Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

All-Star Weekend: Tatum conquista título inédito, e Irving vence com o Team LeBron

Maior competição de basquete do planeta, a NBA parou sua temporada regular para a realização, entre sexta (15) e domingo (17), da tradicional All-Star Weekend, semana festiva com jogos amistosos e concursos de habilidades entre os melhores atletas da liga. Equipe recordista de troféus na NBA, o Boston Celtics foi representado em três eventos pelo armador Kyrie Irving e pelo ala Jayson Tatum, que deixaram uma excelente impressão no Spectrum Center, em Charlotte.

Convocado mais uma vez para defender o Team USA no Rising Stars Challenge, partida com atletas em seu primeiro ou segundo ano na liga, Jayson Tatum foi peça fundamental na vitória de sua equipe por 161 a 144 sobre o Team World, em duelo disputado na sexta-feira (15). Com Kyrie Irving como treinador, o ala celta anotou 30 pontos, pegou nove rebotes, distribuiu três assistências e conseguiu duas roubadas de bola em 26 minutos. O desempenho de Tatum, entretanto, foi insuficiente para conquistar o prêmio de melhor jogador (MVP) da partida, que ficou com o ala-pivô Kyle Kuzma, do Los Angeles Lakers.

No sábado (16), Jayson Tatum voltou ao Spectrum Center para um momento histórico na All-Star Weekend, conquistando o título do NBA Skills Challenge, tradicional desafio de habilidades. O concurso tem quatro etapas: além de driblar obstáculos, o atleta tem que acertar um passe através de um pequeno círculo, fazer uma bandeja após correr a quadra toda e finalizar o percurso com um arremesso certeiro de três pontos. Dois jogadores fazem a prova ao mesmo tempo, e vence quem completar primeiro o desafio.

Depois de passar por Mike Conley, armador do Memphis Grizzlies, no primeiro round, Jayson Tatum mostrou força nas semifinais ao bater Nikola Jokic, badalado pivô do Denver Nuggets. Na decisão contra o armador Trae Young, do Atlanta Hawks, o ala celta teve um início tímido, mas conseguiu a vitória de maneira espetacular: no momento em que Young se preparava para o arremesso decisivo, Tatum arremessou a bola do meio da quadra e acertou sua jogada, contando com o auxílio da tabela. O camisa 0 é o primeiro jogador do Boston Celtics a conquistar o título do Skills Challenge.

Por fim, Kyrie Irving foi o único atleta do Boston Celtics no grande evento da semana, o All-Star Game, realizado no domingo (17). Titular do Team LeBron, capitaneado pelo ala LeBron James, do Los Angeles Lakers, Irving fez 13 pontos, pegou nove rebotes, distribuiu seis assistências, fez uma roubada de bola e distribuiu um toco em 25 minutos, mesmo sem estar totalmente recuperado da lesão no joelho que o tirou dos últimos compromissos do Celtics. Reforçado por Irving, o Team LeBron bateu o Team Giannis por 178 a 164.

Com o encerramento da semana festiva, o Boston Celtics terá três dias de descanso e preparação para um de seus jogos mais importantes na temporada 2018/2019 da NBA. Quarto colocado da Conferência Leste, o Alviverde encara o líder Milwaukee Bucks na noite desta quinta-feira (21), às 22h (horário de Brasília), no Fiserv Forum.

Assista ao vídeo da vitória de Jayson Tatum no Skills Challenge:

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 comentários

  1. Teobaldo

    Lembrei-me do meu tempo de criança quando, no bairro onde eu morava, eram promovidas peladas de Solteiros contra Casados…

  2. Celso Cachali Jr

    Ele mitou na bola do meio da quadra… ta ai um mlk que nao deveria sair nunca mais dos Celtics.

  3. Tom

    Voltando a vida real.. preocupado com o time
    Calendario duríssimo pra nós nos próximos jogos. Bucks,raptors, blazers… Hora de mostrar pra que viemos

    • R2

      Exatamente… agora é a hora de saber se GH vai se tornar um jogador mais constante (de forma positiva), se nosso técnico vai conseguir equilibrar nossas rotações e se Brown e principalmente Rozier vão reencontrar seu jogo.

  4. Erondi Nunes

    Depois de tudo q Tatum vem fazendo e das entrevistas q deu, DA não pode trocar esse cara por nada.

    A se o Kirye tivesse esse comprometimento….

  5. Paulo Jr

    Que bola o mlk matou do meio de quadra. Isso só mostra o quão frio e decisivo ele é.
    Vejo muita gente falando que esperava um protagonismo maior por parte dele nesta temporada, porém esquecem que o time muitos jogadores já testados, All stars e também que ele está no seu segundo ano na liga.
    Coloca ele num Pelicans da vida e veja o que ele pode fazer em um time com mais liberdade para jogar.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.