Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ante Zizic assina com time de David Blatt na Turquia

Camisas de times da NBA em promoção!

O jovem pivô Ante Zizic, terceira escolha celta no último Draft, acaba de se transferir do “Cibona Zagreb”, da Croácia, para o “Darussfaka Dogus Istanbul”, da Turquia, equipe dirigida pelo ex-treinador do Cleveland Cavaliers, David Blatt.

Não se sabe até onde o Celtics está envolvido nessa transação, já que Austin Ainge, diretor de relacionamentos do Celtics, esteve na Croácia, nos últimos dias, para conversar com o atleta. O que se sabe, no entanto, é que Zizic assinou um contrato de apenas 6 meses, o que evidencia sua intenção de integrar o elenco celta já na próxima temporada.

Com a ida para a Turquia, Zizic passará por novos e maiores desafios, uma vez que além do campeonato Turco ser mais forte que a Liga Adriática, o Darussfaka disputa também a Euro League, segundo torneio de basquete mais competitivo do mundo, atrás apenas da própria NBA.

Além de um treinador acostumado ao basquete praticado na NBA, Zizic também contará com um outro ex-celta para lhe dar dicas para o futuro na NBA, o Ala de força Luke Harangody, escolha de segunda rodada do Celtics no Draft de 2010.

Resta agora saber se Zizic conseguirá repetir as atuações absurdas que vinha tendo no Cibona, onde liderava a liga Adriática em pontos (20 ppg), aproveitamento de arremessos (FG 69,5%) e rebotes (9,2 rpg).

3 comentários

  • Tem de ex-Celta S. Erden, o bom dele sair da liga Adriática é força-lo a usar mais o tiro de meia distância, já que quase todos os pontos pelo que notam dos vídeos era de perto da Cesta.

    Além de agora jogar em torneios mais fortes, eles também já começaram, o que é outra dificuldade ao Zizic vencer.

    PS: Lembrando que ele era meu favorito do draft.

  • Eu acho que de início ele vai penar pra caramba!
    Além de enfrentar os melhores pivôs da Europa, ainda vai ter a dificuldade de chegar no meio de um campeonato, sem saber esquema tático, sem conhecer os companheiros nem nada.

    Mas isso embora não seja bom para seus números, vai ser muito bom pra ganhar experiência.

Comments are closed.