Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Danny Ainge fala, pela primeira vez, sobre as saídas de Pierce e KG

Loja de camisas da NBA

Dezessete dias depois da polêmica negociação, ele resolveu se explicar. Questionado por muitos, parabenizado por outros, o GM do Boston Celtics, Danny Ainge, falou pela primeira vez sobre a troca que resultou na saída dos dois ídolos da franquia: Paul Pierce e Kevin Garnett.

Nesta segunda-feira (15), em meio à apresentação de três dos quatro jogadores que chegaram ao Celtics como parte da troca (Humphries, Bogans e Brooks), Ainge afirmou que desejava manter Pierce e Garnett, além do ala Jason Terry, que atuou pela franquia apenas na temporada 2012/2013 e que foi envolvido na troca. O GM disse ainda que, se dependesse dele, Pierce e KG teriam suas camisas aposentadas no teto do TD Garden, casa do Celtics, desejo já sinalizado pelo co-proprietário Wyc Grousbeck.

Entretanto, para o manager, a proposta do Nets era irrecusável, devido ao alto número de jogadores e escolhas de draft oferecidas. Além disso, a franquia do Brooklyn foi a única a abordar a contratação dos dois juntos. “O Brooklyn mostrou um grande interesse em colocar um time dos sonhos junto, a qualquer custo. Através disso, nos foi apresentada essa oportunidade de adquirir novas peças e montar um time mais jovem. Era algo que a gente precisava fazer, parecia ser muito difícil ser um candidato ao título. Este foi um bom negócio para nós”, explicou Ainge.

De olho no futuro, o manager disse que o objetivo da franquia é se reestruturar e iniciar, o quanto antes, o trabalho para manter o Celtics como um forte competidor. “Estamos empolgados com os jogadores que estão aqui e com a oportunidade de começar de novo. Começar em termos, porque teremos a volta de um monte de bons jogadores da última temporada, que se juntarão a um monte de bons atletas que chegaram. Mas teremos um novo início, com uma nova comissão técnica, novos jogadores e uma nova identidade”, encerrou.

67 comentários

    1. KKKKKKK tem uma foto no facebook que tem a apresentação do big three e dos 3 novos apresentados hoje decadencia hahaha

  • IRRECUSÁVEL? SÓ PODE SER UMA PIADA!

    A SAÍDA DESSE PALHAÇO DO CARGO DE GM QUE SERIA IRRECUSÁVEL!

    1. Impressionante como o pessoal ta imediatista, veio você quer o emprego do Ainge viaja lá pra Boston e fala com Wyc e se candidata a vaga Vinicius Rilley, na boa ele fez uma grande jogada na minha opinião, ou vocês acham que o Brooklyn vai ser campeão, mais nunca que passa pelo Heat, a franquia do Boston Celtics como sempre foi privilegiou o trabalho em equipe tanto que “Players win games, Teams win championships” está nos vestiarios do Boston, o Boston não nem o primeiro nem último time a ter que se livrar de estrelas para reformular o elenco, Houston troco o Hakeen Olajuown em fim de carreira, Allen Iverson tbm saiu do 76ers, ainda mais o CAP liberado, enquanto isso cara fica sentado e assisti os adultos negociarem

        1. se for pensar assim, o rockets só ganhou porque o Jordan parou, e o 76ers nunca ganhou nada com o Iverson.

          é cada uma…

      1. cara, ignora.
        típico comentário de quem começou a acompanhar a NBA ontem…
        somos torcedores do BOSTON CELTICS!!

