Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Bogans, Brooks e Humphries são apresentados pelo Boston Celtics

Nesta segunda-feira (15), o Boston Celtics apresentou três dos quatro reforços para a próxima temporada: o ala-pivô Kris Humphries, e os alas Keith Bogans e MarShon Brooks. O trio foi apresentado na companhia do GM celta Danny Ainge e do treinador Brad Stevens.

Humphries, Bogans e Brooks chegaram ao Celtics como parte da negociação que levou os ídolos celtas Paul Pierce e Kevin Garnett ao Brooklyn Nets, que enviou cinco jogadores e três escolhas de primeiro round em futuros drafts (2014, 2016 e 2018) para contar com a dupla. Além do trio apresentado em Massachusetts, também foram contratados, através da troca, o ala Gerald Wallace, que não participou da coletiva por ter outros compromissos e o canadense Kris Joseph, que foi dispensado pela franquia poucas horas depois da introdução dos novos reforços.

Na apresentação das camisas, os três optaram por números utilizados recentemente por outros atletas: Bogans utilizará a camisa 4 que era de Jason Terry, Brooks vestirá o mesmo número 12 utilizado por Leandrinho Barbosa e D.J. White e Humphries vai jogar com a 43 que era do recém-dispensado Kris Joseph no começo da última temporada.

Número de camisas a parte, os atletas falaram um pouco sobre as expectativas na nova equipe. Humphries, de imediato, negou que o Celtics irá ‘tankar’ a temporada. “Estive falando mais cedo com Danny Ainge (GM do Celtics) e a mensagem era apenas uma: não vamos abdicar da temporada (no tanking). Vamos jogar duro. Temos que chegar lá, competir e chegar aos playoffs”, disse o ala-pivô, que também se pronunciou via Twitter, afirmando estar empolgado para começar logo a trabalhar na nova franquia.

Já o ala Keith Bogans, com 33 anos e passagem por sete franquias da NBA, era o mais empolgado na apresentação. “Vi alguns comentários na mídia, estão falando que nós estamos basicamente jogando a temporada fora, mas esse não é o caso. Eu acho que nós vamos surpreender muita gente”, disse Bogans, que elogiou também a torcida celta. “Sei que a torcida em Boston aprecia o trabalho forte, o jogo duro. É bem ao meu estilo”, afirmou.

O veterano ala lembrou ainda que será o jogador mais velho no numeroso elenco celta e que, por causa disso, buscará sempre auxiliar os atletas mais jovens. “Vou ser o cara mais velho, quase que um treinador. Sei que minha função será praticamente como uma extensão do treinador Stevens, ajudando os rapazes a aprender mais rápido e ser um bom companheiro de equipe, líder e profissional”, explicou.

Com informações do site oficial do Celtics.
Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

25 comentários

  1. Guilherme

    Uma curiosidade é que os números que eram do Garnett, Pierce e Allen: 5, 34 e 20 na soma deles dá 59
    E desses novos jogadores a soma do número deles 4, 12, 43 também dá 59.

    Será que é apenas uma coincidência? kkk

  2. PHABIO PASSOS

    pois e, nao tinah notado esta coincidencia…

  3. As informações iniciais eram de que o Celtics receberia uma exceção comercial de 7,3 milhões com essas trocas, pra serem utilizados na próxima temporada, mas a notícia agora oficial é de que o Celtics adquiriu espetaculares 10,3 milhões !!!!

    Caramba, 10 milhões é um valor MUITO alto !
    Junte isso com a exceção de nível médio de 5,2 milhões e a exceção semestral de 2,1 milhões

    E o Celtics terá só em exceções comerciais um montante de 17,3 MILHÕES !!!!

    Caramba !!!! Da pra trazer um All Star só com exceção comercial ! hahahahah

    Ainge mitou nessa !

    • Matheus Macedo

      Também acho, foi duro ver os principais idolos de Boston irem em bora, mas com relação a franquia, foi um movimento fantastico do Ainge. Só queria saber, qual é a possibilidade de trazer um Carmelo Anthony, um LeBron James, um jogador desse porte para Boston ? A free agency do ano que vem está muito forte, e eu queria saber quais serão as melhores opções, e quais jogadores voces acham que o Celtics irá correr atrás nessa off season.

      • Thiago Reis

        As possibilidades financeiras existem, acho que Lebron só sai do Heat pro Cavs, do contrário ele encerra a carreira em Miami. Já Carmelo é um sonho possível, tenho a impressão que ele não suporta Stoudemire e os Knicks estão presos ao Stout até 2015, ele engessa o CAP e não tem acrescentado nada ao time desde a chegada do Carmelo, isso tem incomodado o Anthony, outro fator importante é o fato do Carmelo ter demonstrado publicamente o desejo de jogar com o Rondo, sabendo que o Knicks nada tem a oferecer aos Celtics via troca, ele teria que ir à Boston para satisfazer essa vontade, outro fator é que Boston fica bem perto de NY, onde está toda a família dele, isso tudo pra dizer que, apesar de achar que Melo vai acabar ficando em NY mesmo, se ele sair, as chances de vir para Boston são grandes!!!

    • Victor Noblat

      Já vamos poder então ter a possibilidade de um outro ALl Star NESSA TEMPORADA?

    • Wallace Felix

      Carmelo…30 aninhos, tem mt lenha para queimar!!!!
      All Star e franchise player!!!

    • Guilherme

      Mas pra compra um All-Star pra próxima temporada né. Porque pra essa temporada tá complicado

    • JVRave

      Kra, não sei se esse seu otimismo é pra elevar a moral dos frequentadores ou se é da sua natureza msm, mas é contagiante. sauhsauhsa Agora meu pensanto é que o Celtics vai passar um tempo sem aspirar titulo, talvez pegando playoff. E na FA não virá um All Star TOP. No maxímo jogadores do nivel do Josh Smith.

