Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Cleveland Cavaliers (23-7) x Boston Celtics (19-13)

Depois de derrotar o Memphis Grizzlies no TD Garden, o Boston Celtics inicia, na noite desta quinta-feira (29), mais um back-to-back na temporada 2016/2017 da NBA. Logo no primeiro compromisso dessa série, que costuma ser bem desgastante para qualquer equipe, o Alviverde enfrenta o Cleveland Cavaliers, atual campeão da liga e líder da Conferência Leste. A partida, que começa às 23h (horário de Brasília) e será disputada na Quicken Loans Arena, será a segunda entre as duas franquias na competição: no dia 3 de novembro, também em Cleveland, o Cavs venceu os celtas por 128 a 122.

Ainda no clima de festa pelo inédito título conquistado na última temporada, o Cleveland Cavaliers faz mais uma boa campanha na NBA: além de vencer 10 dos últimos 12 jogos que disputou, a equipe de Ohio tem aproveitamento de 76,7%, o terceiro melhor em toda a liga. Com o bom desempenho e a cabeça nos playoffs, o Cavaliers está se dando ao luxo até mesmo de poupar o astro LeBron James de alguns jogos, mas nem tudo são flores na vida dos campeões, já que o Toronto Raptors, vice-líder do Leste, tem apenas uma vitória a menos. Um tropeço contra o Celtics, apesar de não ser nenhuma tragédia, liga de vez o sinal de alerta em Ohio, e os comandados de Tyronn Lue têm a missão de evitar esse desconforto.

Diante do Boston Celtics, o Cleveland Cavaliers terá um desfalque importante no quinteto titular: especialista em arremessos de longa distância, o ala-armador J. R. Smith ainda se recupera de uma fratura no polegar direito e será substituído por DeAndre Liggins. O ala-pivô Chris Andersen, com uma lesão no joelho esquerdo, também desfalca a franquia de Ohio.

Com cinco vitórias nas últimas seis partidas e uma pequena folga na terceira posição da Conferência Leste, o Boston Celtics quer colocar à prova o seu grande momento na temporada diante do Cleveland Cavaliers. O jogo promete ser muito difícil, mas o Alviverde tem seus trunfos: além de defender o excelente aproveitamento de 63,1% na competição, o Celtics terá força máxima desta vez, já que o ala Jae Crowder e o pivô Al Horford não estiveram em quadra no primeiro jogo contra Cleveland.

Para o jogo contra o Cavaliers, o técnico Brad Stevens não relacionará o armador Demetrius Jackson e o ala-pivô Jordan Mickey, que foram enviados para o Maine Red Claws, da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). Destaques contra o Grizzlies, os reservas Marcus Smart, Gerald Green e Kelly Olynyk devem ganhar mais tempo em quadra e auxiliar os titulares em busca da vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Local: Quicken Loans Arena (Cleveland, OH)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: NBA League Pass

CLEVELAND CAVALIERS: Kyrie Irving, DeAndre Liggins, LeBron James, Kevin Love e Tristan Thompson. T: Tyronn Lue

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

23 comentários

  1. Diego Gondim

    Celtics 111 x 109 Cavaliers

  2. Vitor C.

    Celtics 102 x 101 Cavs

  3. Renato

    Celtics 115 x 108 Cavs o momento nos favorece e a ausência do JR Smith facilita a dobra no perímetro. Horford irá doutrinar hoje

  4. Jefferson Pires

    Celtics 113 x 110 Cavs

  5. Daniel Fialho

    Celtics 121 x 115 Cavs

  6. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Cavs 108

  7. Dakimalo Garra Gomes

    Celtics 109 x 103 Cavs

  8. Mauricio Green

    Um jogo bom p ganhar!!! O Cavs e o time mais pronto da NBA p ser campeão. Nos estamos nos acertando e nos consolidando como a 3 força do leste, mas no fundo ganhando ou não não muda nada.

    Celtics 112 x 105 Cavs

  9. Willian Stanley

    Celtics 116 x 110 Cavaliers

  10. Celtics 115 x 112 Cavs.

    Mesmo que perca o jogo, o Celtão tem que se portar bem hoje diante de um dos melhores times da liga.

  11. Celtics 105 x 118 Cavs.

    O jogo podia passar na TV.
    É parar a parentada toda no sofá para ver o Celtão da massa.

    []s verdes

  12. PHABIO PASSOS

    CELTICS 105 X 102 CAVS
    SE JUIZES NAO ROUBAREM, SE JUIZES NAO INTERFERIR NO JOGO… OS JUIZES GOSTAM E ADORA NOS ROUBAR……

    • Lucas Oliveira

      Parte dos juízes vai ficar na esperança mesmo. Viu o que o LeBron fez com a mão do Bradley!? E deram toco…
      Essa duas no Crowder também tão de sacanagem.

  13. Oberdan Gonzalez

    O que aconteceu com o Rozier?

  14. perder um jogo assim é foda!! sim a arbitragem deixou a desejar, mas o time merecia ir ao menos numa prorrogação visto o jogo de recuperação no 4/4 fantástico!!
    no fim foram sucessão de escolhas que traduziram na derrota, aquela bola de 3 não era pra ser chutada dali e nem pelo Crowder! Horford horroroso!!!!!!!! Até o Zeller foi mais efetivo no 4/4 do que Horford!

    o time foi mal no 3/4, mas nos demais jogou de igual e foi bem melhor no último, não foi melhor porque faltou mais 1 pra decidir, um jogador de QI pra matar uma bola quando Thomas estiver no aperto… não vou reclamar da derrota, mas sei que se Horford fosse regular e Crowder fizesse um primeiro tempo no nível do seu 4/4…certamente venceríamos! Falta peças pra decidir, o banco foi muito bem! é frustrante a derrota pelo que foi o jogo, mas o time jogou de igual e merecia melhor resultado mesmo com seus erros!

  15. Fernando C Silva

    O nosso bench foi efetivo contra os Cavs. Amir e AH sofreram nesta partida.

  16. Matéria muito interessante, parabéns pelo excelente artigo, ótimo para os fãs de Celts e Cavs…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.