Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Big Three comemora jogo 200

Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett comemoraram com vitória o jogo de número 200 em uma temporada regular pelo Boston Celtics.

O Big Three de Boston atuou em seu jogo de número 200 da temporada regular contra o Portland Trail Blazers. Com a vitória de ontem, o trio venceu 150 e perdeu 50 jogos (75%).

Nesses 200 jogos, Pierce tem a vantagem na pontuação (18.8 PPG) e tiro de três pontos (40%). Garnett tem a maior média de rebotes (8.5 por jogo) e percentagem de arremessos certos (53%). Allen leva o melhor número de assistências por turnover (1.8) e porcentagem de lances livres certos, com 92%.

Paul Pierce esta no Celtics desde 1998, tendo mais de 20 mil pontos marcados (3º melhor da história do time). Ele tem média de 22.4 pontos, 6.1 rebotes e 3 assistências, tendo o seu melhor ano na temporada regular em 2005-06, com 26.8 pontos de média, 6.7 rebotes e quase 5 passes por jogo. Já nos Playoffs, em 2002-03 teve média de 27 pontos, 9 rebotes e quase 7 assistências.

Já Ray Allen veio em 2007, junto com Glen Davis (35º no Draft), por Delonte West, Wally Szczerbiak e Jeff Green (5º no Draft). O jogador está perto de se tornar o melhor chutador em arremesso de três pontos da história da liga, faltando 77 bolas de 3 para passar Reggie Miller. No Celtics, seus números diminuíram em relação ao seu ex-time, o Seatle SupperSonics, já que ele jogava sozinho na época, mas ainda sim tem médias no Celtics de mais de 17 pontos por jogo, acertando pouco menos que 40% das bolas de 3.

Kevin Garnett, MVP em 2003-04, veio no mesmo ano, numa troca por Al Jefferson, Ryan Gomes, Sebastian Telfair, Gerald Green, Theo Ratlif, mais uma escolha no Draft de 2009 (foi escolhido Wayne Ellington) e uma quantidade em dinheiro. Garnett tem médias de 16 pontos, 8.5 rebotes. Nos playoffs de 2007/08, Garnett marcou 20.4 pontos e 10.5 rebotes.

Os três juntos foram os jogadores líderes do time para o titulo de 2008, após 22 anos sem uma conquista.

Parabens ao Big 3 por mais essa marca!

Fonte: ESPN

Author avatar
Redação Celtics Brasil

6 comentários

  1. @PEDRO

    agr só ta faltando mais um titulo esse ano né. XD
    GO CELTICS

  2. phabio passos

    OKM ISSO E MUITO BOM PRA NOSSO TIME, DIFICIL FICA 200 JOGOS EM HARMONIA, ELES SE COMPLETARAM E SE RESPEITAM, ISSO DIFICIL EM UMA EQUIPE, MAIS 200 PRA ELES…

  3. Luiz

    É claro que os 3 vão diminuir suas médias,pq divide a responsabilidade.

  4. A troca do Ray era pra ser ele por Delonte West, Wally Szczerbiak e Jeff Green.
    O Glen Davis veio apenas pra EQUILIBRAR OS SALÁRIOS !!!

    Será que hoje o Sonics (atual Thunder) Repetiria a troca ? kkkkkkkkkk
    Wally desapareceu da NBA e o West viveu de contusões desde então.

    A posição original do Green é SF. Joga atualmente de PF porque o time tem Durant.
    Agora imagina se a troca não tivesse saído.

    Thunder teria hoje:

    Westbrook, Ray Allen e Durant !!!
    Um dos melhores SE NÃO O MELHOR, perímetro da NBA

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.