      2. Ei rapaz, você sabe o que ficou do Bulls do Jordan depois da conquista de 98? Jordan, Pippen, Phil Jackson, Dennis Rodman, o time inteiro se acabou pós lockout, e foram chegar a reformulação agora com Derrick Rose, PP34 é um idolo como Bill Russel, Bird, Parrish, porém uma hora o time precisa se renovar, quanto antes melhor, são 9 primeiras rodadas de draft, OKC retornou das cinzas através de drafts, não venha falar o que não conhece desmerecendo o time do Rockets, porque o feito deles de ganha um titulo da NBA com 47 vitorias tendo desvantagem em todos os jogos dos playoffs é algo quase impossivel de acontecer de novo, não abra a boca para falar o que não sabe jovem

        1. Estou apenas colocando que não é uma verdade absoluta e nem sempre um rebuild balizado em drafts significa ascensão no curto ou médio prazo.

          E quanto ao Bulls, acompanhei o fim da Era Jordan, com o time de 99 que tinha como grande esperança, Rusty LaRue.

          É direito de qualquer um achar que a troca com o Nets foi boa ou ruim. Discordo de quem diz que foi excelente, sinceramente, principalmente se não conseguirmos nos livrar do insano contrato do G Wall.

        2. Mas o Celtics não está baseando sua reformulação em Draft e sim em espaço salarial e exceções comerciais.

          As pics não são o principal mas também são importantes, pois podem render jogadores bons e baratos ou servirem como moeda de troca pra trazer bons jogadores.

          1. As pessoas aqui competem para ser o mais entendido, isso é chato. Vamos aceitar opiniões diversas… Vivemos em Estado Democrático de Direito.

            Agora, falar que a proposta foi “irrecusável” é forçar.

          2. Eu tenho lá minhas dúvidas em pensar em CAP e nao em DRAFT ..

            Rondo vive se machucando, se aparecer uma contusão um pouco mais grave, nao vao querer forçar ele, para jogar bichado. Vao segurar e apostar no DRAFT.

            E tudo depende de como o time vai começar tb… se começar bem eles vao jogar para fazer bonito e sonhar com Offs ( sonhar )

            Agora se começar mal eles vao olhar com outros olhos a possibilidade desse Draft de 2014 que tem pelo menos uns 4/5 futuros All Stars pelo que andam comentando.

            Aí soma CAP vago, com mais draft bom … dá para montar um time fortíssimo

            PS: Eu nao queria o Carmelo aqui, como mts andam comentando… Ele nao tem o nosso Perfil

    2. Pô Vinicius pensei que vc já estivesse mais conformado! Rs

      Relaxa e agora temos que olhar para frente, e pode ter certeza quero futuro é promissor, afinal PP e KG não durariam para sempre.

      Eu estou gostando bastante dessa sensação de renovação, podemos estar vivenciando uma nova era, isso é história.

      Tenha fé como um celta

      1. Vou te responder por ele.

        Ele mandaria o Wilcox + Randolph pelo Lebron, e o Miami ainda mandaria 28 futuras picks de 1a rodada, mais compensações em dinheiro.

        1. Mas as picks do Heat tendem a ser altas, talvez não valesse a pena. James já está na sua décima temporada, joga no máximo uns seis anos em alto nível.

  • meu caro, vinicius vc so vem aqui falar asneira, besteira e babuzeira, acho que nao torce pelo celtics,vc era criança quando começei assistir, nos fins ano 90. temos agradeçer muito a ainge pelo estrutura e pelo ele tem feito pelo boston,ele pegou time nas conzas. transforme time de playoofs, mesmo sem condiçoes de contratar “grandes“jogadores de elite, ele trouxe com uma boa negocioes,jogadores versateis pra o time,sempre estamos bringando por algo.o que ele fez foi dar uma ultima oportunidade pra garnett e pierce ganhar um titulo e anel pra encerrar bem sua carreira, pois o boston precisava de renovar e melhorar pra brigar nos proximos anos por titulo, aqui temos pessoas equilibradas com daniel emiliano, que traz noticias, informaçoes e analise coerente, e vc so falar besteira e indiotice. pq vc nao vai torce pra miami, new york,lakers ou city,nao precisamos de trocedores igual a vc, que nao contribuiu com nada……

  • Acho que passada a irritação inicial de termos perdido nossos dois maiores ídolos,já é hora de olharmos pra frente,pro futuro.E nesse aspecto a troca foi muito lucrativa pro Celtics,vamos ter a possibilidade de trazer até dois all-stars em 2014 e até temos um time pra offs ainda essa temporada.Com um excelente núcleo jovem em desenvolvimento e pelo menos um all-star agente pode brigar lá em cima por muito tempo.

