Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 104 x 112 Lakers

Camisas de times da NBA em promoção!

O jornalista e fanático torcedor celta Bill Simmons resumiu, em uma frase, o desejo de todos os apaixonados pelo Boston Celtics no final da noite desta quarta-feira (30): “esse jogo nunca aconteceu”. O duelo esquecível em questão foi o tão aguardado encontro entre o maior campeão da história da NBA e o rival Los Angeles Lakers, que estava motivado com a possibilidade de conquistar uma vitória no último jogo de Kobe Bryant no lendário TD Garden, casa do Alviverde. Apesar de jogar em seus domínios e contar com um time mais forte, os celtas sofreram com a pressão do clássico, tiveram apagões em momentos decisivos e foram batidos pela franquia de Los Angeles: 112 a 104.

Cestinha do Boston Celtics na partida, com 24 pontos, o armador Isaiah Thomas liderou as ações ofensivas de sua equipe e teve um bom aproveitamento nos arremessos, mas pecou em alguns momentos importantes do confronto. O ala Evan Turner, que saiu do banco de reservas, fez 20 pontos e deixou uma impressão positiva, ao comandar a tardia reação no último período. Já Jae Crowder, titular em mais um confronto, teve um início fantástico, mas não conseguiu manter o ritmo nos últimos períodos e encerrou o duelo com 17 pontos.

Pelo Los Angeles Lakers, o destaque foi o armador Jordan Clarkson, que não encontrou dificuldades diante da marcação celta e fez 24 pontos, sendo auxiliado pelo ala-armador Lou Williams, autor de 19 pontos e responsável por quatro rebotes. O ala-pivô reserva Julius Randle, com 15 pontos e 12 rebotes, anotou mais um duplo-duplo.

Kobe Bryant, por sua vez, teve um jogo de altos e baixos: vaiado pelo TD Garden a cada instante, o camisa 24 do Lakers começou mal o jogo, acumulando faltas, perdas de bola e erros de arremessos. No segundo tempo, porém, Bryant começou a acertar alguns lances e foi decisivo com uma bola de longa distância, a 1:40 do final do jogo. No fim das contas, além da vitória em território adversário, Kobe se despediu do TD Garden com um duplo-duplo, de 15 pontos e 11 rebotes.

Após quatro vitórias seguidas, o Boston Celtics desperdiçou a grande oportunidade de se consolidar entre as melhores campanhas da Conferência Leste, mas, por ora, está na zona de classificação para os playoffs: com 18 vitórias e um aproveitamento de 56,3%, o Alviverde ocupa a oitava colocação. Enquanto isso, o Los Angeles Lakers somou a sua sexta vitória em 33 jogos, mas segue com a pior campanha da Conferência Oeste e a segunda pior da liga.

Depois de perder para o maior rival, o Celtics terá dois dias de folga e só volta a atuar no sábado (2), no TD Garden, quando inicia uma série de dois jogos contra o Brooklyn Nets. Antes disso, na sexta-feira (1º), o Los Angeles Lakers recebe a pior equipe da temporada, o Philadelphia 76ers, em seu Staples Center.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (24 pontos e nove assistências)

Evan Turner (20 pontos e oito assistências)

Jae Crowder (17 pontos e cinco rebotes)

Destaques do Lakers

Jordan Clarkson (24 pontos e três assistências)

Lou Williams (19 pontos e quatro rebotes)

Julius Randle (15 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Kobe Bryant (15 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

 

https://youtu.be/CaksFEKKP_w

39 comentários

  • Coletivamente o Lakers é bem inferior ao nosso time. Atleta por atleta, não. Os caras estão tankando e se dedicaram ontem. Enquanto que alguns do nosso time ficaram “olhando”.

    1. Concordo cara, coletivamente somos melhores, porém, individualmente acho que só os 76ers são piores que a gente. Não temos um jogador confiável no roster.
      Sempre que tem um jogo maior que realmente queremos que o time vença, tomamos uma derrota.
      3 anos reconstruindo e não temos nada, triste.

