Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics monitora Blake Griffin e planeja proposta na intertemporada

Disposta a reforçar o time e entrar de vez na briga pelo 18º título da NBA, a diretoria do Boston Celtics planeja a contratação de um grande astro na Trade Deadline, que será na tarde desta quinta-feira (23), ou quando a temporada 2016/2017 acabar. Quem pode pintar no Alviverde em um desses períodos, de acordo com o jornalista Zach Lowe, da ESPN, é o ala-pivô Blake Griffin, do Los Angeles Clippers que completa 28 anos em março.

Zach Lowe explicou que Boston Celtics e Los Angeles Clippers conversaram esporadicamente sobre a possibilidade de uma troca envolvendo Blake Griffin, mas a franquia de Massachusetts é a que mais reluta em fazer um acordo. Afinal de contas, Griffin será agente livre depois da temporada 2016/2017, e o Celtics não vai fazer troca se o camisa 32 não assinar um novo vínculo. Provavelmente, explicou Lowe, Boston vai buscar uma permissão oficial do Clippers para conversar com o ala-pivô e monitorar a situação antes do encerramento do contrato.

Atleta do Los Angeles Clippers desde 2009, Blake Griffin disputou 36 dos 56 jogos de sua equipe na temporada 2016/2017 da NBA e registrou médias de 21,9 pontos, 8,8 rebotes e 5,0 assistências em 33,3 minutos. Griffin já foi All-Star cinco vezes na carreira e conquistou o prêmio de calouro do ano em 2011.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

12 comentários

  1. Fernando C Silva

    O vesgo resolve nosso problema na 5.

  2. Top!
    Ele só, já elevaria nosso time! Dificilmente viria junto à Hayward, pois isso seria problema pra daí renovar com Thomas (se viessem os 2)… infelizmente Horford ainda não contribuiu o que EU esperava, isso é o que lamento nesta season, de resto, fico muito feliz com o trabalho do grupo, Stevens e Ainge!

    Um jogador como Griffin nos deixaria em ótima situação, considerando uma Pick 1 ou 2… mais quem sabe um outro reserva na FA ou trade de 2* rodada, e porque não Bogut que certamente renovaria por pouco!

  3. Alex

    Não vale a pena. Sim, sei que precisamos de uma dupla para o Horford, mas o problema é que perderemos o Crowder nisso. Simplesmente não vale a pena investir ele+ami+o pick em um PF, sendo que ficaremos sem um ala. Não teremos chance alguma contra os grandes(cavs, e até os wizards)sem um ala. Ou ven Burtler/PG, ou será outra temporada falha.
    (E pelo amor de Deus, que não venha o Melo)

    • Teobaldo

      Eh, Alex, dias atrás postei aqui uma situação que o Lebron forçava a barra para uma troca de Love por Carmelo. Com a contusão do Love, essa possibilidade evaporou. Fiquei com a pulga atrás da orelha, ruminando…. Acho que seu pesadelo pode se realizar. Abraços!

  4. Datha

    Acho que AH só vai dar o gás mesmo nos offs, sentindo isso desde o começo dá temporada!!

  5. Iago Pacifico

    Acho que o melhor é esperar o contrato dele acabar e atacar no FA, do que pagar o absurdo que o clippers ta pedindo.

  6. Sander

    Um nome que não foi falado, mas pode ser ótimo é o D. Favors do Jazz. Eles estão dispostos a negociar ele.

  7. Cara acho melhor e mais barato o Noel não é unanimidade no time. jà reclamou publicamento dos minutos e sò tà tendo chances no time por o embid está machucado.

  8. Quando me referi a Griffiin e Hayward no Celtics, mencionava ambos na FA!!!

    Acho que EU apoiaria, pequenas trades envolvendo picks 2rnd e talvez as outras que não fossem Nets ou ao menos esta atual do Nets!!!

    Porque não envolveria? Pensando na renovação Thomas e Bradley!!! Thomas é racional renovar pelo máximo, tendo assim ele e Horford num teto alto, somemos isto à Griffin ou Hayward…seria muita grana, óbvio que Amir e Zeller fora refrescam nossa vida…

    MAS meu temor pode se confirmar, creio que uma trade envolvendo:
    Pick Nets + Crowder + outra Pick 1rnd + Amir possa acontecer por Butler!!!

    Seria um up no time, mas perder pick nets e Crowder com ótimo contrato é complicado, mas é o preço necessário, só não sei se faria por Butler, jogador estrelinha e de vestiário complicado!

    Thomas-Bradley-Butler-Horford-Bogut nos faria tops pra agora!

    E quem sabe na FA ter Griffin, o que sabemos é que Ainge não quer por Brown em qualquer negócio!!!!!!!!!! perder Fultz ou outro PG/SG nessa pick é triste! é só minha opinião, respeito a de todos!

  9. Mauricio Green

    Ele tem q ser alvo da FA, assim como Gordan Hayward. Isso se não vier o grande trade até amanhã lógico, mas eu duvido muito disso.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.