Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (6-5) x Brooklyn Nets (2-10)

Integrantes da Divisão do Atlântico da Conferência Leste, Boston Celtics e Brooklyn Nets protagonizarão, na temporada 2015/2016, uma rivalidade ainda mais intensa, por um motivo inusitado. Dono da escolha de primeiro round do Nets no próximo Draft, que foi repassada na negociação que resultou na saída dos ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett, o Celtics torce pelo fracasso total da franquia do Brooklyn nesta edição da liga e terá a oportunidade de fazer a sua parte na noite desta sexta-feira (20), no TD Garden, quando as duas franquias farão o primeiro dos quatro duelos marcados para esta temporada.

Além de complicar a situação do Brooklyn Nets na temporada, manter a sua vaga no G-8 da Conferência Leste e voltar ao caminho das vitórias, depois de um tropeço polêmico diante do Dallas Mavericks, o Boston Celtics luta para dar uma alegria aos seus torcedores no TD Garden. Afinal de contas, o Alviverde está sofrendo nos compromissos como mandante, onde conquistou apenas três vitórias em sete duelos. Para o duelo contra o Nets, o técnico Brad Stevens deve manter o quinteto dos últimos jogos, com Marcus Smart de ala-armador e Avery Bradley como sexto homem.

Com a escolha no Draft cedida para o Celtics, o Brooklyn Nets sofre com seu forçado processo de reconstrução: com apenas duas vitórias em 12 partidas, o Alvinegro é dono da terceira pior campanha da temporada e não dá sinais de reação imediata. Para tentar sair do buraco, o Nets aposta na juventude de Rondae Hollis-Jefferson e em um garrafão sólido, formado por Thaddeus Young e Brook Lopez. Entre os reservas, destaque para o croata Bojan Bogdanovic.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas (Avery Bradley), Marcus Smart, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

BROOKLYN NETS: Jarrett Jack, Rondae Hollis-Jefferson, Joe Johnson, Thaddeus Young e Brook Lopez. T: Lionel Hollins

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

42 comentários

  1. Nathan Henrique

    Celtics 111 x 89 Nets

  2. Renato

    O Nets tem jogado até com vontade, mas quem quer fazer Playoffs não pode perder para uma equipe que tem no banco Larkin, Robinson, Bogdanovic, etc…

    A chave do jogo é marcar bem Lopez e Jack, que são os 2 únicos jogadores com pontuação constante na equipe, Young e Jhonson também ajudam, mas não tem sido consistentes na competição.

  3. Shandyego Nunes

    Celtics 102 x 91 Nets

    A chave será a marcação no garrafão, no memento atual do Brooklyn, López é o mais consistente dentro do elenco, no mais, com a boa marcação que temos efetuado, poderemos sair com a vitória

  4. marcelo l.

    Celtics 105 x 93 Nets

  5. Carlos Eduardo

    Celtics 108 x 90 Nets

  6. Daniel Di Domenico

    Celtics 115 X 92 Nets

  7. Jefferson Pires

    Nets 95 X 108 Celtics

  8. Marcos Adriano Gonçalves

    Celtics 111 x 88 Nets

  9. Francisco Machado

    Celtics103 x 95Nets

  10. Felipe Cabral

    Celtics 101x 92 Nets

  11. Marcos

    103-101 para os C`s e vai ter emocao…

    []s verdes

  12. Gustavo Miglioretti

    Celtics 111 x 99 Nets

  13. Daniel Emiliano

    Celtics 108 x 96 Nets

  14. Fernando Fabiano Corrêa

    Celtics 101 x 93 Nets.

  15. Marcelo Santos Matheus

    Celtics 99 x 90 Nets

  16. Agnello Castilho

    114×91 para o Celtics

  17. Chiovato

    Celtics 122 x 93 Nets….