  • Pelo que notei o Marcos e Renato já escreveram tudo penso, mas acrescentando o time caiu como um pato no circo criado pelo Lakers para tankar sem reclamações, a tal turnê fim de carreira do melhor jogador pós-jordan,

    Sobre as trocas, eu tenho grandes dúvidas o impacto atual do CBA para uma troca do David Lee, para mim ele vale pouca coisa, provavelmente só pegar outro ruim como ocorreu com o GSW, por isso eu daria um buy-out e abriria caminho para Zeller ou Jordan Mickey mesmo. Na verdade. é mais fácil valorizar o Zeller que tem contrato baixo que tentar passar um jogador que todos veem que não se encaixa no time.

    Até uma resposta do David Lee sobre que os dados vem demostrando que com ele em quadra o time perde, e ele responder que sempre foi assim até quando marcava tantos pontos e rebotes, o melhor é dar DNP nele.

  • Qualquer jogo com alguma relevância tem um monte de jogador que se apequena.
    Sem palavras, perdemos um dos jogos da temporada regular que é muito importante para o moral da equipe.
    Essa vai demorar para digerir.

    []s verdes

  • 1- Olynyk contiua e continuará sendo uma moça.
    2- Não tem um ilfeliz pra passar dos 2 dígitos em rebotes nesse time.
    3- Garrafão não faz nada, nao pontua e nao defende.
    4- Anos atras falei q era melhor draftarmos o Rundle.Tenho acompanhado ele, e te digo que será muito mais jogador q o Smart Allen.
    5- Portis ta começando a ganhar espaço e já está contribuindo no seu primeiro ano. Como o Ainge drafta bem.
    6- Não falta so um C e um SF pro time não, falta muita, mas muita coisa msm.
    7- So quero ver quando q o Ainge vai acordar e arrumar esse garrafão do Celtics q é horroroso faz anos.
    8- Ja to ate vendo o time entregando os 2 jogos contra o Nets. Pelicans ja piorou o time de propósito em, e o Suns perdeu o Bledsoe. O q vcs acham de uma pick to 8, da pra trazer um FP?

      1. Já contou quantos jogos importates os nossos jogadores de garrafão nao chegam aos 2 digitos em rebotes? E nem ao menos em pontos?

      2. Ate o Lopez que nao tem media de 10 rebotes, mas tem condições de num jogo desses fazer 2 digitos com o Kobe amassando o aro. Vi o Randle praticamente no primeiro ano, engolindo Olynyk com na terceira temporada, Suly Na quarta, Amir……..
        Mas se tu ta feliz com esse time, blz.

  • O time perdeu devido a alguns erros individuais em momentos em que estávamos crescendo no jogo! O IT acha que é o melhor cara que já jogou em Boston! Ele toma várias decisões precipitadas, e comete muitos turnovers. As bolas de 3 não estavam caindo pra quase ninguém, e mesmo assim eles insistiam!

  • Mais um torcedor de futebol, quando perde ninguém presta. Vamos trazer o andre d., Jordan, Davis. Contenta com um lopez e com muita sorte dmc. E nenhum dos dois e suficiente para que estejamos na final de conferência

  • Rapaz, perder pro Lakers no último jogo de Kobe contra o celtics e ainda no td Garden é inadmissível!!

  • Saudações do Oeste, mais precisamente de Los Angeles, viva Black Mamba, na casa dos celtas Bryant mais uma vez deixou seu cartão de visitas!!!
    Go Lakers!!!

  • Entendo, você puxa os comentários e parece que o time tem 32 derrotas. Só comentário negativo. Nenhum elogio, até quando aparece para falar nas resenhas das vitórias e para ver defeitos. Parece que ganhamos 18 jogos ao acaso. As vezes me parece que tínhamos que voltar ao período negro dos lastimáveis 22 anos de fila, para aprendermos de novo.

    1. Pois é.
      Ontem estavam pedindo até para que o Ainge troque o Thomas.
      É …quero ver quem vai pontuar nesse time sem ele…rs

      Muita cultura de futebol, isso….
      Custa o pessoal entender que o Lakers jogou sem pressão NENHUMA, ao contrário de nós.