    Por mais que tenha sido doloroso,nenhum jogador é maior que o Celtics.E talvez até o PP acabe voltando já que só tem um ano de contrato e o KG já defendeu outra camisa,por muito mais tempo,ver ele jogando fora de Boston não vai ser tanta novidade.E pelo que eles fizeram pela equipe,dar uma chance a mais pra eles ganharem um título,mesmo que em outra equipe,antes de se aposentarem é bastante justo.

    Que eles sejam felizes,a troca já é passado,é hora de mirar o futuro e Let’s go Celtics.

  • Vinicius.
    O Ainge manteve todos os seus jovens talentos (Rondo, Bradley, Green, Sully), adquiriu 3 escolhas de primeiro round, vai abrir de 20 a 35 milhões de CAP na próxima temporada e ainda gerou 10,3 milhões em exceções comerciais pro ano que vem.

    Isso transforma o Celtics em provavelmente o time com o maior potencial de COMPRAS na próxima temporada.

    Podemos draftar caras de muito futuro na liga e ainda contratar um ou dois all stars.

    E mesmo assim você ainda fica vindo aqui ofender o Ainge todo dia.

    Para pra pensar um pouco, o Ainge não fez essas trocas pra agora, fez a troca pro ano que vem, pensando em montar um baita esquadrão pra durar muito mais que os 4 anos que o Big 3 durou.

    Ainge deu uma cartada pra tentar deixar o Celtics como potência por uma década.

    Entenda isso!

    1. Daniel, concordo contigo é muito CAP$$$$$$$. Assim muitas possibilidades p 2014/2015. Jogada de mestre. Poderemos renovar contratando jogadores já comprovadamente bons. Isso vai trazer resultados mais rápidos e com uma possibilidade muito maior de acerto do que via draft…

      P mim os picks futuros conseguidos na troca vão virar mais moedas de trocas do que propriamente jogadores promissores. O que vc acha?

    2. Cara, impressionante como pensamos igual, acho que a única vez que discordei de você foi na troca Perkins/Green, eu sempre vi potencial nessa troca, quando todos choravam e lamentavam a perda do Perkins!!!

    3. Acho que só quem pode fazer frente ao celtics nas compras ano que vem é o lakers, pois eles só terão o Nash com contrato garantido, o Kobe falou que vai renovar por um contrato simbólico, e o Gasol (putinha do Kobe) deve fazer o mesmo, ou seja, muita grana para investir num mercado muito atrativo que nem Los Angeles…

      A rivalidade ano que vem vai começar na off-season.

    4. O Big Three foi importante porém foi uma temporada que jogou o time saudável, chegaram nas finais de 2010 dai perdeu o Perkins ali já começaram muitos dos problemas, Ray Allen abandonando, KG jogando com dores, PP34 é foda mais é inconstante, quantas vezes ele afroxou a marcação em jogo, dai agora aparece esse Blockbuster simplesmente tem que aceitar muito jogador em troca, fora o CAP, draft

      1. Já em 2009 começaram os problemas com a contusão grave do KG que, perdemos pro Orlando naquele ano!!

  • Concordo em gênero, número e grau. Como já escrevi, e a entrevista deixa claro com a frase do Ainge “parecia ser difícil ser candidato ao título”. Sinceramente, o título não seria nosso com PP e KG. Eu adoraria que ambos ficassem por menores salários que nos permitissem reforços. Não deu? Somos Celtics e a vida segue. O Nets vai bem, chega aos offs, Daron, JT, PP, KG e Lopez. Olha é quinteto titular para brigar pelo título. Não acredito que cheguem, pois JT, PP e KG cansam e o bando do Nets vai afundar o time. Quanto a nós, meu pedido é Kevin Duran! Mas se chegar o Melo eu já fico bem contente. Lamarcus ou Varejão também são boas pedidas.

