Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após oito meses, Sullinger celebra boa atuação em retorno ao Celtics

14 pontos, seis rebotes (sendo quatro deles no campo de ataque) e quatro assistências em pouco menos de 20 minutos em quadra. Nem o mais otimista dos torcedores alviverdes acreditava que o ala-pivô Jared Sullinger pudesse ser um dos destaques do Celtics no primeiro jogo da pré-temporada, realizado nesta segunda-feira (7), em Boston. Mesmo estando visivelmente fora de forma e retornando às quadras após oito meses sem atuar por causa de um problema nas costas, Sully surpreendeu e foi o atleta celta com o maior plus minus em quadra (+9), apesar da derrota por 97 a 89 diante dos canadenses.

“Estou muito surpreso (com a atuação)”, admitiu o ala-pivô, em entrevista pós-jogo a Jay King, do MassLive.com. ”Honestamente, acho que foi a adrenalina tomando conta, ser finalmente capaz de voltar e vestir o uniforme celta”, explicou, ressaltando ainda que precisa perder entre 10 e 15 quilos para estar em condições físicas ideais.

A falta de preparo de Sullinger já havia sido abordada pelo atleta no Media Day do Celtics, que ocorreu no último dia 30 de setembro. Na ocasião, o camisa 7 comentou que o tempo afastado por causa da lesão prejudicou bastante. “Estar fora por tanto tempo, sem o basquete, é muito difícil. Tenho muito trabalho a fazer e só o training camp pode ajudar nisso. Estamos de volta ao fluxo total, temos prática todos os dias, só tenho que ficar consistente”, disse.

Fora de forma ou não, Sully agradou bastante a comissão técnica com sua atuação e pode aparecer como titular no confronto da próxima quarta-feira (9), contra o New York Knicks, em Providence (Rhode Island). Será o segundo compromisso do maior campeão da NBA antes do início da temporada, no dia 30 de outubro.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 comentários

  1. Ailson

    A nossa jovem promessa junto com Kelly. Esse time será top 5 da nba daqui há alguns anos, espero que o Ainge continue sendo o bom GM quem tem sido até agora.

  2. Maurício Green

    Feliz pelo Suly, que é ótimo jogador. Agora e cabeça no lugar fora das quadras e muito treino, assim mais 2 anos e vai ser All Star!

  3. Com relação aos Plus Minus ele já era nosso líder na temporada passada enquanto jogou, mas o que realmente me chama atençao no Sully é a capacidade de definir jogadas mesmo com marcação dobrada e COMO ELE PEGA REBOTE OFENSIVO FACILMENTE!!!
    Isso será uma arma nessa temporada, vimos como ele e Olynyk se entenderão bem.
    Essa dupla promete arrasar com as defesas adversárias daqui não muito tempo.

  4. Lucas Rocha

    Eu acho que Rondo, Green, Sullinger e talvez Olynyk sejam titulares nessa temporada, ja visando entrosamento e também confiança aos novatos e nas futuras temporadas com peças essenciais para algumas posições voltamos a lutar pelo título novamente..

  5. Luiz

    essa cara, saudável, é muita bola….tem tudo para se tornar referência pro nosso time

  6. Marco Fernandes

    Rondo-AB-Green-Sully-KO com G-Wall e Faverani vindos do banco não é um time ruim não , talvez falte experiência mas é um time muito promissor.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.