Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (0-2) x New York Knicks (2-0)

Após abrir o primeiro round dos playoffs da NBA fora de casa e sofrer duas derrotas, o Boston Celtics volta a jogar em casa e fará sua estreia na série diante de sua torcida. Nesta sexta-feira (26), a equipe de Massachusetts recebe, no TD Garden, o New York Knicks, buscando a sua primeira vitória no mata-mata da liga.

Depois de um início de playoffs abaixo das expectativas, o sinal de alerta está ligado em Boston. Em sua estreia na pós-temporada, o Celtics foi até New York e voltou para casa com duas decepcionantes derrotas na bagagem, que acabaram deixando a torcida celta bastante preocupada. Não só pelas derrotas, mas também pelas atuações irregulares nos dois jogos, com o ataque tendo uma média baixíssima de pontos marcados e com direito a ‘apagões’ durante o segundo tempo, que acabaram sendo cruciais nos insucessos.

Preocupado principalmente com o setor ofensivo, o treinador Doc Rivers manterá o mesmo time que vem jogando, mas com uma alteração importante na rotação: o ala-armador Jordan Crawford, conforme noticiado anteriormente aqui no Celtics BR, deve ganhar ainda mais minutos em quadra para tentar alavancar a pontuação alviverde.

Entretanto, há motivos para o elenco celta e a própria torcida se empolgarem: após mais de duas semanas de ausência, o Celtics volta a atuarno seu TD Garden, onde teve um aproveitamento de 67,5% na temporada regular. A volta para casa será especial também por outro motivo: será o primeiro jogo da equipe na cidade de Boston após os atentados da última semana, que mataram três pessoas. E muitos apostam que a força da torcida celta, a vontade de vencer por uma cidade arrasada devido a uma tragédia e o compromisso de um time veterano em reagir na série diante de um rival histórico podem fazer a diferença para o Celtics na terceira partida.

Se, por um lado, o Boston Celtics vive momentos de tensão e dúvida e tenta se apoiar em forçar internas para reagir, o New York Knicks está crescendo de produção e empolgando a sua fanática torcida. Após abrir a série em casa e conquistar duas vitórias, os Knickerbockers vão até Boston com a moral elevada e sabendo que uma vitória como visitante nos dois jogos coloca a equipe em uma situação bastante favorável para fechar a série e garantir a classificação para as semifinais do Leste.  Para conquistar o objetivo, contam com duas armas ofensivas que vem funcionando desde a temporada regular: o ala J.R.Smith, eleito recentemente o melhor sexto homem da NBA, e o ala Carmelo Anthony, maior cestinha da temporada regular e dono da melhor média de pontos nos playoffs, até agora.

Além do desempenho favorável nos últimos jogos e da boa participação de seus destaques, a franquia nova-iorquina se apoia também no desempenho que teve em Boston durante a temporada regular: foram dois jogos no TD Garden e duas vitórias dos visitantes, que sabem que fazer pelo menos a metade do serviço desta vez será meio caminho andado para a vaga na próxima fase.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Transmissão: ESPN

Boston Celtics: Avery Bradley, Paul Pierce, Jeff Green, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

New York Knicks: Pablo Prigioni, Raymond Felton, Carmelo Anthony, Iman Shumpert e Tyson Chandler. T: Mike Woodson

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

38 comentários

  1. Carlos Henrique

    Celtics VITÓRIA x DERROTA Knicks

  2. Renato Lgb

    Celtics 101 x 89 NYK

  3. Eduardo Calvoso

    95 a 88
    Celtics win

  4. Danilo Jeolás

    Celtics 101 x 100 Knicks

  5. William de Oliveira

    Celtics 101 X 98 Knicks

  6. Fernando Carvalheiro

    Celtics 86x 84 NYK

  7. João Paulo dos Santos

    Celtics 94 x 82 NYK

  8. Marco

    Celtics 92 x 88 Knicks

  9. joao nba2k

    hoje tem que da celtics!!
    se nao knicks beat a heat

    bos 87 x nyw 83

  10. Anderson Tomás

    Celtics 94 x 91 Knicks

  11. Jonas D'angelo

    Celtics 98 x 92 Knicks

  12. Gustavo Arruda

    Celtics 94 x 85 Knicks

  13. Diego Gondim

    Celtics 100 X 94 Knicks

  14. Kevin Teixeira

    Celtics 104 x 90 Knicks

  15. Wallace Felix

    Celtics 90 x 84 Knicks

  16. Ailson

    Vamos ser varridos !

    Não aguento mais ver o time jogando assim.

  17. jeferson

    Meu Deus, o Pirce não acerta nada..

