Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 100 x 99 Thunder

Camisas do Boston Celtics com desconto

Um final de jogo incrível! Mesmo perdendo por 6 pontos e com apenas 24 segundos para o final do jogo, o Boston Celtics conseguiu virar a partida e vencer o Oklahoma City Thunder por 100 a 99, num jogo que teve Shane Larkin, Terry Rozier e Marcus Morris acertando grandes e decisivos arremessos, bem como Jayson Tatum, que fez a sua melhor apresentação vestindo a camisa verde e branca. Mesmo com todos os importantes desfalques, incluindo dois titulares (Kyrie Irving e Jaylen Brow) e dois importantes reservas (Marcus Smart e Daniel Theis), o time de Massachusetts fica cada vez mais próximo de garantir a segunda colocação na Conferência Leste da NBA, o que lhe garante mando de quadra nos playoffs, exceto num eventual confronto contra o Toronto Raptors, atual líder.

Num primeiro quarto marcado por erros ofensivos das duas equipes, o ponto alto foi a bela enterrada do ala Jayson Tatum no início do primeiro quarto. O placar de 26 a 18 para o time do técnico Billy Donovan reflete os inúmeros turnovers e também a incapacidade do maior campeão da NBA de suplantar a defesa do Thunder no período. A entrada do armador Shane Larkin nos minutos finais ajudou a elevar a energia da equipe, colocando a torcida presente no TD Garden no jogo.

Já no segundo quarto, o time apertou um pouco sua marcação e começou a causar problemas para o time de Oklahoma. Tatum, que esteve agressivo desde o início da partida, foi o principal responsável por fazer o time encostar no placar, novamente com uma linda enterrada e também com dois excelentes rebotes ofensivos em seguida. Um minuto depois, Terry Rozier fez duas lindas jogadas e incendiou de vez o ginásio, virando o confronto. Porém, dois erros seguidos do time celta custaram a liderança, e a partida foi para o intervalo com a vantagem para o Oklahoma City Thunder, por 48 a 45.

Os minutos dados à Abdel Nader e Semi Ojeleye custaram alguns pontos, principalmente no lado ofensivo da quadra. A falta de confiança demonstrada pelos dois alas calouros vem sendo trabalhada pelo técnico Brad Stevens, já que com a proximidade dos playoffs e as notícias das lesões de Kyrie Irving, Daniel Theis e Marcus Smart, não se sabe ainda com quem Stevens poderá contar.

No início do terceiro quarto, o pivô Al Horford compensou o erro de uma fácil bandeja, após se desmarcar de Steve Adams, com duas bolas de três pontos, recuperando a liderança da partida. O jogo continuou disputado e, quando os titulares deixaram a quadra, novamente a segunda unidade não conseguiu acompanhar o ritmo, fazendo com que o Thunder abrisse 5 pontos. Porém, Shane Larkin, no estouro do cronômetro, acertou uma linda, porém sortuda, bola de três para encerrar o período com o placar em 75 a 73 para o time visitante.

O quarto decisivo foi bastante disputado, sendo a partida definida somente nos segundos finais. Perdendo por 5 pontos, Jayson Tatum aplicou um desconcertante crossover em Corey Brewer e acertou o arremesso de três pontos logo em seguida, encostando ainda mais no placar. Algumas falhas defensivas permitiram ao ala Carmelo Anthony duas boas jogadas, quando acertou uma bola de três e um passe para Brewer, que acertou o arremesso de longa distância.

A esperança do torcedor celta parecia perdida, quando o time perdia por 99 a 94 faltando 16 segundos para o fim. Porém, Terry Rozier não pensa assim. O camisa número 12 do Boston Celtics acertou um belo arremesso longo, encurtando o placar para 99 a 97. Logo na saída de bola, Carmelo Anthony sofreu a falta intencional, levando-o para a linha de lance livre. Porém, Anthony errou os dois arremessos, dando nova chance para a equipe celta pontuar. Brad Stevens pediu tempo e desenhou a jogada final, faltando quase 8 segundos para o fim de jogo. Marcus Morris saiu a bola para Al Horford, que passou para Jayson Tatum. O calouro celta infiltrou, chamando a marcação e, logo após, passou para Marcus Morris que estava fora da linha dos três pontos. O ala recebeu, fintou o marcador e decidiu a partida, incendiando o TD Garden.

A vitória tranquiliza a torcida celta na briga pela segunda colocação da Conferência Leste, já que aumenta a probabilidade de se manter a posição até o final da temporada regular. O próximo encontro do time de Massachusetts será complicado, já que visita o Portland Trailblazers, atual terceiro colocado no Oeste, na próxima sexta-feira (23). Já a derrota complica as pretensões do Oklahoma City Thunder na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste, pois apesar de continuar na 4ª posição, está somente 2 jogos a frente do 8º, o Utah Jazz. O Thunder volta às quadras também na próxima sexta, quando recebe o Miami Heat.

DESTAQUES DO CELTICS

Jayson Tatum (23 pontos e 11 rebotes – duplo-duplo)

Marcus Morris (21 pontos e 4 rebotes)

Terry Rozier  (14 pontos, 6 rebotes e 6 assistências)

Greg Monroe (17 pontos e 6 rebotes)

 

DESTAQUES DO THUNDER

Russel Westbrook (27 pontos, 8 rebotes e 7 assistências)

Paul George (24 pontos e 13 rebotes – duplo-duplo)

Steven Adams (14 pontos e 7 rebotes)

Carmelo Anthony (13 pontos e 5 rebotes)

 

BOXSCORE


MELHORES MOMENTOS

https://youtu.be/MeLgxaBU-fY

6 comentários

    1. Se fosse no Brasil (Em relação ao Futebol), ficariam a semana toda falando desse erro de arbitragem e nem perceberiam a grandeza e o quanto foi difícil a jogada! Por isso amo esse esporte, não preocupem com detalhes de erro de arbitragem, se fizerem um levantamento do jogo todo, vai ter erro para os dois lados, não só nesse lance…
      Vamos comemorar a vitória e quando perdermos vamos aprender com as derrotas!
      No esporte não devemos procurar culpados e sim nos superar cada dia mais!

      Let’s Go Celtics…

Comments are closed.