Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (0-1) x New York Knicks (0-0) (Preseason)

Depois de estrear na pré-temporada da NBA com uma derrota em casa para o Toronto Raptors, o Boston Celtics volta a jogar nesta quarta-feira (9), contra o New York Knicks, na cidade de Providence (Rhode Island). Será o primeiro encontro entre os dois rivais após o embate no primeiro round dos playoffs na última temporada, onde os nova-iorquinos avançaram após vencer a série por 4 a 2.

Ainda em fase de testes com as novas peças, o treinador Brad Stevens deve aproveitar o clássico contra o Knicks para testar novas jogadas e formações, de olho na rotação que deseja montar para a temporada. A tendência é que Stevens mantenha o time que iniciou o duelo contra o Raptors, mas atletas que vieram do banco e foram bem, como Jared Sullinger, Gerald Wallace e Kelly Olynyk, podem ganhar oportunidade no quinteto.

Para o jogo em Providence, o Celtics terá três desfalques. Além do armador Rajon Rondo, que está em fase final de recuperação de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, os ala-armadores MarShon Brooks e Jordan Crawford não irão para o jogo: Brooks teve uma forte dor de cabeça e Crawford foi dispensado do duelo por causa de uma morte na família.

Em sua estreia na pré-temporada, o Knicks não tem grandes ambições para este confronto. Disposto apenas a dar um pouco de ritmo de jogo a seus titulares e a estrear seus novos reforços (casos de Beno Udrih, Metta World Peace e Andrea Bargnani, este último iniciando como titular), os Knickerbockers não devem oferecer maiores dificuldades e também levarão o duelo apenas como preparação.

Dois atletas estarão ausentes na equipe do Knicks para este confronto: os veteranos Amar’e Stoudemire e Kenyon Martin não viajaram para Rhode Island e serão poupados nos primeiros jogos do ano para iniciar bem a temporada regular. O ala-pivô Iman Shumpert, titular no último campeonato, não será titular por ter treinado pouco no training camp, apesar de não sentir mais dores no joelho.

Ficha técnica

Local: Dunkin Donuts Center (Providence, RI)

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Transmissão via Twitter: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Avery Bradley, Courtney Lee (Gerald Wallace), Jeff Green, Kris Humphries (Jared Sullinger) e Brandon Bass (Kelly Olynyk). T: Brad Stevens

New York Knicks: Pablo Prigioni, Raymond Felton, Carmelo Anthony, Andrea Bargnani e Tyson Chandler. T: Mike Woodson

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 comentários

  1. Fernando

    Bom jogo, o time mostra sinais claros de falta de entrosamento porém é um novo Boston e nínguem joga forte na pré temporada mas ta indo vamos ver o que Stevens faz

  2. Givanildo

    O banco de reservas essa temporada me preocupa muito mais….

  3. Jonas Vobiscum

    Não assisti o jogo, mas li alguns comentários, e Faverani foi bem elogiado, chegando ao ponto de ser o possível destaque dessa pré-temporada, caso, ele mantenha o padrão de jogo. Para quem vou os dois jogos do Celtics dessa pré-temporada, o que acham?

  4. Luiz

    pessoal, uma duvida: se por acaso o boston se classifique pros pof’s, muda alguma coisa em relação às pick’s adquiridas nessa troca com o Nets?grato

  5. Victor Henrique

    Quero ver agora quem tira a vaga do Chris Babb pro time depois do jogo de ontem…

  6. Rafael Taborda

    Eu gostei do Pressey que é armador de ofício… mas sei lá tem muitos games ainda na pré season

  7. PHABIO PASSOS

    o time se comportou bem,jogo com time mais entrosado,ja vejo melhoras e processo.o dar ora notar o victor e muito superior ao fab melo,tem falta de entrosamento,mais treinamento,com tudo isso time tem mais vontade, tem um treinado que mostra serviço e sempre intervem no time,acho que no proximo jogo podemos ter mais progresso…

    • Walisson

      Tem toda razão Phabio. O Faverani já demonstra ser muito mais preparado que o Fab Melo. O Fab não me passa a sensação de que vá aprimorar seu jogo a ponto de ser importante na NBA. Já o Faverani também é novo e pode evoluir o bastante para ser importante na liga.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.