  4. Acho que Lebron jamais iria vestir camisa do celtics, pela rivalidade que ele tinha quando jogava no Cleveland e agora no Miami.

    Mais em relação Carmelo Anthony esse sim tem muitas chances de jogar no celtics, pois ele disse que gostaria de jogar lado do Rajon Rondo

  5. Fernando

    Lebron não! Por favor. Melhor tentar o Duran. Esse sim me agrada. Melo também é ótima opção. Ainda temos o Rudy Gay, Zac Randolph, entre outras opções. Deixe o Lebiba quieto. Mais um aninho e estaremos batendo o Heat. Rondo, Bradley, Green, Melo e Varejão. Acho que dá caldo, mesmo com algum improviso no Melo.

    • Matheus Macedo

      Sei que o LeBron é nosso rival e tudo mais, muitos não gostam dele, mas é inegavel que ele é o melhor jogador da NBA, e eu adoraria o ver jogando ao lado de Rondo. E eu acho que você ta pensando baixo para quem vai liberar um buraco negro no cap rs. No minimo eu espero 2 all stars e 2 boas contratações. O contrato do Durant não expira na proxima temporada, então eu fico entre Carmelo e LBJ. Só queria saber das chances disso acontecer, do C’s irem atras deles.

  6. Thiago Reis

    As possibilidades financeiras para ter um time de ponta já na próxima temporada existem, acho que Lebron só sai do Heat pro Cavs, do contrário ele encerra a carreira em Miami. Já Carmelo é um sonho possível, tenho a impressão que ele não suporta Stoudemire e os Knicks estão presos ao Stout até 2015, ele engessa o CAP e não tem acrescentado nada ao time desde a chegada do Carmelo, isso tem incomodado o Anthony, outro fator importante é o fato do Carmelo ter demonstrado publicamente o desejo de jogar com o Rondo, sabendo que o Knicks nada tem a oferecer aos Celtics via troca, ele teria que ir à Boston para satisfazer essa vontade, outro fator é que Boston fica bem perto de NY, onde está toda a família dele, isso tudo pra dizer que, apesar de achar que Melo vai acabar ficando em NY mesmo, se ele sair, as chances de vir para Boston são grandes!!!

    • Matheus Macedo

      Pois é, são varios fatores que podem trazer o Carmelo para Boston, e por mim, ele se encaixaria perfeitamente no Celtics, ele não iria mais precisar tanto crias seus proprios arremeços, iria ter arremeços de qualidade, como ele é um dos que mais mata bola, seria perfeito pra jogar ao lado do Rajon, que o deixaria livre em varias oportunidades, sem contar que ele iria dar espaço na quadra pro Rondo e suas infiltrações e para os pivos lá dentro. A minha vontade de ve-lo em Boston é muito grande, sou um fã do Melo, tomara que isso realmente aconteça.

  7. Walisson Roberto Fernandes

    O contrato do Bogans é por quanto tempo? Qual Valor?
    E o do Bkooks? Tempo e valor?

    • Thiago Reis

      Tanto o Bogans quanto o Brooks são Team Options na próxima temporada já, ou seja, Bogans é quase impossível que fique, só se fizer uma temporada sensacional, já o Brooks vai ser avaliado, se o time achar que vale a pena investir nele, vai exercer a opção e ficar com ele mais um ano por um salário que não passa de 2M, se não me engano!!!

    • Bogans 5,3 milhões por 3 anos, mas só este ano é garantido, então ano que vem o Celtics vai dar o pé na bunda dele e livrar 5 milhões da folha.

      Brooks tem contrato de 1,3 milhões e é expirante, com team options pro ano que vem.

      Bpgans, Brooks e Humphries somam um expirante de 18,6 milhões pra próxima temporada

      • Walisson Roberto Fernandes

        Valeu Thiago e Daniel.

        Ótimas notícias! E o contrato do Brooks é bem interessante…é um ótimo jogador pra um contrato de menos de dois milhões por ano.

        Teremos uma temporada bem interessante para desenvolver jogadores promissores e, no próximo ano, dispensar quem não rendeu e usar o ótimo espaço no CAP para trazer, de fato, jogadores para assumir papeis de destaque na equipe.

  8. junior celtics nordeste

    gostei do discurso do bogans, vamos ver ne.

  9. Athos

    fabuloso, o celtics pegou o resto do netts por 2 idolos grande feito, sabe aonde o celtics irá para próxima pra lugar nenhum certamente não chagará ao play off.

  10. […] Salve Regina University, na cidade de Newport, e contou com algumas caras novas. Além da presença dos recém-chegados do Brooklyn Nets (Bogans, Wallace, Brooks e Humphries), o destaque ficou por conta dos quatro atletas que tentarão a sorte nesse mês de práticas: o […]

  11. […] Garnett ao Alvinegro. No Celtics, a partida será especial para alguns atletas que vieram do Nets, casos de Gerald Wallace, Kris Humphries, Keith Bogans e MarShon Brooks, que reencontrarão a sua […]

  12. […] fato que envolveu Wallace e sua “inesperada troca” foi no dia da apresentação dos reforços, na qual ele não pode aparecer, o que gerou a especulação de que ele não ficou feliz com a […]

  13. […] segunda-feira (15), em meio à apresentação de três dos quatro jogadores que chegaram ao Celtics como parte da troca (Humphri…, Ainge afirmou que desejava manter Pierce e Garnett, além do ala Jason Terry, que atuou pela […]

  14. […] Brooks devem atuar pela primeira vez com a camisa amarela contra o Alviverde. Brooks, aliás, fez parte do elenco celta nesta temporada, atuando em 10 partidas e sendo negociado com o Warriors no início de […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.