  • Será que podemos sonhar com um time formado.por Rondo,Bradley, Duran, Melo e Varejão? Acho que é pedir demais.

  • Temos que respeitar o Vinícius, mas realmente essa troca do Ainge foi genial. Dinheiro + diversas first pick + contratos expirantes + exceção salarial.
    Temos também que levar em conta, a aposta muito positiva e comentada do novo técnico.
    Acredito que o único ponto negativo foi o contrato do G wall, mas é muito provável que seja envolvido em troca com outra equipe, afinal ele é um jogador polivalente e apesar de ter um contrato ruim isso também é um fator comercial.
    Nosso draft também parece ter sido muito bom, ou seja, AINGE está de parabéns até o momento pelo trabalho de reconstrução, mas ainda terá que fazer muitos movimentos pelos próximos 2 anos.

  • Muito se falava que essa troca não era para um resultado futuro, que a temporada não estava perdida e que poderia vir Josh Smith, Big Al, Usain Bolt, David Luis e a porra toda!
    E no final, é sim para uma reformulação a longo prazo.

    ¬¬’

    Aguardando 2014 ansiosamente!

  • Já me vejo daqui a um ano, junho de 2014, assistindo a história do Celtics mudando mais uma vez, podem printar aí…

  • ALGUÉM FAZ ESSE MLK CHATO DO CARAMBA PARAR DE RECLAMAR, PELO AMOR DE DEUS! Não é de hoje que esse Vinicius fica reclamando de tudo, falando mal do Ainge, chorão do caramba. Tu começou a assistir a NBA ano passado, né? O cara fez uma jogada de mestre, a visão dele pro nosso futuro foi FANTÁSTICA. Ano que vem o Celtics vem com tudo, pra montar um elenco maravilhoso e que esteja no topo por muitos anos. Eu quero MUITO ver se tu vai continuar com esses teus comentários babacas quando ver o time bem. Vai ficar igual uma franga pra lá e pra cá : “aqui e Boston Celtics”, “somos os maiores”, vai até querer casar com o Ainge. Se oriente, rapaz. Você não tem mais idade pra agir feito criança mimada.

  • Sobre o colega Vinicus, penso que ele tem direito de reclamar. Embora seja insistente. Pode ser que ele prove ter razão se o Ainge fizer bobagem nas contratações, ou se os jogadores que ele vai trazer não desempenharem o esperado. Mas, se o que esperamos ocorrer, aí sim poderemos dizer que reclamou a toa. Por enquanto penso que o Vinicius exerce o seu direito de reclamar, legítimo, sobre o que quiser, até sobre a cor da tinta do cabelo do Ainge.

  • quem for imediatista deve torcer pro heat e não pro celtics tamos no caminho certo para criar uma futura dinastia celta.

  • Não sou advogado do Danny Ainge, mas o cidadão tem participação importante em 3 títulos do Boston (2x como jogador e 1x como dirigente).
    Não bastasse isso, é o único atleta americano a ser escolhido para a seleção do “high school” no basquete, basebol e futebol americano. E além disso, antes de ter uma importantíssima passagem como jogador de um dos maiores times da história do Boston, jogou basebol profissional.
    Ou seja, enquanto tem gente que fica na cadeira vestindo o seu terno e a sua gravatinha digitando xingamentos ao referido Atleta (a maiúsculo) e dirigente, o Ainge tenta fazer o melhor para o time e não para os jogadores, como bem explicou o Daniel Emiliano.

    1. Danny Ainge trocou uma possível semifinal de Conferência desta temporada, por um sólido projeto de dinastia. Torcedor do Boston que não enxergou isso, não tem visão.

