Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 99 x 95 Blazers

O Boston Celtics chegou ontem (01) à 5 vitória consecutiva ao derrotar o Portland TrailBlazers no TD Garden com grande atuação de Paul Pierce.

O Boston Celtics chegou à sua quinta vitória consecutiva. Nesta quarta-feira, estendeu o seu período de invencibilidade ao superar o Portland Trail Blazers dentro de casa por 99 a 95, num duelo que só foi decidido nos minutos finais.

Paul Pierce estava com a pontaria calibrada e foi o grande comandante do Boston no jogo. Com nove acertos em 11 tiros de quadra (4-5 3FG), anotou 28 pontos e ainda pegou sete rebotes. O armador Rajon Rondo anotou mais um “double-double”: dez pontos e dez assistências. Kevin Garnett anotou 17 pontos, pegou 8 rebotes e deu 3 assistências; Shaq anotou 14 pontos e pegou 4 rebotes em 26 min de quadra. Glen Davis novamente veio bem do banco e anotou 16 pontos e pegou 7 rebotes em 29 min.

Quando Kevin Garnett acertou um arremesso com pouco mais de cinco minutos por jogar no último quarto, o Boston abriu 16 pontos (96 a 80) e indicava que confirmaria a vitória sem maiores sustos no fim. Mas o Portland não se deu por vencido e engatou uma reação em seguida.

Deu tudo certo para os visitantes, que anotaram 15 pontos consecutivos e contaram com uma série de erros ofensivos do oponente. Dessa maneira, derrubaram a desvantagem para um ponto (96 a 95). No entanto, Ray Allen apareceu de forma decisiva para o Celtics.

O ala-armador, que só havia anotado seis pontos até então e teve um aproveitamento de 3-12 na noite de ontem e 1-6 pra 3 pontos, recebeu passe de Pierce e acertou um arremesso de longa distância a dez segundos do fim que acabou com as chances de virada do Portland.

O próximo compromisso Celta é amanhã (03) contra o Chicago Bulls no TD Garden às 23:00hs.

http://www.youtube.com/watch?v=TCbTkRl73ug

Author avatar
Redação Celtics Brasil

7 comentários

  1. Rafael Forner

    Pelamor, com o jogo na mao, fácil

    Deixaram os caras fazer um “run” dde 15×0 …. ainda bem que Ray Ray resolver acertar pelo menos uma ontem, foi na hr certa. Ufa. ….

  2. vinicius dellano

    Ray quer matar a gente do coração, e não e a primeira vez que ele faz isso, pelo menos ganhamos, e que venha o Bulls, e vai ser transmitido pela ESPN, espero que tenhamos mais sorte, pq da ultima vez que ESPN o OKC acabou com a gente!!

    GO CELTICS!

  3. Toda vez que o adversário tira uma vantagem do Celtics, o pessoal ja começa a dizer que o time sofreu um APAGÃO.
    Na grande maioria das vezes eu discordo desse termo, pois na maioria das vezes que isso ocorre, a culpa não é do time e sim méritos dos adversários que em determinado momento conseguem exercer uma forte pressão defensiva.
    Mas time nenhum consegue manter um ritimo frenético de defesa por muito tempo, por isso que isso só acontece em poucos momentos.

    No entanto ontem foi BEM DIFERENTE.
    O Blazzers já estava entregue na partida e nem estava tentando forçar a defesa contra o Celtics.

    O que rolou foi nitidamente desrrespeito e desprezo por parte dos jogadores celtas, que jogaram os ultimos 4 minutos de forma totalmente displicente e relachada.

    O resultado disso foi que o Blazers tirou a vantagem pouco a pouco e quase complicou nossa vida.

    Esse tipo de coisa não pode voltar a acontecer !
    Muito me surpreende um time com tantos veteranos, cometer tal atitude

    • RFORNER

      Concordo em genero, grau e número ….

      16 pontos na frente, 5 min pra terminar, deixar encostar em apenas 1, foi displicencia, nao tem o que mais dizer, tomar 15×0 é relaxo, pelamenos DUAS cestas teriam feito nesse “run” que aí seriam 15×4 e nos daria tranquilidade.

      Mas que Ray Ray quer nos matar do caração , isso ele quer … kkkkkk

      Qdo tava no final, pensei “só faltava Ray acertar uma agora, nao fez o jogo inteiro, agora ele acerta a salva o time”, dito e feito …. hehehehehe.

      Go Celtics, rush Bulls ……

  4. Jonas D'angelo

    Ae ganhamos no sufoco o time também deu uma vacilada mas blz, ainda bem que lakers perdeu fiquei até 2 da manhã secando eles na ESPN ja perderam a 4 seguida hahaahahah,
    QUE VENHA OS BULLS

  5. Luiz Guilherme

    Eu já vinha prevendo dificuldades contra esse Blazers
    time bem armado
    com um técnico especialista em defesa mas isso só aconteceu porque deixamos
    contra os bulls na sexta se faz isso acho que perde o jogo
    e finalmente to muito feliz vendo o garnett bem com bons numeros
    17 pontos e 8 rebotes nada mal perto do que tava no ano passado

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.