma das questões envolvendo. Claro que pode ter sido o que fez o Gm do 76ers recusar, ou mesmo dos Hornets.

    • sebas

      É algo que faz todo sentido. E não custa lembrar das negociações que formaram o Big 3 em 2007.

      Outra coisa. A equipe tem um monte de picks, jogadores jovens e algumas TE’s. Com certeza os GM’s de outras equipes vão tentar se aproveitar disso e arrancar o máximo que puderem.

      • Robson

        Mas então a situação é ainda pior do que parece!
        Sim, porque se ninguém quer negociar com o Ainge, como ele vai remontar esse elenco cheio de sobreposições? Como alguém já disse antes, os jogadores selecionados não são ruins, pelo contrário. Mas são os jogadores errados. Com o que temos não dá pra formar um time decente, na minha concepção. Se não pudermos reformular o plantel com trocas teremos uma temporada repleta de small ball e run and gun (Deus me livre!!!).
        Se tivesse que definir meu sentimento em relação ao Boston em uma palavra seria preocupado. Torço muito, mas muito mesmo, para que não entremos nessa onda do jogo de 3 pontos. Mas os indicativos até aqui apontam para isso. Time de jogadores baixos, rápidos e chutadores. E o pior: com aval do Rick Pitino (fdp).
        Eu queria muito o Christmas na pick 33. Não que a escolha do Mickey tenha sido ruim, mas preferia o Christmas. A que não gostei mesmo foi a do Thornton. Não tem explicação. Esse não vai nem pra Maine. Tudo bem que não dá pra querer grande coisa de uma pick 45, mas que pelo menos viesse alguém pra ocupar alguma posição carente. Qualquer coisa, menos outro armador baixinho.

        • Maurício Green

          Compartilho a ideia que foram os jogadores errados p o time, também já falei sobre isso.

          To precupado, mas ainda confiante no Angie e no Stevens.

          Quanto ter muito small ball e run and gun, isso é certo, estilo do Stevens. Espaçar a quadra e mandar ver de 3.
          Se acustuma cara, já foi assim no ano passado quando sempre que tinhamos problemas ia o time mais baixo p quadra.

    • Bruno Ferronato

      Eu disse uns dias atrás que o meu medo era realmente isso acontecer devido a esperteza que o Ainge vinha demonstrando. E duro que isso acaba atrapalhando pois o elenco do Celtics precisa à todo custo de trocas pra equilibrar mais a coisa. Só com draft e FA fica mais complicado.

  31. Felipe Fernando

    Vi uma entrevista do tecnico do OKC falando bem de Marcus Thornton. No mais realmente nao entendi as escolhas de DA pois ele nao supriu em nada nossas necessidades.

  32. Felipe Fernando

    DA poderia ter draftado Montrezl Harrell no lugar der RJ Hunter.

  33. Felipe Fernando

    Cliff Alexander é um cara que poderia ser observado na Summer League

  34. Felipe Fernando

    Quinn Cook este garoto poderia vir pra ser observado na Summer League tbm.

  35. Renato

    De todas as escolhas do Celtics a mais acertada foi a do Hunter na 28, esse foi um Steal. O cara e otimo arremessador e ainda por cima sabe marcar.

    O Mickey pode agregar valor pelos rebotes e senso de defesa dentro do garrafao.

    De resto nao gostei, em especial da escolha 16, sendo que Tinhamos outras opçoes mais interessantes como Dekker e Hollis, que faziam mais sentido na equipe.

    Essa questao de MEDO dos executivos de negociar com o Ainge e balela para justificar imcompetencia nesse draft.

    Logico que o Ainge ja demonstrou ser um cara competente no que faz, mas exceto o negocio com o NETS que foi um estupro, todos os outros pareciam ser extremamente vantajosos para os rivais, so que por motivos diversos acabamos na vantagem.

    Nossa reconstruçao esta anos luz a frente do Lakers, isso nem se compara, simplesmente no Oeste selvagem eles ainda terao muitos problemas pq Kobe ta no fim e o resto e aposta.

    Nos temos Thomas, Smart, Bradley, Sullinger, Crowder que sao jogadores medianos, mas sao de verdade, logo basta encontrar a cereja do bolo e vamos caminhar forte como contenders

  36. contera

    cara nao sei se to sonhando muito mas tava pensando pra posiçao 4 e 5 tem varios FA no mercado tyson chandler, hibbert provavelmente sera trocado, os irmaos lopez na 4 tem lamarcus, love tem ainda monroe se conseguirmos 2 jogadores desse nivel poderiamos tentar uma troca pelo melo que esta insatisfeito no knicks e provavelmente com um grande time ele poderia forçar a barra para uma troca. tipo se conseguirmos nos livres do gwall bradley conseguiriamos absorver o melo financeiramente eu ate fiz uns calculos um jogador na 4 como love por 22 milhas por ano mais um center no caso hibbert por 16 e mais o melo por 23 somados a IT turner smart zeller e pierce pelo minimo ficariamos perto dos 85 milhoes na proxima temporada as taxas devem começar a partir de 80 mais ou menos e celtics tem como pagar para ficar um ano acima do teto visto que ja fez isso muitas vezes fora que tem muitas excessoes comerciais acho que nem precisaria pagar taxas

  37. contera

    claro que considerando que o knicks nao brigue por nada esse ano ainda e continue em reconstrução

  38. Sander

    Galera, li que os Lakers pegaram o Upshaw para jogar a Summer League, será que alguém sabe quem nós vamos levar que não foi draftado???

  39. Billy Costigan

    Melo têm um valor de All Star , mas apenas uma grande motivação para um cara desses se doar em quadra( ex; estar do lado de lebron), raça é um valor indispensavel para jogar no Celtics, e isso ele ñ tem nem um pouco.

  40. Barry

    Okafor ta nitidamente insatisfeito no 76. Viram o desdém dele com a camisa, largou ela como eu largo o pano de chão aqui de casa. Na entrevista dele após o draft ele tava com uma cara nada feliz tbm. Tava na cara que ele queria os Lakes.
    Jogador insatisfeito não dura muito não, Ainge pode ficar de olho, pq quem sabe né??

  41. Barry

    Nosso time na summer league, parece q o Lakers pegou o Upshaw.

    Colton Iverson, C
    Jordan Mickey, PF
    Omari Johnson, PF
    Jonathan Holmes, PF
    Royce O’Neale, SF
    James Young, SF
    Chris Babb, SG
    R.J. Hunter, SG
    Marcus Smart, PG
    Terry, Rozier, PG
    Phil Pressey, PG

  42. Renato

    Gostei do convite ao Jonathan Holmes, era do Texas acabei vendo uns jogos dele por causa do Turner, pode ser um bom jogador a se observar.

    Se Smart nao for negociado o que acho dificil, o time deve ser este para summer league.

    Smart – Hunter – Young – Mickey – Holmes

    Pressey – Rozier – Babb – Omary Jhonson – Yverson

    • Danilo Jeolás

      Gostei da linha inicial:

      Um armador inteligente, um ala-armador caçador, um ala-arremessador jovem, um ala-pivô astro da Disney e um pivô detetive.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.