  18. Ailson

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk,
    Meu time é uma piada.

    Knicks 4 x 0 celtics.

  19. Ta feia coisa em Pierce? não acerta nada pqp

  20. Joao Barros

    O problema do celtics eh um, nosso GM, jaja as viúvas dele vão aparecer aqui, um time que eh uma das folhas mais caras, mais cara ate que a do Heat, mesmo com Rondo machucado, era pra ter um armador bom pra repor, mas nem isso temos, resultado varios TO, e pagar 5 milhões pra Lee ficar no banco, piadaaa, JrSmith ganha so 2…

    • Pedro

      Culpa do Ainge ? A defesa e o ataque estão péssimos e a culpa é do Ainge ? Quem pede os jogadores é o DOC, quem monta o time é o DOC, quem dá minutos pra jogadores q estão mal, como Pierce e Terry é o DOC. Ainge é um dos se não, o melhor GM em Drafts. Ele já draftou Al Jefferson, Rajon Rondo, Jeff Green, Jarred Sullinger e montou o BIG 3. A culpa não é do Ainge, definitivamente

  21. Thiago oliveira

    Ja era …agora é esperar 2013/2014…. Essa temporada ja é passado… Atuaçao ridicula

  22. Julio Carlos

    O time já deu o que tinha que dar. Tava na cara que se esse time fosse pros offs ia passar vergonha.

  23. Fernando

    Triste ver o PP e o KG passarem por isso. Derrota bem marcante. Em nenhum momento conseguimos ter o domínio do jogo. Ofensivamente muito fracos. Acho difícil ganharmos o próximo jogo, que nos livraria da vergonha. Sinceramente, Bass, Terrence, Wilcox, Randolph, White, não têm condições de jogar no Celtics. Alguns outros podem ganhar menos. E com uma reformulação podemos manter a base titular deste ano, com alguns titulares indo para o banco. Precisamos abrir espaço na folha para contratar bem e nas posições que precisamos. O time deste ano é um arremedo. Sem 1, sem 5, o titular da 4 é motivo de constante reclamação, nos sobre pouco. Sem jogadas para finalizar jogos (o que foi constantemente citado por nós na temporada), sem variações, banco subaproveitado. Então penso que podemos mexer na técnica também.

  24. Fernando

    Júlio, na temporada cheguei a ter este receio. Mas tínhamos lampejos que me davam esperança. Talvez o Nicks ainda sofra com algum lampejo do time. Mas não estou otimista. Penso que podemos aproveitar o Bradley, Lee, Jordan, KG, PP, Green e o Terry (este último com ressalvas). No mais, devemos mexer. Está na hora do PP e do KG completarem um ötimo time e não serem os únicos protagonistas. Penso que essa era a missão do Rondo. Mas também não podemos depender só dele. O Bulls sem o Rose ficou melhor que nós sem o Rondo. Lamarcus, Curry, Jennings, Teague, são nomes que podem ajudar.

  25. Gabriel

    É meus amigos… Só na próxima temporada 🙁

  26. Jairo

    Achei que o lakers estava ruim mas e otimo olhar para o
    rival e ver que tem alguem pior kkkkkkkk #CHUPACELTICS

  27. Ailson

    Estamos em queda, maturidade do GM pra enteder isso e reformular o time. Os knicks, pacers, clippers e o denver passaram por isso, porém todos eles se reformularam e hoje fazem boas campanhas. Acredito que os nossos próximos dois ou três anos serão assim, caso algo mude e essa mudança tem que acontecer na próxima temporada.

  28. joao guama cabano

    voces nao sabem o que é basquete seus bbb=bundão,bobo e burro

  29. joao guama cabano

    cala essa boca seu bunda suja seu torcedor do lakers chupamerdalakersburrootariodebosta

  30. joao guama cabano

    a vacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa deitouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu thank you boston celtics goooooooooooooooooooooooooooooooodddddddddddddddddd

  31. Flávio

    A culpa é do DOC!!! Se foder… o Lee e o Bradley tavam bem demais no perímetro, a defesa tava foda. Todo mundo tava se complementando com a saída do Rondo… aí ele tira num sei de onde, a idéia de que o Crawford é melhor que o Lee… pelo amor de Deus, em time que tá bem, não se mexe. O Doc mexeu, e FUDEU. Quem sabe na temp. 2013/2014, com o o elenco sem lesões.

  32. Fernando

    Sinceramente, espero alterações no elenco. Penso que devemos manter a base titular. Mas precisamos de uns 3 novos titulares (posições 1, 4 e 5). Quando o Rondo voltar teremos mais alguém na 1.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.