      Custa o pessoal entender que temos um time de garotos, e que é normal eles sentirem o peso de grandes jogos, nesse momento.

  • Gostei do jogo apesar do nível ter sido abaixo da média e sinceramente estava tão clima de festa/despedida que a derrota nem foi lá tão significante assim, o Kobe merece pela carreira que teve, queria que o Paul Pierce estivesse em quadra nesse jogo.

  • O bom é ter um time tão ruim que pra salvar a temporada tem que fazer uma turnê de despedida do astro. Quantos anos vão ficar no abismo da escuridão disputando as ultimas posições por uma boa escolha de draft ?
    Os tempos de Free Agent querer só dinheiro e a fama de Los Angeles já se passaram. Então comemore a única vitória descente da temporada, e quando acabar a regular sintonize sua tv e fique secando o Celtão.

  • Celtics e piada pronta pode ate pegar offs mais tomara uma varrida sem do nem piedade e continuara com esse time meia boca por varios anos , pois nao é um mercado atrativo , quanto ao Lakers faz o certo que e pegar picks altas e bucas os melhores no draft e com isso montar um time mais talentoso por futuro !!

  • Na verdade qualquer um do leste neste momento vai ter que dar sorte contra Lebron para passar, assim como o Cavs para ganhar o anel contra GSW e SPurs, o campeonato hoje está dividido em:
    – GSW, Spurs.- daqui deve sair o campeão,
    – Cavs – vice-campeão.
    – Thunders – semi-finalista oeste.
    – haws, pistons, celtics, heat, raptors, bulls, magic pacers, hornets – brigam para estar nos playoffs e uma vaga nas finais do leste
    dallas, clippers, memphis – brigam por uma vaga nas semi-finais
    rockets,- time problemático que se seguir a toada fica em 7.
    jazz, blazers, wolves, kings, nuggets, pelicans – brigam pela oitava vaga
    Nets, bucks, knicks, Wizards, vão brigar até o final, ou por não ter picks ou por causa de seu potencial, mas até aqui não emplacaram.
    Suns – as contusões devem acabar com as chances do time da oitava vaga.
    lakers- 2 pior da NBA e pior do Oeste
    Sixers – pior time da NBA.

    Sobre o lakers estar melhor que o Sixers, menos né, o time de LA tem apenas D’Angelo Russell, o time do Hickie tem Noel, Okafor, Saric, Jerami Grant (sempre gostei do jogo dele e é um bom defensor de aro).
    .

    1. Lakers tem D Angelo Russell , Julius Randle , Jordan Clarkson e mais uma pick alta no draft de 2016 , ou seja , montara um time com jovens com bastante talento e com potencial alto principalmente Russell e Randle e quem sabe o Simmons ou Ingram no draft de 2016 , já o Celtics tem um bom time coletivamente mais nenhum com um potencial alto para ser FP por exemplo , a longo prazo a reconstrução do Lakers será mto melhor que a do Celtics !!

      1. MDS cara, nao queira ser mais um fake nessa internet. Pode colocar teu nome ai, não importa se os times sao diferentes ou se sao as opiniões, so vim com educação e sem essas frases clichês e prontas :”torcedor de futebol”.
        Minha visão é a seguinte, o Celtics tem tecnico, padrão de jogo e uma espinha dorsal. Falta talento. Concordo que não temos FP, ninguém tem o talento do PP ou do KG. Nos 2 ultimos drafts esses caras não vieram, estou torcendo para que venha nesse. Senão so vira por troca ou FA.
        Nos 2 ultimos drafts o Lakers conseguiu no minimo 2 all star, e conseguirá outro no próximo. Mas é só, com esse tecnico não chegarão a lugar nenhum. E as ultimas FAs provou q LA e NY somente não atrai mais ninguem.
        Pra mim as 2 reconstruções tem acertos e erros, qual dará certo, só daqui a algumas temporadas.

      2. Deixa eu ver um time tem potencial de chegar a 50 vitórias e outro a menos de 20 vitórias, o de 20 está melhor? Aí pega o draft e próximo ano vence a diferença de mais de 30 jogos!

