Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Associação de jogadores pode entrar na justiça contra a liga

Descontente com o novo regulamento de faltas técnicas , a Associação de jogadores da NBA está estudando medidas de entrar na justiça para impedir o abuso.

O sindicado alega que o novo regulamento pode causar efeitos negativos no emocional dos jogadores que podem se sentir sufocados e não desempenhar seu trabalho corretamente.

Também existe o fato de que o novo regulamento facilita praticas desonestas por partes dos árbitros, como já ocorreram ao longo da história da liga.

Um caso de abuso recente pode ser visto na partida entre Celtics x Knicks pela pré-temporada onde 4 faltas técnicas foram anotadas em apenas 15 segundos e Kevin Garnett foi expulso por reclamar de forma pacífica de uma falta sofrida.

Se tivemos este caso em um amistoso de pré-temporada, imaginem o que está por vir!

8 comentários

  • Ainda estou indignado com esse novo regulamento.
    No entanto tenho minhas dúvidas se o sindicato dos jogadores vai entrar com força nessa disputa.
    Porque digo isso ?
    Basta vocês olharem o quadro corporativo da a Associação de jogadores da NBA pra entenderem.

    Presidente: Derek Fisher
    Vice Presidente: Theo Ratliffe

    Ou seja, quem manda nessa porra são dois jogadores do Lakers, o time que é mais ajudado pela arbitragem em toda a NBA e que com esse novo regulamento vai ser mais ainda.

  • Acho que todo mundo tá com muita raiva de todas as ligas norteamericanas, já que estão tentando torná-las tão frufru quanto o futebol (soccer).

    Não é um comentário sobre a própria notícia, mas nossa: o Zagallo apita na NBA?

    1. Esse senhor que você se refere é o Dick Bavetta, um safado com mais de 70 anos e que mesmo assim ainda apita, afinal de contas, ele tem um longo histórico de serviços prestados a alta cupula da NBA como por exemplo ser peça chave daquele famoso jogo 6 da final de 2002 entre Lakers x Kings onde os arbitros comenteram um dos maiores atentados contra a desportividade e honestidade na história da NBA.

      Tim Donaghy ano retrasado mesmo se pronunciou sobre este ocorrido e revelou que um dia antes dessa partida, Dick Bavetta foi até a administração da NBA onde foi orientado a comandar os demais juizes em quadra em marcações a favor do Lakers.

      Se você não sabe dessa história, procure no Youtube ou então imagine um jogo duas vezes mais roubado do que a ultima final.
      Foi mais ou menos por aí !

  • Antes de dizer o que acho sobre o assunto, gostaria d eparabenizar os editores do Celtics Brasil pelo excelente trabalho que vem fazendo, ainda mais agora, que o site tá lindo graças ao trabalho de vocês. Parabéns!!! Quanto ao assunto, não sei se a galera vai concordar comigo, mas como pode, a maior liga de basquete do mundo sofrer com tanto problemas d earbitragem? Acho que falta um pouco de organização aí. Quanto a liderança da Associação, só ter jogador do Lakers só prejudica a própria Associação, pois não é possivel dessa formar ter uma discussão mais ampla quanto a essa questão. Acho que medidas devem ser tomadas urgente, mas com essa liderança fica difícil.

  • Pra quem quiser saber sobre o famoso jogo 6 entre Lakers e Kings (o FBI investigou e o juiz pegou 25 anos de prisão,reduzida por ajudar a justiça): http://www.youtube.com/watch?v=EwpwDdGuG2U
    Já sobre a noticia,existe uma certa expectativa, de pois isso já aconteceu (acho que foi em 2007,não me recordo exatamente),a associação ameaçou entrar na justiça, mas deu que ouve um acordo: os juizes afrouxaram as rédias e tudo voltou ao normal, consequencia:Celtics campeão, para a temporada 2008/2009 também ouve uma mudança nas regras,só que dessa vez menos “explosiva” como essa,consequencia: Lakers bicampeão.
    Agora nos resta esperar, para saber se vai ser uma temporada limpa ou não.

  • Esse ano já cassaram o Heisman Trophy ganho pelo Reggie Bush por muito menos.

    Será que algum dia poderiam cassar esse título do Lakers? Ou pelo menos botar lá do lado “NBA Champions of 2002(*) “.
    É, acho que não. Mas só de pensar eu já dei umas risadas.

Comments are closed.