      Tomara que dê certo esse projeto do D. Ainge, assim mudar o rumo que a NBA vem tomando, na questão, “imediatismo” em relação ao elenco de atletas nos times. San Antonio Spurs já ensinaram umas coisas, mas parece que não foi o suficiente.

  • OK a troca aparentemente pode ser boa futuramente, porem a abertura de espaço do CAP, as PICKS são apenas o primeiro passo… Tem muito trabalho ainda a ser feito, já que todos concordam que hoje não temos elenco para ser uma das forças da liga.

    Nada disso terá validade se não conseguirmos as trocas necessárias e a contratação de pelo menos um ALL STAR.

    Quanto ao Ainge, dou um voto de confiança, acredito que ele cometeu mais acertos do que erros, porem nem todos podem se dar ao luxo de avaliar o futuro, até pq não sabemos efetivamente o que acontecera em Boston, teremos um poder de compra grande e as peças precisam ser extremamente bem escolhidas até para honrar a saídas de dois ídolos que possibilitou esta boa situação financeira… Acredito que o Ainge é SIM capaz de acertar o elenco como fez na criação do BIG 3, agora na ultima temporada ele e o Doc montaram um time sem armador reserva e sem pivôs de qualidade para suprir a carência física de KG.

    Temos que olhar tudo de forma mais objetiva, foram cometidos erros e acertos, porem acredito que ele saiba o que esta fazendo, afinal ele ja efetuou uma mudança vitoriosa em nossa historia.

    Superamos a saída de Bird, de Russel e de tantos! Superaremos as saídas de PP34 e KG… A NBA é um negocio, hoje dispensamos nossos ídolos em busca do futuro e ano passado fomos dispensados pelo Ray para ele buscar seu futuro!

    Nenhuma camisa é tão forte quanto a nossa, voltaremos a ser fortes, eu confio.

    1. É bem por aí Diogo, mas não dá pra avaliar muitas variáveis, quando por exemplo selecionam um jogador promissor que acaba virando um bust, ou contrata-se um jogador muito útil, como o JET, por exemplo e ele acaba não rendendo nem metade do esperado. O que podemos avaliar primeiramente são as intenções, e o trabalho foi bem feito, até o momento ele fez o melhor que poderia fazer, o trabalho não acabou, pelo contrário, acabou de começar, mas até agora está indo muito bem!!

  • Ainge tá certo…sacrificou craques do time atual, mas que já estão na descendente da carreira pra ter possibilidade de montar um elenco pra ser campeão de 14/15 em diante…Celtics é maior q seus jogadores…só espero q PP volte pra encerrar aqui e ter a camisa aposentada pois merece e muito!
    Let’s go Celtics!!!

  • Eu acredito que o trabalho dará frutos. Basta sermos exigentes na escolha do jogador. Um All Star seria o Duran. Se trouxer Carmelo, acho que vamos precisar ainda de algo mais, como Lamarcus ou Varejão. Enfim, o Ainge em breve terá uma tarefa chata: se esforçar para trazer um baita jogador ou mais. Acho que ele vai se divertir.

    1. Esquece Durant cara, ele não tem o perfil do cara que vai abandonar o Thunder, ainda mais por reconhecer o esforço que o time faz para colocá-lo em condições de ganhar um título, esse só sai de lá no fim da carreira, se sair!!

      1. Concordo e acho que diferente do LeBron , Durant não sairá da sua franquia sendo FP para ter chances reais de título, ou seja é muito mais fácil Anthony vir para Boston que o Durant

        1. tambem acho dificil o durant sair de oklahoma, mas um cara que eu gostaria muito de ver em boston seria o paul george, o cara é muito bom em praticamente tudo inclusive na marcação

  • Imagine a reunião. Diz Ainge: Duran, queremos títulos e eu te proponho este big contrato para você jogar com Rondo, Green, Kelly Cabeleira e talvez o Carmelo. O que acha?

  • O assistente técnico Ron Adams foi contratado pelo Celtics.Ele era o principal assistente do Thibodeau no Bulls.