        Infelizmente NBA não é 1 jogo apenas ou playstation, são 82, o que importa são os que os números do atleta impactam para vitórias, o Randle sempre vai ter esse problema só ver a campanha de Kentucky com ele e note o como o WCS se matava e não aparecia o jogo por causa do Julius.

        Se é para ter um big ofensivo, eu vou de Okafor de longe, mesmo nesse draft o Ivan Rabb se ficar acima dos 15, quem escolhe-lo terá um jogado com mais potencial que o Randle.

        Draft serve principalmente para bons times que encontram all-star acima do top 5 que são os times que normalmente não se destruiram para conseguir, franchise players são raros.

        Sobre o Ben Simmons, ele tem números agora para ser um franchise players, mas ele pode ir para qualquer um, inclusive o Celtics tudo depende das bolinhas, a única certeza no draft é qual time fez tank e qual time não participou e foi para playoffs.

        Concluindo desde que o Celtics tankou e empatou com o Lakers pegando o Smart, nós improvisamos, já o Lakers decresce…mas claro o futuro é melhor, como dizia o Seinfield, se vc acredita, é verdade..pelo menos é pessoal, já que os fatos são contrários..

  • No meu entendimento o Lakers tem dois atletas que não temos: Kobe e Roy. Um se aposenta em breve. Continuamos procurando um C defensivo. No mais, a vitória sobre o Celtics na regular season será a alegria do Lakers por um bom tempo.

  • Piada vocês aceitarem provocações de torcedores do Lakers.

    Primeiro passo:

    Lakers não está em reconstrução, simplesmente foi carregado para este estado patético.

    Celtics sim está seguindo um planejamento, iniciado com o desmanche do BIG 3. Enquanto uns precisam tankar, nós terceirizamos como diz o Daniel, no final das contas teremos uma escolha TOP 5 de qualquer forma via Nets.

    Segundo passo:

    GM e técnico, enquanto o Celtics tem um dos melhores executivos da liga e um técnico TOP 5, o Lakers não tem nada.

    Terceiro Passo:

    Ativos. Enquanto temos 7 escolhas draft nessa temporada + 8 escolhas até 2020, o Tankers só tem suas próprias escolhas e ainda sim tendo que fazer vergonha .

    Contratos – Custo benefício

    Celtics tem 3 jogadores Thomas, Bradley e Crowder que somados dão o valor de 21 milhões com contratos longos, somando-se a média de pontuação dá mais de 50 pontos jogo.

    Lakers tem 2 jogadores promissores via draft Randle e Russel e 2 jogadores de rotação Willians e Clarkson, mas fica a pergunta qual deles sabe marcar… isso mesmo nenhum.

    Quarto passo:

    Defesa de perímetro, a nossa é TOP 3 da liga a deles… rs.
    Assistências , posses de bola por jogo, etc… somos destaques em vários critérios, o Lakers é destaque porque ganhou o Celtics.

    Ou seja, para não estender mais, somos realidade precisando qualificar o elenco. O Lakers nem promessa é, na verdade uma grande bagunça camuflada em um ídolo em fim de carreira.

    É necessário saber distinguir um jogo de um projeto, nosso plano de negócios é infinitamente melhor, o jogo eles ganharam.

    1. Exatamente isso Renato.

      Quanto ao comentário de ‘torcedor de futebol’ de muitos daqui, nem sempre é verdade.
      São 82 jogos e todos valem a mesma pontuação.
      Perder de um time completamente sem esquema tático definido, com um kobe decadente e em casa foi MT vergonhoso e humilhante.
      O moral do time vai diminuir e a mídia sempre vai cair de pau.
      Ganhar do fakers e nanicks em casa deveria ser parte da meta para a temporada regular dos Celtics sempre!