  18. Agnello Castilho

    114×91 para o Celtics
    Dica para assistir na internet
    Respondam

  19. Gustavo Arruda

    Celtics 111 x 92 Nets

  20. Victor hugo

    Celtcs 114 x 99 nets

  21. Willian Stanley

    Celtics 101 x Nets 78

  22. PHABIO PASSOS

    CELTICS 108 x 90 NETS, VAMOS CELTICS

  23. Maurício Green

    celtics 103 X 87 Nets

  24. The Real Jay

    Celtics 102 x 95 Nets

    João Paulo Souza

  25. David Pimentel de Paula Pessoa

    Celtics 102 x 88 Nets

  26. Christian Evandro Bays

    Celtics 102 X 93 Nets

  27. leonardo1913

    celtics 105 x 90 nets

  28. Fim de jogo
    Celtics 120 x 95 Net

    Três pessoas acertaram meio placar e somam 1 ponto no desafio:

    Jefferson Pires
    Francisco Machado
    João Paulo Souza

  29. Renato

    Partida muito tranquila para o Celtics. Fizemos o dever de casa certinho. Crowder e Bradley foram muito bem.

    Aliás está na hora de reconhecer que o Bradley evoluiu demais, tá indo para cesta com mais frequência, tá selecionando melhor os arremessos e sua defesa continua com a qualidade de sempre.

    A gente comenta muito em trade envolvendo o Smart, já tendo a pensar que talvez seja pior perder o Bradley que o Smart.

  30. drakes

    Vamos de Nets, mas o time deles é muito soft na defesa do aro, na verdade o time deles tem só um defensor, Rondae Hollis-Jefferson. Mas, no próximo jogo acredito que eles irão jogar com mais seriedade,

  31. drakes

    Celtics com o jogo de ontem, tornou-se a top defesa em eficiência, segundo espn – hollinger, junto com o Spurs.

  32. PHABIO PASSOS

    BEM, TENHO NOTADO ESSES JOGOS QUE SMART NAO ESTA BEM,E PODE FAZER BOA DEFESA ,MAS ESTA ERRANDO PASSE, ERRANDO ARREMESSOS,ACHO QUE TA NA HORA IR PRO BANCO,PRA VER MAIS O JOGO,E TAMBEM BRADLEY ESTA VINDO MELHOR DO BANCO, ACHO QUE PODE ENTRA NO LUGAR DE SMART…

  33. Marcos

    O Smart ainda tem mt para crescer na parte ofensiva, mas na defesa já escolho ele para meu time sobre o Bradley a qualquer momento, Principalmente porque o físico conta muito e, nesse aspecto, a diferença é mt favorável ao Smart.

    Enorme partida de Avery ontem, vindo do banco, de onde acho que ele ainda pode contribuir, marcando o PG adversário e com chutes de longe (quando caem, como ontem). Houve também os costumeiros air-ball, o turnover, e o toco não aconteceu pq o juiz marcou goaltending no 2o quarto.

    Agora, o real deal (o grande negócio) é o Jae Crowder, né?
    ABSURDO o que ele tem feito na defesa, ontem, 3 setals, 5 rebounds e 19 pontos. O cara está jogando DEMAIS.
    Repito aqui, poderíamos usar ele de PF as vezes, e a comissão podia fazer um acompanhamento focado em velocidade para ele.
    Da forma como está, ele está apenas um degrau abaixo dos monstros da Liga (que jogam todos na posição): LBJ, Kawhi, Durant, Butler, Iguodala, Butler (nessa ordem).

    Está na hora de trazer o Mickey Mouse e o Rozier de volta da D-League, acho que os caras podem ter minutagem, especialmente quando o Turner e o Lee não entram bem no jogo, ou vacilam (tipo, contra o Mavs).

    []s verdes

  34. Marcos

    Torcedor do Nets: “Foi horrível, parecia o Golden State Warriors de 3 no 3o quarto” =)

  35. Sander

    Turner e Lee roubam minutos da garotada.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.