  • POIS, TAMOS REFORÇANDO NOSSO TECNICO, COM BONS PROFISSIONAIS E MENTALIDADE E TRAZER BENEFICIOS AO CELTICS….VAMOS VER NOS TREINOS E NOS JOGOS TREINOS, QUANDO COMEÇA OS TREINO AGOSTO OU SETEMBRO?? E QUANDO COMEÇA A TEMPORADA???

  • Posso estar fazendo a conta errado, mas tirando as exceções de 10.000.000 do Pierce que é muita grana e as picks, em termos de CAP, o Celtics deve perder Kris Humphries, Keith Bogans e Jordan Crawford que dá uns 19 milhões a menos do atual patamar, ou seja algo próximo a 51 milhões + reassinar com Avery, hoje o cap é 58,679,000,
    Claro que próximo ano é o último do contrato do Bass, o que faz ser mais fácil troca-lo.

    O próximo negócio sem ser profeta deve ser ainda nessa temporada tentar conseguir algum pick entre 20 a 30 ou MarShon Brooks ou Jordan Crawford.

  • Estão falando que o LAL vai ter um CAP tão grande como o nosso, pois Kobe vai renovar por valor mais baixo e somente Nash tem contrato garantido. Se for verdade é a rivalidade voltando a tona….. Vai ser legal.

    1. Estranho … outro dia li que o Kobe nao vai aceitar ganhar muito menos do que ganha nao.

      Que ele recebe um salário justo com seu basquete

      1. Título vale mais do que dinheiro pro Kobe, ele vai fazer de tudo pra, pelo menos, igualar o número de título do MJ.

        1. Tem um boato que ele ganharia buyout nesta temporada, jogaria um ano na Espanha e voltaria para o Lakers em 2014/2015. Tudo para ajudar na montagem de um timaço. Mas acho viagem demais.

    2. CAP garantido dos lakers é bem melhor, ele só vai ter dois jogadores na folha Nash, e Robert Sacre que dão 10.000.000,00

      Só que eles tem assinar com 13 jogadores… O Celtics tem 46 milhões no garantido, a vantagem do Ainge são as Picks, o exceção monstruosa do Pierce, além de um dos contratos garantidos ser o do Rondo.

  • Penso que essa temporada vai ser de afirmação e experiência para alguns jogadores jovens e para a próxima temporada serão feitas contratações cirúrgicas para montar um time muito forte, essa temporada vou torcer para o Celtics como sempre mesmo achando que vai ser quase impossível o titulo e vou torcer para o Nets em segundo plano por razões óbvias.

  • Rafael, considerando as lesões do Rondo, e do KG durante parte da temporada, eu acredito que podemos até fazer uma campanha próxima ou melhor, dependendo ainda da saída do GWall e de alguma outra mudança. Se o time ficar como está acho que podemos chegar aos offs. Também espero que o Nets chegue longe e perca todas para o Boston.

  • É hoje foi a apresentação de KG , Paul e JT no Nets e não pareciam nada felizes Garnett inclusive estava chorando.

    1. Você tem certeza que viu a mesma apresentação que eu? Os dois falaram com muito carinho de Boston, mas ambos disseram que realmente a situação no Nets é melhor pros dois, que o interesse deles nesse ponto da carreira é brigar por títulos e que os Celtics estão tomando um caminho diferente!!

      1. Comentei a foto que colocaram no face.

        A conferência de pouco me importa só vi alguns lances e óbvio que não irão falar mal de Boston ou de que não querem jogar no Nets.

        1. Cara, ele não chorou na conferência, estava suando muito e usou esse lencinho toda hora, viajou rsrs!!

  • bem, mudando de assunto: pq o wallace nao foi apresentado ainda/??sera esta sendo negociado?? e vai ter alguma negociaçao ainda??? ou ele se apresenta quando começa os treinamentos???pq quase todos que foran negociado ja apresentaram…

Comments are closed.