      []s verdes

    2. Nossa equipe não tem futuro nenhum o lakers tem o russel randle e vão ter um top 3 do draft e o kobe vai se aposentar e o lakers vai ganhar,cap para pegar um craque no free agent tipo e nós ..rs é triste mas o lakers tem muito mas futuro que o celtics

      1. Felipe vc torce para o Lakers… só isso justifica um comentário sem o menor nexo de realidade como você postou.

        Randle parece ser um bom PF de fato, mas é incapaz de marcar um jogador mediano na sua posição.

        Russel tá longe de ser um jogador de franquia, tende a evoluir mais não vejo nele um futuro All Star hoje.

        Clarkson e Lou Willians também são bons jogadores, mas tb não carregam uma franquia nas costas.

        De resto o que é o Lakers…Nada!!!

        A terão uma escolha TOP 3 esse ano… e CAP para gastar, legal, mas quem irá jogar lá, mesmo sendo uma cidade convidativa com uma equipe sem estrutura montada Durant, James…Duvido.

        O Celtics tem o Thomas que é infinitamente melhor que qq dos jogadores do Lakers acima citados. Tem o Crowder em franca evolução que é um leão defensivo. Tem o Smart que talvez seja o melhor PG defensivo da liga. Tem o Bradley que é um ótimo roler player. Tem uma escolha draft TOP 5 em 2016 + 6 escolhas só nesse ano. Tem Mickey que promete ser um jogador fantástico de garrafão. Tem Stevens que é um técnico brilhante. Tem um dono de franquia disposto a gastar o necessário por títulos. Tem exceção comercial, tem Espaço CAP. Tem diversos contratos expirantes. PORRA se com tudo isso vc ainda acha que o Lakers tem mais futuro …

        E fique claro o lakers não tem espaço CAP como parece, pq exceto os novatos, precisam de uma equipe inteira de FA, e para isso vão ter que gastar esse CAP, já o Celtics tem a maiores de seus talentos com contratos longos + os novatos, logo nós só precisamos pegar peças pontuais via FA ou Trade e não montar uma equipe inteira.

        1. Vou ter que discordar de você.. O Russell bagunçou o celtics, entortou o smart em umas 2 jogadas e meteu 16 pontos vindo do banco e c poucos minutos de jogo..
          O randle brincou c o garrafão do celtics, deitou e rolou.
          Ambos tem sim chances de serem all star, sao jogadores de muito potencial e tem demonstrado grande qualidade. Estao ainda em sua primeira temporada (o randle se machucou na primeira partida na ultima temporada).
          Não vamos desqualificar o lakers so pq perdemos para eles.
          Uma coisa vc falou muito bem: o GM deles é um lixo.

  • hoje top 10 para sophs segundo Pelton e Chad Ford pelas analises da primeira para segunda temporada contrando a evolução:

    Pelton
    No.1 Andrew Wiggins.
    No.2 Clint Capela
    No.3 Zach Lavine
    No.4 Elfrid Payton
    No.5 Smart
    6) Nurkic
    7) Gordon
    8) Noel
    9) Mirotic
    10) Parker

    CHad Ford
    No.1 Andrew Wiggins.
    No.2 Jabari Parker.
    No.3 Zach Lavine
    No.4 Exum
    No.5 Clint Capela
    6) Smart
    7) Payton
    8) Noel
    9) Gordon
    10) MIROTIC

    Roubada do draft até aqui: Clint Capela, sobre a diferença do Parker é que o Chad Ford ainda mantém-se alto nele e acredita que ele ainda esta recuperando da contusão. Se tirar essa condicionante assim como a do Exum, Smart seria o top 4 pelo que é mostrado em quadra.

    1. O randle é MUITO melhor que o smart, jogador esforcado e bom defensivamente.
      Engoliu o celtics no jogo, é muito clubismo falar que o smart é top.
      O randle é o terceiro melhor da classe de 2014, pelo que mostraram ate o momento.

    2. Vou ter que discordar de você.. O Russell bagunçou o celtics, entortou o smart em umas 2 jogadas e meteu 16 pontos vindo do banco e c poucos minutos de jogo..
      O randle brincou c o garrafão do celtics, deitou e rolou.
      Ambos tem sim chances de serem all star, sao jogadores de muito potencial e tem demonstrado grande qualidade. Estao ainda em sua primeira temporada (o randle se machucou na primeira partida na ultima temporada).
      Não vamos desqualificar o lakers so pq perdemos para eles.
      Uma coisa vc falou muito bem: o GM deles é um lixo.

