Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após longa ausência, Garnett comemora retorno a Boston

Sem atuar na cidade de Boston desde o último dia 10 de abril, quando foi derrotado pelo Brooklyn Nets por 101 a 93, os jogadores do Celtics celebram o retorno à cidade após duas semanas de ausência e dois acontecimentos negativos: o atentado na Maratona de Boston, que deixou três mortos e ocasionou o cancelamento do último jogo na temporada regular, contra o Indiana Pacers, e também a péssima estreia nos playoffs da NBA, quando foi derrotado duas vezes pelo New York Knicks no Madison Square Garden.

Para o ala-pivô Kevin Garnett, um dos líderes da equipe, retornar ao TD Garden após os últimos dias difíceis é um alívio, não só para ele, mas para todo o elenco. Para o jogador, a volta para casa será benéfica pela troca de apoio de ambas as partes, com o Celtics disposto a vencer para dar uma alegria a toda uma cidade devastada emocionalmente pelo atentado e o público incentivando os alviverdes a saírem da situação desfavorável que se encontram na série. “A emoção vai ser grande. Nós não estivemos em casa desde que ocorreram os eventos atuais, por isso estou ansioso pra voltar e conseguir o amor do nosso lar. Estamos indo para casa, na frente da nossa torcida, lá teremos muito mais confiança e energia. Vamos jogar melhor”, afirmou um empolgado KG.

Um pouco mais cauteloso que Garnett, o treinador Doc Rivers, que deu declarações recentes elogiando a força da cidade em meio à tragédia, prefere não associar os dois fatos. “Não usarei a tragédia para o esporte. No máximo vou mencionar em uma coletiva de imprensa ou com os jogadores. Queremos ganhar para a cidade, claro, mas devemos buscar a vitória porque queremos isso, acima de tudo”, afirmou.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

7 comentários

  1. Everton Paiva

    KG celta de corpo e alma MITO [3]

  2. Marco

    Cara só eu que estou sentindo falta de um KG mais participativo ?

    Digo não estou percebendo um KG que antigamente parecia vibrar mais com o time dentro de quadra

  3. joao guama cabano

    eu também kg e uma lenda da nba

  4. Fábio Ribeiro

    KG monstro, tomara que o time ganhe o brio q está faltando nele. e só uma dúvida, pq Lee só jogou 4 minutos no ultimo jogo, ele e doc brigaram?

  5. Jesse S JR

    Jackie MacMullan: “Since Garnett joined the Celtics, the team is a perfect 13-0 in home playoff games following”

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.