  • O mal do torcedor e analisar o jogador apenas pela sua produção individual, sem analisar o impacto coletivo. Randle sobrecarrega a equipe pq e quase nulo na defesa, Smart e justamente o inverso ele permits mais liberdade so time, burrice o Ainge fez qua di nao pegou o Portis.

    1. Mas o Smart é nulo no atq, e sobrecarrega o time do msm jeito, pontuação nas costas do Thomas, e com 2 cara reconhecidamente defensivos, logo atrás.
      So so não to entendendo pq desdenham do Randle como se ele fosse um lixo, que pontua mas não consegue marcar ninguém da posição, e exaltam tanto o Smart que marca qualquer um na posição, mas que é um parto pra passar dos digitos em pontos.
      Ja falei aq que gosto do Smart, mas tbm falei que na noite do draft esperava o Randle, assim como esperava o Portis nessa. Rundle vai ser DD toda noite, com um Center defensivo descente ao lado dele (Hilbert esqueceu como se joga), da pra fazer um estrago.
      Um time com 5 titulares defensivos, ou um time com 5 titulares que só pontuam, não existe, não dá certo, tem que ter um equilíbrio, e pra min o Randle hj estaria resolvendo 2 dos 3 problemas do nosso garrafão, pontuação e rebotes, no perímetro ficaríamos com o msm Bradley e o Rozier que tbm é um bom defensor.

      1. Smart tem potencial ofensivo, basta vc assistir o jogo contra o OKC desse ano, agora precisa ter sequencia, ele se lesionou quando tava crescendo de rendimento. Na faculdade ele era o grande scorer da sua equipe, ou seja, sabe fazer pontos.

        O Randle e talentoso, mas não defende e isso para quem joga no garrafão é uma falha grave, ele é um Olynyk ou seja, sempre vai pontuar, mas nas suas costas o adversário vai deitar e rolar.

        O grande jogador se for pensar em talento é o Russel, alto, tem marcação aceitável e é um gatilho da linha de 3 pontos, fora sua visão de jogo acima da média.

        1. Sim, mas como o marrentinho do Westbrook falou depois do jogo, “eu posso fazer isso em 82 jogos”. Não sei se foi exatamente com essas palavras kkkkk.
          Não sei sei se o Smart tem condições de pontuar daquele jeito com muita frequência, mas se ele for tipo um DJ, um cara que era a quarta força ofensiva naquele time de 80, mas era um especialista defensivo, que chegou a algumas temporadas a 15pts, 7ast, pra mim ja sera otimo.
          Quanto ao Randle, não o vejo taaaao ruim assim, principalmente comparado a def do Oly, que pra piorar tem o problema dos rebotes, coisa q o Randle nao tem. Foi justamente isso q me deixou tao irritado naquele jogo, e o airball do Oly no terceiro quarto foi a gota d’água pra largar o jogo antes de ter um um infarto e nao ver 2016.
          No mais, respeito e entendo a sua opinião, vc me parece um cara lúcido e respeitoso.

  • Lendo os comentários aqui escritos, só chego a conclusão, que o imediatismo, e a falta de acompanhamento das temporadas, é notório, olha os números do Randle, ele deve estar em seu melhor momento, Smart é muito mais consistente, será um jogador melhor a meu ver, como ja é, em condições normais, angelo Russel, muito cedo para falar, mas até aqui não mostrou a que veio, está longe da disputa de ROY, e se der mole não sai nem ALL ROOKIE TEAM, talvez saia no segundo, o Lakers não é esse jogo contra o celtics, mas sim a soma de todos os jogos até aqui, é só olhar a campanha.

  • Depois do fiasco das duas derrotas pro Nets, piorando a NOSSA escolha, e do fiasco da derrota para o Lakers, a vontade de dizer é: ainda dá tempo de tankar.

Comments are closed.